Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Padre ri-se das aparições de Fátima e Maya fica ofendida
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Não consegui ver o vídeo, mas deixo aqui "lenha" para debate ;)

CitaçãoChama-se Mário de Oliveira, é padre, mas defende que as aparições de Fátima são falsas. Lançou um livro, chamado 'Fátima, $.A', alusão ao negócio que vê na cidade santa. Polémico, esteve num programa da CMTV e recebeu um 'sermão' de... Maya. E respondeu. Veja o vídeo.

Fátima, para este padre, é uma "grande multinacional, uma '$ociedade Anónima'". As aparições fazem rir Mário de Oliveira. E só resultam porque as pessoas sofrem, estão humilhadas e "sentem necessidade de recorrer a algo fora de si", defende este padre.
Diz que fez uma promessa de obediência, mas não é subserviente aos bispos. Acabou expulso de capelão militar e sucedeu o mesmo como pároco.

"O Cristianismo é perito a fazer doutrina. Anda lá em cima, sempre nas nuvens".
Recorda-se de ter a PIDE a assistir às missas. Foi preso e absolvido por duas vezes, ainda que a Igreja não gostasse da forma como este padre exercia.

Sobre o seu livro, resume-se bem no título: "Fátima, $.A", sendo que o cifrão da sigla e a própria sigla dispensariam explicações.

A entrevista estava a ser interessante, até que Maya acrescenta polémica. "Não se ria tanto de Fátima porque me está a ofender. Esse riso de Fátima incomoda-me", diz a apresentadora.
"Não estou a querer ofender. Peço perdão à sua sensibilidade. Estou a falar seriamente, mas isto é humor. O livro é todo humor. A realidade é humorística ou dramática", responde o padre.

"Uma vez fiz um canto anti-13 de Maio, para cantar com a mesma música. E termina a dizer: 'Em Fátima nada nos lembra Maria. É tudo negócio. Pura idolatria'".
Do seu ponto de vista, as aparições têm uma justificação. E não são nada de divino, de santo. "Todos percebemos os fenómenos que a nossa mente é capaz de criar", defende.

Fala em "beatice", em "dinheiro contra Deus", em "mítica deusa". "Não tenho de acreditar em Jesus", acrescenta.

"A pessoa histórica de Jesus é boa, mas não cabe, não tem lugar num sistema tão mau. E esse sistema está abençoado pela Bíblia", afirma.
Veja o vídeo. É um pouco longo, mas interessante, uma vez que coloca em causa valores que aceitamos sem contraditório. Mesmo que discorde de Mário de Oliveira, vai gostar de o ouvir.

Fonte: ptjornal.com

http://videos.sapo.pt/MKEfDCisyJjeGyotBRy3


Já ouvi falar deste padre.
O que penso é que se aproveita a aflição das pessoas para fazer um certo "negócio". Sentes-te mal? Paga umas missa que nós rezamos. Coisas do género.
Uma coisa é certa, há muito dinheiro a circular em Fátima à conta do pagamento de promessas, comprar recordações, santinhos, terços, estada em hotéis, etc.
Fátima existe como centro religioso há quase 100 anos e nunca foi "à falência".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 17 junho, 2015, 15:29
Já ouvi falar deste padre.
O que penso é que se aproveita a aflição das pessoas para fazer um certo "negócio". Sentes-te mal? Paga umas missa que nós rezamos. Coisas do género.
Uma coisa é certa, há muito dinheiro a circular em Fátima à conta do pagamento de promessas, comprar recordações, santinhos, terços, estada em hotéis, etc.
Fátima existe como centro religioso há quase 100 anos e nunca foi "à falência".
também acho Cleo.

Sim, há um belo dum negócio a correr Fátima. Mas também é um local com a sua energia e magia... A própria fé das pessoas alimenta o local duma aura interessante. Uma pena é haver esses negócios e aproveitamentos da fé...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 17 junho, 2015, 15:36
Sim, há um belo dum negócio a correr Fátima. Mas também é um local com a sua energia e magia... A própria fé das pessoas alimenta o local duma aura interessante. Uma pena é haver esses negócios e aproveitamentos da fé...

Concordo plenamente!

#6
Não podia estar mais de acordo com esse padre.

Fátima $.A... Pura idolatria a um boneco espetado num pau. Porém, só pelas grandes caminhadas que realizam até lá, e que se cansam à brava, tudo aquilo tem de ser sagrado e os pecados passam a ser esquecidos após a jornada a Fátima $.A  :laugh:

Quem se deve rir disto, deve ser o Sr. Diabo, principalmente da Maya... que já deve ter um cantinho especial para ela  ;D

As pessoas e a religião que tenha consciência disto...

"Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam."

Salmos 115:4-8

"O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demónios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar."

