Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Padre ri-se das aparições de Fátima e Maya fica ofendida
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Bíblia é a historia da humanidade, conta a historia dos últimos 7mil anos até a transição para o mundo de regeneração que acaba no apocalipse.O pior é que quase todas as profecias do apocalipse já se cumpriram :( O novo testamento traz-nos ensinamentos de Jesus para a eternidade. As pessoas pegam-se ao velho testamento e usam-no como desculpa  para desmentir tudo o que as religiões do futuro revelam. O velho testamento é importante, mas mais importante e o que devemos seguir é o novo testamento, são os ensinamentos do Mestre  Jesus para a nossa felicidade eterna e o que devemos fazer para agradar a Deus.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Incertus: daí ter sugerido na primeira resposta a este tópico que a Maya fosse ler a bíblia com atenção, sobretudo partes como os 10 Mandamentos  ;)

Misticopt28: Velho e Novo Testamento não são necessariamente incompatíveis naquilo que importa. Você disse que o "mais importante e o que devemos seguir é o novo testamento, são os ensinamentos do Mestre  Jesus para a nossa felicidade eterna e o que devemos fazer para agradar a Deus.", mas o próprio Jesus disse a um jovem que lhe perguntou o que devia fazer de bom para ter a vida eterna, que observasse os mandamentos. Quais? Os 10 mandamentos.

Foi Jesus que disse que não tinha vindo revogar a Lei, mas cumprir, nem uma vírgula da Lei seria mudada.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Mas esses ensinamentos não estão no novo testamento? Quem não conhecer  o novo testamento não sabe aquilo que o Mestre Jesus ensinou.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, estes ensinamentos estão no Novo Testamento. A questão é que o Novo Testamento remete para o Velho Testamento.

Jesus veio alertar para os ensinamentos do Velho Testamento... essa é a ironia.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Mas enquanto Moisés dizia: " amais os vossos amigos e odiai os vossos inimigos"  O Mestre diz:
" Amai os vossos amigos e os vosso inimigos, se não amais os vossos inimigos que recompensa teres?" Jesus conhecia bem o antigo testamento em varias passagens ele diz: "Não está escrito..."
Eu não digo que o antigo testamento não importa, mas o mais importante é o ensinamento moral do Mestre Jesus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Os 10 Mandamentos supostamente foram escritos pelo próprio dedo de Deus, as leis de Moisés foram "ditadas" por Deus, escritas pela mão de Moisés.

Jesus remete para o que foi escrito pelo dedo de Deus, não para o que foi escrito pelos homens.

Está a ver, uma coisa é o que Deus diz (10 mandamentos), outra é a interpretação de um homem sobre aquilo que Deus lhe inspirou, como acontece com as leis de Moisés.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não se pode comprar Moisés a Jesus.... O Mestre era Médium Direto de Deus... Um ser Puríssimo... Em termos Evolutivos Moisés estava muito distante de Jesus. Moisés tinha que ser severo para o povo obedecer. Quando o Mestre veio o povo já tinha entendimento para mais.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Moisés era só um homem, que viveu numa certa época, com certas condicionantes, com certas ideias. Quem diz Moisés diz outros homens, que ditaram outras leis. Era nesse ponto que Jesus se batia, as leis são dos homens, não de Deus.

Relativamente a:
"Quando o Mestre veio o povo já tinha entendimento para mais."

Segundo reza a história, Jesus foi crucificado. Depois disso, e até aos dias de hoje, existem religiões e seitas que dizem espalhar a sua palavra, cada uma à sua maneira, com os resultados que se conhecem.

Actualmente, tal como no tempo de Moisés, tal como no tempo de Jesus, o povo continua a não ter entendimento para mais.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

CC
Citação de: Cassandra em 21 junho, 2015, 14:45
Moisés era só um homem, que viveu numa certa época, com certas condicionantes, com certas ideias. Quem diz Moisés diz outros homens, que ditaram outras leis. Era nesse ponto que Jesus se batia, as leis são dos homens, não de Deus.


"As leis são dos homens, não de Deus." Ora aqui está tudo dito e muito bem resumido. Assim como o Céu e o Inferno estão dentro de nós...Nós somos os nossos próprios "castigadores", não é Deus que castiga. Não há maior castigo que uma consciência pesada.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

#54
Quero recordar os mais distraídos  que este tópico serve para debater o livro do padre Mário, as ideias dele e o programa onde apareceu.

Debate sobre biblia, novo e antigo testamento deve ser feito noutro tópico.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#55
Citação de: Ex3m em 21 junho, 2015, 21:40
Quero recordar os mais distraídos  que este tópico serve para debater o livro do padre Mário, as ideias dele e o programa onde apareceu.

Debate sobre biblia, novo e antigo testamento deve ser feito noutro tópico.

o amigo exem desculpe... mas como podemos separar o padre, a Maya e "fátima" da bilia (novo e antigo testamentos)

como compreende é normal que ao tentar explicar determinada linha de raciocínio "teológica" as pessoas se apoiem nos textos sagrados...  :-\

mas aceito a reprimenda e concordo que não nos devemos esticar em assuntos que não tenham a ver com o assunto do tópico...

CitaçãoPadre ri-se das aparições de Fátima e Maya fica ofendida

mas não vai ser fácil...  ::)

Gosto dessa tua mania de contestar tudo aquilo que modero.

Existem tópicos sobre a biblia onde podes expor a tua linha de raciocínio  teológico.

Agora podes contestar respondendo com meia dúzia  de videos engraçados que quando poder apago.

Proximas respostas em offtopic serão  eliminadas sem aviso.
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Nunca mais me lembrei que tinha criado este tópico e já vai em 4 páginas!

Considero o Padre Mário um dos poucos com coragem de desafiar o Sistema, principalmente sendo alguém que esteve lá dentro.

No que concerne Fátima, ele põe mesmo o dedo na ferida.
O que me faz balançar é que as coisas que ele diz podiam-se aplicar a outros aspectos da igreja católica, mas ele não parece dar esse passo e concentra-se exclusivamente em Fátima.

Idolatria? Culto ao sofrimento? Negócio?
Ele é padre, não tinha a sua paróquia? Se sim, estava decorada? Com quê? Com imagens? Isso não é idolatria?
E as imagens de santos, mártires, a própria cruz, não são culto ao sofrimento?

E o negócio...

Por isso, a pergunta que me apraz fazer é: porque é que o padre Mário só se indigna com Fátima?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)