Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Foto estranha no meu quarto
    Iniciado por paula01
    Lido 52.318 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
spiritus2017
#30
Citação de: Quarto Crescente em 03 fevereiro, 2013, 19:20
Olá a todos, a figura sentada esta de facto bem visível, mas tenho que concordar com a anokidas, parece realmente fora de escala relativamente a cama, é muito grande...Talvez seja algo refletido, talvez através de alguma janela por traz da Paula  :-\

Não sei o que se passa convosco, olhem bem para a imagem as dimensões correspondem correctamente a um corpo de uma pessoa, como já tinha dito antes dito comparei as medidas do corpo com a porta e a cama ambas correspondem a realidade, sei que é uma cama pequena e isso pode fazer um pouco de confusão,  não sei porque continuam insistindo ,
peço então á OP para tirar uma foto de alguém na mesma posição em que estava a entidade na primeira


volto a dizer , pelas medidas que eu fiz a entidade que estava na foto deveria ter entre 1,70 a 1,90m.  

Quarto Crescente
Pelo que percebo na foto, a cabeça da imagem sentada na cama está ao mesmo nível do topo da roupeiro encostado á parede do fundo...se alguém estivesse sentado na cama nunca poderia ter a cabeça á mesma altura do roupeiro :-\
Mas isto é só o que me parece...Era mesmo interessante a Paula tirar uma foto com alguém real sentado na mesma posição ;)

spiritus2017
#32
Citação de: Quarto Crescente em 03 fevereiro, 2013, 19:59
Pelo que percebo na foto, a cabeça da imagem sentada na cama está ao mesmo nível do topo da roupeiro encostado á parede do fundo...se alguém estivesse sentado na cama nunca poderia ter a cabeça á mesma altura do roupeiro :-\
Mas isto é só o que me parece...Era mesmo interessante a Paula tirar uma foto com alguém real sentado na mesma posição ;)
Hahaha nem acredito no que acabei de ler, lol da para ver que o roupeiro (fica ao fundo do quarto) , devido ao ângulo baixo que a foto foi tirada e á distancia que a entidade(um pouco mais alto em cima da cama) estava do roupeiro e a que a foto foi capturada, "a cabeça parece que fica a nível com o roupeiro", por favor isso é completamente lógico , a lógica da distancia entre  2 objectos, por favor olhem bem para a imagem ou façam zoom, um dos grandes.



Edit: e dá para ver que a cama fica mesmo perto da porta.

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Eu pelo menos acho que o homem de barba é um ilusão de pixels, mas quanto à mulher, tendo em salientar que existem mulheres gordas, magras, altas, baixas... Sendo fantasmas seriam de maneira diferente da situação física em que morreram?

Eu acho que pode ser sim alguma entidade espiritual como também pode ser uma ilusão óptica feita pela luz do local. O melhor seria mesmo chamar alguém que pudesse "libertar o local.

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

spiritus2017
#34
Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 20:27


Eu pelo menos acho que o homem de barba é um ilusão de pixels, mas quanto à mulher, tendo em salientar que existem mulheres gordas, magras, altas, baixas... Sendo fantasmas seriam de maneira diferente da situação física em que morreram?

Eu acho que pode ser sim alguma entidade espiritual como também pode ser uma ilusão óptica feita pela luz do local. O melhor seria mesmo chamar alguém que pudesse "libertar o local.

Niklaus Grimaldi

Ainda não vi bem a foto mas , achas que poderá ser a cabeça de um "cão" ? ,
já ouvi dizer que o "devil" também aparece em forma de "cão" , uma vez vi uma história na TV de uma pessoa que era viciada em drogas , numa foto que tirou no casamento apareceu a cabeça de um cão em cima do ombro esquerdo.
-Ou apenas uma ilusão devido aos pixeis,

Edit: penso que poderá ser um espírito perseguido ou a procura de ajuda . ?

anokidas
Citação de: JCTorgal em 03 fevereiro, 2013, 18:44
(parece-me um homem de barba ou pêra e dependendo do ponto de aumento até parece que há ali mais uma ou duas pessoas). posto a ampliação que fiz com o tal senhor da barba destacado, ninguém tinha ainda reparado em nada ou sou eu que estou a ver gente onde não há?  ;D




