Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Características mediúnicas individuais do PP
    Iniciado por Quelinha
    Lido 19.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: arandomgirl em 13 dezembro, 2015, 14:12
Sinceramente a minha abordagem passa por aquilo que mais gosto, a alimentação. Uma alimentação saudável e muito importante a meu ver pois juda a clarificar a mente

Informa te sobre reiki ou shiatsu acho que seria bom para ti


Sobre a alimentação, estive lendo inclusive sobre a influência de alguns alimentos sobre a pineal.
Evitar flúor e peixes e os benefícios da beterraba, tamarindo, etc.

Já pensei em fazer reiki
Mas ainda não deu certo. Mas vou procurar um bom curso aqui na minha cidade.
Obrigada!



Olá, tudo bem?

Pois bem, eu já me apercebi do meu potencial e bem cedo. Com 12 anos comuniquei com dois tios-avô meus que nem sabia que existiam e soube a sua profissão, nome, local e personalidade. Depois via algumas coisas a passearem-se pelas casas ou no canto do olho :P

Sou bastante sensitivo e consigo acordar e sentir pelo meu humor e pelo que as pessoas transmitem o que se anda a passar energéticamente e infelizmente sou uma esponja tremenda. E o diagnóstico do Marius veio a confirmar isso :s Assim como as minhas propensões extremamente altas para a cura. Dando um exemplo, sem qualquer conhecimento sou capaz de encontrar pontos de tensão em alguém e intuitivamente espreme-los até esvaziar a pessoa do que a atormenta e o caso mais engraçado foi uma vez há umas semanas em que fiz reiki a um amigo meu sem ser iniciado. Ele ficou a ferver.

Depois tenho os meus outros problemas. Desligo-me da realidade, vejo coisas, ouço pensamentos que não são meus e de vez em quando sinto uma ou outra entidade mais pesada a fazer das suas. Elas agarram-se a mim como abelhas ao mel sempre que eu tou em sítios complicados. Dando um exemplo mais estranho, uma vez cheguei a casa, senti-me mal e não parava de ser atormentado com pensamentos sobre suicidio ou sobre hospitais psiquiátricos ou ficar maluco ou ter um acidente.

Depois tenho outras em que sinto-me tremendamente mal, perco a noção da realidade e fico apático, sem reação e perdido entre dois ou mais mundos. E estas fases às vezes duram um mês a passar. Depois há outras como acordar com chapadas nas pernas, ou estar deitado na cama e ver-me a mim a barrar entrada a alguém vestido de negro à porta do meu quarto..

Essa entidade já tentou aproximar-se várias vezes. pede-me sempre com muito bom tom de voz para me deixar entrar e eu tenho de me concentrar para dizer que não e depois acordo imensamente sobressaltado.

Com estas situações a aumentarem imenso nos últimos 2 meses eu comprei agora um livro de Kardec, vou ser iniciado no Reiki brevemente e ando a prestar mais atenção a todos os sinais para conseguir controlar as minhas crises que variam desde ataques de paranóia, dissociação da realidade, ver coisas e ouvir o que me dizem ou então ser atacado por pensamentos MUITO negros e pesados - Porque elas gostam sempre de se aproveitar quando estamos mais desprotegidos por problemas emocionais.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 13 dezembro, 2015, 14:52
Olá, tudo bem?

Pois bem, eu já me apercebi do meu potencial e bem cedo. Com 12 anos comuniquei com dois tios-avô meus que nem sabia que existiam e soube a sua profissão, nome, local e personalidade. Depois via algumas coisas a passearem-se pelas casas ou no canto do olho :P

Sou bastante sensitivo e consigo acordar e sentir pelo meu humor e pelo que as pessoas transmitem o que se anda a passar energéticamente e infelizmente sou uma esponja tremenda. E o diagnóstico do Marius veio a confirmar isso :s Assim como as minhas propensões extremamente altas para a cura. Dando um exemplo, sem qualquer conhecimento sou capaz de encontrar pontos de tensão em alguém e intuitivamente espreme-los até esvaziar a pessoa do que a atormenta e o caso mais engraçado foi uma vez há umas semanas em que fiz reiki a um amigo meu sem ser iniciado. Ele ficou a ferver.

