Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Padre ri-se das aparições de Fátima e Maya fica ofendida
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrM
O senhor já não é padre.
Mas nenhum sacramento é removido, logo é padre, mas foi "expulso".

Mas atenção, não por ser contra Fátima.
Os milagres de Fátima não são dogma de fé. Por outras palavras para ser católico não é obrigatório acreditar que existiram estas apararições.

E de facto, em Fátima há tanto comércio que nada tem a ver com nossa senhora, tenha esta aparecido ou não na cova de eiria

CC
Citação de: João Luís Aguiar em 17 junho, 2015, 19:27
Sinceramente, toda a "obra" desse senhor (está suspendo das funções de sacerdote há alguns anos) acerca de Fátima é muito infeliz, além de ter argumentos falsos e cheios de ódio... É um triste, é só o que tenho a dizer de tal personagem.

Ninguém, nem os católicos, é obrigado a acreditar em Fátima uma vez que se trata de uma revelação privada (não obstante as repercussões mundiais, históricas e sociais que teve) e as aparições não fazem parte do depósito da Fé Católica, embora a veneração especial a Nossa Senhora (e não adoração ou Latria, que só é devida a Deus) seja importantíssima para os católicos.

Além disso, mostra uma enorme falta de respeito pelos protagonistas das aparições e pelos milhões de pessoas que acreditam.

Ousa acusar Fátima de ser uma $.A. mas, para quem não acredita em Fátima, este "negócio" rende-lhe muito a ele. Os peregrinos crentes são livres de dar o que quiserem para o Santuário e este governa-se com as esmolas daqueles. Como fazer a manutenção de sistemas de iluminação, som, estadia e comida para doentes, etc?

Ninguém cobra valores para estar lá ou para lá entrar. Ninguém obriga nem aconselha os peregrinos a comprarem velas ou seja o que for. Além disso, penso que isso é entre quem lá vai e Deus. Ou a Virgem Maria...


Concordo! Então o dinheirão que ele faz com os seus livritos anti-Fátima não é lucro? A devoção que tenho por Maria é a mesma que tenho por outras entidades. São espíritos superiores com mensagens que podem mudar a humanidade. Não me interessa se as aparições são verdadeiras ou não, eu quando vou a Fátima sinto a energia diferente e há inclusive várias teorias do que se passa naquela região a nível energético digamos... mas se a maioria de pessoas que vem a este site acredita que tem espíritos em casa porque não podem os pastorinhos ter visto um espírito, neste caso de Maria? Não é um contra senso nós que nos dizemos crentes na existência dos espíritos duvidarmos que possa ter realmente aparecido?
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

É verdade que as pessoas só vão lá porque querem, só dão dinheiro porque querem, só compram velas porque querem, só gastam o seu dinheiro no que quer que seja que se relacione com aquele local, porque querem.
Tudo isso é verdade, ninguém lhes aponta uma arma à cabeça ou ameaça de morte se não o fizerem.

Mas porque querem eles fazer isso? Porque têm fé? Têm fé no quê? O que é que essa fé inclui? O que é que é preciso fazer para se ser aceite nessa fé?

As instituições religiosas não são fóruns onde as pessoas partilham experiências, procuram respostas, mas cada um é livre de concluir se concorda com as respostas que eventualmente possa receber.

Goste-se ou não, Fátima é um negócio que dá milhões. Goste-se ou não, as pessoas são "convidadas" (não obrigadas, de facto) a gastar, a consumir, tudo pela realização de actos de fé.

O padre também está a ganhar com isso? Está, mas ele também não obriga ninguém a comprar os livros dele, ou a dar-lhe tempo de antena.

Atenção, não estou aqui a querer defender o padre, estou a defender que eles andam todos ao mesmo. Provavelmente também estão a borrifar-se igualmente para aquilo que são as crenças das pessoas, desde que pingue.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação"Não estou a querer ofender. Peço perdão à sua sensibilidade. Estou a falar seriamente, mas isto é humor. O livro é todo humor. A realidade é humorística ou dramática", responde o padre.

