Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Trabalhos de Amarração (como funciona)
    Iniciado por tonyBaptista
    Lido 73.218 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Stalker em 04 junho, 2012, 10:01
Não interessa qual seja o método, o resultado final terá que funcionar. Resultado = Amarração.

chacalnegro: Qual é a diferença entre religião e Instituição Religiosa?

Interessa sim, da mesma maneira que alhos não são bugalhos.

Religião é o corpo de crenças comuns a um grupo. Intituição religiosa é a máquina administrativa/burocrática que gere de forma política uma religião. É tão simples como isto.

panito
Acho que já estão a misturar um pouco as coisas e fugir um pouco do tópico...
Mas se me permitem a intromissão...
Eu como já disse em diversos tópicos, acredito em Deus mas não no Deus Biblíaco, logo também posso afirmar com não tenho religião e porque?
Por ALGUMAS das razões que ambos indicaram anteriormente..
A diferença entre as duas é muito simples...
A Religião é uma doença e a instituição religiosa é a parte que se certifica da expansão dessa doença!
Pura e a simplesmente.
   

chacalnegro
Citação de: panito em 04 junho, 2012, 10:49
Acho que já estão a misturar um pouco as coisas e fugir um pouco do tópico...
Mas se me permitem a intromissão...
Eu como já disse em diversos tópicos, acredito em Deus mas não no Deus Biblíaco, logo também posso afirmar com não tenho religião e porque?
Por ALGUMAS das razões que ambos indicaram anteriormente..
A diferença entre as duas é muito simples...
A Religião é uma doença e a instituição religiosa é a parte que se certifica da expansão dessa doença!
Pura e a simplesmente.
   


Se a doença é acreditar em algo que foge aos nossos cinco sentidos, que não pode ser provado cientificamente, toda a crença é uma doença. Note-se que não faço parte de nenhum religião desde  adolescência, nem sequer sou baptizado. Não tenho interesse em defender esta ou aquela em detrimento de outra, no entanto a experiência mostrou-me que de todas elas há algo a aprender. A escória instituicional apensa, aceita ou recusa quem quer. Digo ainda outra coisa, são crenças que têm milhares de anos de experiência e evolução e delas sabemos com o que se pode contar. O mesmo não se pode dizer das atractivas religiões forjadas nos últimos 50 anos que se mascaram entre outras coisas de movimentos de auto-ajuda.

gonkas
Bom dia a todos,

depois de ter lido todos os tópicos e para ficar esclarecida de vez vou expor uma situação muito próxima a mim e gostaria que fossem totalmente honestos :

- existe um caso na minha familia em que o marido encontra-se sobre o efeito de um "trabalho" feito através do estomago(foi dito por uma sra que leu as cartas à mãe desse rapaz) realizado pela fulana com quem teve um caso.Segundo a sra foi um "trabalho" realizado há pouco tempo mas por incrivel que parece este rapaz mudou da noite para o dia...passou a tratar mal a mulher chamado-lhe nomes,deixou de ligar ao filho e a dizer coisas sem nexo nenhum (tais como quer e porque quer o divórcio e se a mulher não lho der que será a mal e etc....).

Mas o incrivel desta história toda é que este rapaz já tinha voltado para junto da milher e do filho quando um certo sábado à noite estando este deitado no sofá levantou-se de repente a queixar da barriga e da cabeça (segundo ele parecia ouvir vozes) e foi a  partir daqui que abandonou o lar,mulher e filho.

Eis aqui que começa as minhas dúvidas:
- até que ponto a sra cartomante acertou? ( eu acredito que seja verdade).Será mesmo verdade que este rapaz estará sob o efeito deste "trabalho"?

- É verdade que este tipo de "trabalho" começa logo afectar o pensamento da pessoa?

- Que mais consequências poderá trazer este "TRABALHO" à pessoa que foi amarrada?

- A sra cartomante deu como solução que ele tomasse purga para limpar toda a porcaria que a outra fulana lhe deu tivesse sido através de pós ou através do sangue do período,será possivel???


Se me pudessem esclarecer agradecia-vos muito.

Obrigado!!!

chacalnegro
Citação de: Stalker em 04 junho, 2012, 11:39
Tens razão no que dizes, contudo, no meu ponto de vista, falta-te ver a religião num TODO. Vou falar da Igreja Católica porque é a religião mais viva em Portugal e porque, creio eu, conhecemos melhor do que todas as outras.