Depois tenho os meus outros problemas. Desligo-me da realidade, vejo coisas, ouço pensamentos que não são meus e de vez em quando sinto uma ou outra entidade mais pesada a fazer das suas. Elas agarram-se a mim como abelhas ao mel sempre que eu tou em sítios complicados. Dando um exemplo mais estranho, uma vez cheguei a casa, senti-me mal e não parava de ser atormentado com pensamentos sobre suicidio ou sobre hospitais psiquiátricos ou ficar maluco ou ter um acidente.

Depois tenho outras em que sinto-me tremendamente mal, perco a noção da realidade e fico apático, sem reação e perdido entre dois ou mais mundos. E estas fases às vezes duram um mês a passar. Depois há outras como acordar com chapadas nas pernas, ou estar deitado na cama e ver-me a mim a barrar entrada a alguém vestido de negro à porta do meu quarto..

Essa entidade já tentou aproximar-se várias vezes. pede-me sempre com muito bom tom de voz para me deixar entrar e eu tenho de me concentrar para dizer que não e depois acordo imensamente sobressaltado.

Com estas situações a aumentarem imenso nos últimos 2 meses eu comprei agora um livro de Kardec, vou ser iniciado no Reiki brevemente e ando a prestar mais atenção a todos os sinais para conseguir controlar as minhas crises que variam desde ataques de paranóia, dissociação da realidade, ver coisas e ouvir o que me dizem ou então ser atacado por pensamentos MUITO negros e pesados - Porque elas gostam sempre de se aproveitar quando estamos mais desprotegidos por problemas emocionais.


Obrigada pela partilha, Fingarfan!
Tens razão, se aproveitam de nossos momentos mais frágeis.
Espero que o reiki te ajude.
Me diga como faz ou o que pensa quando tentou curar.

Citação de: Quelinha em 13 dezembro, 2015, 13:42


Obrigada por sua partilha, Ricardo!

Se com tantos sinais ainda não te consideras médium... O que seria?
Talvez deva trabalhar melhor para desenvolver plenamente tuas capacidades, já que o assunto te atrai.
Quando diz que lês cartas, refere-se às cartas psicografadas?

Esse espírito que consegues invocar e contatar, você o vê ou só o sente?
Como se comunicam?
Como você o invoca?
Seria seu guia?


Eu leio cartas de Tarot.
Eu penso que para ser Medium, é preciso nascer, sentir-se Medium. Eu considero um estudante de espiritismo, e o pouco contacto que consigo o ter, tenho porque o desenvolvi, desenvolvi através da minha fé, meditação, estudo...

Sempre que sinto uma presença (pancadas na parede, o famoso estalar do meu nariz, etc) pode ser por vários motivos, vou dar exemplos...
-Mudar de pensamentos,
-Fazer atenção as pessoas que me rodeiam,
-Conversas que estão a ter perto de mim,
-Alguém que esta se aproximando de mim,
-...

Quanto a invocação, aprendi estudando Allan Kardec, no Livro dos Mediuns, contudo, eu próprio criei a minha evocação...
Quanto a quem eu invoco??
Ora bem, hoje tive uma conversa com a minha namorada sobre espiritismo e ela fez-me esta pergunta...
No principio perguntava, era sempre o mesmo, intitulou-se como "eu sou o Eleito", mais tarde este espírito partiu e veio outro, "O teu mentor..."
Hoje invoco o meu guia Espiritual e é com este trabalho á mais tempo.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: Quelinha em 13 dezembro, 2015, 15:59


Obrigada pela partilha, Fingarfan!
Tens razão, se aproveitam de nossos momentos mais frágeis.
Espero que o reiki te ajude.
Me diga como faz ou o que pensa quando tentou curar.

