Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.500 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Aquando da votação que ditou a decisão da Associação Americana de Psiquiatria de deixar de considerar a homossexualidade doença não houve muito consenso, foi por poucos votos. A reboque dessa decisão, penso nos anos 70, deu-se azo a outras alterações no Ocidente. Mas temos que compreender o contexto político da coisa. Da geração do Maio de 68 e da revolução sexual dos anos 60 e 70 surgiu um movimento de contra-cultura que se opunha à tradição, e a homossexualidade era uma importante forma de chocar com a norma, ou seja, com o modelo monogâmico do casamento entre pessoas de sexo oposto para toda a vida. Assim, a defesa da poligamia, da homossexualidade, da bissexualidade, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, etc., tudo isso surgiu como um movimento político ligado a certos movimentos de Esquerda um pouco por todo o Ocidente. Esses movimentos sedimentaram-se e organizaram-se como importantes grupos de pressão, infiltrados na ONU, em partidos políticos e organizações religiosas, conseguindo assim a aprovação de uma agenda específica em países como Portugal, Espanha, Reino Unido ou EUA. Mais uma vez é importante contextualizar para perceber.
C'est dans l'air.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 02:21
Quando digo que a homossexualidade é uma doença não digo isso de modo depreciativo, digo apenas porque isso para todos os efeitos é um facto cientificamente provado. E quando questionei a tua maturidade disse desde logo que era a minha interpretação com base no que tu escrevias. Nunca o apontei como um facto irrefutável.
Existem opiniões tão divergentes muito por culpa da ignorância que norteia as pessoas que ainda por cima não têm qualificação para abordar o tema.
Isso também é culpa da comunicação social que de forma geral apenas serve para desinformar a população. Garanto-te que se deixassem os especialistas abordar o assunto num debate sério e descomplexado a sociedade não estava neste estado e a homossexualidade iria ser tratada de forma diferente tanto por heterossexuais como por homossexuais.

Uma doença, à partida, é uma coisa má e que deve ser curada e tratada, logo, é vista como algo a eliminar. Não vejo onde é que isso não possa ser depreciativo, mas acredito que não o tenhas dito com má intenção. :)
Sim, mas já está esclarecido que interpretaste mal, até porque se eu não me sentisse bem tal como sou, talvez nem sequer estivesse aqui a "dar a cara" e a debater este assunto. ;)
Nisso concordo contigo, a comunicação social é uma grande fonte de "desinformação" e deveriam haver debates sérios em relação a este assunto, que deveria ser pessoal, mas que é sempre muito polémico.

Eu acho é que, muitas vezes, a homossexualidade é encarada como algo apenas sexual. E as coisas não funcionam dessa forma, aliás, é igual aos heterossexuais, com a diferença que se gosta de alguém do mesmo sexo. E, sinceramente, e isto é apenas a minha opinião, eu não vejo como é que será possível mudar-se isso continuando a pessoa a viver bem consigo mesma. Era o mesmo que te "dizerem" que tinhas que deixar de gostar de mulheres e passares a gostar de homens. Como é que seria isso possível?

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 02:33
Quando abordaste o contexto politico dessa situação disseste tudo. Aliás, quando a politica interfere na ciência é um verdadeiro problema e nada há a fazer porque todos sabemos o poder da politica no mundo. Muita pena tenho eu do planeta não ser comandado pelos melhores cientistas do planeta e dos meios académicos não serem a principal força da nossa sociedade. De certeza que o planeta e a sociedade em geral estaria bem melhor.

PS: Já para não falar da força do governo americano em todo o mundo.

Não duvido que neste momento há uma forte campanha para impôr a homossexualidade e a bissexualidade às novas gerações por parte de certos poderes políticos e económicos. Tal é feito através da indústria da música pop, das séries americanas ou de certos partidos políticos, e por trás estão políticos, produtores, cantores, guionistas ou realizadores homossexuais que não são publicamente assumidos. Há de facto alguma falta de transparência na forma como a homossexualidade é estimulada através da comunicação social, tentando torná-la uma «moda».
C'est dans l'air.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 02:50
Sem duvida, e o problema é que essas campanhas não se limitam apenas a este problemática mas também a outras tão ou mais serias e sensíveis. Alias, digo mais a força politica americano tornou-se ao longo das décadas um fardo impossível de suportar para aqueles que querem ver restabelecida a verdade e a transparecia no mundo e na sociedade em geral.

Eu vou seguir Psiquiatria, se tudo correr bem, e estou a pensar experimentar um método de cura nos meus futuros doentes, baseado no Hermetismo, não só para homossexualidade mas também para outros comportamentos. Mais não posso avançar aqui.
C'est dans l'air.

#244
Citação de: Gens em 05 setembro, 2011, 02:45
Não duvido que neste momento há uma forte campanha para impôr a homossexualidade e a bissexualidade às novas gerações por parte de certos poderes políticos e económicos. Tal é feito através da indústria da música pop, das séries americanas ou de certos partidos políticos, e por trás estão políticos, produtores, cantores, guionistas ou realizadores homossexuais que não são publicamente assumidos. Há de facto alguma falta de transparência na forma como a homossexualidade é estimulada através da comunicação social, tentando torná-la uma «moda».

Bem, daqui a bocado há uma teoria da conspiração lol ;D
Eu não acho que alguém se torne gay por "moda", lá está, não é algo simplesmente sexual. Qualquer homem pode fazer sexo com outro homem ou mulher com outra mulher e não ser por isso homossexual, ou tornar-se homossexual, exactamente porque apenas consegue gostar psicologicamente e afectivamente do sexo oposto.
Acho sim que a homossexualidade não deve ser um "bicho papão" mas sim tratada com normalidade, já que existe e tem que se lidar com ela, quanto mais paranóias se arranjar à sua volta, mais preconceito surgirá.
O que chamas estimular a homossexualidade, eu chamo dar a conhecer como algo que existe, está à nossa volta e não nos faz mal. Se fosse como dizes, não haveria em muitos casos censuras de beijos entre personagens homossexuais, e coisas do género, isto falando em séries de televisão e algumas telenovelas.
Agora, se existem filmes e músicas mais ligadas aos homossexuais, não vou negar, existem é claro, e geralmente, o público alvo são exactamente os homossexuais, muito raramente um heterossexual ouve música ou vê séries/filmes de teor homossexual.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 02:46
Sendo uma doença é possível a um homossexual deixar de gostar de indivíduos do mesmo sexo para passar a gostar de pessoas de sexo diferente. Mas obviamente e como já disse a cura é bastante complicada e até porque não dizer pouco segura, mas volto a dizer não é impossível.

Essa cura, e abordando o assunto com as limitações que os meus conhecimentos sobre o mesmo impõem, posso-te dizer que a forma de tratamento teria que variar de individuo para individuo já que o problema poderia ser psicológico ou nos casos considerados mais graves o problema poderia ser mesmo genético.

Alias, quando mais acima eu dizia que a cura podia ser considerada pouco segura estava a referir-me justamente a estes casos genéticos.

Acho isso simplesmente inconcebível. Uma pessoa não escolhe de quem gosta, é algo que está no seu íntimo, a meu ver, não há cura nenhuma que mude isso, pode sim reprimir, o que levará a outros problemas.

CitaçãoE depois se a cura for impossível é claro que uma pessoa pode viver sem problemas ou quase sem problemas com a homossexualidade desde que a adaptação a essa realidade seja total e para isso terá que ter naturalmente apoio psicológico.

Bem, em relação à cura, já expliquei o que acho disso.

Não terá naturalmente que ter apoio psicológico, conheço muita gente homossexual, de bem com a vida, vive sem qualquer tipo de problemas em ser homossexual e não têm ajuda psicológica.
A ajuda psicológica, geralmente, é necessária quando existem dúvidas ou problemas mais graves, como a não aceitação da homossexualidade (muitas vezes devido aos preconceitos e pressões da sociedade), etc..

Outra coisa, e isto é apenas a minha opinião, o ser humano, desde pequeno, é educado para "ser" heterossexual. O azul é do menino, o rosa da menina, o menino brinca com carrinhos, a menina com bonecas, o menino gosta de meninas, a menina gosta de meninos, o rapaz tem namoradas, a rapariga tem namorados, o casamento é entre um homem e uma mulher, and so on, acho que já se percebeu a ideia...isto para dizer que, os homossexuais ouviram uma vida inteira o que é ser heterossexual, que isso era o normal e o correcto. Guess what? São homossexuais. Um heterossexual, ouviu tudo isso. É heterossexual. Mas nunca percebeu o outro lado, há muita coisa que não vai perceber porque não é homossexual e porque está formatado para achar que isso é algo errado e condenável. E depois, sendo algo desconhecido, tenta encontrar mil e uma maneiras para justificar a homossexualidade, ou é doença, ou é moda, ou é falta de juízo, ou é uma fase, ou é só para marcar a diferença e blá blá blá. E enquanto se continuar nesse registo, de encontrar curas, dizer se é ou não uma doença, a homossexualidade vai ser sempre o "papão", o que não é correcto e a célebre frase: "antes ter um filho drogado do que homossexual" vai-se manter...

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 03:11
Eu compreendo, até por que o Hermetismo não se pode dizer que seja algo usual mesmo na psiquiatria mas acho muito bem que tenhas coragem para seres original porque de outra forma dificilmente se pode vingar numa profissão tão complexa e sensível como esta. Já agora, em que ano estás?

Quinto. O Jung lidava bem com os conceitos herméticos e de alquimia.
C'est dans l'air.

#246
Tu como heterossexual também não escolhes de quem gostas, simplesmente gostas de mulheres! É o que acontece com um homossexual!

A ideia de que os homossexuais querem ser curados e não vivem bem por serem homossexuais nem sempre é correcta ;)

Ah, e quando digo que conheço casos é porque conheço "a sério", não são casos de pessoas que apenas conheço de "bom dia e boa tarde".

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 03:20
Sim, e segundo consta esse foi um dos motivos para as desavenças com o Freud que se me permites foi um dos maiores génios da humanidade.

Eu sou mais Jung que Freud. Para mim como estudante de ocultismo Jung faz mais sentido.
C'est dans l'air.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 03:31
Os casos de homossexuais que querem ser curados são raríssimos. Na verdade os homossexuais não compreendem por que motivo a homossexualidade é uma doença porque para eles não passa de algo natural e irreversível.

Isso vai de encontro ao facto da cura da homossexualidade ser bastante complexa.

Obviamente, repara, para ti não é natural e irreversível gostares do sexo oposto? Aí tens a resposta! ;)

De facto, devo estar seriamente doente, porque não compreendo mesmo essa ideia de ser uma doença, a única doença que vejo é o preconceito e a discriminação que ainda existe! (não estou a falar directamente para ti, kelvin, nem para ninguém, estou a falar no geral, atenção ;))

Se fosse uma doença, eu deveria querer ser curado, certo? Deveria sentir-me mal com a homossexualidade, deveria procurar ajuda médica, ou, se me falassem em cura, deveria ficar contente com isso.
Mas entristece-me ver que em pleno séc. XXI ainda existam pessoas que querem curar a homossexualidade, que defendem que é uma doença, só mostra que o ser humano é incapaz de aceitar tudo o que fuja à norma imposta pela sociedade, passem os anos que passarem.
O que antigamente eram práticas normais, hoje em dia é ""uma doença"", regressão ao mais alto nível! ::)

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 03:53
Repara, as pessoas que defendem que a homossexualidade é uma doença não o fazem apenas porque sim, fazem-no porque isso é algo cientificamente provado e o facto de ser uma doença não faz com que os homossexuais se sintam mal porque essa doença não se manifesta de modo algum a não ser geneticamente, exceptuando casos raríssimos.

E não podes comparar a homossexualidade com a heterossexualidade porque se toda a população mundial fosse homossexual o ser humano estaria em perigo de extinção.