;D ;D ;D ;D ...Peço perdão à sua sensibilidade... kakaka ... e Ignorância... já agora...  ;)

Fátima está colocada PRECISAMENTE sobre uma das linhas ley mais energéticas que existem na Europa e eventualmente no mundo... pudera não havia de ter "energia"...  ::)

a igreja sabe disso PERFEITAMENTE pelo menos desde o tempo dos Templários que não andavam a brincar à geometria e aos construtores civis...  ::)

Cada Igreja... cada capela... cada catedral está colocada PRECISAMENTE onde deve estar... sobre determinada linha ou determinada divergência de linhas... e isso tem como objectivo permitir "colectar" essa energia por um lado... e por outro lado marcar os locais geograficamente de forma a facilmente poderem ser "localizados"...

Não é por acaso que na antiguidade o primeiro edifício a ser construído era a Igreja... depois toda a "aldeia" nascia à sua volta...

e cada "festa" ao santo padroeiro é naquela data especifica não porque é o aniversário do sr santo, mas porque aproximadamente naquela data a linha está energicamente mais "carregada"...

o resto compete ao "padre"... colocar aquela gente toda em transe e fazê-los doar e adorar o mais possível à "imagem da besta"...

e Fátima é um dos melhores exemplos disso... 

http://www.youtube.com/watch?v=CEGmkjwz3gE

outros grupos (semi) secretos... ligados ou não às religiões também têm conhecimento sobre isto e também o usam a seu favor... por exemplo ao escolher o local para colocar edifícios governamentais...

ou acham que é coincidência que a maçonaria tenha um esquadro e um compasso no logótipo?  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=5pECqbYMZTk

e tudo isto tem como objectivo colectar energia (alem do dinheiro que em ultima analize também é uma forma de energia) durante a realização de rituais nestes locais específicos... energia essa que é "oferecida" a determinada divindade de forma a conseguir determinado objectivo... em termos leigos é o que conhecemos por "ocultismo"... basicamente... determinadas ciências e "leis naturais" que são "ocultas" da maioria do rebanho...

acredite quem quiser...  ::)

a minha religião é a verdade...

Já vi uma entrevista a este padre noutro canal (penso que no 23:55) mas infelizmente os canais de tv tem alguma ou muita tendência para tentarem ridicularizar o homem...enfim, os tristes são  mesmo os que estão  nos bastidores.

O único  problema é que o que ele diz e escreve é inconveniente, porque se cada um pensar e questionar um pouco vai chegar ás mesmas conclusões  que ele chegou.

Era padre e foi expulso? Claro, aproveitou tudo o que estudou sobre a religião  e viu o que está á vista de todos mas de forma camuflada.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

#20
Citação de: cleopatra em 17 junho, 2015, 15:29
Já ouvi falar deste padre.
O que penso é que se aproveita a aflição das pessoas para fazer um certo "negócio". Sentes-te mal? Paga umas missa que nós rezamos. Coisas do género.
Uma coisa é certa, há muito dinheiro a circular em Fátima à conta do pagamento de promessas, comprar recordações, santinhos, terços, estada em hotéis, etc.
Fátima existe como centro religioso há quase 100 anos e nunca foi "à falência".

Não é por acaso que debaixo do santuário existem túneis para onde cai o dinheiro e ouro das ofertas...

Eu em relação à religião católica divido-me nas opiniões... Até acredito que exista um deus todo poderoso e que as aparições até tenham sido verídicas. O problema é que aproveitam -se disso como negócio. Eu estudei em Fátima 8 anos e sou de perto, sei como é isso...

Citação de: MysticDark em 18 junho, 2015, 01:43


Não é por acaso que debaixo do santuário existem túneis para onde cai o dinheiro e ouro das ofertas...


isso dava uma boa teoria da conspiração...  ::) ...e eu até tenho um amigo numa empresa de segurança que me garante que um dia qualquer foi lá compor não sei o quê e que viu numa sala vários padres a encher sacos de dinheiro com UMA PÁ...  ::)

...mas a maioria das pessoas duvida disto quando eu conto... e também não vou enterrar o meu amigo só para não passar por mentiroso não é?  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 18 junho, 2015, 01:47
isso dava uma boa teoria da conspiração...  ::) ...e eu até tenho um amigo numa empresa de segurança que me garante que um dia qualquer foi lá compor não sei o quê e que viu numa sala vários padres a encher sacos de dinheiro com UMA PÁ...  ::)