Eu aprendi por livre iniciativa algumas partes do primeiro nível do Reiki e aproveitei numa pessoa mais susceptível a aceitar e fiz o processo. Desenhei o símbolo na minha mão e depois na pessoa e deixei a energia fluir. Sei que fluiu porque o local começou a arder com calor :o

Quanto aos outros métodos, eu vou mexendo nas costas das pessoas ou nos braços, ou onde for, e vou falando e intuitivamente descubro os pontos onde lhes doí mais e depois pressiono aquilo tudo até após uma bela dose de dor sentirem um alívio tremendo.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#37
Citação de: Fingarfan em 13 dezembro, 2015, 14:52
Sou bastante sensitivo e consigo acordar e sentir pelo meu humor e pelo que as pessoas transmitem o que se anda a passar energéticamente e infelizmente sou uma esponja tremenda. (...)

Depois tenho os meus outros problemas. Desligo-me da realidade, vejo coisas, ouço pensamentos que não são meus e de vez em quando sinto uma ou outra entidade mais pesada a fazer das suas. Elas agarram-se a mim como abelhas ao mel sempre que eu tou em sítios complicados. Dando um exemplo mais estranho, uma vez cheguei a casa, senti-me mal e não parava de ser atormentado com pensamentos sobre suicidio ou sobre hospitais psiquiátricos ou ficar maluco ou ter um acidente.

Depois tenho outras em que sinto-me tremendamente mal, perco a noção da realidade e fico apático, sem reação e perdido entre dois ou mais mundos. E estas fases às vezes duram um mês a passar. (...)

Fingarfan, eu "sofro" de empatia, por isso identifico-me com isso de sentir coisas que não são minhas e ter pensamentos que não são meus. Sabes melhor onde dói (e não estou a falar de dores físicas) do que quem efectivamente tem as dores, e acabas a carregar as dores alheias, para além das tuas.

E às vezes pesa um bocadito. És novo, hás-de aprender a pôr a devida distância entre ti e os outros (mais difícil de fazer com aqueles que não vês...), e é importante que estejas a procurar informação que te possa ajudar.

Se te posso dar um conselho, para além de tudo o que possas aprender, conheceres-te é a tua melhor ferramenta. Os sentimentos ou pensamentos mais avassaladores nunca são fofinhos e alegres. São sempre os mais negros, incluem raiva, tristeza, vergonha, ansiedade, culpa...

Se não te conheceres bem, se não tiveres as "tuas coisas" resolvidas, quando estes sentimentos chegam agarram-se ao que já existe dentro de ti, misturam-se contigo, e ficas a pensar que aquilo é teu. No entanto, se te conheceres e estiveres bem contigo mesmo, quando isso começa a acontecer, tens o discernimento de pensar "espera lá... esta conversa outra vez? Mas de onde é que isto vem agora?!", e começas a perceber a verdade, que aquilo não te pertence.
Pode ser difícil lidar com eles mesmo assim, mas é mais fácil de lidares com maus sentimentos e maus pensamentos quando sabes que são "emprestados".

Esta parte do reconhecimento do que é mesmo teu é importante, mas não é suficiente para resolver as coisas definitivamente. A minha vida ficou muito mais pacífica quando me ensinaram que a melhor maneira de lidar com as coisas que nos são emprestadas é aceitares o que estás a sentir.
Aceita e compadece-te com essas dores, sente-as como se fossem tuas e perdoa, como se os "pecados" fossem teus.

Até ter adoptado esta postura, ficava revoltada quando estas situações aconteciam. A verdade é que isso não melhorava nada, e chegava a ficar vários dias com aquilo a que chamo de "nuvens negras" a pairar por cima de mim.

Portanto, é isto que posso partilhar. Conhece-te a ti mesmo, tal como diziam em Delfos. Não tenhas medo de te expôr a ti mesmo. Fica sozinho contigo, fala contigo, chateia-te contigo, mas permite-te conhecer os recantos mais obscuros da tua mente e das tuas memórias (sobretudo as mais dolorosas), para que não possam ser usados contra ti, para te perturbar.

É muito mais difícil fazer do que escrever... mas, pelo menos para mim, é o que tem resultado.

