Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Padre ri-se das aparições de Fátima e Maya fica ofendida
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 8.544 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoalmente gosto de lá ir (nunca quando há aquelas multidões), mas não gasto um tostão.
[/quote]

Eu também gosto de lá ir, gosto de "usufruir" da energia que sinto enquanto lá estou. Também já lá pus velas (uma ou duas vezes), sempre tendo noção do negócio que envolve o santuário, mas, como tanta gente que lá vai, sentindo essa necessidade acaba-se por comprar... e os comerciantes sabem disso! :P

No que diz respeito a energias, não partilho o vosso entusiasmo.

Fui duas vezes a Fátima, e em ambas as vezes não queria mesmo nada lá ir. Só de pensar começava a ficar inquieta.
Depois de já lá estar confirmei as minhas suspeitas: aquilo não é sítio para mim.

Passei o tempo todo a abanar a cabeça e a pensar "inacreditável... como é que é possível?", para além de sentir uma... sei lá, frustração? Ira?

Ná, para mim, não dá!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 19 junho, 2015, 20:24
No que diz respeito a energias, não partilho o vosso entusiasmo.

Fui duas vezes a Fátima, e em ambas as vezes não queria mesmo nada lá ir. Só de pensar começava a ficar inquieta.
Depois de já lá estar confirmei as minhas suspeitas: aquilo não é sítio para mim.

Passei o tempo todo a abanar a cabeça e a pensar "inacreditável... como é que é possível?", para além de sentir uma... sei lá, frustração? Ira?

Ná, para mim, não dá!

Como diria o JJ...já  seramos dois.

A ostentação, o exibicionismo, o ar pesado, o negócio, sei lá,  não  me sinto bem.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

o que sera a religiao para vos?
fazer sacrificios no caminho para ir a fatima?... ir as missas?... rezar?...

o que padre disse, nao tinha motivo para ser expulso...
o que é mais importante:
-a existencia de deus ou o moral da historia do deus?

por isso, se ele foi expulso é porque ele é uma ameaca para o negocio... logo a parte que ele refere no dinheiro e verdade

CC
Eu só ainda não percebi uma coisa o padre critica o negócio (que isso toda a gente critica, até quem lá vai) ou diz que a aparição foi uma farsa?
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Pelo que me é dado a perceber, para ele não houve aparições. Foi tudo um "teatrinho", como ele diz, por parte do clero de Ourém. Naquela altura a igreja estava a perder a força (instauração da República) e alguém terá pensado que uma forma de voltar a trazer os fiéis de volta era inventar um milagre.

Este padre fala também da questão de Deus e de deuses, na perspectiva de qual é o Deus que as pessoas estão a adorar quando vão a uma igreja, nomeadamente, a Fátima. Sempre houve muitos deuses, e mesmo que as pessoas digam que rezam ao Deus verdadeiro, o que "nos humaniza e fraterniza", muitas vezes são não percebem que não é a esse Deus que estão a prestar culto, mas a um outro, de cariz castigador que obriga ao sofrimento.

Na opinião dele, a religião deveria ser um caminho que levaria a Deus, e não ser mais importante do que Ele. Entre o templo, a litúrgia, santos e santinhos, clérigos poderosos, perdeu-se o significado da mensagem original.

Pelo que percebi do que li na internet, acho que de forma muito resumida, é mais ou menos isto.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

A Igreja católica adotou todas as datas das festividades Pagãs.
Temos que rezar ao Deus do Universo, Infinitamente Justo e Bom. O Deus que ama de igual maneira desde o maior criminoso ao maior santo. Pena que as pessoas ainda tenham a ideia de um Deus tribal que castiga severamente os seus filhos. Deus é amor.
O problema é que se interpreta a bíblia ao pé da letra e não pode ser, porque a mentalidade de 5mil, 3mil, 2mil anos atrás não é igual a de hoje e os profetas e as revelações era feitas conforme o entendimento do povo e uma prova disso é a revelações que tem sido feitas ao longo dos anos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu ainda diria mais: o problema é que os crentes de não lêem a bíblia, acreditam naquilo que lhes dizem lá na paróquia como sendo a verdade.

Eu tenho a ingénua convicção que se as pessoas lessem mesmo a bíblia perceberiam isso que o misticopt28 disse: a bíblia reflecte aquilo que eram as convicções dos homens há uns milhares de anos atrás.

Uma coisa são os (supostos) ensinamentos de Deus, outras são as interpretações que os homens fizeram desses mesmos ensinamentos, para seu proveito, claro está!

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

já eu estou convencido que nunca ninguém leu a bíblia além de mim...  ::)
a minha religião é a verdade...

