Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.502 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Não que seja bonito de se ver, mas uma pessoa tem direito à homossexualidade...
Não concordo com a adopção de crianças, pois sofreriam muito ao longo da sua infância, devido a terem "dois pais" ou "duas mães". Certamente, os outros miúdos gozariam delas e uma má e traumatizante infância poderia vir a causar bastantes problemas na vida de uma pessoa...
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: kelvin em 04 setembro, 2011, 23:57
Agora tentas roubar argumentos meus para que se coadunem com a tua tese. Como já tinha dito umas paginas atrás, e ao contrario do que tu agora dizes, a homossexualidade não é uma escola, é uma doença. Isto é um facto cientifico e comprovado e não é tampouco uma opinião minha. E eu ate nem posso dizer que sou contra os homossexuais o que eu acho é que a forma de abordar esta situação tem de ser totalmente diferente à forma como até agora foi tratada. Os homossexuais em geral comportam-se como seres à parte fingindo que não estão inseridos numa sociedade com valores sólidos e pouco permeáveis. E o problema disto tudo é que a maior parte dos homossexuais parecem não estar dispostos a um debate serio e descomplexado sobre o tema preferindo organizar manifestações da treta que apenas tornam ainda mais ridículo este assunto em torno da sociedade que como já disse é pouco permeável e tolerante para com este tema polémico.

O facto de a sociedade ser pouco tolerante não é motivo para que a homossexualidade seja considerada doença... Os homossexuais em geral não se comportam como seres a margem da sociedade, pelos menos os que eu vejo ao vivo e a cores e não os que aparecerem em manifestações na tv lá longe...

Citação de: Dougas em 05 setembro, 2011, 00:01
Não que seja bonito de se ver, mas uma pessoa tem direito à homossexualidade...
Não concordo com a adopção de crianças, pois sofreriam muito ao longo da sua infância, devido a terem "dois pais" ou "duas mães". Certamente, os outros miúdos gozariam delas e uma má e traumatizante infância poderia vir a causar bastantes problemas na vida de uma pessoa...

Todos os miúdos sofrem ou por terem óculos, ou por serem gordos, ou pk não tem a playstation etc etc
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: kelvin em 04 setembro, 2011, 23:57
Agora tentas roubar argumentos meus para que se coadunem com a tua tese. Como já tinha dito umas paginas atrás, e ao contrario do que tu agora dizes, a homossexualidade não é uma escola, é uma doença. Isto é um facto cientifico e comprovado e não é tampouco uma opinião minha. E eu ate nem posso dizer que sou contra os homossexuais o que eu acho é que a forma de abordar esta situação tem de ser totalmente diferente à forma como até agora foi tratada. Os homossexuais em geral comportam-se como seres à parte fingindo que não estão inseridos numa sociedade com valores sólidos e pouco permeáveis. E o problema disto tudo é que a maior parte dos homossexuais parecem não estar dispostos a um debate serio e descomplexado sobre o tema preferindo organizar manifestações da treta que apenas tornam ainda mais ridículo este assunto em torno da sociedade que como já disse é pouco permeável e tolerante para com este tema polémico.
Ai oh kelvin, vai lá beber um cházinho de camomila a ver se te acalmas, tantos nervos fazem mal rapaz! ;)
O problema é que também não é uma doença, coisa que teimas a afirmar, e isso é que não é a melhor forma de abordar o assunto, quando já várias pessoas te mostraram factos que preferes ignorar.
Homossexuais comportam-se como seres à parte? LOL
Vais-me dizer que a sociedade de hoje já encara os homossexuais da mesma forma que os heterossexuais? É que não faz sentido o que dizes, mas isso já é a tua opinião.
Acabas por te contradizer ao dizeres que sao os homossexuais que fingem não estar inseridos na sociedade, quando logo a seguir dizes que é a sociedade que é pouco tolerante e permeável com este tema.
É pena achares este tema ridículo, talvez seja por isso que é tão difícil dialogar contigo.

Citação de: Morgriff em 04 setembro, 2011, 23:28
É favor um moderador fazer uma limpeza ao off-topic...

E já agora, é favor deixarem de se referir à homossexualidade como uma escolha, por isto está ERRADO e podem espernear o que quiserem a tentar mostrar o contrário

Nalguns casos a homossexualidade é sim uma escolha, isso ninguém pode negar.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 05 setembro, 2011, 00:08
Nalguns casos a homossexualidade é sim uma escolha, isso ninguém pode negar.

