Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: Aninha em 12 novembro, 2009, 19:38
Faz sempre confusão assistir!!

Nop, nem sempre ;)
Não só não me faz confusão absolutamente nenhuma como anseio pelo dia em que todo o tipo de casais pode andar na rua de mão dada, trocar um carinho, com a mesma naturalidade com que o fazem hoje em dia os casais hetero.

No fundo, o que vejo são apenas pessoas felizes, a gostar de um momento e da companhia. Isso é sempre bom de ver :)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Lunática
A mim também não me faz confusão nenhuma. Já estive sentada na mesma mesa a conversar com casais homossexuais. Não vejo nada de mal ou incomodativo.

Citação de: Lunática em 13 novembro, 2009, 01:35
A mim também não me faz confusão nenhuma. Já estive sentada na mesma mesa a conversar com casais homossexuais. Não vejo nada de mal ou incomodativo.

;)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Desde o inicio dos tempos que nos praticamos a homossexualidade e os animais também...

No tempo dos Romanos, as orgias eram o prato do dia a dia...(valia tudo)

Não tenho nada contra, todos somos um pouco homossexuais (mesmo que o digamos que não) uns mais outros menos.

Estamos a caminhar para o que já fomos outrora, bissexuais.

Quanto a adopção de crianças por homossexuais assumidos pergunto porque não?
É melhor as crianças crescerem em instituições sem amor e a sentirem que ninguém as quer, ou então serem abusadas, como acontece em varias instituições...

Se há pessoas que tem condições de dar amor, carinho, família, afecto e oportunidade de uma criança ter um infância, de ser saudável, de ter oportunidades de ser alguém na vida, penso que essas pessoas deviam ter o direito de serem escolhidas para adotarem, e essas crianças o privilegio de serem adoptadas, seja qual for a orientação sexual do adulto que quer adoptar...


Venho cá, só para mostrar o meu agrado quanto a este tópico... Se todos os que cá escreveram foram sinceros, facto do qual não duvido, é um sinal que a sociedade está a evoluir muito notoriamente!

Quanto aos carinhos na rua, se pensarmos bem, e compararmos a quantidade de casais hetero que quase faz sexo com roupa nas escadarias do metro, por exemplo, com o mínimo número de casais gay que andam sequer de mão dada, vemos que há também respeito pelos heterossexuais, por parte dos gays...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#35
Citação de: spiderzinha em 13 novembro, 2009, 02:02
Quanto a adopção de crianças por homossexuais assumidos pergunto porque não?
É melhor as crianças crescerem em instituições sem amor e a sentirem que ninguém as quer, ou então serem abusadas, como acontece em varias instituições...

Se há pessoas que tem condições de dar amor, carinho, família, afecto e oportunidade de uma criança ter um infância, de ser saudável, de ter oportunidades de ser alguém na vida, penso que essas pessoas deviam ter o direito de serem escolhidas para adotarem, e essas crianças o privilegio de serem adoptadas, seja qual for a orientação sexual do adulto que quer adoptar...


Há milhares de casais heterossexuais em lista de espera para poder adoptar. Se as crianças estão em instituições sem amor ou a ser abusadas é porque, infelizmente, os processos de adopção ainda são bastante burocráticos e não têm a celeridade que deviam ter. Não concordas que um casal heterossexual pode proporcionar uma vida mais "normal" a uma criança adoptada do que um casal homossexual?

Atenção que eu não disse que um casal heterossexual não dava o mesmo amor, carinho, etc. que um casal heterossexual. Só não concordo que os casais gay possam adoptar por causa da discriminação  que a criança sofreria na escola por parte das outras crianças.

Acredito, porém, que caminhamos para um tempo em que a sociedade não discriminará as pessoas pela sua orientação sexual. Aí sim, a adopção por parte de casais homossexuais poderá e deverá ser implementada.

Volto a dizer que a minha posição NADA tem que ver com a capacidade de dar amor, carinho, afecto, etc. de um casal homossexual.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Morgriff em 14 novembro, 2009, 13:14
Quanto aos carinhos na rua, se pensarmos bem, e compararmos a quantidade de casais hetero que quase faz sexo com roupa nas escadarias do metro, por exemplo, com o mínimo número de casais gay que andam sequer de mão dada, vemos que há também respeito pelos heterossexuais, por parte dos gays...

