Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Meditação - Registos Akáshicos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 40.796 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Muito bem feito, primeira meditaçao guiada portuguesa pt que ouvi, tem uma voz divina e acho que devia apostar neste tipo de coisa que tem jeito.
Acho que devia ser um pouco mais lenta especialmente na parte da praia que nao da para relaxar completamente, tem de haver mais espaços e mais longos. E a leitura do livro tambem podia ser um pouco mais longa, com isto ficaria perfeita!! Mas mt bom na mesma!! Obrigado, se conseguir prolongar isso para uma hora era optimo!
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#46
Citação de: Marta149 em 09 fevereiro, 2015, 17:24
Eu também fiz esta manhã e também não consegui grandes resultados, penso que foi por não ter conseguido relaxar e não me deixar envolver o suficiente. Quando estive na praia deu-me uma saudade imensa e comecei a chorar... Durante o restante da meditação não consegui visualizar grande coisa mas vi-me envolvida em muita luz violeta.
Vou tentar novamente.
Obrigada Faty por esta partilha magnifica. :)


Sabes o que significa ver luz de cor violeta? Espiritualidade. Isso é bom.
Significa que estás a "entrar" na situação (neste caso, a meditação).
Na meditação, esta ou outras, costumo ver luz de cor violeta com frequência.
Não sei se acontece o mesmo com os outros membros do forum e nem o que pensam disso.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: FilhoDeGaia em 09 fevereiro, 2015, 17:43
Muito bem feito, primeira meditaçao guiada portuguesa pt que ouvi, tem uma voz divina e acho que devia apostar neste tipo de coisa que tem jeito.
Acho que devia ser um pouco mais lenta especialmente na parte da praia que nao da para relaxar completamente, tem de haver mais espaços e mais longos. E a leitura do livro tambem podia ser um pouco mais longa, com isto ficaria perfeita!! Mas mt bom na mesma!! Obrigado, se conseguir prolongar isso para uma hora era optimo!

concordo. às vezes também preciso de mais tempo:
Hoje voltei a fazer, voltou a acontecer o tremer dos olhos...consegui visualizar uns símbolos que não percebi bem e via imagens  muito pouco nítidas e a passar muito rápido...

FilhoDeGaia,

Obrigada pelo seu comentário. Também senti isso, mas mesmo assim, o ficheiro já é tão grande (1GB) se eu prolongar ele ficará enorme. Mas sem dúvida que fica aqui a sugestão. Há pessoas que conseguem entrar mais rapidamente em relaxamento do que outras. Valeu!

É natural nas primeiras vezes não conseguirmos ver, ouvir, sentir nada. Isto acontece porque mesmo que nos sintamos preparados para algo, ouvir uma gravação cria sempre uma certa apreensão ou ansiedade pois não sabemos bem o que virá em seguida. Depois de a ouvirem e de perceberem quais os passos que nela são sugeridos, a mente consciente despeja-se da ansiedade e ai é possível relaxar. Por exemplo, eu não consigo relaxar com a minha voz. Sou capaz de o fazer com a voz de outras pessoas, mas com a minha não... porque me "soa" sempre muito estranho. ;)

Vá, não desistam e continuem a partilhar as vossas experiências, pois já vi que apesar de muitos não conseguirem aceder, algumas coisas vão aparecendo e isso é importante. Significa que não estão totalmente fechado :)

O significado das cores é muito interessante, vou deixar aqui algumas interpretações para as cores:

- violeta - ligação com a alma, com a nómada, com algo divino, espiritual
- vermelho - intensidade de sentires, emoções intensas e não controláveis
- verde - harmonia na saúde física, espiritual e mental, cura.
- branca - pureza, elevação, ascensão
- rosa - ligação ao amor, ao chakra do coração
- amarela dourada - ligação com a sabedoria interior divina, conhecimento, clarificação
- azul - despertar dos recursos interiores, do poder pessoal

A passagem rápida da informação significa que o relaxamento não foi total, ainda há muita atividade mental que deve ser controlada.

Não desistam ok? Pouco a pouco verão que os resultados virão.
Obrigada pelos comentários e pela vossa partilha de experiências. Isto é muito rico para ambos os lados. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: SaraRS em 09 fevereiro, 2015, 18:13
concordo. às vezes também preciso de mais tempo:
Hoje voltei a fazer, voltou a acontecer o tremer dos olhos...consegui visualizar uns símbolos que não percebi bem e via imagens  muito pouco nítidas e a passar muito rápido...


Para o tempo, que tal fazerem duas vezes? É só uma sugestão.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Hoje vou realizar outra sessão. Hoje estive bastante relaxado, nada de stress.
Vou ver o que consigo hoje.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ok Cody, depois partilha, já sabes ;)

Para quem considerar que o tempo é curto de relaxamento, tente relaxar antes de iniciar... pois ficando relaxado, sem grandes ansiedades no início, pode ajudar a aprofundar o relaxamento.

