Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda em caso "mental/psicológico".
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 8.271 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Obrigada MrM pela informação e apoio.
Apesar de não ter a certeza que seja devido a algum trauma vou "investigar".
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 25 novembro, 2015, 23:07
nem bebidas alcoólicas consumo

Ah... afinal precisas de alguém te leve a um bar beber um cervejinha para quebrar o gelo ;D
Estou a brincar...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Chris (peço desculpa se errar no nome :X )

'' quanto a trauma de infância não me recordo de nada assim em especifico que pudesse causar este problema (recordo-me bastante da minha infância, em detalhe em alguns casos, desde os meus 2/3 anos em diante)  ''

Quanto a isto, traumas de infância vão ate ao momento em que te encontras dentro do ventre da tua mãe, até é aí nesse mesmo lugar que ocorrem a maioria dos traumas. Só um profissional na área pode lá chegar, nunca te lembras de tudo, o que tu te lembras é um grão de areia num deserto. O inconsciente, é algo muito complexo e desconhecido, está lá tanta coisa mas tanta coisa que nós desconhecemos e que nos afecta no dia-a-dia.

Beijinhos

Citação de: chrisisdead6 em 24 novembro, 2015, 21:13
(porque sou bastante pessimista e martirizo-me pelos erros cometidos) e não estou focada no "agora".

Boas chrisisdead6.

Pelo que li de todos os intervenientes tens excelentes conselhos.

O yoga do riso como foi dito irá ajudar-te a socializar muito mais .... e sair da toca , ganhando confiança e nova energia. Já pratiquei umas sessões e é muito engraçado mesmo .... costuma-se dizer que RIR é o melhor remédio :)

Mas de todas as intervenções , foste tu que encontraste a solução do teu problema :) "não estou focada no "agora"."
Tenta estar presente, foca-te no agora , observa cada respiração , cada olhar, cada atitude tua, não te julgues.... coloca de parte tanto aperfeiçoamento , relaxa e volta a relaxar mais todo o teu corpo ,,, foca-te no momento AGORA em que relaxas

Praticar um desporto , danças , yoga .. também te irá ajudar a aprofundar o relaxamento ....


Tudo de Bom!
A verdade doi, mas liberta

#34
brunojge, não ;D prefiro continuar em abstenção de bebidas alcoólicas, também porque fiz "promessa" e não vai de encontro àquilo em que acredito nem considero benéfico, é uma escolha pessoal da qual não me arrependo nem sinto necessidade alguma de consumir.

abrodriguez, obrigada pelo esclarecimento, de facto não sabia que traumas de infância podiam surgir mesmo antes de nascermos, considerei mesmo que fosse algo que surgi-se devido a alguma situação traumatizante ou humilhante que houvesse decorrido enquanto éramos crianças.
Apesar da minha boa memoria, sim, como referiste, há muitas coisas que não me lembro e que desconheço. Mas sempre pensei que traumas ficassem marcados na memoria, apesar de ter conhecimento da existência de casos em que os traumas eram esquecidos pela pessoa mas reflectiam na sua personalidade ou atitudes. (penso não estar a dar informação incorrecta, se o estiver a fazer peço desculpa).
Novamente obrigada pela ajuda e pelo seu tempo.

Kalki, concordo consigo há óptimos conselhos por aqui e agradeço a todos os que os forneceram e que tiraram algum do seu tempo para participar neste tópico.

Obrigada pela recomendação e partilha de opinião e informações, tenho sim que estar mais presente, porque afinal o futuro não nos é garantido e o passado serve para aprendermos com os erros e recordar-mos, porém tenho alguma dificuldade em estar presente, há sempre algo na minha mente a "empurrar-me" para a frente ou para trás. Eu julgo-me bastante vejo os meus defeitos, e apesar de saber que possuo algumas qualidades, apenas foco-me naquilo que é mais negativo, pois é isso que quero melhorar..
Sei que tenho de mudar isso e obrigada pela indicação, espero de facto arranjar algo que me abstraia desses pensamentos e me torne mais presente.  
Tudo de bom para si também.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

chris, fico contente em ver que de uma forma ou de outra te conseguimos "ajudar". :)

Tenho a certeza que vais conseguir superar isso, tenta não ser tão rígida contigo própria, aprende a rir-te de ti, o copo não precisa de estar sempre meio vazio, pode estar meio cheio ;)

Faço minhas as palavras do Gawen :)

Ainda pelo mais que hoje tive uma altura complicada durante a tarde e percebo demasiado bem o que sentes. :)

Mas de certeza que com apoio dos outros tudo é possível... Ainda que por vezes seja difícil irmos recorrer a esse apoio... Mas aqui, pelo menos aqui, no PP, tens mais apoio do que possas pensar!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Gawen, novamente obrigada pelo apoio e pelo "incentivo". Tudo de bom para si.

Fingarfan, lamento que tenha passado por essa dificuldade que referiu e se alguma vez precisar de ajuda em alguma coisa (se eu puder ser útil) pode contar comigo, alias todos podem, é o mínimo que posso fazer para retribuir a vossa simpatia e disponibilidade.
De facto nunca pensei que este tópico recebesse tanto "feedback" e tanta ajuda e apoio de tantas pessoas, fico feliz por saber que posso contar com vocês, e esta comunidade é de facto das melhores que já presenciei, sinto-me grata por ter encontrado este forum e por ter a oportunidade de "falar" com vocês. 
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Quanto o melhor pudermos deixar este mundo, mais a nossa vida vale :) 

E por favor, "tu"!!! Sou ainda muito novo e estou muito longe de merecer o respeito de não me tratarem por tu ;D  Coisa que espero que nunca venha a acontecer, eu adoro a familiaridade :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 26 novembro, 2015, 20:55
Sou ainda muito novo e estou muito longe de merecer o respeito de não me tratarem por tu

Nos fóruns deveria ser obrigatório o tratamento por tu!

Fora dos fóruns devia ser a regra mas... nós somos assim. Você, O Sr., V. Exª e mais tretas dessas.

Se o respeito é o mesmo para quê complicar? ;)

Fingarfan,
Isso é verdade.
Desculpa foi um habito que apanhei no trabalho e torna-se difícil livrar-me dele ;D Sempre tratei, ate os meus pais, por "você" e agora onde "trabalho" ganhei esse habito também, mesmo com pessoas novas (já levei "raspanetes" inclusive por causa disso) ;D Espero que não me leves a mal, não era intencional e obrigada por avisares.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Ahah percebo a chris, uma pessoa acaba por ganhar o hábito, apesar de eu também ser apologista do tratamento por tu, torna tudo muito mais leve e informal!

Por aqui estás à vontade para tratar o pessoal por tu, fico contente por te sentires bem aqui, isso é muito importante e deixa-me verdadeiramente feliz. :)

Muito bem dito Malik!! Apoio incondicional da minha parte!

Não te preocupes Chris, para mim é estranho receber tratamento assim, não estou nada habituado! Nem quero ::)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Já passei pelo mesmo que descreveste. E no entanto eu sou uma pessoa extrovertida, mas há momentos de insegurança, medos, receios, de parecer que estao a olhar para nós, de fazermos ou dizermos algo mal, errado...
A ansiedade, acredites ou não, é o pior inimigo para tudo isso.

Vou fazer uma pergunta simples: Porque é que te preocupas "tanto" em errar ?

jabmen, concordo contigo.
Respondendo à pergunta, eu não gosto de errar, simplesmente isso, quando erro martirizo-me por esse erro durante dias ou ate mesmo anos em casos mais graves, alguns provavelmente serão para a vida, penso neles diariamente.

Fiz escolhas que mais tarde me arrependi, cometi erros que provavelmente magoaram directa ou indirectamente pessoas, e ao observar isso evito errar para não cair nesse mesmo "precipício", só que eu coloco essa preocupação desde as coisas mais pequenas e insignificantes (como me comporto e o que faço em publico, as palavras que uso, a forma que falo,... por exemplo) às maiores e mais importantes. Porquê? não sei.

Errar para mim, apesar de aceitar em parte os erros e falhas dos outros, não consigo aceitar e tolerar os meus apesar de saber que todos erramos e precisamos de errar para aprender, faz sentido?  :-[

Um pequeno à parte, ainda hoje, por exemplo, tive uma apresentação de um "trabalho" de grupo (não era contabilizado, apenas treino para memorizar-mos e aprendermos mais facilmente alguns produtos), e sem querer acabei por falar dos temas de dois colegas meus porque o tema que me atribuíram englobava um pouco os deles e ainda não me consegui perdoar por isso, mesmo tendo lhes pedido desculpa e eles terem dito que não havia problema, receio tê-los magoado de certa forma graças a esse erro, e eles não me perdoarem por isso.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."