Respeito pelos heterossexuais, por parte dos gays? Como assim? Acho que não compreendi bem...


Citação de: ppcom em 14 novembro, 2009, 13:27
(...) Não concordas que um casal heterossexual pode proporcionar uma vida mais "normal" a uma criança adoptada do que um casal homossexual?

(...) Só não concordo que os casais gay possam adoptar por causa da discriminação  que a criança sofreria na escola por parte das outras crianças.

Acredito, porém, que caminhamos para um tempo em que a sociedade não discriminará as pessoas pela sua orientação sexual. Aí sim, a adopção por parte de casais homossexuais poderá e deverá ser implementada.

E este "tempo em que a sociedade não discriminará as pessoas pela sua orientação sexual", não achas que está a chegar, que já se começou a sentir? E se não, devemos simplesmente ficar à espera dele, ou provocar a mudança?

No início de qualquer mudança para melhor, e pelo simples facto de se tratar de uma mudança em relação àquilo a que se estava habituado, há sempre (arrisco o sempre) uma primeira fase de rejeição, de crítica agressiva. No entanto, seguem-se fases de "benefício de dúvida" (o melhor que se pode ter, para começar algo novo!), compreensão e, eventualmente, de aceitação.
Sim, provavelmente haverá crianças a ser gozadas por terem pais gay, mas o que acontece então com crianças cujo pai é "palhaço" de profissão, ou cujos pais são um casal inter-racial, ou os pais são tão velhos que podiam ser os avós, etc? São apenas exemplos mas ilustrativos de situações invulgares que serão alvo de "gozo" por parte de outras crianças; se elas até gozam com alguém por ser um pouco mais forte... ou um pouco mais magro... por ter orelhas um pouco maiores...

As crianças serão crianças, e gozarão com o que tiverem que gozar. Mas, da mesma maneira, há sempre aquele grupo de crianças que não gozará com a que tiver pais gay, com quem criará laços de amizade. E não nos esqueçamos do importante papel dos educadores, professores e próprios encarregados de educação na orientação da mentalidade dos filhos.

Provavelmente, haverá situações mais delicadas em que crianças adoptadas por casais gay passaram por essa provação, mas acredito que não será apenas no início. Pois, da mesma maneira que ainda hoje se goza com crianças mais gordinhas ou de orelhas maiores tal como há 20 anos se gozava, filhos adoptivos de um casal gay serão motivo de gozo por parte de crianças, mesmo numa sociedade que não discrimine as orientações sexuais.

A questão mais delicada, para mim, e que me deixa sempre de pé atrás ao imaginar-me nessa situação, é a de ter que escolher pela criança que não tem capacidade de decisão o que vai ser a sua vida familiar. Ou seja, pegar numa criança ou bebé de um orfanato e decidir por ele/a que vai ser filho/a adoptivo/a de um casal gay, não tendo ele/a poder de escolha. Mas isto também se aplica a qualquer tipo de casal. Por mais que o director de um orfanato conheça o casal heterossexual que vai assumir a criança, quantos não são os casos de abuso, de violência, etc.? Mas ainda, se esta é a questão, então podemos dizer o mesmo sobre os pacientes em estado vegetativo, em relação à eutanásia: se não é possível comunicar com ele, como sabemos nós que ele quer mesmo continuar a viver? E como sabemos nós que ele quer mesmo terminar a sua vida? Sim, é uma questão delicada, a de decidir por alguém que ainda não tem ou perdeu o seu poder de decisão.

No "final do dia", como se costuma dizer, nós estamos todos juntos nesta tarefa, que é a de criar o melhor sítio possível para se viver, por vezes tomando as decisões que ninguém mais quer tomar na esperança de contribuir com o melhor. Quando as decisões são tomadas com essa consciência, com a intenção genuína de "dar o nosso melhor", então que julgamento podemos nós fazer? O objectivo não é sermos felizes uns com os outros? E para isso não têm que ser tomadas decisões delicadas?