Paz!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: mortgana em 12 dezembro, 2015, 19:11
Olá, o meu "dom" é muito mau pra mim, absorvo o que de negativo os outros têm em si. Sinto-me constantemente fora de órbita,pesada e sem força...

Quando isto acontece é muito chato, mas tens que encontrar a tua orbita, o teu escudo és tu mesma, todos temos um lado bom e um lado mau, tudo se resume ao equilíbrio energético, a energia transforma-se tens que aprender a controlar a tua e transformar-la q.b. para a tua balança. A tua balança é diferente da minha e das dos outros, é tua, a maioria das pessoas vai-te dizer que tens que ser boa e fazer o bem fazer o correcto, porque é isso que te diz a sociedade, tretas. Sê tu mesma.  Ninguém é inteiramente mau ou bom, tens que viver em sociedade é verdade, mas tu és tu, e ninguém é perfeito, aceita-te tal como és, imperfeita como todos são.
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: Cassandra em 14 dezembro, 2015, 01:37
Fingarfan, eu "sofro" de empatia, por isso identifico-me com isso de sentir coisas que não são minhas e ter pensamentos que não são meus. Sabes melhor onde dói (e não estou a falar de dores físicas) do que quem efectivamente tem as dores, e acabas a carregar as dores alheias, para além das tuas.

E às vezes pesa um bocadito. És novo, hás-de aprender a pôr a devida distância entre ti e os outros (mais difícil de fazer com aqueles que não vês...), e é importante que estejas a procurar informação que te possa ajudar.

Se te posso dar um conselho, para além de tudo o que possas aprender, conheceres-te é a tua melhor ferramenta. Os sentimentos ou pensamentos mais avassaladores nunca são fofinhos e alegres. São sempre os mais negros, incluem raiva, tristeza, vergonha, ansiedade, culpa...

Se não te conheceres bem, se não tiveres as "tuas coisas" resolvidas, quando estes sentimentos chegam agarram-se ao que já existe dentro de ti, misturam-se contigo, e ficas a pensar que aquilo é teu. No entanto, se te conheceres e estiveres bem contigo mesmo, quando isso começa a acontecer, tens o discernimento de pensar "espera lá... esta conversa outra vez? Mas de onde é que isto vem agora?!", e começas a perceber a verdade, que aquilo não te pertence.
Pode ser difícil lidar com eles mesmo assim, mas é mais fácil de lidares com maus sentimentos e maus pensamentos quando sabes que são "emprestados".

Esta parte do reconhecimento do que é mesmo teu é importante, mas não é suficiente para resolver as coisas definitivamente. A minha vida ficou muito mais pacífica quando me ensinaram que a melhor maneira de lidar com as coisas que nos são emprestadas é aceitares o que estás a sentir.
Aceita e compadece-te com essas dores, sente-as como se fossem tuas e perdoa, como se os "pecados" fossem teus.

Até ter adoptado esta postura, ficava revoltada quando estas situações aconteciam. A verdade é que isso não melhorava nada, e chegava a ficar vários dias com aquilo a que chamo de "nuvens negras" a pairar por cima de mim.

Portanto, é isto que posso partilhar. Conhece-te a ti mesmo, tal como diziam em Delfos. Não tenhas medo de te expôr a ti mesmo. Fica sozinho contigo, fala contigo, chateia-te contigo, mas permite-te conhecer os recantos mais obscuros da tua mente e das tuas memórias (sobretudo as mais dolorosas), para que não possam ser usados contra ti, para te perturbar.

É muito mais difícil fazer do que escrever... mas, pelo menos para mim, é o que tem resultado.

