Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda em caso "mental/psicológico".
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 8.262 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sim, concordo com o que foi dito prefiro que me trates por tu, porque de certo serei pouco mais velha que tu, ainda assim.. :P

Os traumas ficam retidos no inconsciente a maioria deles, são os piores até.  O inconsciente é uma ''coisa'' à qual não temos acesso, apenas em sonhos, terapia, lapsos... Etc.

Se o teu caso for um trauma decerto está no insconciente muito bem guardadinho, fechado numa gaveta a 7 chaves, há que chegar a ele e trabalha-lo   Porque tudo tem uma causa, há é várias formas de chegar lá.

chrisisdead6 pelos teus comentarios, já deu para perceber que te preocupas demasiado com aquilo que os outros possam ( ou não) pensar de ti, dos teus atos, ou das tuas palavras... Da mesma forma que tu "perdoas" aos outros coisas menos correctas, os outros tem de ter a mesma atitude para ctg, se algum dia fizeres, ou disseres algo errardo.... O ser humano é assim, se não o forem... essas pessoas tambem nao merecem estar ao teu lado!

Como disse sou uma pessoa extrovertida, contudo ja passei dezenas de situações dessas.. Estar a almoçar sozinho, e ser estranho, parecer que estou "ali" sozinho, e que tudo esta a olhar para mim.. Isso é tudo na nossa cabeça! Vergonha, receio, medo... do que? Não andamos na sociedade para agradar a ninguem, mas sim sermos nós proprios, e aproveitar a vida, principalmente sem vivermos aprisionados no "medo" de olharem para nós, ou pensarem seja o que for do que dizemos ou fazemos.

Ja reparaste que tens 3 paginas no teu topico, onde falaste com pessoas que nao fazes ideia quem são, e que nao tiveste problema nenhum em te expressares, e dizeres certas coisas ? Não tens de te preocupar com os outros, se não te preocupas em primeiro lugar contigo propria.

O ideal mesmo é teres acompanhamento psicologico, para ultrapassares isso, e se realmente tens ataques de ansiedade, como me parece, seres tambem acompanhada pelo teu medico de familia, com ansioliticos. Como te disse no meu comentario acima, a ansiedade é o pior inimigo para o que estas a passar. E o que relatas, enquadra-se totalmente em Fobia social. Da mesma forma que desabafaste aqui, terás de o fazer perante um profissional de psicologia e o medico, é essencial. Tens de fazer algo por ti... e não é amanha... mas sim Ontem! :)

Citação de: jabmen em 26 novembro, 2015, 22:16
chrisisdead6 pelos teus comentarios, já deu para perceber que te preocupas demasiado com aquilo que os outros possam ( ou não) pensar de ti, dos teus atos, ou das tuas palavras... Da mesma forma que tu "perdoas" aos outros coisas menos correctas, os outros tem de ter a mesma atitude para ctg, se algum dia fizeres, ou disseres algo errardo.... O ser humano é assim, se não o forem... essas pessoas tambem nao merecem estar ao teu lado!

Como disse sou uma pessoa extrovertida, contudo ja passei dezenas de situações dessas.. Estar a almoçar sozinho, e ser estranho, parecer que estou "ali" sozinho, e que tudo esta a olhar para mim.. Isso é tudo na nossa cabeça! Vergonha, receio, medo... do que? Não andamos na sociedade para agradar a ninguem, mas sim sermos nós proprios, e aproveitar a vida, principalmente sem vivermos aprisionados no "medo" de olharem para nós, ou pensarem seja o que for do que dizemos ou fazemos.

Ja reparaste que tens 3 paginas no teu topico, onde falaste com pessoas que nao fazes ideia quem são, e que nao tiveste problema nenhum em te expressares, e dizeres certas coisas ? Não tens de te preocupar com os outros, se não te preocupas em primeiro lugar contigo propria.

O ideal mesmo é teres acompanhamento psicologico, para ultrapassares isso, e se realmente tens ataques de ansiedade, como me parece, seres tambem acompanhada pelo teu medico de familia, com ansioliticos. Como te disse no meu comentario acima, a ansiedade é o pior inimigo para o que estas a passar. E o que relatas, enquadra-se totalmente em Fobia social. Da mesma forma que desabafaste aqui, terás de o fazer perante um profissional de psicologia e o medico, é essencial. Tens de fazer algo por ti... e não é amanha... mas sim Ontem! :)

Eu so quero deixar uma nota: os ansiolíticos sao muito viciantes e ha quem tenha muita dificuldade para deixar de os tomar. Mas claro, cada um e que e que sabe o que e melhor para si, e podem ajudar. Mas penso que ha formas menos perigosas de controlar a ansiedade (chás, exercícios de respiração, meditaçao, etc).