Vamos então dar o nosso melhor porque tudo evolui por tentativa e erro. O máximo que podemos garantir - que é também o mínimo que podemos exigir - é de fazermos o melhor que podemos com aquilo que temos.
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

#37
Citação de: IcthysSapien em 14 novembro, 2009, 13:59

E este "tempo em que a sociedade não discriminará as pessoas pela sua orientação sexual", não achas que está a chegar, que já se começou a sentir? E se não, devemos simplesmente ficar à espera dele, ou provocar a mudança?


Sem dúvida que está a chegar e já se começou a fazer sentir!!! É exactamente por causa disto que eu acho que devemos esperar mais um bocado, antes de avançarmos para tal mudança. Esta alteração de mentalidades ainda está no princípio, é preciso esperar mais algum tempo. Este tipo de mudança deve ser feito de forma gradual...Não estamos a falar de nenhuma revolução, estamos a falar de uma lei.
Pergunto eu: há assim tanta urgência em deixar os casais homossexuais adoptar? Não haverá já casais suficientes em lista de espera? Não haverá coisas mais importantes para resolver?

Cada vez há menos pessoas a discriminar os outros de acordo com a orientação sexual, mas esta aceitação da liberdade dos outros ainda é relativamente recente. A mentalidade das pessoas vai mudando aos poucos, gradualmente, com o passar dos anos e não é por uma coisa ser repentinamente legislada que será aceite pela população...Para quê fazer já a lei se a sociedade ainda não a vê com bons olhos? Se calhar até a vêm com bons olhos...Porque não fazer um referendo antes?

Sapien, é claro que as decisões delicadas têm que ser tomadas, não é isso que está em causa. O facto de esta lei ser assim implantada precocemente (no meu ponto de vista), obrigando a sociedade a aceitar uma coisa que ainda não vê com bons olhos, não vai melhorar nada (digo eu). Só vai fazer com que as pessoas não aceitem isto de bom grado, porque não gostam de ser forçadas a aceitar situações como esta.

O casamento homossexual já é falado há anos, as pessoas já se acostumaram à ideia de todos terem o direito de viver e contrair matrimónio com quem as faça sentir bem. A possibilidade de adopção por parte de casais homossexuais, ainda é relativamente recente. Não podemos esperar que as pessoas aceitem isto de um momento para o outro, nem podemos "enfiar" isto à força na cabeça delas.

Cumps
;)

EDIT:
Nem sei para que é que estamos aqui a discutir isto...Afinal isto acaba tudo em 2012  :lol2:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Meus queridos

Este assunto diz-me muito, como escritora tenho algo sobre o assunto embora seja uma escrita agri-doce com muito amor e sarcásmo.

Cada um é livre de tomar as suas decisões, respeitar a sua própria natureza.

Quanto ao casamento, a ideia é-me um pouco estranha, mas quem sou eu para dizer sim ou não, como seres humanos tem tanto direito como os outros, se aceito ou não, nem eu mesma sei.

A única coisa que não aceito de modo algum, sejam homens ou sejam mulheres é o facto de se conportarem com excessiva exuberancia, demasiada excentricidade, muitas vezes atitudes tão exageradas e histéricas que me sinto encolher por dentro, embora eu não tenha nasa a ver com o assunto.

Descrevendo a minha ideia, é muito simples: Podem fazer o que entenderem desde que não me obriguem a servir de travesseiro! ehehehehehe
e neste caso serve para homos e heteros...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 14 novembro, 2009, 15:10
Meus queridos

Este assunto diz-me muito, como escritora tenho algo sobre o assunto embora seja uma escrita agri-doce com muito amor e sarcásmo.

Cada um é livre de tomar as suas decisões, respeitar a sua própria natureza.

Quanto ao casamento, a ideia é-me um pouco estranha, mas quem sou eu para dizer sim ou não, como seres humanos tem tanto direito como os outros, se aceito ou não, nem eu mesma sei.

