Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda em caso "mental/psicológico".
    Iniciado por chrisisdead6
    Lido 8.264 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#60
Citação de: chrisisdead6 em 28 novembro, 2015, 23:08
brunojge, é uma boa questão, dá que pensar.. Obrigada por apontares isso.

moonchild, sempre tive pouca auto estima, não porque não me considere uma boa pessoa mas porque não me vejo como merecedora de delicadeza e simpatia a esse grau, visto que as únicas pessoas que o fizeram foram os meus pais e familiares mais próximos, dai achar pouco usual e "estranhar" quando vem de outras pessoas. Mas tens razão, e obrigada.

Littlelight, de facto não depende de mim, porem não consigo retirar essa preocupação, pois eu sei que é doloroso quando nos é dito algo que magoa, dai evitar ao máximo fazer isso aos outros. Sou daquele tipo de pessoa que podiam dar-me uma chapada sem motivo algum e seria eu a pedir desculpas no final  :laugh: . Eu considero algumas coisas que faço ou digo como erro, porque quando penso naquilo sinto que não deveria ter feito determinada coisa, a minha consciência classifica isso como erro, pode ser ou pode não ser, mas é o que eu sinto grande parte das vezes e depois penso em formas de corrigir isso ou o que deveria ter feito para mais tarde não cair nesse mesmo erro..
Muito obrigada pelas tuas palavras e conselhos.

Tudo de bom e muita paz.

Sei uma maneira infalível de melhorar a tua auto-estima: exército, boinas verdes pára-quedistas

Rapariga, ainda és nova para teres cabelos brancos! Todos nós temos a nossa história triste, por isso, que se lixe, e desbunda da tua onda!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Chris, se não depende de ti a forma como os outros reagem, a forma como tu reages depende de ti. Em vez de optares pela mágoa, opta por te sentires em paz contigo, independentemente do que os outros possam dizer ou fazer. Há sempre quem não goste de nós, quem não concorda connosco, e não há necessidade de optar pela mágoa, ou qualquer outra emoção que nos prejudique, pois nunca vamos agradar a todos. E se quem te magoa o faz, digamos que eles são ainda menos evoluídos que tu.

Quanto ao erro, não vejas as tuas acções como erradas, porque isso também tem uma carga emocional muito negativa. E quem classifica isso como erro, é a tua consciência ou a tua mente/ego? Pensa nisso, pensa de que forma a tua consciência, que é a tua essência, vê as coisas, e a tua mente/ego as vê...

Fica bem!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Obrigada pelas sugestões e apoio, de facto, tenho de me preocupar menos com determinadas coisas, que só prejudicam e não beneficiam em nada.
Tudo de bom para vocês e novamente obrigada pela disponibilidade e simpatia.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Olá chris

Neste tópico bem se vê a força deste fórum em ajudar o próximo :) Muito do que aqui foi dito também me ajuda a mim.

Revejo-me em certos aspectos, apesar de que com o tempo percebi que nunca fui introvertido, mas sim ambivertido, só que o negativismo me levava a pensar que era puramente introvertido.

Há sempre aqueles pensamentos que se formos a ver de facto só nos fazem mal a nós, como certas atitudes em que nos sentimos pior do que qualquer pessoa, mas mesmo assim fazemos. É o parar e pensar "Ok, se eu pensar assim, só me vou magoar a mim, por isso pára!"

Já muito foi dito, mas encontrar alguém com quem falar regularmente pode ser ajudar. Se fores aberta ao uso da internet e tiveres um hobby relacionado com isso, uma comunidade desse hobby pode ajudar a travar amizades, mesmo que distantes e só pela net serão também menos dadas a fazer julgamentos de valor.

Muita força e sucesso :D

Ambivertido? Essa não conheço! Podes explicar o que é, Carlin?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 02 dezembro, 2015, 20:53
Ambivertido? Essa não conheço! Podes explicar o que é, Carlin?
Ao que sei é o meio termo entre extroversão e introversão.

Por exemplo se eu estiver numa sala cheia de gente, passo por introvertido geralmente, mas se tiver numa conversa a 3 passo por extrovertido, solto me mais em pequenos grupos.
Se tiver que apresentar um trabalho ao publico sou extrovertido enquanto apresento e depois de apresentar fico constrangido e introvertido porque as pessoas ficam espantadas a olhar para mim e a dizer que gostaram da apresentação e tenho os olhares todos em mim.

Também dá para passar por "maluco" já que as pessoas nunca sabem bem como vou reagir, se mais aberto ou se mais fechado.


"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!