Forbidden lamento discordar totalmente.
Só quem nunca vivenciou experiencias de vida e consequencias psicologicas negativas ao ponto que foi descrito pela autora do topico, é que é capaz de dizer que com chás e metidação isso vai lá... Mas são opiniões, e opiniões não se discutem. Se a chrisisdead6, chegou ao ponto de vir a um forum pedir ajuda, é porque talvez a coisa não seja tão simples, senão com certeza que nao seria necessario nem importante vir falar de algo tao pessoal para um forum... 

Sim, os ansioliticos são viciantes, e por isso referi que devem ser totalmente acompanhados pelo médico. E tambem posso dizer que os tomo, assim como tambem tenho acompanhamento psicologico, daí não estar a falar á toa, mas sim com conhecimento total de causa. Nem tudo na vida se resume, a respirar fundo... Resolvia tantos problemas a milhões de pessoas se assim tão facil fosse.

jabmen,
Obrigada e sim concordo contigo tenho de levar certas coisas menos a sério e viver com mais tranquilidade, o motivo pelo qual eu consigo expressar-me bem aqui é porque ninguém me conhece pessoalmente (que eu saiba pelo menos) e mesmo que me conheçam podem não se aperceber de quem se trata, e não estou a fazê-lo pessoalmente, porque senão provavelmente não o fazia, apenas com psicólogos pois estaria mais à vontade devido à confidencialidade e torna-se menos complicado pois é um profissional com conhecimentos e que tem como intuito ajudar nestes casos sem fazer de certa forma "juízos de valor" mas sim ouvir, aconselhar, ver a melhor forma de resolver o problema,...
Obrigada novamente pela ajuda e pelo conselho.

Quanto aos ansioliticos, por agora estou bem sem medicação, recorri ao forum para ouvir conselhos e para desabafar um pouco daquilo que tanto oculto das pessoas que me rodeiam, como já referi medicações e isso somente em casos graves e necessários, ou seja, caso isto se agrave ao ponto de não conseguir fazer mesmo nada e cause danos na minha saúde devido à ansiedade constante, talvez recorra a isso, por agora recorro às coisas mais tradicionais e simples, aguardo e vejo até que ponto resultam e ajudam no problema e somente depois, caso me seja recomendado, é que penso em medicação. 
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 26 novembro, 2015, 19:59
brunojge, não ;D prefiro continuar em abstenção de bebidas alcoólicas, também porque fiz "promessa" e não vai de encontro àquilo em que acredito nem considero benéfico, é uma escolha pessoal da qual não me arrependo nem sinto necessidade alguma de consumir.

Ok sempre problemas, acho que fazes muito bem em cumprir essas promessas. Também podes beber cerveja sem álcool. É que para mim cerveja é a bebida que a malta normalmente pede para galhofar.

Dá para ver que és uma rapariga espectacular e que vais ultrapassar isso com tranquilidade. Não podes é querer apresar as coisas, também faz parte do amadurecimento da pessoa.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: jabmen em 26 novembro, 2015, 22:31
Forbidden lamento discordar totalmente.
Só quem nunca vivenciou experiencias de vida e consequencias psicologicas negativas ao ponto que foi descrito pela autora do topico, é que é capaz de dizer que com chás e metidação isso vai lá... Mas são opiniões, e opiniões não se discutem. Se a chrisisdead6, chegou ao ponto de vir a um forum pedir ajuda, é porque talvez a coisa não seja tão simples, senão com certeza que nao seria necessario nem importante vir falar de algo tao pessoal para um forum... 

Sim, os ansioliticos são viciantes, e por isso referi que devem ser totalmente acompanhados pelo médico. E tambem posso dizer que os tomo, assim como tambem tenho acompanhamento psicologico, daí não estar a falar á toa, mas sim com conhecimento total de causa. Nem tudo na vida se resume, a respirar fundo... Resolvia tantos problemas a milhões de pessoas se assim tão facil fosse.

Eu tambem tive e ainda tenho alguns problemas com ansiedade, e se falei em chás e exercicios de respiraçao e porque ajudam. Se podem nao ser suficientes? Podem nao ser, por isso e que falei que cada um e que sabe de si. Mas acho que se deve tentar opçoes mais saudaveis e menos perigosas, e se depois isso nao der resultado pode-se pensar em medicamentos mais fortes. Alias, a chrisisdead6 já disse que a ansiedade não a impede de fazer o dia-a-dia, e nao tem ataques de panico. Todos nos temos ansiedade, uns mais que outros. Há pessoas que são naturalmente mais ansiosas, e nao são ansioliticos que vao curar isso, ate porque estes nao curam nada, apenas aliviam os sintomas... e chega a uma altura e que ja nao fazem grande coisa, e vais ter que aumentar a dose. Eu ja li muito sobre estes assuntos e tambem nao falo a toa, esse tipo de medicamentos sao sobretudo um negocio para as farmacêuticas. Alias, a psiquiatria nao cura doenças, os medicamentos que passam e so para aliviar os sintomas (sendo que criam outros com as medicaçoes que passam) e poe a pessoa dependente daquilo para viver. Eu tenho uma pessoa proxima de mim que toma medicações psiquiátricas e ela não as consegue deixar, já tentou e o corpo nao deixa! Isto são mesmo drogas, viciam o corpo... eu acho que as pessoas devem saber no que se estão a meter, e depois decidirem o que é melhor pra si.

