Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Dente a abanar
    Iniciado por Flor Patricia
    Lido 25.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação
Já desde há alguns anos para cá, que sempre que eu sonho com um(a)determinado(a) "símbolo/imagem" específico

... acontece algo... infelizmente ou felizmente relacionado com isso. Neste caso, o simbolo e a imagem serve para me "avisar" que um tanto está para vir. Ás vezes até um esboço um sorriso, outras nem por isso, mas a vida é madrasta de quaisquer das formas. Quer seja em sonhos, ilusões ou na realidade. O que aprendi com isso é que devemos receber as coisas com a naturalidade que nos é/são oferecidas.




Zen
Por acaso, desde que comecei a prestar atenção ao padrão de coincidência entre a simbologia desses sonhos, logo seguido dos factos correspondente a mortes de meus conhecidos, nunca me senti "atordoado" com isso.

Encaro isso com naturalidade, embora nunca saiba exactamente quem vai ser o "próximo", nem ando a pensar nisso durante dia e noite nos dias a seguir, após ter esses sonhos.

Mas confesso, que gostaria de saber o porquê de isso acontecer comigo, acho uma coincidência tremenda para ser obra do acaso, ter esses sonhos de longe a longe, e depois de os ter os factos acontecerem no espaço de duas semanas.

E quando não tenho esses sonhos, os factos aliados a essa simbologia, já não acontecem.

Mas depois dessa época, em que eu não tenho esses sonhos, se posteriormente voltar a tê-los, os factos já voltam a acontecer, a sensação que fica, é que parece mesmo "algo" que me avisa através de sonhos.

Apenas tinha/tenho curiosidade em saber, que "algo" é esse, e o porquê de acontecer comigo.


Citação de: Flor Patricia em 12 fevereiro, 2013, 19:49
Percebi o que quiseste dizer mas eu não acho que se passe algo paranormal ;-)
So queria perceber se realmente é possivel decifrar os sonhos, se eles realmente nos transmitem mensagens ...

Não creio que todos eles nos possam transmitir mensagens... Mas alguns acho que sim, que possam dar-nos sinais sobre as mais variadas coisas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Pois , alguns sonhos podem ser banais, outros podem retratar as nossas preocupações e os nossos medos!

Eu tenho um sonho específico para a morte, e esse ninguém me diz que não é nada, já aconteceu por 2x. Eu se sonhar que me cai os dentes e fico com eles na boca, quase que a querer mastiga-los, passados uns temposw (talvez mais que 2 semanas) alguem proximo morre! Acordo sempre agoniada e com vontade de chorar.

Ja me aconteceu 2x, em relativo espaço de tempo talvez com intervalo de 2 anos, mas o sonho era igualzinho!!

Não sou paranoica :) So queria tentar perceber os sonhos!

Quanto aos dentes, se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da família. Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinónimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento escandaloso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias. Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões. Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido. Antes de tudo, veja se há problemas com seus dentes. Em geral, nos sonhos, eles simbolizam poder e controle, pois são usados na alimentação, para mostrar raiva, para sorrir, para seduzir. Verifique se você está perdendo ou abusando do poder e do controle em alguma área da sua vida.

O que me intriga e me faz interessar-me tanto neste caso, é que pesquisei e pesquisei, mas não encontro nada sobre quando ficamos com os dentes na boca a querer mastigá-los. Ando super curioso...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação~O que me intriga e me faz interessar-me tanto neste caso, é que pesquisei e pesquisei, mas não encontro nada sobre quando ficamos com os dentes na boca a querer mastigá-los. Ando super curioso.

Significa que deves estar com fome  ;D

Neste caso não seria eu e sim o usuário que publicou o tópico...  ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LOOOL

Graças a Deus não passo fome!
Já tive esse sonho 2x, igualzinho!

anokidas
Olá, Flor Patricia

É possível ter sonhos com dentes a cair, quando nossa estrutura psíquica e/ou emocional está bastante fragilizada a ponto de nos sentirmos indefesos e expostos.