...mas a maioria das pessoas duvida disto quando eu conto... e também não vou enterrar o meu amigo só para não passar por mentiroso não é?  ;)

Também já ouvi muitas dessas. Carregarem o dinheiro e ouro com pás para dentro de carros de mão. O que acredito a 100%, penso até que já deu uma reportagem disso aqui há uns anos na TV

mas o melhor "milagre" que lá fazem... é o da "multiplicação das velas"...  ;)

"derrete a cera e torna a vender... ninguém pára a irmã Lúcia"...

e tudo mesmo à descarada...  ;D ...impressionante... depois eu é que sou o louco...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=sMyKtQv4g6U
a minha religião é a verdade...

Ah e como se ainda não bastasse, aqueles parques de estacionamento enormes que existem do outro lado da avenida,  vão passar a ser pagos.

#25
isso será do mal o menos...  ::) ...aqui à uns dois anos lá tive que fazer o sacrifício e levar a sogra a ver a santa... e a fé dela custou-me uma multa de estacionamento  de 60 paus...  >:( ... como se não chegá-sem os padres ainda têm outros "parasitas" a orbitar o "santuário"...  >:D

...pelo menos se forem pagos pode ser que num próximo eventual sacrifício que faça em lá ir consiga arranjar estacionamento... sempre deve sair mais barato...  ::)

e o mais engraçado é que no meio daquela gente toda a cumprir todo tipo de promessas e penitencias o único que parecia estar a fazer um sacrifício por estar ali era mesmo eu... será que isso significa que eu era o gajo com mais fé no meio de tanta gente?  ::) ...afinal... depois de tanta "retórica" o que realmente importou foi o "sacrifício" que Cristo fez por nós...  ::)
a minha religião é a verdade...

#26
As aparições até podem ser veridicas mas o que não se admite e o padre tem toda a razão é aquilo se tornar uma empresa que rende milhões e a quantidade de lojas que para lá existe. Aqueles que pensam que o dinheiro é para a manutenção do santuario estão completamente enganados. Mais de metade vai para o vaticano que gere aquilo. Fatima não nos pertence, é de roma. Se o dinheiro fosse usado pra fins uteis tudo muito bem. Tanta gente necessitada em Portugal e no Mundo e eles a encher o bolso.
Ainda há 2 semanas lá estive e vejo uma freira a entrar num golf 6 novinho  folha, até fiquei burro dos olhos. Depois ainda se queixam, um casal com filhos que as vezes sabe-se lá como é que consegue meter o comer na mesa e pagar as contas e estes sem fazer nenhum levam uma vida de luxos e mordomias. Mas tudo se paga, sinceramente não queria estar no lugar deles quando chegarem ao Mundo Espiritual, posso estar pior mas será por outros motivos.
Lembrem-se do que nos disse o Mestre Jesus : "Misericordia quero e não sacrificios."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

E sendo aquilo altar do mundo,  devia ter mais condições para receber as pessoas em dias de enchentes,a começar pelas estradas. É claro que o santuário em nada tem a ver com a ordenação do território,  quer dizer,  apenas para o que convém,  mas podiam ajudar e em muito com contribuições para arranjar as estradas. Acho que só as ruas e estradas em volta do santuário estão em condições,  e poucas...

Eu queria era ver todos a pedirem factura com numero de contribuinte sempre que compram alguma coisa no recinto...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

CC


Fátima está colocada PRECISAMENTE sobre uma das linhas ley mais energéticas que existem na Europa e eventualmente no mundo... pudera não havia de ter "energia"...  ::)

[/quote]

Sim, outra das teorias é a relação de Fátima  à cidade de lys. Na net há muita informação sobre isso. Eu só defendo que uma vez que acredito em espíritos, até pode muito bem ter havido a aparição... Quanto ao dinheiro que lá se faz, toda a gente sabe a vergonha que é...Pessoalmente gosto de lá ir (nunca quando há aquelas multidões), mas não gasto um tostão.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.