Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda em caso "mental/psicológico".
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 8.260 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chris aconselho-te a ir com calma nos ficheiros áudio... ao inicio podem provocar um certo "mau estar", porque obrigam o cérebro a trabalhar em frequências que não está habituado, mas com o uso regular esses efeitos passam.  ;)
Há sons bastante poderosos que te deixam num estado de "transe" o que também te poderá "assustar" um pouco, mas é normal.  :)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigada pelo aviso _Indigo_ vou tentar ouvi-los com calma. Se me permite questionar, o mau estar costuma durar muito tempo após se ouvir os ficheiros?
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Citação de: chrisisdead6 em 24 novembro, 2015, 23:08
Obrigada pelo aviso _Indigo_ vou tentar ouvi-los com calma. Se me permite questionar, o mau estar costuma durar muito tempo após se ouvir os ficheiros?

Creio que depende de pessoa para pessoa. No meu caso, ao inicio sentia algumas tonturas durante alguns minutos (20 Minutos no máximo) depois passava. No segundo dia já não era tão intenso, mas ainda senti um pouco de tonturas. No terceiro dia foi tranquilo. :)
Quando entra na rotina torna-se mais fácil. Até mesmo para adormecer, agora adormeço muito mais rápido eheh
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Já experimentaste terapia do riso?
Tinha um colega que era idêntico a ti. A terapia do riso ajudou-o, porque, deixou de ter aquela ansiedade de parecer bem aos outros ou de fazer alguma coisa para desagradar a alguém. Começou a aceitar que faz parte do ser social dizer disparates e de ser gozado e de também gozar, de apanhar bebedeiras e se por a cantar no metro a pedir moedas.
Não estou a dizeres para seres assim, mas, talvez falte ai um pouco de aceitação de quem és da tua parte. Julgada iras ser sempre, por isso, sê uma arguida feliz!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Obrigada brunojge pela sugestão, nunca experimentei essa terapia.
Será de considerar, mas não sei até que ponto resultaria comigo. Tenho de experimentar diversas formas para descobrir qual a que mais me ajuda a atenuar o nervosismo e ansiedade social, sei que já é algo que faz parte de mim porém apenas gostaria de atenuar os seus efeitos exagerados, de forma a não causar tanto stress. Tenho de ver primeiramente a fonte desse bloqueio e arranjar uma forma de a atenuar. Obrigada, novamente, pela partilha e pelo seu tempo.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

MrM
OBrigado pela partilha.

Precisas de pessoas que te possam abraçar.
A maioria de nós gosta de ler e pode-te escrever, mas procurar pessoas a sério :)

Há profissionais que te podem ajudar, mas nada substitui um abraço de um amigo.

Amizades, algo deveras belo sem duvida e igualmente "raro", sorte de quem os consegue arranjar e manter.
Todos os meus amigos seguiram caminhos diferentes, por isso não tenho amigos "disponíveis" pois claro têm os seus problemas e as suas vidas e andamos todos ocupados quer com trabalhos quer com os estudos e a distância agora existente não ajuda.
Sempre fui pessoa de poucos amigos e os poucos que tive logicamente que têm as suas vidas e seguimos todos caminhos diferentes, fizeram-se amizades novas pelo caminho..
Como disse também, vulnerabilidades "assustam-me".  :laugh: ::)

Mas concordo e agradeço a opinião.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

MrM
Chris eu entendi isso, por isso escrevi o que escrevi.

Concordo, pessoalmente também me identifico com que falas, porém vida sem suporte não tem jeito ;)

#23
Boa noite chrisisdead6
Realmente a minha área é a psicologia, no entanto apenas estou no 2º ano, com o pouco conhecimento que tenho, acho que deverias procurar um psicologo (embora tenhas procurado dois e não tenhas notado diferenças), mas no teu caso é necessário a terapia, cabe ao psicologo ir mais ao fundo da questão e perceber qual a terapia que melhor se adequa... Creio que para além de problemas de socialização, também poderá haver pelo algum trauma de infância, é bem possível, portanto a hipnose poderia ser umas das terapias possiveis.  
Não aconselho para já, procurares um psiquiatra porque então, serás bombardeada com medicamentos, que só te vão ''drogar'', acho que o teu assunto resolve-se com um bom terapeuta.