Parece-me pacífico que os ansiolíticos causam dependência. Não se faça é disso um "papão". Se se puderem evitar, melhor. Mas, há fases na vida em que o uso moderado deste medicamento pode ajudar muito o paciente nos primeiros passos de uma recuperação.

Por uso moderado entendam dose baixa e período de tempo determinado.

Saber fazer o desmame é bem importante e simples. Reduzir muito lentamente até chegar a zero. ;)


brunojge, obrigada porem não mereço tal simpatia, mas agradeço.
De facto, sim, todas as dificuldades da vida servem para crescer-mos, aprender-mos e sermos mais fortes, concordo que tenho de ultrapassar isto com o devido tempo e sem pressas. Porque tudo o que é feito à pressa raramente acaba bem realizado, e poderá mais tarde retornar, o que não pretendo que aconteça.
Obrigada pelo encorajamento.

Confirmo o que o Forbidden disse, apenas tive um ataque de ansiedade momentâneo (durou pouco tempo) há já muitos anos e nunca mais se repetiu ate aos dias de hoje, graças a Deus.
Os chás e tudo aquilo que o forbidden e eu (orações, meditação, etc) já referimos anteriormente ajudaram-me sim a atenuar, não totalmente e a ansiedade ainda persiste.
Ate considero que já faz parte da minhas características como pessoa ser demasiado ansiosa e preocupada, mesmo com coisas inteiramente desnecessárias.
Quanto aos restantes conselhos ainda não posso revelar se resultam ou não comigo pois alguns ainda não experimentei e outros estou numa fase inicial, dai ainda não ter resultados a apresentar.
Gostaria sim de puder atenuar mais, dai ter pedido conselhos e agradeço novamente a todos os que se disponibilizaram a fornece-los e a participar, pois apesar de conseguir desempenhar aos poucos o meu dia a dia como "normal", continuo a sofrer um pouco pois estou sempre em "estado de alerta", por exemplo, e chego ao final do dia esgotada, e por vezes, quando os nervos são extremos não consigo dormir, (mas isso não me acontece muitas vezes, somente quando tenho algo importante no dia a seguir ou se fiz algo que considere "grave" durante o dia).

O que o Malik_ referiu também tem o seu "quê" de verídico, se for tomado moderadamente pode ser benéfico e os graus de dependência são menores, mas saliento que ainda há possibilidade da pessoa ficar dependente.
Mas como disse não pretendo tomar medicação por enquanto, (nem sei se me recomendariam) porque, primeiramente, não vai de encontro com as minha morais e pontos de vista. Se for extremamente necessário recorrer aos ansioliticos talvez sim considere, senão, prefiro viver a minha vida em ansiedade a colocar certos químicos no meu corpo, pois só deteriora a minha saúde mental e física, nada contra quem toma, cada um faz aquilo que considera e é melhor para si, e apoio isso a 100%, porém, segundo a minha opinião e crenças os químicos atenuam sim mas não resolvem, e por vezes, dependendo, podem criar ainda mais problemas. Caso a pessoa estiver num estado pior que o meu ou não aguente, recomendo que considere e consulte um medico para confirmar se necessita ou não, mas caso a pessoa esteja como me encontro, ou aguente melhor a ansiedade, apesar de desesperante por vezes, há sempre outros recursos benéficos e mais saudáveis, e claro os resultados dependem de pessoa para pessoa.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citaçãobrunojge, obrigada porem não mereço tal simpatia, mas agradeço.
De facto, sim, todas as dificuldades da vida servem para crescer-mos, aprender-mos e sermos mais fortes, concordo que tenho de ultrapassar isto com o devido tempo e sem pressas. Porque tudo o que é feito à pressa raramente acaba bem realizado, e poderá mais tarde retornar, o que não pretendo que aconteça.
Obrigada pelo encorajamento.