Bem-hajam...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom, antes de mais agradeço novamente à Faty pela partilha desta meditação. Adorei a sua voz, muito segura e tranquila, muito bonita.

Só pude ouvir a meditação ontem à noite, e como primeira experiência, não aconteceu nada por aí além. Tenho alguma dificuldade em desligar a minha parte controladora e deixar ir, então estive sempre muito alerta durante a meditação. A única coisa que consegui "ver" e que não foi fruto do meu processo de pensamento, foi um guardião romano quando a Faty mencionou que a biblioteca tinha "porteiro". :) Ainda tentei imaginar o anjo, mas o guardião romano impunha-se (e que jeitoso que ele era, todo musculado...  ::)).

Claro que vou continuar com a meditação. Assumi o compromisso comigo de fazê-la durante 21 dias, sempre antes de dormir. Espero avançar um pouco mais, pois como se diz, conhecimento é poder, e nada melhor que o conhecimento mais valioso, o de nós mesmos.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 10 fevereiro, 2015, 09:46
Bom, antes de mais agradeço novamente à Faty pela partilha desta meditação. Adorei a sua voz, muito segura e tranquila, muito bonita.

Só pude ouvir a meditação ontem à noite, e como primeira experiência, não aconteceu nada por aí além. Tenho alguma dificuldade em desligar a minha parte controladora e deixar ir, então estive sempre muito alerta durante a meditação. A única coisa que consegui "ver" e que não foi fruto do meu processo de pensamento, foi um guardião romano quando a Faty mencionou que a biblioteca tinha "porteiro". :) Ainda tentei imaginar o anjo, mas o guardião romano impunha-se (e que jeitoso que ele era, todo musculado...  ::)).

Claro que vou continuar com a meditação. Assumi o compromisso comigo de fazê-la durante 21 dias, sempre antes de dormir. Espero avançar um pouco mais, pois como se diz, conhecimento é poder, e nada melhor que o conhecimento mais valioso, o de nós mesmos.
Littlelight muito interessante o que aqui partilha. O guardião da biblioteca, em termos metafóricos, é o seu inconsciente (mais concretamente, a sua barreira de censura, a sua consciência ainda ativa) ;) o que significa que se ele lhe aparece personificado e marca a sua presença, então ele é "forte", "jeitoso" e "musculado", ou seja, são muitas ainda as suas resistências, hehehe. Mas verá que rapidamente o conseguirá "conquistar" e ele a deixará transpor, de forma natural, até aceder aos seus registos.

Muito bem-haja e força! Não desista. É tão bom estarmos em contacto connosco e descobrirmos coisas sobre nós, mesmo que seja pela pura divagação da nossa mente, não é verdade? Se o seu compromisso é por 21 dias, cumpra-o e assuma-o para si mesma. Talvez ficará surpreendida com os resultados ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pela interpretação, Faty. Sim, talvez o guardião represente mesmo as resistências que tenho. Tenho que "amaciá-lo" e deixar de resistir tanto... Gostei desse ponto de vista, faz sentido e pode ajudar na meditação logo à noite.

Eu percorri os passos todos, deitei-me na praia, entrei em todos os sítios e na biblioteca cheguei a abrir um livro com páginas brancas. Só não mencionei antes porque senti que tudo isso que fiz foi fruto do tal processo de pensamento, comandado por si, ou seja, não foi nada que me surgisse de forma mais intuitiva; apenas o guardião foi mais intuitivo, isso senti-o de forma um pouco mais clara.

Os 21 dias têm a ver com o prazo que levamos a estabelecer novos hábitos. Eu não estou bem certa que seja exactamente assim, pelo menos comigo eu faço certas coisas por 21 dias e depois parece qe se torna fácil demais deixar de fazê-las. Mas sempre posso renovar o compromisso de 21 em 21 dias, torna-se mais fácil, pelo menos para mim, aceitar fazer em "blocos" do que assumir um compromisso obrigatório todos os dias indefinidamente...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu tentei fazer, mas adormeci na parte da praia. Estava muito cansado. ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Lol, isso também acontece. Cody, mas se adormeceres deixa continuar a fita. Porque tu dormindo, o teu inconsciente está atento e a ouvir a minha voz, por isso acaba por ser funcional na mesma, só que não terás consciência ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#57
Quando eu acordei, a gravação já tinha chegado ao fim. Mas fiquei triste pois estava mesmo interessado para saber se iria ter acesso a algumas informações novas. Vou tentar outra vez hoje e ver se não adormeço. ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não és o único.
Hoje voltei a tentar e também estava cansada, acabei meio por adormecer e por ficar meio perdida nos meus pensamentos simultaneamente... Quando dei por isso já estava a acabar e já tinha passado a parte da biblioteca  ::)

Citação de: cody sweets em 10 fevereiro, 2015, 16:27
Eu tentei fazer, mas adormeci na parte da praia. Estava muito cansado. ::)

A mim aconteceu-me o mesmo esta noite :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.