Olá JCTorgal,de facto também tinha reparado nesse pormenor e foi assim que aumentei a foto que o vi bem como outras faces ao redor,mas fica sempre a duvida porque são muitos pixeis e para não confundir mais centrei-me  na imagem destacada em questão.
Sim é curioso o ficheiro que nos envias-te e pode provar que realmente houve edição de imagem.Mas neste caso só a Paula01 poderá prenunciar em relação a isto mas visto também não haver muita elucidação  da parte da autora dou por encerrada a minha participação sobre este assunto  ;)

spiritus2017
#36
Citação de: anokidas em 03 fevereiro, 2013, 21:51
Olá JCTorgal,de facto também tinha reparado nesse pormenor e foi assim que aumentei a foto que o vi bem como outras faces ao redor,mas fica sempre a duvida porque são muitos pixeis e para não confundir mais centrei-me  na imagem destacada em questão.
Sim é curioso o ficheiro que nos envias-te e pode provar que realmente houve edição de imagem.Mas neste caso só a Paula01 poderá prenunciar em relação a isto mas visto também não haver muita elucidação  da parte da autora dou por encerrada a minha participação sobre este assunto  ;)


Ah my god, essa confusão de pixeis é normal nas câmeras digitais quando tiras fotos a zonas escuras, pois os "sensores de cor" na câmera que são 3 vermelho , verde , e azul só funcionam quando "chega luz" , quando tiras uma foto a uma zona escura, esses 3 sensores estão constantemente activos a espera de "luz" para serem activados e assim formarem a fotografia, como a zona está parcialmente escura torna-se difícil eles captarem e assim formam-se uma pequena confusão de cores,
dependendo da qualidade do senhor , também vai fazer mudança na foto, tipo aquelas zonas mais esverdeadas e outras mais escuras na foto,
desde o inicio que tenho reparado que estão a acusar a OP de ter feito edição de imagem , qual razão teria ela para fazer isso ?se tivesse feito edição de imagem de certeza que já teria descoberto ,
-Se não acreditas no que disse acerca dos pixeis tira uma foto numa zona assim parcialmente escura e depois faz zoom.

Edit: se a OP voltar a tirar fotos do quarto penso que seria melhor utilizar uma câmera de rolo  ;)

Olhem, para simplificar a minha opinião,  eu acho que a foto deve-se a um efeito qualquer de luz e sombra ou contraste.
Se repararem, a 1ª foto foi tirada (ao que me parece) com a porta do roupeiro aberta, o tal vulto pode ser roupa dentro do armário, como uns casacos compridos ou vestidos e devido à fraca qualidade da foto, dá a ilusão que se trata de uma pessoa la sentada com uma mão a amparar a cabeça...


Quarto Crescente
#38
Citação de: hoopsy em 03 fevereiro, 2013, 23:35
Olhem, para simplificar a minha opinião,  eu acho que a foto deve-se a um efeito qualquer de luz e sombra ou contraste.
Se repararem, a 1ª foto foi tirada (ao que me parece) com a porta do roupeiro aberta, o tal vulto pode ser roupa dentro do armário, como uns casacos compridos ou vestidos e devido à fraca qualidade da foto, dá a ilusão que se trata de uma pessoa la sentada com uma mão a amparar a cabeça...


Concordo plenamente....não me parece nada de sobrenatural :-\ Mas é só a minha opinião.

Pergunta para a paula01 :

Tens a certeza que quando tiraste a 1ª foto, não tinhas a tábua de passar a ferro com alguma roupa em cima, entre a cama e o roupeiro?