Então merecias o quê? Tratamento abaixo de cão?
Nem o meu cão como cão quanto mais uma pessoa. Não me interessa se no passado foste errante, até poderias ter sido uma pedófila ou uma terrorista, eu tenho uma filosofia de vida que sigo e é amar as pessoas e não julgar ou condená-las, pois não me cabe a mim fazer isso.
A meu ver mereces simpatia e amor.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

brunojge, agradeço e desculpa se de certa forma desvalorizei a tua filosofia de vida, não tinha essa intenção, e concordo com a tua filosofia.. também tenho uma semelhante.
Não disse aquilo com o intuito de dizer que merecia tratamento abaixo de cão, mas sim porque, simplesmente não me sinto merecedora de tal grau de simpatia.. de qualquer das formas agradeço e peço desculpa por qualquer coisa que disse, tenho por "norma" não me fazer entender/expressar correctamente.  :laugh:
Tudo de bom e muita paz.  :)

"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 28 novembro, 2015, 14:01
brunojge, agradeço e desculpa se de certa forma desvalorizei a tua filosofia de vida, não tinha essa intenção, e concordo com a tua filosofia.. também tenho uma semelhante.
Não disse aquilo com o intuito de dizer que merecia tratamento abaixo de cão, mas sim porque, simplesmente não me sinto merecedora de tal grau de simpatia.. de qualquer das formas agradeço e peço desculpa por qualquer coisa que disse, tenho por "norma" não me fazer entender/expressar correctamente.  :laugh:
Tudo de bom e muita paz.  :)



Se formos a ver por essa lógica nunca ninguém é merecedor de nada. Se tu não achares que mereces quem achas que te vai tornar merecedora?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: chrisisdead6 em 28 novembro, 2015, 14:01
brunojge, agradeço e desculpa se de certa forma desvalorizei a tua filosofia de vida, não tinha essa intenção, e concordo com a tua filosofia.. também tenho uma semelhante.
Não disse aquilo com o intuito de dizer que merecia tratamento abaixo de cão, mas sim porque, simplesmente não me sinto merecedora de tal grau de simpatia.. de qualquer das formas agradeço e peço desculpa por qualquer coisa que disse, tenho por "norma" não me fazer entender/expressar correctamente.  :laugh:
Tudo de bom e muita paz.  :)


Ai, ai menina, essa auto-estima anda muito por baixo...toda a gente merece ser tratada com delicadeza, tu incluida, ninguém é mais ou menos merecedor, por muitos erros que façamos😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Chris, linda, não coloques os teus ovos nos cestos dos outros...

Achas que eles vão ficar magoados com o que tens a dizer? Se dizes o que dizes com cuidado, não depende de ti a forma como eles reagem, isso é tarefa dos outros. Achas que erras? Quem define o que é o erro? E se de facto fizeste algo que não saiu como suposto, porquê te martirizas com algo que é impossível mudar, pois é passado? A solução é aprender com o que não funcionou e da próxima fazer melhor. Tenta ver isto como uma experiência a ser melhorada, sem toda esta carga emocional negativa. Não te achas inteligente? Inteligente a que nível? Quem diz que somos todos iguais, e temos que saber tudo o que os outros sabem? Tenho certeza, que tu na tua ainda jovem idade, és mais inteligente que muita gente mais velha, em várias áreas.

E o que é que te leva a dizer que fazer parte das tuas características seres ansiosa e preocupada? Isso é a mente constantemente inquieta, e a mente inquieta tem este diálogo completamente bota abaixo. Não dês tanta importância ao que a mente diz, foca-te no presente e na ideia de que todos estamos sempre a aprender.

És merecedora de muito mais, por ti! Porque és digna, és uma pessoa de valor, a tua essência é magnífica. Acreditas nisto?  :)

Fica bem, qualquer coisa diz que estamos aqui. :-*
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

brunojge, é uma boa questão, dá que pensar.. Obrigada por apontares isso.

moonchild, sempre tive pouca auto estima, não porque não me considere uma boa pessoa mas porque não me vejo como merecedora de delicadeza e simpatia a esse grau, visto que as únicas pessoas que o fizeram foram os meus pais e familiares mais próximos, dai achar pouco usual e "estranhar" quando vem de outras pessoas. Mas tens razão, e obrigada.

Littlelight, de facto não depende de mim, porem não consigo retirar essa preocupação, pois eu sei que é doloroso quando nos é dito algo que magoa, dai evitar ao máximo fazer isso aos outros. Sou daquele tipo de pessoa que podiam dar-me uma chapada sem motivo algum e seria eu a pedir desculpas no final  :laugh: . Eu considero algumas coisas que faço ou digo como erro, porque quando penso naquilo sinto que não deveria ter feito determinada coisa, a minha consciência classifica isso como erro, pode ser ou pode não ser, mas é o que eu sinto grande parte das vezes e depois penso em formas de corrigir isso ou o que deveria ter feito para mais tarde não cair nesse mesmo erro..
Muito obrigada pelas tuas palavras e conselhos.

Tudo de bom e muita paz.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."