A única coisa que não aceito de modo algum, sejam homens ou sejam mulheres é o facto de se conportarem com excessiva exuberancia, demasiada excentricidade, muitas vezes atitudes tão exageradas e histéricas que me sinto encolher por dentro, embora eu não tenha nasa a ver com o assunto.

Descrevendo a minha ideia, é muito simples: Podem fazer o que entenderem desde que não me obriguem a servir de travesseiro! ehehehehehe
e neste caso serve para homos e heteros...

Margarida


Precisamente!!Isto recorda-me algumas coisas que se passaram comigo...fui acusado de ser homofobico pelos meus amigos por causa de situaçoes assim...eles tinham um amigo que se tinha assumido ha pouco tempo e virou completamente da noite para o dia...tudo bem quanto ao facto de ser gay, só não acho que fazia bem ao "esfrega-lo" na cara das pessoas, com recurso a excentricidades perfeitamente parvas e escusadas...

concordo ctg...tipo a
cumo ja disse para mima homossexualidade e algo q nao me aflige...e algo normal...mas ja bixas...odeio bixas...tipo a exentricidade cumo disseram...desculpem se ofendo alguem mas acho os perfeitos anormais...e cumo se os "bichas" achassem que a homossexualidade fosse uma duença...e cumo teem essa duença, e agir  conforme ela...tipo se alguem diz que a homossexualidade e uma duença mental, eles mandam vir...mas para eles e isso...so pode seer isso...
desculpem o q vou diser mas para mim cumo ja disse a homossexualidade e algo normal hoje em dia...ja a "bichesa", isso sim e uma duença mental...pois nao e preciso agir e meternojo cumo metem para gustarem de pesoas do mesmo sexo...e depois nao querem ser descriminados...e ainda se acham superiores...mas e a minha opiniao ;D

Para mim é me indiferente os homossexuais, não tenho nada contra eles desde que não venham para o meu lado. certa vez tive um amigo meu que descobri que ele era gay, mas eu continuei me a dar bem com ele, mas chegou a uma certa altura em que ele disse que gostava de mim  >:( eu passei me e dei lhe no focin**o. A partir do momento que acontece alguma coisa deste género ai já me importo, agora se nenhum homossexual gostar de mim nem nada do resto , por mim é me indiferente

Citação de: away em 16 novembro, 2009, 19:13
Para mim é me indiferente os homossexuais, não tenho nada contra eles desde que não venham para o meu lado. certa vez tive um amigo meu que descobri que ele era gay, mas eu continuei me a dar bem com ele, mas chegou a uma certa altura em que ele disse que gostava de mim  >:( eu passei me e dei lhe no focin**o. A partir do momento que acontece alguma coisa deste género ai já me importo, agora se nenhum homossexual gostar de mim nem nada do resto , por mim é me indiferente


Peço-te desculpa mas o teu post deu-me vontade de rir...aquela parte em que dizes que ele te disse gostava de ti e tu lhe deste no focinho arrancou-me um grande sorriso...compreendo a tua situação, muito provavelmente também eu reagiria muito mal...mas o rapaz não tinha culpa de gostar de ti...

Citação de: away em 16 novembro, 2009, 19:13
mas chegou a uma certa altura em que ele disse que gostava de mim  >:( eu passei me e dei lhe no focin**o. A partir do momento que acontece alguma coisa deste género ai já me importo, agora se nenhum homossexual gostar de mim nem nada do resto , por mim é me indiferente

Mas alguém me explica porque é que reagiriam mal? Quando uma garina vos vai fazer o filme também reagem mal e vão-lhe ao focinho ou ainda ficam todos acesos?

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 16 novembro, 2009, 20:33
Mas alguém me explica porque é que reagiriam mal? Quando uma garina vos vai fazer o filme também reagem mal e vão-lhe ao focinho ou ainda ficam todos acesos?




é simples meu amigo...é automático, é como um sistema de defesa...eu respeito quem seja gay mas comigo não...não vale a pena meterem-se, só a mais pequena ideia enoja-me e repugna-me...não é por mal, não tenho culpa de ser assim...e como é óbvio não podemos comparar o caso com o de uma rapariga...