O Papa é o Chefe da Igreja Católica, Ele é o escolhido para ser o sucessor direto do Discípulo Pedro. Depois temos os Cardeais que são os conselheiros e colaboradores mais próximos da Papa, seguidamente dos Patriarcas, Arcebispos, Bispos, Diáconos, Padres e finalmente os Crentes que é o Povo. Todos acreditam na mesma coisa – Em Deus. Esse TODO ao que chamamos de Religião têm o objetivo de ir para o céu, viverem internamente com Deus no paraíso. Dentro de uma igreja ou de um Templo todos são UM. A Igreja decidiu criar uma hierarquização para poder Lidar de uma forma organizada o grupo de pessoas que se envolveram nos ensinamentos de Jesus Cristo. Eu concordo contigo quando dizes que a Instituição religiosa é a máquina administrativa/burocrática que gere de forma política uma religião, mas, também defendo a minha visão que eles são a Religião. Tal como aqui no fórum, existe o Administrador, a Coadministradora, os Moderadores Globais, utilizadores, etc. É uma hierarquia para o fórum poder funcionar de uma forma correta, afinal de contas, fazemos TODOS parte do fórum PortugalParanormal. 

No mundo existem milhões de pessoas, nem todos decidiram seguir o mesmo rumo, uns são Pedreiros, outros são Professores, outros Engenheiros, outros Economistas. O objetivo é chegar ao final do mês ou da semana receber aquilo que é seu por trabalho. O Dinheiro, lucro do seu esforço. Porém, há muitas maneiras de se conseguir esse resultado final, há muitas profissões e nos olhos do mundo nem todas são dignas.. Tal como a Prostituição. Na verdade, é indiferente para nós qual é o método que cada um usa para chegar ao resultado final – Salário. Vou chamar as profissões de magia, porque, trabalhamos durante dias com um único objetivo, e esse objetivo foi concretizado pela nossa dedicação. Enquanto para uns ser professor faz parte da magia branca para outros ser uma prostituta faz parte da magia negra. São escolhas, caminhos diferentes com o mesmo objetivo – Dinheiro. Se é correto ou não, não somos nós que vamos criticar os outros.

Não, não estamos. Amarração Amorosa é quando uma pessoa sente MEDO de ficar sozinho e MEDO de não ser capaz de amar de uma forma LIVRE. A Amarração Religiosa faz parte do MEDO coletivo enquanto a Amorosa é individual... Afinal de contas, a religião é AMOR.


Penso que estamos de acordo!

panito
Não, não estamos. Amarração Amorosa é quando uma pessoa sente MEDO de ficar sozinho e MEDO de não ser capaz de amar de uma forma LIVRE. A Amarração Religiosa faz parte do MEDO coletivo enquanto a Amorosa é individual... Afinal de contas, a religião é AMOR.

Aqui é que não consigo estar de acordo contigo Stalker.

Amarração amorosa é quando  sente sim um amor doentio um egoísmo de tal ordem que só vêm o próprio umbigo e realmente é esse amor que existe na religião sim, mas com uma diferença muito simples mas que faz toda a diferença...quando vais para uma religião vais tu própria vontade porque assim o quiseste o que acho eu ser o contrario da amarração que visa obrigar a fazer algo...

panito
Citação de: Stalker em 04 junho, 2012, 13:43
Gonkas, é muito complicado avaliar essas situações... Da minha parte não sei o que dizer. Talvez os restantes membros têm uma palavra a dizer sobre o tema. Contudo, eu indicaria um psiquiatra e um acompanhamento psicológico a ver se está tudo bem com ele a nível mental e sentimental. E aí veríamos se o problema é realmente dele ou não.. (Eu não acredito muito na amarração, não é fácil).


Igualmente...

chacalnegro
#52
Concordo com as palavras do Stalker e com a posição do panito.

TinaSol
Na minha parca opinião nada tem a ver com amor ou paixão, quantos de nós já sentimos ambos os sentimentos e nem sequer passa pela cabeça fazer uma coisa dessas, tem a ver com incapacidade, desespero e falha mental de quem manda fazer um trabalho destes.
Relativamente ao caso da Gonkas, há um pormenor que chamou a atenção: o facto dele ter voltado para a esposa, ou seja, quer dizer que já a tinha traído antes de tudo acontecer, o que me parece ou que o casamento já não ia assim tão bem ou o senhor já não seria de confiar...

gonkas
Citação de: TinaSol em 04 junho, 2012, 16:15
Na minha parca opinião nada tem a ver com amor ou paixão, quantos de nós já sentimos ambos os sentimentos e nem sequer passa pela cabeça fazer uma coisa dessas, tem a ver com incapacidade, desespero e falha mental de quem manda fazer um trabalho destes.
Relativamente ao caso da Gonkas, há um pormenor que chamou a atenção: o facto dele ter voltado para a esposa, ou seja, quer dizer que já a tinha traído antes de tudo acontecer, o que me parece ou que o casamento já não ia assim tão bem ou o senhor já não seria de confiar...


Tinasol,

mas o mais confuso nesta história é que segundo a esposa, o marido quando voltou para casa disse tanto mal da fulana que segundo o próprio tinha medo que a dita fizesse "bruxaria" e outro dado curioso é que ele olhava para o filho e não o reconhecia como tal que para ele o miudo era uma criança qualquer.