Apocalipse 9:20
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Oh Indigo, tem uma tendência assim de me causar uma impressão sobre os assuntos  :D

Mas é verdade... a verdadeira fé não se pode encontrar em ídolos. Algo que venho a aperceber desde que reentrei para o movimento escutista e tive de voltar aos meus hábitos católicos praticantes... nomeadamente ir à missa e etc's. Reparei que dizem sempre que temos de ir à missa para estar com Deus... Mas Deus está conosco em todo o lado... A qualquer altura, a qualquer hora podemos entrar em contato com Ele. Mas enfim, esses são os típicos dogmatismos presentes na Sé que desde tenra idade me causaram uma revolta interna contra todos os outros que encontre ou repare...

No entanto não negue que há um certo poder em Fátima... Na sua grande força movido pela fé das pessoas... Mas está lá e o poder é bonito.. :)


Aliás.... para complementar a informação partilhada. Lembro-me de ter lido um artigo sobre a eucarística ser um ato satânico. E a partilha do Corpo de Cristo ser canibalismo e obra do Demónio. Foi uma leitura agreste e deixou-me ali uma sensação de desconforto que ainda continua difícil de resolver.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#8
Fingerfan, ainda bem que consigo causar essas impressões em si... Está na altura de despertar as consciências para algo superior e deixar para trás todo o materialismo... Somos seres espirituais, temos de lidar com espiritualidade e não com objectos  ;)

A nossa igreja / templo está no nosso coração... É aí que Deus reside e nos encaminha para a verdade. Muitos templos e igrejas foram feitas pela mão do homem e todas elas destruídas.
Infelizmente existem pessoas que se deixam corromper pela idolatria, ganância, ego... e esquecem-se que em vez de perderem tempo com "bonecos", poderiam usar esse tempo, para criar algo produtivo para o bem de todos. Usar o conhecimento e sabedoria para instruir os menos instruídos, dar graças pela nossa vida e pelas coisas que temos feito de bem, em vez de andarem a cobiçar bens alheios, entre outros...
Já fui a algumas igrejas católicas e até evangélicas... ambas estão focadas para o materialismo, para a ganância e engano. Não falam a verdade e omitem muitas coisas, porém querem sempre algo em troca (O nosso dinheiro)... Sabendo que Cristo afirmou aos ricos para darem as riquezas aos pobres, para que também eles (ricos) pudessem andar com Deus, por que razão tem de haver sujeitos a cobrar algo que lhes foi instruído gratuitamente?
A igreja pode ser em qualquer lado, desde que haja uma bíblia e pessoas motivadas para praticar o bem e respeitarem os mandamentos.  ;)

Deus manifesta-se de várias formas, (Nas pessoas, nos animais, na própria natureza, entre outros), se estivermos atentos certamente nos apercebemos disso... basta ter um pouco de calma e esperar. :)

Pessoalmente já conheci o bem e o mal, neste momento considero-me uma pessoa neutra... tenho os meus pecados, os meus problemas, mas não culpo ninguém por isso... apenas tenho de aprender a perdoar-me para que possa também ser perdoado.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Eu costumo dizer que não tenho nada contra Deus, não suporto é o Seu clube de fãs. Há com cada um... ::)

#10
Citação de: BlackMiau em 17 junho, 2015, 18:31
Eu costumo dizer que não tenho nada contra Deus, não suporto é o Seu clube de fãs. Há com cada um... ::)

Quem somos nós no meio desta enorme criação?
Praticamente não somos nada... somos menos que um grão de areia, ou até mesmo menores que um átomo. Para quê chateares-te com isso? ;)
Desde que vivas a tua vida e sejas feliz, já estás com Deus na tua vida :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A Maya que vá mas é ler com atenção o livrinho em que a sua "fé" se baseia.
Podia ser que se espantasse com uma ou duas coisitas, como, sei lá, os 10 Mandamentos...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

BlackMiau

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Sinceramente, toda a "obra" desse senhor (está suspendo das funções de sacerdote há alguns anos) acerca de Fátima é muito infeliz, além de ter argumentos falsos e cheios de ódio... É um triste, é só o que tenho a dizer de tal personagem.

Ninguém, nem os católicos, é obrigado a acreditar em Fátima uma vez que se trata de uma revelação privada (não obstante as repercussões mundiais, históricas e sociais que teve) e as aparições não fazem parte do depósito da Fé Católica, embora a veneração especial a Nossa Senhora (e não adoração ou Latria, que só é devida a Deus) seja importantíssima para os católicos.

Além disso, mostra uma enorme falta de respeito pelos protagonistas das aparições e pelos milhões de pessoas que acreditam.

Ousa acusar Fátima de ser uma $.A. mas, para quem não acredita em Fátima, este "negócio" rende-lhe muito a ele. Os peregrinos crentes são livres de dar o que quiserem para o Santuário e este governa-se com as esmolas daqueles. Como fazer a manutenção de sistemas de iluminação, som, estadia e comida para doentes, etc?

Ninguém cobra valores para estar lá ou para lá entrar. Ninguém obriga nem aconselha os peregrinos a comprarem velas ou seja o que for. Além disso, penso que isso é entre quem lá vai e Deus. Ou a Virgem Maria...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa