Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.496 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: Gawen em 02 setembro, 2011, 04:14
Não consigo entender os problemas que alguns hetero têm com tudo o que tenha a ver com a homossexualidade.

Sabes o que eu acho? Se são assim é porque devem ter alguma coisa a esconder... homossexualidade/bissexualidade reprimidas... e têm vergonha em assumir, logo atacam quem tem a coragem de o fazer... enfim...

Pois, também acho isso Marlene, só pode..

Nem tudo é uma questão de opinião, dizer que é uma doença..enfim!
No entanto, volto a dizer que entendo que nem toda a gente aceite, mas não acho que se devam ignorar comentários/ideias erradas no que toca a homossexualidade, as coisas têm que ser faladas e discutidas se quisermos mudar mentalidades.  ;)

Em relaçao à adopção já deixei aqui a minha opinião, tal fomo o FJLDIAS diz, a criança iria sofrer muito.

Gawen, acredita que o meu maior medo é a ignorância.

Não achas que o sofrimento será maior se passar a sua infãncia/adolescência abandonada num lar sem receber atenção, carinho e amor? Não sei se a dor do abandono e solidão serão inferiores à crítica/gozo por parte dos colegas...

Morei junto a uma associação de crianças abandonadas/retiradas dos familiares e quando os via a brincar no parque dava dó olhar para elas... todos tão lindos que dava vontade de levá-los para casa, nem consigo imaginar o sofrimento que devem sentir, talvez ainda não sintam tanto pois são pequeninos (4/5 anos) mas quando forem mais velhinhos... é complicado, a maior parte vai sair dali adultos frustrados e sem perspectivas futuras... se tivessem a sorte de serem adoptados por um casal hetero/homossexual talvez tivessem um futuro melhor, uma carreira promissora, serem alguém na vida...

Citação de: FJLDIAS em 02 setembro, 2011, 14:04
Gawen, acredita que o meu maior medo é a ignorância.

Acredito ;) mas há pessoas que parece que gostam de ser ignorantes ::)

Citação de: Marlene em 02 setembro, 2011, 14:12
Não achas que o sofrimento será maior se passar a sua infãncia/adolescência abandonada num lar sem receber atenção, carinho e amor? Não sei se a dor do abandono e solidão serão inferiores à crítica/gozo por parte dos colegas...

Morei junto a uma associação de crianças abandonadas/retiradas dos familiares e quando os via a brincar no parque dava dó olhar para elas... todos tão lindos que dava vontade de levá-los para casa, nem consigo imaginar o sofrimento que devem sentir, talvez ainda não sintam tanto pois são pequeninos (4/5 anos) mas quando forem mais velhinhos... é complicado, a maior parte vai sair dali adultos frustrados e sem perspectivas futuras... se tivessem a sorte de serem adoptados por um casal hetero/homossexual talvez tivessem um futuro melhor, uma carreira promissora, serem alguém na vida...

Marlene, eu concordo que as crianças, obviamente, seriam mais felizes se estivessam numa casa onde lhes dessem todo o amor e tudo o que precisam, sejam heteros ou homossexuais, no entanto, eu acho que a sociedade de hoje ia "martirizar" essa criança, porque não eram só os colegas da escola, iam ser também os professores, os pais dos outros meninos, as pessoas em geral.
É preciso ainda haver uma mudança de mentalidades para que uma criança não seja apontada na rua por ter dois pais ou duas mães.

#170
Concordo contigo a 100%.. Tenho um amigo que cresceu numa instituição e veio passar alguns Natais com a minha família e ter uma família era o que ele mais queria..

É impossível saber qual a maior dor.. acredito que nem quem passe por isso o saiba dizer..

Marlene, um rapaz aqui na minha terra jogava futebol numa equipa qualquer e no banho gozavam com ele por ele ter uma "pilinha" mais pequena que todos os outros.. e ele nunca conseguiu ultrapassar isso... até ao dia que entrou no balneário com uma arma na mão a apontar para os restantes sem ter feito mal algum.. não teve coragem para disparar, desmaiou e hoje vive numa instituição em Faro onde alojam doentes mentais.. aos 27 anos..

Pois, são situações muito complicadas, eu também já tive contacto com algumas crianças de instituições e sim, o que mais querem é ter uma família, uma casa, etc..

Mas lá está, essa situação que contas, infelizmente, acontece muito, pessoas que não conseguem ultrapassar esses "gozos", que ficam marcadas para sempre.

Adopção é algo mais complicado pois envolve crianças e, acho que, acima de tudo, está o bem estar delas. :)

Se o objectivo de legalizar a união é constituir família reconhecidamente.. Será que o objectivo de uma família efectivamente não é criar novas gerações..?

Creio que a necessidade de ver reconhecida esta nova etapa seja lógica.. é a ordem dos acontecimentos. É fácil de entender isso.

Mas não é algo simples. Decididamente. :)

Sim, tem lógica o que dizes FJLDIAS, concordo contigo.

Talvez com a legalização as pessoas comecem a mudar um pouco a maneira de pensar. :)

#174
Acredita que o Sr. Cavaco Silva antes de legalizar isso, com a cultura dele e com todos os ideais e eras pelos quais passou (Ditadura, 25 de Abril, pós 25 de Abril), deve ter passado umas belas noites sem dormir.

Mas mostrou evolução, mente aberta e, sobretudo, respeito!

É o que se quer.


Citação de: kelvin em 02 setembro, 2011, 03:58
Aquando da legalização do casamento homossexual Alberto João Jardim que era contra disse que sendo agora possível o casamento entre gays já não queria estar vivo quando fosse proibido o casamento heterossexual.

Apesar de não ser de direita (até odeio o PP), não podia estar mais de acordo.

E ao contrario do que muitas pessoas dizem a atracção por pessoas do mesmo sexo é uma doença, quer queiram quer não.

Por que odeias o PP? Eu até sou do PP e nós somos pessoas simpáticas, inteligentes e diferentes do que se diz por aí  ;D Não percebo o problema de boa parte da juventude com o PP.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 02 setembro, 2011, 15:41
Por que odeias o PP? Eu até sou do PP e nós somos pessoas simpáticas, inteligentes e diferentes do que se diz por aí  ;D Não percebo o problema de boa parte da juventude com o PP.

Sabes qual o problema do PP é o de ser hipócrita, de na altura das eleições irem para as feiras
beijarem as vendedoras e de dizerem que vão aumentarem as reformas, aumentarem o sálario mínimo, aumentarem o emprego etc.. Só que agora estão lá, e são ataques sobre ataques a quem trabalha. Tenho colegas no meu emprego que andam desesperadas, porque não têm hipótese de comprar os livros para a escola dos filhos, andam a ver quem andou na mesma escola para verem se lhes emprestam os livros. Isto é só uma amostra, porque ainda vai piorar mais, a crise e a troika é uma boa desculpa para estas medidas e ataques aos trabalhadores Portugueses ::)

#178
Citação de: romi em 02 setembro, 2011, 16:11
Sabes qual o problema do PP é o de ser hipócrita, de na altura das eleições irem para as feiras
beijarem as vendedoras e de dizerem que vão aumentarem as reformas, aumentarem o sálario mínimo, aumentarem o emprego etc.. Só que agora estão lá, e são ataques sobre ataques a quem trabalha. Tenho colegas no meu emprego que andam desesperadas, porque não têm hipótese de comprar os livros para a escola dos filhos, andam a ver quem andou na mesma escola para verem se lhes emprestam os livros. Isto é só uma amostra, porque ainda vai piorar mais, a crise e a troika é uma boa desculpa para estas medidas e ataques aos trabalhadores Portugueses ::)

Tens um discurso muito desfasado da realidade, mas nem vou discutir contigo aqui para não entrar em off-topic.

Sobre os livros escolares, uma nota.

Antigamente havia manuais feitos para escolas públicas pelo Estado, aliás, até anos recentes houve livros assim para os alunos de 5.º e 6.º ano do interior. Eram livros com papel de baixa qualidade, imagens a preto e branco, impressos em oficinas públicas. Mas os textos tinham muita qualidade, e acima de tudo eram baratos, muito baratos, para aí um terço ou um quarto do preço dos livros de editora, e com mais qualidade em termos de conteúdo.

Em Inglaterra costuma haver dois tipos de edições para o mesmo livro, uma de bolso, para aí a 3 ou 4 libras, outra de qualidade, a 10, 15 ou 20 libras. Mas por cá os livros são caríssimos, todos os livros, faculdade, secundário, etc.

Por isso, sugiro que o Estado volte a vender livros baratos aos alunos pobres. Não interessa que o papel seja de má qualidade, reciclado, a capa feia, as imagens a preto e branco, mas o que interessa é a qualidade dos textos e dos exercícios. No tempo dos meus pais e avós os livros quase nem tinham imagens, não havia esquemas, os gráficos eram poucos, e os alunos sabiam muito mais que agora.
C'est dans l'air.

Para mim, somos todos filhos de DEUS, e ninguém tem o direito de apontar o dedo seja a quem for. Se um desses ditos moralistas entrar em um café, e vir um casal homossexual se beijarem e ficarem indignados. Eles só t^em 2 opções, ou entram e se sentam na mesma no café, como se nada se passasse, ou viram as costinhas e vão para casa fazer o seu lanchinho. Para mim, quem esta mal muda-se. Temos de aprender a respeitar o nosso próximo. Vou dizer-vos, acho um pouco estranho ver 2 homens ou 2 mulheres se beijarem, mas que remédio o meu aceitar, pois quem sou eu para apontar o dedo, seja a quem for. Não sou mais que ninguém. Tenho de aceitar e acabou, e se não gostar, viro as costas e vou para casa, ou vou passear à beira-mar