Ora, é por esse mesmo motivo que muitos cientistas ao redor do mundo tentam descobrir as melhores formas de curar a homossexualidade já que essa também impede a reprodução entre humanos já para não falar dos problemas psicológicos que advém das crianças com pais adoptivos homossexuais mas isso seria um problema que poderia naturalmente ser ultrapassado se fosse convenientemente resolvido.

E ao contrario do que tu dizes não existem evidencias nenhumas que nos digam que no passado a homossexualidade foi uma pratica normal, bem pelo contrario.

E isto nada tem a ver com normas impostas pela sociedade já que estamos a falar de um caso cientifico e porque falando no meu caso não sou assim tão influenciado pelo que a sociedade dita, bem pelo contrário.

Desculpa mas não há nada científicamente provado que indique que a homossexualidade é uma doença.
Eu compreendo o que dizes, apenas te disse aquilo para perceberes o que sente um homossexual, acho que entendeste a ideia, não estou a dizer que todos têm que ser homossexuais. ;)

Quando digo que eram práticas normais, é no sentido de não serem mal vistas como são hoje. Disso há factos históricos.

#250
Isso de ser pedofilia não é assim tão linear...a pederastia era utilizada como meio pedagógico.

Pois, o cristianismo, faltava cá isso...a religião é óptima para estagnar as pessoas e fazer com que deixem de pensar por si próprias. ::)
Tal como tu próprio afirmas, desde aí ficou estabelecido que a homossexualidade era um escândalo para a sociedade, ou seja, acabou por ser por motivos e interesses religiosos.

Quando me apresentares essas provas que falas, eu acredito. ;)
Até hoje, de tudo o que tenho lido e pesquisado, não é considerada doença.
Mas se queres que te diga, eu não estou minimamente interessado se é uma doença ou não, até porque não tenho intenção nenhuma de ser curado. Ironicamente, os heterossexuais é que se preocupam (e alguns em demasia) com isso.  :laugh:

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 04:12
Olha que nos tempos da Grécia Antiga as praticas homossexuais que na verdade eram também de pedofilia eram condenadas pelo tribunal por isso mesmo aqueles que as praticavam faziam-no às escondidas como eram o caso de Sócrates e dos seus discípulos.

E o cristianismo há bastantes séculos que se encontra implementando na nossa sociedade e logo desde ai que ficou estabelecido que a homossexualidade era um escândalo para a sociedade mas o problema é que nada era resolvido convenientemente e apenas actualmente se tem dado mais ênfase à mais correcta forma de correcção deste problema ainda que de forma bastante leve.

Quanto à homossexualidade como doença cientificamente comprovada posso-te garantir que é uma verdade irrefutável e tu próprio se o quiseres conferir apenas tem de estar mais atento aos debates que surgem nos meios académicos e que são a melhor fonte de informação neste Pais de 3º mundo.

Na Grécia Antiga os costumes relativamente à sexualidade variavam um pouco de cidade-estado para cidade-estado. Creio que em Esparta era mais aceite, por exemplo. Para além disso era uma prática mal vista pelo povo e mais enraizada nas elites urbanas.
C'est dans l'air.

Para haver a extinção do ser humano era preciso que existisse apenas um dos sexos à face da Terra, havendo os dois sexos e supondo que todos eram homossexuais como falas, existe a inseminação artificial, por exemplo, podendo sempre existir descendência, por isso, acho que nada disso justifica quererem rotular a homossexualidade como uma doença ;)

Não é por isso nem por nada ;D mas sim, eu percebi o que disseste, estava era a dizer que não precisam ter medo da extinção por causa da homossexualidade e, como tal, procurar curas ;D

Só me dizes que a inseminação não é viável porque vai 'deitar abaixo' o que disseste anteriormente ;)
Btw, acho que é um bocado non-sense estar a falar de um mundo completamente homossexual, daqui a bocado o tópico é transferido para a secção das teorias da conspiração lol :P

Entrando em suposições então, não podemos falar de um mundo como o conhecemos hoje, não só a nível de sexualidade, ou seja, as coisas seriam diferentes e adaptadas de acordo com as necessidades ;)
Mas acho que suposições destas não levam a lado nenhum lol