Também não acredito que uma pessoa mude assim de um dia para o outro.Além do mais foi nas leituras das cartas que a mãe dele soube que lhe tinham feito um trabalho e como,portanto, das duas uma, ou a sra errou ou não passa tudo de um problema mental e as amarraçoes não existem.

panito
Gonkas...sinceramente..acho de deviam fazer uma avaliação psicológica...é que nem tudo tem de ter como explicação o sobrenatural =P

TinaSol
Citação de: gonkas em 04 junho, 2012, 16:48
Tinasol,

mas o mais confuso nesta história é que segundo a esposa, o marido quando voltou para casa disse tanto mal da fulana que segundo o próprio tinha medo que a dita fizesse "bruxaria" e outro dado curioso é que ele olhava para o filho e não o reconhecia como tal que para ele o miudo era uma criança qualquer.

Também não acredito que uma pessoa mude assim de um dia para o outro.Além do mais foi nas leituras das cartas que a mãe dele soube que lhe tinham feito um trabalho e como,portanto, das duas uma, ou a sra errou ou não passa tudo de um problema mental e as amarraçoes não existem.

Gonkas, repara numa coisa: ele voltou para casa, é claro que iria dizer mal da outra fulana até mais não, para se desculpar e que a mulher o aceitasse de volta.
É possível que se tenha chateado com a outra, que esta não o queira mais e ele tenha voltado para a mulher por isso, e para se inocentar faz-se de vítima e com que a outra tivesse a culpa toda. O facto de ele gostar mesmo da outra pessoa e ter que voltar para a mulher porque a outra o ter rejeitado, acho que pode levar a colocar a mulher e filho um pouco à parte.
Parece meio teatro mas são coisas que acontecem, acho que, como já foi sugerido uma avaliação psicológica ou um amigo que ele tenha, pode ajudar.
A Srª das cartas podia querer ganhar o dela. Tenho que dizer que não acredito muito que as amarrações resultem.
Acima de tudo não podemos ser cegos ou não querer ver a realidade, mesmo que esta não seja a que nos faz sentir melhor.
Não queria alongar muito, só para que possas entender o meu ponto de vista: nos dois casos que conheço, um que foi efectivamente uma amarração feita, o rapaz está com a mulher mas esta dá-lhe tudo, metendo-se em dívida para alimentar caprichos dele, e ainda se sujeita a situações vergonhosas, como ver outra. O outro caso de suspeita, além do moço estar debilitado psicológicamente, pois a fulana tem ausência de escrúpulos, foi feita amarração "à moda antiga", gravidez. Portanto ainda que sejam chamadas "más ondas" quando se faz um trabalho destes e influenciem negativamente, não sei se fará efeito só assim.
Mas é a minha opinião, faço votos para que tudo se resolva da melhor maneira.

Concordo com várias coisas que já foram ditas, pricipalmente as posições que afirmam que nem tudo está relacionado com magia e sobrenatural. Apenas para deixar o meu desagrado perante a situação da cartomante. Faz-me sempre confusão quando os resultados são sempre estes e o unico conselho que ela dá é uma purga? Não existe mais nenhum conselho que ela ou o tarot tenham dado? Dá-me vontade de arrancar os cabelos. É por isso que depois é dificil confiar nas cartas e nas pessoas que fazem disso um trabalho sério.

chacalnegro
Citação de: sailor moon em 04 junho, 2012, 20:53
Concordo com várias coisas que já foram ditas, pricipalmente as posições que afirmam que nem tudo está relacionado com magia e sobrenatural. Apenas para deixar o meu desagrado perante a situação da cartomante. Faz-me sempre confusão quando os resultados são sempre estes e o unico conselho que ela dá é uma purga? Não existe mais nenhum conselho que ela ou o tarot tenham dado? Dá-me vontade de arrancar os cabelos. É por isso que depois é dificil confiar nas cartas e nas pessoas que fazem disso um trabalho sério.
Pois, mas o que acho mais "engraçado" é que a toda a gente que aparece numa consulta dizem que está a ser alvo de inveja, feitiçaria ou amarração.

Citação de: chacalnegro em 04 junho, 2012, 21:41
Pois, mas o que acho mais "engraçado" é que a toda a gente que aparece numa consulta dizem que está a ser alvo de inveja, feitiçaria ou amarração.

Sim é verdade mas cabe ao tarologo desmistificar isso. Ainda para mais quando as cartas indicam coisas diferentes. Claro que é difícil chamar as pessoas à razão e muitas das vezes ficam desiludidas com soluções simples e que estão ao alcance delas, quando os problemas apenas têm a ver com formas comportamentais e nada mais. Ficam sempre com aquela cara? Então não me vai receitar nada? Velas, defumações, andar nu no rio à meia noite?
Mas acho que quem lê cartas deveria fazer para ajudar realmente e ler o que o tarot diz, não inventar porque é o que o cliente espera ouvir