Paz!
Entendo-te bem, ainda ontem me aconteceu isso...desde aí que estou com um humor😕...enfim, sempre que a pessoa que veio ontem a minha casa está na minha presença fico sempre assim, essa pessoa em questão é muito falsa só que infelizmente sou só eu que noto isto, ela consegue aparentemente ser boa pessoa, mas a energia que emana dela é ruim, provoca discordia, fica um ambiente pesado...é incrivel como ela aparentemente não faz nada e a volta dela provoca discordia, discussão, desentendimento...desde a primeira vez que a vi que senti logo a má energia dela...já tentei avisar a minha mãe sobre ela, mas ela acha que é ma vontade minha...infelizmente tenho de a tolerar porque é familia...mas já notei que quando chego a casa, e mesmo não me tendo cruzado com ela, fica um ambiente pesado em casa, e pergunto se ela esteve ca em casa, e a minha mãe confirma que sim. Cassandra também te acontece nestas alturas teres muito sono? A mim acontece.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 14 dezembro, 2015, 13:15
Cassandra também te acontece nestas alturas teres muito sono? A mim acontece.
Sono, ou sem sono mas com um grande cansaço físico, às vezes fome, outras vezes dores de tensão, sobretudo no pescoço e na cabeça... mas o tratamento é sempre o mesmo.  ;)


Também já apanhei pessoas que transportam energias que não são suas, energias essas que vão espalhando por aí. Infelizmente, é raro encontrar quem espalhe alegria, geralmente só lhes dá para as coisas ruins...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 14 dezembro, 2015, 15:32
Sono, ou sem sono mas com um grande cansaço físico, às vezes fome, outras vezes dores de tensão, sobretudo no pescoço e na cabeça... mas o tratamento é sempre o mesmo.  ;)


Também já apanhei pessoas que transportam energias que não são suas, energias essas que vão espalhando por aí. Infelizmente, é raro encontrar quem espalhe alegria, geralmente só lhes dá para as coisas ruins...

É verdade, também ja encontrei pessoas que transportam energias que não são suas...mas no caso que relatei anteriormente as energias são dela, ela de forma quase imperceptivel vai lançando pequenas sementes de  discordia...que vão germinando até criarem situações de tensão e conflito...é aquela coisa de "dizer sem querer" mas querendo dizer.
Infelizmente só apanhamos essencialmente má energia...parecemos esponjas humanas😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 14 dezembro, 2015, 15:51
Infelizmente só apanhamos essencialmente má energia...parecemos esponjas humanas😊

O que as esponjas absorvem, também libertam quando são espremidas. Talvez nos tenha calhado em sorte a tarefa de absorver as más energias, transformá-las e libertá-las como boas energias  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu não sou lá uma grande médium :P

O facto é que desde que me inscrevi no PP tenho aprendido a lidar com várias situações paranormais, que muitas vezes me aconteceram e nem me apercebia até tomarem outras proporções.

O facto de me ter casado com uma pessoa muito mais desenvolvida do que eu neste aspecto fez-me desenvolver algumas capacidades (isto dito por 2 médiuns com quem tive o prazer de falar). Comunicar com entidades? Já comuniquei com familiares meus através dos sonhos (tópicos anteriormente partilhados aqui), mas nada além disso. Foram-me dadas mensagens muito importantes para mim, no entanto.

Já vi "coisas". Inicialmente aterraram-me mas, mais uma vez aqui, aprendi a não ter medo e a mandar embora. Já vi bichos e sombras, já ouvi passos bem perto de mim e já me falaram ao ouvido. Com orações e coragem (e água com sal :)), conforme vêm assim vão embora.

Em termos de mediunidade, comigo é só isto.

Além disso, sou bastante intuitiva em relação à energia que as pessoas emanam à minha volta e já fui "sugada" algumas vezes. Ora aí está, aqui no PP aprendi a distanciar-me dessas situações.

Também algumas situações que eu achava não serem nada - como sentir ambientes pesados em casa - confirmei que é presença de uma pessoa com uma energia má. Mas isso só confirmei em consulta espiritual, pois sempre tentei arranjar uma justificação "científica" antes de pensar no paranormal.

Enfim, sou fascinada mas não muito "desenvolvida". ;)

Citação de: Cassandra em 14 dezembro, 2015, 16:29
O que as esponjas absorvem, também libertam quando são espremidas. Talvez nos tenha calhado em sorte a tarefa de absorver as más energias, transformá-las e libertá-las como boas energias  ;)

O que mais se vê no PP é a pergunta: Como se espreme a esponja, ou melhor, como se faz essa transformação?