Só se for em casos de bissexualidade, não?
Se pudesses falar um pouco mais do assunto, agradecia :)

Exacto, está cientificamente comprovado que a homossexualidade não é uma doença. :)
De resto, continuas a dizer o mesmo, logo não vou repetir a resposta, no entanto, foste tu que disseste que era um tema ridiculo.

Agora fizeste-me rir a bandeiras despregadas rapaz ;)
Se achas que me atinges a dizer ese tipo de coisas enganas-te, estou mais que resolvido, se fosse uma doença, recusar-me-ia a ser curado, sou feliz tal como sou e não quero ser de outra forma. Não me considero em nenhuma situação delicada perante a sociedade e se lesses como deve ser o que venho escrevendo por aqui tinhas percebido isso e poupavas-te a proferir um comentário infeliz ;)
O meu único problema, que me incomoda e, por vezes, tira do sério, é a ignorância alheia.
Outra coisa, apanhaste-me de bom humor, mas não me conheces de lado nenhum para fazeres as insinuações que fizeste, no entanto, já te esclareci em relação a isso. :)

kelvin, darias xeque-mate se apresentasses referências bibliográficas para o que dizes. Se conseguires, seria um importante contributo para o fórum. Agora gostaria de saber que estudos são esses  que referes para mostrar ao pessoal docente e médico de psiquiatria da minha faculdade.

Quanto à escolha.

Estão reportados muitos casos de homens e mulheres que ocasionalmente têm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, como se se tratasse digamos da satisfação de um fetiche, mas que depois no dia a dia têm relacionamentos heterossexuais, não por imposição social, mas porque assim o desejam. Digamos que nesses casos tais pessoas encaram a homossexualidade como eu encaro ir para a cama com duas ou três mulheres: é algo que não faria todos os dias, mas que de vez em quando saberia muito bem, desde que estivesse sem namorada ou mulher, claro.

Depois, é  mais que sabido que dentro das prisões, seminários ou colégios e residências militares ou com frequência exclusiva masculina as práticas homossexuais são, consta, muito comuns, e depois de abandonarem esses locais, a larga maioria acaba por seguir uma vida sexual com pessoas do sexo oposto. A este propósito Egas Moniz recomendava que não houvesse colégios separados para rapazes e para raparigas, para prevenir casos de homossexualidade.

Portanto, parece que há inúmeros casos de pessoas que dentro de determinados contextos optam por relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, não porque sejam propriamente gays ou lésbicas, mas para satisfazer caprichos sexuais ou fetiches, ou para experimentar, ou ainda  porque não têm por perto pessoas do sexo oposto e não se importarão de apanhar o que está à mão. Assim, pode-se afirmar que por vezes a homossexualidade é uma escolha.

Uma vez, em entrevista, um dos membros dos Madredeus afirmou que no Colégio Militar, há vinte ou trinta anos, as práticas homossexuais entre alunos eram comuns. Será que eram todos gays?
C'est dans l'air.

#233
Ah percebo então o que estás a dizer Gens ;) eu considero que nesses casos, lá está, não se trata de homossexualidade, pois homossexual é aquele que apenas sentre atracção sexual e afectiva pelo mesmo sexo, nos casos que falas, são, geralmente, situações carnais, e muitas são de 'oportunidade' digamos assim. Mas é interessante teres referido esses casos ;)

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 00:59
Eu apenas fiz a minha interpretação dos factos. Se és feliz assim parabéns para ti se bem que eu duvido muito que estejas totalmente resolvido porque se não, não terias essa atitude nervosa perante as minhas afirmações.
Ainda para mais tentas fazer de mim o mau da fita dizendo que eu proferi insinuações infelizes quando isso não corresponde à verdade.

Tu fizeste a tua interpretação, a qual eu te esclareci acerca da minha pessoa.
Sou feliz assim, podes crer, e nervos acredita que não me causas ;)
Aqui não há maus e bons, estamos numa troca de idias, decidiste entrar para o campo pessoal, tens que saber lidar com as consequências ;)

CitaçãoA minha participação neste tópico foi apenas discutir este tema polémico procurando dar informações que tenho sobre o assunto se bem que me parece que tu não estás muito interessado nessas informações já que contrariam certas teorias que tu acolhias com certas e irrefutáveis.
Quanto a essas ameaças o melhor é nem comentar porque ao responder a comentários infelizes podemos cair no erro de nos tornar-mos ainda mais infelizes do que essas pessoas e isso eu definitivamente não quero.

