Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Dente a abanar
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 25.062 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Esta noite sonhei que tinha um dente muito fino atras de um outro da frente e que estava a abanar e no sonho arranquei-o a mim mesma.

Alguém sabe o que pode simbolizar!?

Obrigado

Sonhos com dentes costumam antecipar a morte de um parente ....  :-X
"É violência impor a verdade a criaturas não preparadas(..)"

Olá Anark,
Sei disso! Já me aconteceu por 2x, mas o sonho que associo a morte é sempre o mesmo: Sonho que me caiem os dentes todos e fico com eles na boca, sinto mesmo tipo a boca cheia com os dentes "duros" a "picar-me" a boca.
Acordo sempre com vontade de chorar e agoniada!

Já tive este sonho 2x e no espaço de poucos meses alguém falece!


Este sonho foi diferente. Tinha um dente a abanar por tras de outros perfeitamente em bom estado! E que acabei por arrancar a mim mesmo!

Foi esquisito. E nem parecia um dente, era uma coisa fina e que de frente não se via. Era tipo um "dente escondido" atras dos dentes da frente em bom estado!

Já vi na net que pode ser, deslealdade de um amigo (dente a abanar) ou o corte de prespetivas profissionais (o arrancar)!

:( Mas os dois em conjunto não consigo decifrar.

Eu sinceramente também não estou a conseguir associar os dois significados.

Já pensou que por causa da deslealdade de um amigo poderá ficar sem emprego ou algo parecido...?
Estou a atirar pedras ao ar. Não sei o que estou a dizer neste caso, é só uma ideia  ;D

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Olá Niklaus Grimaldi :)

Obrigado pela tua resposta! Pois pela logica o sonho significa isso!!

É estranho porque a verdade seja dita, no domingo uma suposta minha amiga mostrou ainda que indiretamente que me queria "mal".
Mas eu já tive este sonho de domingo para 2f.
Depois 2f no trabalho, descobri que uma colega daqui vai assinar contrato para uma função em que eu já estive, e eu continuo em trabalho temporário.

Deve estar relacionado com isto :(


Ligeia
#5
Olá FlorPatricia! Os dois significados não têm, necessariamente, que estar relacionados  ;)

O dente que arrancaste no sonho, estava em bom estado e limpo (apesar de ser fino) ou não?

E que tal pensar numa visita ao dentista? É que não vá o diabo tece-las  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Flor Patricia em 06 fevereiro, 2013, 09:35
Olá Niklaus Grimaldi :)

Obrigado pela tua resposta! Pois pela logica o sonho significa isso!!

É estranho porque a verdade seja dita, no domingo uma suposta minha amiga mostrou ainda que indiretamente que me queria "mal".
Mas eu já tive este sonho de domingo para 2f.
Depois 2f no trabalho, descobri que uma colega daqui vai assinar contrato para uma função em que eu já estive, e eu continuo em trabalho temporário.

Deve estar relacionado com isto :(



Se isso realmente está a acontecer acho que o mistério está a ser resolvido.

Mas vou desejar-lhe boa sorte para que fique com trabalho a tempo inteiro. Está muito difícil hoje em dia para quem trabalha temporariamente.

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Ligeia em 06 fevereiro, 2013, 12:58
Olá FlorPatricia! Os dois significados não têm, necessariamente, que estar relacionados  ;)

O dente que arrancaste no sonho, estava em bom estado e limpo (apesar de ser fino) ou não?

O dente estava em otimo estado!

Tenho consulta no dentista em Março, vamos ver!!!

No entanto estes dias tive uma grande discussão que envolveu uma amiga minha! :(

Só o tempo nos dará certezas...

Vamos esperar e ver no que vai dar. A interpretação que retirei do seu sonho foi a que disse acima... E acho que não tenho nada a acrescentar...

Boa sorte
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Obrigado Niklaus Grimaldi    ;)

Tenho que desligar um pouco, ultimamente, mais do que o costume, acordo a pensar nos meus sonhos e tenho a necessidade de os decifrar!

Contudo quando vou a pesquisar, encontro respostas diversas e até contraditórias!

Esta noite por exemplo sonhei que tinha grande necessidade de tomar banho, estava mesmo preocupada com aquilo. O problema é que eu sinto mesmo a agonia ou o que seja...





Eu acho que com o que vê ou lê de paranormal que existe no mundo, já se preocupa em demasia com a situação...

Liberte-se disso a menos que aconteça algo que preocupe verdadeiramente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Percebi o que quiseste dizer mas eu não acho que se passe algo paranormal ;-)
So queria perceber se realmente é possivel decifrar os sonhos, se eles realmente nos transmitem mensagens ...

Citação de: Flor Patricia em 12 fevereiro, 2013, 19:49
Percebi o que quiseste dizer mas eu não acho que se passe algo paranormal ;-)
So queria perceber se realmente é possivel decifrar os sonhos, se eles realmente nos transmitem mensagens ...

Na minha opinião sim, talvez não todos os sonhos que temos, mas só alguns.

Zen
#14
Olá Flor Patricia  ;)

É bem possível que os sonhos nos transmitam mensagens.

Já desde há alguns anos para cá, que sempre que eu sonho com um(a)determinado(a) "símbolo/imagem" específico, já pude constatar na realidade que sempre que ele surge, uma ou duas semanas depois alguém meu conhecido, ou alguém conhecido de alguém bastante chegado a mim, falece.

Isso é uma realidade factual, nos últimos 7 anos mais ou menos, sempre que tive um sonho em que eu conseguisse ver no mesmo, o tal símbolo/imagem, alguém conhecido morreu no espaço de duas semanas.

Conseguir explicar como tudo isso se processa, e porque acontece comigo, isso já não sei, só sei que já há bastante tempo não vejo esse símbolo/imagem nos meus sonhos, coincidência ou não, nunca mais ninguém meu conhecido morreu até agora.

Se o padrão se mantiver como até há última vez que aconteceu, então quando alguém meu conhecido estiver para morrer, uma semana ou duas antes de isso acontecer, provavelmente irei sonhar com a tal simbologia.

Apesar de essa simbologia "me avisar" que alguém conhecido vai falecer brevemente, nunca consigo saber ao certo quem será a pessoa que vai morrer. ;)