Incertus, não seja assim...   8)

Confesso que nunca a li de fio a pavio, mas já li uma parte considerável. E acredito que haja pessoas que fizeram o esforço de ler aquilo tudo, salmos incluídos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 junho, 2015, 00:50
Incertus, não seja assim...   8)

Confesso que nunca a li de fio a pavio, mas já li uma parte considerável. E acredito que haja pessoas que fizeram o esforço de ler aquilo tudo, salmos incluídos.

apenas um pequena frase e há tanta coisa para dizer sobre ela...  ;D

CitaçãoE acredito que haja pessoas que fizeram o esforço de ler aquilo tudo, salmos incluídos.

sim... mas a maioria das que fez isso NÃO PERCEBEU nada do que lá está escrito...  ;)

CitaçãoConfesso que nunca a li de fio a pavio, mas já li uma parte considerável.

amiga... os CRIMINOSOS a que normalmente chamamos "igreja Católica"... sempre nos incutiram a ler a bíblia "salteada"... tiram "passagens" daqui e dali... usam-nas fora do contexto... e com o passar dos séculos ENGANARAM toda a gente (quase)...

EU AFIRMO... a bíblia tem "começo", "meio" e "fim"... ao contrário do que a maioria das pessoas pensa... e conta uma história... tal como um "romance"... e essa história é muito mas muito interessante...  ;) ...no entanto, se não se decidir a ler a bíblia seguida começando pela página 1, nunca vai conhecer essa história...  ;)
a minha religião é a verdade...

Sem experimentar a sua sugestão, não posso contestar a sua afirmação de estar a perder partes da história.

Como nunca nego à partida uma ciência que desconheço, lá terei de experimentar ler a bíblia à sua maneira.

Depois digo-lhe como correu  ;)




"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

se quiser eu digo-lhe como vai correr...  ::)

nas primeira páginas vai pensar: "já estou farta desta treta... já li isto tudo..."

se insistir um pouco, vai começar a ver a história a expandir...

depois vai voltar a ficar um pouco "dormente" com a "palha" que não tem grande interesse... como o registo de descendências e coisas idênticas... que normalmente vai tentar "saltar"...

entretanto vai acabar por chegar a uma parte em que toda a história vai começar a encaixar... e lhe vai começar a "fazer sentido"...

e antes de chegar a meio... aliás... antes de chegar a 1/4 da bíblia já tem certeza de duas coisas...

"deus" existe... e a Igreja católica é um antro de personagens "demoníacas"...  ::)
a minha religião é a verdade...

Ahá!, se a conclusão é essa, olhe que não me vou dar ao "trabalho"  ;), já cheguei a essa conclusão há muitos anos. 

Mas sendo honestos, a Igreja Católica só veio refinar, expandir e abandalhar por completo aquilo que já acontecia mais ou menos há 2015 anos atrás - a ideia pioneira de Jesus (não estou a dizer com isto que acredito que esta personagem existiu conforme nos é descrita...) era pôr as coisas em ordem, como deveriam ser, segundo aquilo que ele considerava como sendo os verdadeiros ensinamentos de Deus, e a verdadeira forma de honrar e adorar Deus.

É irónico aquilo que fizeram à "boa nova", que afinal já não era tão nova assim.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 junho, 2015, 01:56
É irónico aquilo que fizeram à "boa nova", que afinal já não era tão nova assim.

quem andava à procura da boa nova era a amiga puca...  ::)

CitaçãoAhá!, se a conclusão é essa, olhe que não me vou dar ao "trabalho"  ;), já cheguei a essa conclusão há muitos anos. 

acho que é melhor dizer isso baixinho...  ::) ...nunca se sabe se a santa inquisição não está a ouvir...  ;)

CitaçãoMas sendo honestos, a Igreja Católica só veio refinar, expandir e abandalhar por completo aquilo que já acontecia mais ou menos há 2015 anos atrás - a ideia pioneira de Jesus (não estou a dizer com isto que acredito que esta personagem existiu conforme nos é descrita...) era pôr as coisas em ordem, como deveriam ser, segundo aquilo que ele considerava como sendo os verdadeiros ensinamentos de Deus, e a verdadeira forma de honrar e adorar Deus.

concordo completamente...  :)

Citaçãoera pôr as coisas em ordem, como deveriam ser

precisamente... como DEVERIAM ser... desde o dia em que o próprio "Deus" nos entregou as leis que ELE PRÓPRIO escreveu nas pedras (tábuas)... muito antes de os homens começarem a deturpar tudo o que ele disse...
a minha religião é a verdade...