Se tens essa informação, tal como disse o Gens, mostra-a, com argumentos válidos, com referências válidas e não apenas "porque sim" como tens feito até agora!
Eu não estou a ameaçar ninguém, apenas te fiz um reparo por teres entrado no campo pessoal, pois não me conheces de lado nenhum e eu não o fiz contigo ;)

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 01:09
Se te dissesse que poderia apresentar dados bibliográficos sobre aquilo que disse estaria a mentir já que como é óbvio sendo 90% da Internet dominada por brasileiros, a maior parte da informação que nela está contida não corresponde à verdade.

Mas como já disse aquilo que disse é constantemente abordado nos meios académicos e se questionares o corpo docente da tua faculdade facilmente o poderás comprovar seja qual for a tua faculdade.

Lá está, não tens argumentos que sustentem a tua afirmação, quem lê o que dizes, assim para o ar, pensa exactamente o que escreveste acerca do que o Gens disse do membro dos Madredeus, sendo que no teu caso, em vez de ser no "assunto das escolhas homossexuais" é "assunto da homossexualidade ser doença":
CitaçãoQuanto a esse assunto das escolhas homossexuais penso que não podemos confiar nessas informações de um dos membros dos Madredeus já que a probabilidade de estarmos perante algo não verdadeiro é bastante alta.
;)
CitaçãoAliás, a homossexualidade como doença não é assim tão elevada no mundo por isso não encontro motivos para pensar-mos sequer em considerar essas informações verdadeiras.
Então, existem dois tipos de homossexualidade? A doença e a "outra-coisa-qualquer"? :laugh:
Ou queres dizer que o número de homossexuais no mundo é baixo?

CitaçãoPS: Não me parece que se possa considerar a homossexualidade como um fetiche, na medida em que um heterossexual nunca o iria aplicar nas suas praticas sexuais.
Pois, isso não sei, penso também que a maior parte não aplique ou tenha fantasias com a homossexualidade no sexo, mas nunca se sabe ;D

Eu tenho algumas dúvidas em considerar doença assim de ânimo muito leve uma prática que até é comum dentro de contextos culturais muito específicos.

Há uma tribo da Papua Nova Guiné onde os homens vivem separados das mulheres, e essa tribo nunca contactou com os missionários cristãos portugueses, espanhóis ou ingleses. Praticamente todos os homens praticam sexo entre si, e o sexo com mulheres está reservado para a procriação.  Na Grécia Antiga, existiu uma cultura idêntica, nalgumas cidades-estado. Os homens mais velhos mantinham relações íntimas com homens mais jovens, era uma prática cultural muito comum. Quando os missionários católicos portugueses e espanhóis chegaram à América, ficaram escandalizados com as lésbicas e com as práticas de sodomia de muitas tribos, o que levou à morte de um número incalculável de nativos.

Portanto, um pouco por todo o mundo, a homossexualidade surge ou surgiu como prática cultural alargada a todos os membros de determinadas comunidades. Serão todos doentes? Não sei.

Admito que nalgumas situações a homossexualidade possa resultar de traumas, genética, alterações neuroanatómicas, alterações bioquímicas durante o desenvolvimento embrionário e fetal, mas não nos podemos esquecer da questão cultural ligada à homossexualidade. Por isso, fico algo confuso quando dizem preto no branco que é uma doença. Poderá ser, não digo que não...
C'est dans l'air.

#236
Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 01:35
Se para ti os argumentos que apresentei comprovadamente alicerçados pelos meios académicos não chegam para validar a minha afirmação então nada mais te tenho a dizer a não ser que sejas feliz no meio da ignorância propositada.
E é óbvio que quando falo em "homossexualidade como doença" estou apenas a referir os poucos casos de homossexualidade existentes no mundo em relação, obviamente, aos esmagadoramente mais significativos casos de heterossexualidade. 
Desculpa que te diga mas não apresentaste argumentos nenhuns, apenas afirmaste que a homossexualidade é uma doença porque assim se diz em meios académicos.
Ora, que meios académicos são esses? Quem diz essas coisas? Onde é que isso está escrito?
Isso sim, seria uma base para as tuas afirmações. ;)
Mas já percebi que és uma pessoa bastante iluminada, pois tudo o que afirmas, está sempre comprovado por "meios académicos", mas não passa daí, essa é a tua justificação para tudo o que dizes, e não falo só neste tópico.
É pena pois assim é impossível debater o que quer que seja contigo, rapaz.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 01:40
Mesmo tu acho que deves admitir que tratando-se de um assunto tão sensível como este é quase impossível não entrar no campo pessoal. Aliás foste tu que assim o permitis-te ao confessares a tua homossexualidade.
Eu falei nisso no sentido em que começaste a fazer suposições da minha vida, devido à tua falta de argumentos e bases que sustentem o que dizes. ;)
Por exemplo, poderias ter-me perguntado as coisas em vez de insinuares, estarias a entrar no campo pessoal, mas não utilizando-o para "encobrir" a falta de argumentação tua. E aí tudo bem, eu responderia. ;)