Espero ter ajudado em alguma coisa, com o pouco conhecimento que tenha nesta longa caminhada, nesta carreira que para mim é maravilhosa.

Se quiseres colocar alguma questão ou algo mais relacionada com assunto em mpv estou inteiramente ao dispor.

Teres tomado iniciatica de desabafar, embora o tenhas feito num fórum por detrás de uma tela, acredita que é um grande passo.

Um bem haja para ti, desejo-te tudo de bom :) *

abrodriguez, boa noite e muito obrigada pelo seu tempo e conselho.

Talvez necessite de ajuda de um psicólogo novamente, já faz um tempo que não recorro a um, quanto a trauma de infância não me recordo de nada assim em especifico que pudesse causar este problema (recordo-me bastante da minha infância, em detalhe em alguns casos, desde os meus 2/3 anos em diante) apesar de alguns episódios de irritabilidade (gritava para tudo e todos literalmente) sem motivo aparente que tinha quando era criança, nada assim muito preocupante. Apenas sempre me isolei bastante, e quando tenho de sair da "zona de conforto" entro em "pânico" e a ansiedade instala-se, porque preocupo-me em demasia naquilo que estou a dizer e a fazer quando estou em publico, por exemplo.

Desabafar aqui, torna-se sempre mais fácil do que desabafar pessoalmente (pois ninguém me conhece e a pessoa opta se quer ler ou não), e sei que deveria pelo menos tentar mas nunca tive muito jeito a exprimir-me por isso optei por vir aqui e também porque gostava de ouvir diferentes opiniões e sugestões em relação ao assunto.

Ajudou sim e agradeço o seu tempo e disponibilidade, desejo-lhe tudo de bom também e boa sorte nessa caminhada e que consiga seguir aquilo que ambiciona.
 
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

No Facebook chego a ver "meninas" com poses um tanto ou quanto "provocadoras" e têm mais de 5000 amigos.... tomara  :laugh:

Normalmente de 5000 deve falar com uns 10, desses 10 apenas 3 são amigos conhecidos e desses 3 apenas 2 amigos de verdade  ;)

Também há quem não os tenha, mas isso faz parte da vida.
No meu caso deixei de os ter e não me arrependo.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: chrisisdead6 em 25 novembro, 2015, 20:50

Todos os meus amigos seguiram caminhos diferentes

"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Lembra-te da tua assinatura! ;)

Segue o conselho da abrodriguez,procura ajuda profissional,e não vas logo para psiquiatras, dao-te um monte de quimicos e ficas a andar por aí feita zombie, e o problema continua. Ás vezes um pequeno incidente na infancia por mais insignificante que seja poderá ir aumentando com o tempo e formando uma avalanche.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

_Indigo_ Nos dias de hoje torna-se cada vez mais complicado obter-se amizades verdadeiras, existem mas difíceis de encontrar, aprendi a ser um tanto "independente" sem necessitar muito de conviver com amigos para me sentir "completa". Se alguns voltarem, voltaram e recebo-os de braços abertos, se não.. é a vida, valeu pelo tempo passado, pelas recordações e lições de vida. 

Malik_ lembrar-me-ei sim, e novamente obrigada.

moonchild, psiquiatras não recorro, primeiramente porque odeio medicações e qualquer coisa que altere o meu organismo ou modifique o meu "bem-estar" natural e funcionamento cerebral, nem bebidas alcoólicas consumo, e medicamentos só mesmo em casos urgentes e necessários. Não vejo necessidade de tomar medicação para este problema, consigo sair de casa, de resto é só aguentar a ansiedade e tentar supera-la aos poucos. Quanto a incidentes de infância, penso que lembrar-me-ia de algum que pudesse estar na origem deste problema, os únicos que me lembro quase todas as crianças passaram num momento ou outro na vida, suponho. 
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

MrM
Quando há traumas, recorrer à psicanalise poderá ser uma excelente solução.
Investiga no site da sociedade portuguesa de psicanalistas quais há perto de ti.

Não te isoles, aceita-te e ama-te.
Revê-te no Outro, estamos todos juntos.