Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.297 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: Lurdissima em 11 julho, 2010, 16:24
A homossexualidade deve ser (na vossa opinião) considerada uma opção, uma orientação ou o quê? e porquê?

uma orientação. cada um gosta do que gosta, cada um se sente atraído por aquilo que o seu cerebro e a sua sexualidade manda. não é uma escolha, é algo que já vem connosco...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

ouve-se sempre falar em "orientalão sexual", mas talvez "inclinação sexual" seja adequado  :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

O Luís sabe a minha opinião sobre o que disse: corajoso, sem dúvida ;)

Por outro lado, a designação que é considerada correcta é orientação sexual...

Vergonha de ser o que sou? Nunca, meus filhos!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

cada um nasce com uma orientação...não se escolhe, não se quer, é de se ser assim...normal, é o mesmo que um hetero. um hetero podia muito bem escolher gostar, mas não escolhe, nê? pois, eu também não escolhi,  sempre fui diferente, mas só mesmo por volta dos 19 é que perdi a vergonha que tinha em mim e me assumi a mim, que era o mais importante. antes de cada um assumir a quem quer que seja o que for, deve-se assumir a si próprio e se aceitar. não é doença, não é escolha, e aceitar-se como é.

AndreiaLi
#124
Cada qual deve buscar a sua felicidade dentro de diversos momentos felizes que compõe a sua existência. Fico contente com o que tenho lido por aqui  :)

Já ouviram falar dos testes de Kinglsey? no final depois de contabilizadas todas as nossas respostas ao teste em questão (que por sinal tem imensas perguntas) ficamos a saber mais sobre nós próprios e a nossa sexualidade. E é referido, portanto chegou-se em estudos á conclusão que a maioria das pessoas (se não todas) nunca são 100% apenas heterossexuais :) (era só uma pequena curiosidade que quis partilhar com vocês).

Citação de: AndreiaLi em 11 julho, 2010, 17:45
Cada qual deve buscar a sua felicidade dentro de diversos momentos felizes que compõe a sua existência. Fico contente com o que tenho lido por aqui  :)

Já ouviram falar dos testes de Kinglsey? no final depois de contabilizadas todas as nossas respostas ao teste em questão (que por sinal tem imensas perguntas) ficamos a saber mais sobre nós próprios e a nossa sexualidade. E é referido, portanto chegou-se em estudos á conclusão que a maioria das pessoas (se não todas) nunca são 100% apenas heterossexuais :) (era só uma pequena curiosidade que quis partilhar com vocês).
é verdade:) ninguém é, nem o mais macho dos homens.:)

"então já vi que para a maioria "opção" está fora de questão, mas orientação também não me parece correcto. Um hetero pode dizer ter uma "orientação" visto que a nossa educação (nossa = heteros, homos, bis e afins) e sociedade nos orienta para a heterossexualidade e não para a homossexualidade. "

cada um é como é, se a palavra orientação não é a mais correcta, não tenho culpa, mas posso lhe dizer, que opção nao é, não escolhemos ser o que somos, mas nascemos assim. infelizmente conheço casos de jovens, que por causa do perconceito, ja tentaram o suicidio, e conheci um rapaz do porto, que faleceu. e nao merecia. a sociedade nao pode deixar que o preconceito continue. nos, nao somos o que somos por querer-mos, mas sim porque nascemos assim, e a muita gente que não compreende. é injusto que jovens tenham de morrer, que mereciam ter uma vida só porque uns idiotas acham que somos defecientes, e não merecemos viver. não acho justo, e digo, mereciam mais essas pessoas um fim, pois só servem para julgar os outros, e não se vêem ao espelho, do que jovens como eu, e o jovem que faleceu,  entre muitos, que só querem ser felizes em paz, e que nos deixem em paz. se não entendem, ou não gostam, que não olhem. mas que parem de nos julgar. não merecemos estar de parte. mas tambem não queremos o centro, queremos paz, e armonia entre todos, heteros, gays, bis, pretos, brancos, vermelhos, gordos, magros, altos, baixos, feios ou bonitos, nao nos importam as formas, desde que por dentro tenhamos todos o mesmo pensamento. manter a paz entre todos. e tentar entre todos ser felizes.

Sim, os famosos testes de kingsley... Vou tentar encontrar... Se encontrar, quem quiser mande pm e eu mando o link
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
Eu nunca os consegui arranjar :/ se por acaso conseguires depois apita aí lol


nunca tinha ouvido falar em tais testes, mas se encontrares envia, parece-me interessante  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

n era derigido a si:), a "ti" respondi a parte, da opçao, orientaçao:=), o resto é o que eu penso em geral, o que acontece na realidade, pelas "pessoas" que não aceitao. e tu, acho eu que não te importas:), que tal como eu, queres que seja qual for o tipo de pessoa, desde que seja feliz, encontre a felecidade sem danificar a vida dos outros, isso é o que importa:)
o meu portuguès agora saiu-me esquesito:/, lol.

xiii, adorei a musica:) quem a compos sabia o que dizia:)



DiogoM
E-me indiferente, cada um sabe de si, o que interessa e ser feliz... :D :D