CitaçãoNo entanto em momento algum parti para ofensa verbal, isso que fico bem claro, e por isso mesmo eu demonstrei a minha surpresa pela tua atitude nervosa perante as minhas afirmações.
Nem sequer ponho isso em causa ;)
Tal como tu, eu em momento algum te ofendi.

Não acho correcto que se chame pedofilia ao que sucedia na Grécia, pois eram relações entre rapazes que já tinham iniciado a puberdade e  homens adultos. Trata-se de relações entre rapazes adolescentes e jovens adultos, aproximadamente entre os 14/15 anos e os 21/22 anos, e homens mais velhos, acima dos 22 anos. Penso que pedofilia se aplica mais correctamente ao abuso sexual de crianças e não ao que sucedia na Grécia Antiga.
C'est dans l'air.

Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 01:59
Quanto à questão da minha argumentação o que queres que te diga??? Factos concretos dos meus conhecimentos??? Queres saber em concreto faculdades em que se aborda estes assuntos??? Olha, em qualquer universidade se pode tomar conhecimento deste tema mas se queres saber do meu caso pessoal os meus conhecimentos foram adquiridos mais incisivamente nas faculdade de psicologia e das ciências da educação da universidade do Porto e na faculdade de medicina da universidade do porto ainda que tenha abordado este tema noutras universidades ao redor do Pais. No estrangeiro abordei este tema em universidades tanto dos Estados Unidos como da Alemanha que aliás são os países onde estes temas são mais debatidos no que aos meios académicos diz respeito.
E volto a dizer que em nenhum momento insinuei o que quer que fosse e aliás antes de entrar na discussão já tu tinhas dito que eras homossexual.

Eu sou da FMUP e de facto já  ouvi as duas versões. Há professores que dizem que é doença e outros que dizem que não é. E há quem assegure que já curou homossexuais. Portanto, não sei.
C'est dans l'air.

#239
Citação de: kelvin em 05 setembro, 2011, 01:59
Quanto à questão da minha argumentação o que queres que te diga??? Factos concretos dos meus conhecimentos??? Queres saber em concreto faculdades em que se aborda estes assuntos??? Olha, em qualquer universidade se pode tomar conhecimento deste tema mas se queres saber do meu caso pessoal os meus conhecimentos foram adquiridos mais incisivamente nas faculdade de psicologia e das ciências da educação da universidade do Porto e na faculdade de medicina da universidade do porto ainda que tenha abordado este tema noutras universidades ao redor do Pais. No estrangeiro abordei este tema em universidades tanto dos Estados Unidos como da Alemanha que aliás são os países onde estes temas são mais debatidos no que aos meios académicos diz respeito.
E volto a dizer que em nenhum momento insinuei o que quer que fosse e aliás antes de entrar na discussão já tu tinhas dito que eras homossexual.

Enfim, já vi que contigo não vale mesmo a pena, ou não entendes o que escrevo ou não sei...
Queres continuar a afirmar que são todos doentes, afirma, se isso te faz feliz.
Eu não estava a querer dizer que insinuaste que era homossexual ou não, mas sim que começaste a dizer que não "não tinha maturidade suficiente para suportar a minha situação delicada perante a sociedade", mas esquece lá isso ;)

Citação de: Gens em 05 setembro, 2011, 02:02
Eu sou da FMUP e de facto já  ouvi as duas versões. Há professores que dizem que é doença e outros que dizem que não é. E há quem assegure que já curou homossexuais. Portanto, não sei.

Acredito que sim, mas lá está, são situações que não estão devidamente documentadas e cientificamente provadas, exactamente porque a homossexualidade não é considerada doença pela própria OMS. Aliás, se fosse assim tão certo como o kelvin diz, não haveriam opiniões divergentes no próprio meio da saúde/psicologia.