#40
Citação de: paulodark em 03 fevereiro, 2013, 14:46
comparando as fotos , sem dúvida alguma que na 1º foto parece estar alguém sentado na cama . Agora eu pergunto , quando a paula tirou a foto , tinha  sentido alguma coisa ? Ou sente alguma entidade na sua casa ? cumpz ;)
OLÁ  quando tirei a foto não tinha sentido nada ,apenas tirei, a diferença da primeira foto para a segunda é que se calhar a primeira tirei mais de perto da porta não sei bem,mas de qualquer maneira a minha casa é pequena e estava mesmo sozinha em casa, fiquei tão surpreendida como vocês. não é normal nem real, ainda hoje a minha filha quando está em casa fecha a porta do meu quarto, sem dizer nada, portanto sou obrigada a acreditar que existe algo lá dentro porque ela vê, sente e ouve ainda ontem aconteceu num jantar em casa da minha irmã. obrigada  

Citação de: anokidas em 03 fevereiro, 2013, 21:51
Olá JCTorgal,de facto também tinha reparado nesse pormenor e foi assim que aumentei a foto que o vi bem como outras faces ao redor,mas fica sempre a duvida porque são muitos pixeis e para não confundir mais centrei-me  na imagem destacada em questão.
Sim é curioso o ficheiro que nos envias-te e pode provar que realmente houve edição de imagem.Mas neste caso só a Paula01 poderá prenunciar em relação a isto mas visto também não haver muita elucidação  da parte da autora dou por encerrada a minha participação sobre este assunto  ;)

OLÁ como tinha dito essa foto foi tirada com um telemóvel de marca Lg e sem flash não com máquina fotográfica, eu também reparei nessas caras atrás mas não disse nada porque podia ser imaginação minha, não tenho só essa foto esquisita  também tenho outras em outros sítios outras casas tiradas com o mesmo telemóvel e algumas com máquina , agora pergunto será defeito do telemóvel  porque tenho milhões de fotos e só algumas aparecem coisas assim

Citação de: hoopsy em 04 fevereiro, 2013, 00:06
Pergunta para a paula01 :

Tens a certeza que quando tiraste a 1ª foto, não tinhas a tábua de passar a ferro com alguma roupa em cima, entre a cama e o roupeiro?
Não, eu não passo roupa no quarto, mas penso que se fosse roupa não formava uma cara e corpo tão definido, penso eu

Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 fevereiro, 2013, 20:27


Eu pelo menos acho que o homem de barba é um ilusão de pixel, mas quanto à mulher, tendo em salientar que existem mulheres gordas, magras, altas, baixas... Sendo fantasmas seriam de maneira diferente da situação física em que morreram?

Eu acho que pode ser sim alguma entidade espiritual como também pode ser uma ilusão óptica feita pela luz do local. O melhor seria mesmo chamar alguém que pudesse "libertar o local.

Niklaus Grimaldi
Não sei se  é mulher ou homem, sei que a olho nu não se via nada, de qualquer maneira não devia de estar nem em fotos. obrigada
Citação de: anokidas em 03 fevereiro, 2013, 21:51
Olá JCTorgal,de facto também tinha reparado nesse pormenor e foi assim que aumentei a foto que o vi bem como outras faces ao redor,mas fica sempre a duvida porque são muitos pixeis e para não confundir mais centrei-me  na imagem destacada em questão.
Sim é curioso o ficheiro que nos envias-te e pode provar que realmente houve edição de imagem.Mas neste caso só a Paula01 poderá prenunciar em relação a isto mas visto também não haver muita elucidação  da parte da autora dou por encerrada a minha participação sobre este assunto  ;)

Boa noite é impossível alguém ter mexido na foto porque o telemóvel é meu e só eu uso, o computador pouco sei mexer portanto sou obrigada a dizer que a foto esta exactamente como tirei e passei para o computador, obrigada

Citação de: spiritus2017 em 03 fevereiro, 2013, 19:39
Não sei o que se passa convosco, olhem bem para a imagem as dimensões correspondem correctamente a um corpo de uma pessoa, como já tinha dito antes dito comparei as medidas do corpo com a porta e a cama ambas correspondem a realidade, sei que é uma cama pequena e isso pode fazer um pouco de confusão,  não sei porque continuam insistindo ,
peço então á OP para tirar uma foto de alguém na mesma posição em que estava a entidade na primeira


volto a dizer , pelas medidas que eu fiz a entidade que estava na foto deveria ter entre 1,70 a 1,90m.  
amigos atrás de mim do sítio em que tirei a foto não tenho nenhuma janela , tenho a parede que dá para a cozinha e eu estou sentada no sofá quando tirei a foto virada para o quarto, a janela fica no  lado esquerdo na posição da foto no quarto, tenho a janela fechada ,era de dia e não usei flash

Citação de: Zen em 03 fevereiro, 2013, 15:20

Foto Original


E agora alguns efeitos obtidos sobre a foto original...