Os dentes são necessários não só para defesa, como o óbvio, para triturar os alimentos. Não tê-los implicaria em engolir os alimentos sem passar pela fase da trituração, o que dificulta o processo de digestão.

Assim, sonhar com dentes caindo e ainda mastigá-los pode indicar que alguns problemas ou situações internas podem estar a deixar indefesa e frágil e talvez tu passes por situações um pouco "compulsivas" para resolvê-los (mastigar, ruminar), de difícil "digestão", mas não pode porque estás sem o elemento base para realizar esta tarefa com sucesso, estás sem a estrutura e força para isto.
É como o termo muito usado ( engolir sapos) ;)

Olá Anokidas.
Obrigado pelo teu ponto de vista!! E fez me algum sentido! No entanto esse sonho de dentes a cair e tentar mastiga-los so tive 2x, e exatamente o mesmo sonho e em espaço de algum tempo alguem da minha familia morreu.

Este sonho do dente são a abanar e que o arranquei é que foi ainda mais estranho. Mas talvez esteja a "viajar" muito a tentar arranjar explicação para coisas sem significado. Não sei :(

anokidas
Sim,parece fazer sentido uma vez que te sentes indefesa quanto à morte do teu familiar,os dentes são de extrema importância para todos nós e simbolizam nos sonhos momentos frágeis da nossa percepção enquanto humanos. O que acho que tens sonhos promontórios e  que aparecem em forma de símbolos ao qual te faz estar atenta.Tenta relaxar uma vez que também não podes te culpar por isso  ;)

Ja comentei noutros topicos que tenho tido sonhos estranhissimos, que não passam pela cabeça de ninguem!

Sonhei com a Yemanjá, sonhei com um lagarto verde, é este de arrancar o dente,... mesmo estranho. E pior, tou a dormir mas sei que digo para mim mesma que de manhã vou ter que descobrir o que o sonho significa! Parece que realmente não estou no sono profundo.

Já vos aconteceu?

Eu por acaso se sonho ou não não faço a mínima ideia, a verdade é que acordo de manhã e não me lembro de sonho nenhum embora estes últimos dias tenha dormido e muito ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Malkinha
Alguém me pode dizer qual o significado de todos os dentes a abanar? Obrigada!

sofiagov
encontrei isto na net não sei se ajudará de alguma forma .

ignificado de Sonhar com Dentes
Sonhar com Dentes: Os dentes representam os parentes, a família, as pessoas íntimas, a interpretação profana. Sonhar que está arrancando dentes significa que lhe estão sendo tiradas as possibilidades de luta, a inibição ou derrota. Dentes cariados sugerem doença. Falhas nos dentes, prejuízo.
Outro símbolo de agressividade, vitalidade e energia. Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da familia.
Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias.
Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões.
Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido. Antes de tudo, veja se há problemas com seus dentes. Em geral, nos sonhos, eles simbolizam poder e controle, pois são usados na alimentação, para mostrar raiva, para sorrir, para seduzir. Verifique se você está perdendo ou abusando do poder e do controle em alguma área da sua vida.
Dentes bonitos e sadios: prosperidade.
Dentes Feios: dificuldades e perda de dinheiro.
Dor de dente: embaraço financeiro.
Dor de dente para o homem: pode significar enfraquecimento sexual.
Para a mulher: frustração amorosa. Os místicos acham que é um mau agouro: dificuldades financeiras vêm ai.
Dentes quebrados, acidente. Sonhar que escova os dentes é sinal de que os sofrimentos e inquietações por que passa serão detidos e a vitória ocorrerá em sua vida.
Números de sorte: 10 ,21, 11, 33, 24, 05.
Cor da sorte: Branco.
Pedra da Sorte: Quarto Rosa

fonte :www.sonhosbr.com.br