Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.994 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
#60
Que casem, que tenham os seus direitos porque os deveres, enquanto cidadãos, são iguais aos outros, independentemente da orientação sexual. A questão da adopção, acho um erro não lhes ser dada a possibilidade de escolha porque,   não quer dizer que eles/elas vão agora a correr e fazer fila para os orfanatos ou  para o sítio onde tratam desse assunto. Há os que querem mas também há os que rejeitam a ideia de ter filhos, eles querem ter a possiblidade de escolha e isso é que lhes está vedado.


Citação de: Morgriff em 14 novembro, 2009, 13:14
... facto do qual não duvido, é um sinal que a sociedade está a evoluir muito notoriamente!

A sociedade está realmente a evoluir. Somos nós (os que hoje têm 20/30 e até 40 anos) que temos uma visão do mundo diferente da dos nossos pais porque temos acesso a muito mais informação, a uma vida mais partilhada com o mundo  global, que podemos e devemos fazer a diferença, não julgando e aceitando e dando a oportunidade a quem deseja e sabe que vai fazer bem a crianças que a única coisa que conhecem são famílias disfuncionais ou que andam de família em família de acolhimento e passam por um sofrimento atroz. Não conhecem o amor incondicional e intemporal  de um pai/mãe por um filho.
A desculpa de "as crianças vão ser gozadas na escola" não me convence, as crianças adaptam-se e aceitam a diferença se calhar até bem melhor que os adultos que já trazem, sem querer, preconceitos e ideias predefinidas por tudo aquilo que ouviu durante a vida.

Estou convencida que está nas nossas mãos e não nas dos nossos pais e avós fazer por ter uma sociedade equalitaria, "despreconceituosa".

Citação de: Margarida em 18 novembro, 2009, 17:00
Away meu lindo

Foi uma reacção espontânea e compreendo, não devias ter reagido daquela forma. ok já deste o braço a torcer.

Só quem passa por elas é que sabe dar o valor, pois tem coisas que são para serem levadas de ânimo leve, até de se brincar um pouco com a situação e tem aquelas que conseguem tirar até a paciência a um santo, se és uma pessoas que ferve em pouca àgua como eu, não me admira nada a tua reacção. Não quer dizer no entanto que a aprove, mas acho que cada um é como cada qual e graças a Deus de sermos todos diferentes uns dos outros senão a vida era uma chatice, todos a quererem as mesmas coisas e sabe-se lá mais o quê.

Mas tem cuidado, pois normalmente nestes casos quando se é agredido no intimo desta maneira e se se defende, o adversário por ser diferente tem vantagem, eles conseguem muito bem virar o feitiço contra o feiticeiro. ( e aqui não me refiro apenas nas questões da homosexualidade, falo em situações num sentido mais lato)

Margarida


Margarida

Obrigado por me compreender mesmo sabendo que estou errado, mas como se costuma dizer, errar faz parte da vida e é com eles que aprendemos. Eu percebi o que quis dizer e acho que tem razão.

Beijinhos para sim

Away

Citação de: away em 18 novembro, 2009, 17:42

Margarida

Obrigado por me compreender mesmo sabendo que estou errado, mas como se costuma dizer, errar faz parte da vida e é com eles que aprendemos. Eu percebi o que quis dizer e acho que tem razão.

Beijinhos para sim

Away



Tem que se dar o valor ao rapaz, porque assumiu um erro que cometeu e melhor ainda compreendeu que errou.
Não é toda a gente que tem coragem para assumir uma acção destas.
Parabens Away, és uma pessoa de caracter.

Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 18 novembro, 2009, 17:46


Tem que se dar o valor ao rapaz, porque assumiu um erro que cometeu e melhor ainda compreendeu que errou.
Não é toda a gente que tem coragem para assumir uma acção destas.
Parabens Away, és uma pessoa de caracter.

Beijokas ;)

Obrigado eu, por reconheceres e elogiares uma pessoa, mesmo sabendo que ela errou. és uma pessoa que já se vê pouco neste mundo.

Bem Hajas

Beijinhos,

Away

Meus amores

É tudo muito simples, independentemente das escolhas de cada um, há que respeita-las, por isso se devemos respeitar quem é diferente, quem é diferente tem a mesma obrigação de respeitar os demais.

Aqui no fundo não se trata de aceitar ou não, o que importa é o respeito que cada ser humano merece.

E quando alguém não respeita o próximo, não pode esperar dos outros esse mesmo respeito, portanto se todos se derem ao respeito ninguém sai magoado!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 18 novembro, 2009, 18:30
Meus amores

É tudo muito simples, independentemente das escolhas de cada um, há que respeita-las, por isso se devemos respeitar quem é diferente, quem é diferente tem a mesma obrigação de respeitar os demais.

Aqui no fundo não se trata de aceitar ou não, o que importa é o respeito que cada ser humano merece.

E quando alguém não respeita o próximo, não pode esperar dos outros esse mesmo respeito, portanto se todos se derem ao respeito ninguém sai magoado!

Margarida


Isso é que é verdade, porque quem se sente arrependido (como eu) tem direito de ser perdoado pelos os demais. Vamos aprendendo com a vida a medida que vamos vivendo.  ;D

Meu lindo

Acho que não vale mais a pena batalhar mais nesse assunto, afinal também foste agredido, verbalmente eu acho, e tem ofensas que doem mais que um simples soco nas queixadas....

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 18 novembro, 2009, 19:05
Meu lindo

Acho que não vale mais a pena batalhar mais nesse assunto, afinal também foste agredido, verbalmente eu acho, e tem ofensas que doem mais que um simples soco nas queixadas....

Margarida

Apenas quero lhe agradecer por me compreender. Um bem Haja

Away meu lindo

Não agradeças pois tudo o que te disse foi verdadeiro.

Disse simplesmente o que achava e continuo a achar, cada um tem a sua natureza, a sua maneira de estar na vida, as suas reacções fruto até dos nervos que nos fazem reagir de modos contrários às nossas ideias e convicções.

Como te disse também eu fervo em pouca àgua e seria hipócrita da minha parte começar a atirar pedras por um erro que já reconheceste.

além disso é passado a vida continua, há que olhar em frente.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Minino

Não penses mais nisso...

Bola prá frente!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


giu
Nunca tive preconceito nesse essunto. Como todos sabem, Deus nos deu o livre arbitrio. Acredito que ser homossexual não é um crime. Crime pra mim é matar, roubar... Tudo relacionado à violência. Se eles querem se casar no civil, deixem eles!!! Eles vão fazer mal a alguém, se casarem?
Giu ;D

Bem, em relação a este tema eu sou da opinião que cada um tem a liberdade de ser aquilo que o faz feliz, aquilo que o torna fiel a si próprio, sem se preocupar com o que os outros dizem ou pensam.

Não tenho preconceitos, acho que cada um é livre de levar a sua vida em paz, sem ter que corresponder a um "padrão" imposto pela sociedade.

tvneves
#74
sou a favor da felicidade.
cada qual "come" aquilo que quer.
acima de tudo ser feliz. a diferença não passa de uma questão sexual.