Algumas alterações do Brilho e do Contraste



Efeito Negativo Cinzento



Efeito Luz de Fogo_1



Efeito Luz de Fogo_2



Efeito Nevoeiro



Efeito Negativo



Efeito Brilhante



Efeito Vivo



Efeito Sépia



Efeito Relevo
por favor podes explicar-me uma coisa, de todos os efeitos que fizeste,todos eles conseguimos ver bem, mas no relevo se fosse uma pessoa, não tinha que ficar como está a minha perna na foto? eu própria gostava de entender, obrigada pela vossa ajuda.

Citação de: JCTorgal em 03 fevereiro, 2013, 18:44
ao ver a foto da anokidas em azul e as do Zen com alterações do brilho e contraste e efeitos luz fogo chamou-me á atenção para algo que está atrás da pessoa (ou vulto) que aparece em 1º plano. depois de ampliada parece que atrás da senhora está pelo menos mais alguém (parece-me um homem de barba ou pêra e dependendo do ponto de aumento até parece que há ali mais uma ou duas pessoas). posto a ampliação que fiz com o tal senhor da barba destacado, ninguém tinha ainda reparado em nada ou sou eu que estou a ver gente onde não há?  ;D


também há outra questão, se a foto foi ou não manipulada. submeti a que foi postada pela paula01 ao jpegsnoop e o resultado é que a foto tem alta probabilidade de ter sido editada; deixo o ficheiro de análise, vejam  no fim do ficheiro, onde diz:
Based on the analysis of compression characteristics and EXIF metadata:
ASSESSMENT: Class 2 - Image has high probability of being processed/edited)
não quero com isto acusar a paula de nada mas fiquei curioso com a imagem.

eu gostava de te entregar o meu telemóvel que ainda tem a foto no cartão de memoria para analisares. porque para passar para o computador tive que passar para o cartão primeiro. obrigada


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#41
Eu não estou a pôr em causa a sua credibilidade. Eu acredito que seja verdadeira até porque teria dado conta ao inseri-la no programa de edição para mudar as cores.

A verdade é que admito que a foto é estranha pois a suposta senhora que se vê sentada na cama, é muito alta mesma... Mas isso poderia não vir a ser uma discussão pois há pessoas grandes e outras pequenas.

Tente que alguém com experiência em necromância visite o local e logo verá se lá existe algo ou não... Se existir, tente ajudar essa entidade se puder. Caso contrário execute um ritual de proteção e "limpe o local". Se fosse perto de mim eu mesmo averiguaria a situação...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

anokidas
 paula01,não podes editar mensagens seguidas deves antes clicar no Modificar e inserir a citação.Se quiseres voltar a citar ,voltas a carregar no Modificar e por fim clicas em gravar.Tudo na mesma mensagem.

Ceinwyn

È uma foto deveras intrigante...já tentei encontrar uma explicação lógica para a imagem no quarto e ...nada.
Mas tendo em conta a possibilidade de a foto ter sido manipulada...fico com muitas duvidas :-\


Gostava também de deixar um comentário ao spiritus2017

Faz aos outros aquilo que gostarias que fizessem contigo ;), ou seja, respeita a opinião dos outros e verás que a tua será respeitada...
A arrogância intelectual rodeada de argumentos e explicações fracas não abonam nada... ;)

Por favor não levem a mal...  :-X mas na minha opinião e convenhamos não sou de todo expert no assunto,; mas parece-me apenas efeito sombras... Parece-me demasiado real para ser uma entidade...  :-[
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)