Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Mensagens de outros...
    Iniciado por luanova
    Lido 8.645 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Na sequência de um outro tópico em que troquei algumas impressões com um dos outros membros, lembrei-me de uma outra questão:

Já alguém "recebeu" "recados" ou "mensagens" para serem divulgadas ou transmitidas a alguém?
Uma vez estava numa loja perto do sítio onde moro e uma senhora que eu conhecia de vista veio ter comigo e disse-me que sabia que eu tinha alguma coisa para lhe dizer...

Não imaginam a cara com que fiquei porque, efectivamente, eu não tinha nenhum tipo de convivência com a pessoa em causa e não fazia a mínima ideia do que é que ela estava a falar...  :o

Na altura estavam outras duas pessoas comigo que ficaram tão admiradas quanto eu...

O pior foi que no dia seguinte, quando me levantei, senti que tinha que ir à procura da senhora e dizer-lhe o nome "Helena"...

Passei quase uma semana a tentar encontrá-la e quando lhe disse que a única coisa que tinha para lhe dizer era o nome "Helena" ela desatou a chora e disse que sabia bem o que tinha que fazer...

O mais idiota é que eu fiquei sem saber quem era a Helena ou que assunto estava pendente, o que eu sei é que, a partir do momento em que o fiz, foi como se me tivesse saído um peso de cima e fiquei descansadinha da vida... ;D

às vezes fazem-me perguntas sobre determinadas coisas e quando dou por mim já estou a fazer uma autêntica palestra sobre os assuntos, dizendo inclusivamente coisas que não me parecem muito apropriadas pelo facto de nem sempre ter uma relação muito próxima com as pessoas que colocaram as questões...

As noites às vezes são complicadas porque parece que me carregaram as baterias com "recados" para dar a outras pessoas... mais ninguém passa por situações destas?

:-\

ricardocosta28
Estas numa boa missao amiga. Nao ignores esse dom, se cumprires vais ser compensada.

Muita luz

chacalnegro
Ricardo, isso é uma forma muito simples de ver coisas que não são bem assim.

ricardocosta28
Acho que nao ha algo mais proveitoso na vida que ajudar os outros. Tanta gente que tem esse dom e leva uma vida normal chacal. Ela nao vai abdicar da sua vida pessoal para isso. Sei que e duro mas se ten esse dom e porque Deus lhe deu e nao foi por acaso ou para ignorar-lho como ela disse ficou aliviada depois de ter dito a senhora. Lua isso acontecia antes dos fenomenos da tua casa?
Tudo é perfeito :)

Muita luz

Citação de: ricardocosta28 em 09 abril, 2012, 10:03
Acho que nao ha algo mais proveitoso na vida que ajudar os outros. Tanta gente que tem esse dom e leva uma vida normal chacal. Ela nao vai abdicar da sua vida pessoal para isso. Sei que e duro mas se ten esse dom e porque Deus lhe deu e nao foi por acaso ou para ignorar-lho como ela disse ficou aliviada depois de ter dito a senhora. Lua isso acontecia antes dos fenomenos da tua casa?
Tudo é perfeito :)

Muita luz

Essa opinião de que tudo é perfeito tem muito que se lhe diga... :P
Esta situação não é nada fácil em vários aspectos... para já, só consigo descansar se tomar comprimidos à noite (o que tento evitar ao máximo, tomando-os só quando já estou completamente exausta e preciso mesmo de recarregar baterias).
Eu não me importo de ajudar os outros, aliás até fico contente quando algum conselho que dei teve resultados práticos...

Outra coisa é isso rebentar connosco!!! :-[


chacalnegro
#5
Pois mas ajudar os outros implica atrair forças adversas. A partir do momento em que se faz uso de determinada faculdade deixa-se de estar invisível no mundo espiritual. Tanto atrai de bom como de mau. O grande problema é que na maior parte dos casos não temos capacidade e/ou conhecimentos para nos defendermos. E volto a dizer, a questão dos espíritos não é tão bonita e luminosa como parece. Há entidades que simplesmente são de má índole. Não querem a redenção, porque a sua inteligência distorcida não lhes permite ver para além do ego ou já perderam toda a capacidade de se redimir.
Como a luanova disse noutro tópico, quando frequentou o centro espírita, os mediuns foram peremptórios ao afirmar que determinada entidade presente não queria remissão (!!!!!), o que é algo absurdo aos olhos do espiritismo kardecista, que admite como verdade os espíritos estarem tendencialmente em evolução e não o contrário.
Por outro lado, é sempre importante pôr a hipótese de que o "guia" esteja a mentir, o que me parece possível depois de algumas conversas com um membro do forum, que sofreu "na pele" fenómenos bastante agressivos. Outra coisa ainda me parece ser relevante, é que as entidades não corpóreas serão sempre mais inteligentes do que nós, logo não nos podemos arrogar da soberba de poder discernir automaticamente se aquela entidade é boa ou má porque temos uma longa experiência. A bondade ou maldade de um espírito reside nos efeitos práticos da sua mensagem e/ou daquilo que provocam.

Ricardo, não te vou demover da tua crença, que não é o meu papel, mas vai amadurecendo as ideias e não te cinjas só a uma linha de análise, ou poderás cair na cegueira do dogma.

Por fim, com isto não estou a dizer que se deve negar a ajuda a quem quer que seja, estou a dizer que é necessário ser prudente.

Citação de: chacalnegro em 09 abril, 2012, 11:43
Por fim, com isto não estou a dizer que se deve negar a ajuda a quem quer que seja, estou a dizer que é necessário ser prudente.

Concordo plenamente contigo!!!! ;D ;D

Mesmo porque depois há pessoas que confundem ajuda com uma porta aberta para que os outros resolvam integralmente os seus problemas sem que se tenham que preocupar mais com isso e chegando ao ponto de "cobrar" se as coisas não correm bem... analogia: carraças...

Exatamente por não conseguir diferenciar se alguns dos "conselhos" vêm dos bons ou dos maus é que não os dou todos...  ;)

ricardocosta28
Nem todos os centros espiritas seguem a doutrina caro amigo. Ha centros espiritas da I.U.R.D ( igreja universal do reino de Deus) que sao uns charlatoes por isso le perguntei no outro topico qual centro que ela foi. Que so querem dinheiro, fui uma vez a um centro da I.U.R.D e fiquei parvo como essas pessoas sao "comidas"  e no fim da secçao e rodar o saquinho e nao sao moedinhas muita gente da grandeq quantidades como vi pessoas a passarem cheques de 500€ para cima.
Por isso muita gente fala dos centros espiritas pensam que e tudo igual.É so procurar na net para encontrar um centro espirita que siga a doutrina espirita. É triste ver que tanta gente enche os bolsos a custa da religiao e as pessoas por falta de informaçao pagam o que quer que seja porque estao desesperadas.
Cada coisa nao existe por acaso dai digo que tudo e perfeito, tudo foi criado com uma razao de ser. se eu falo e divulgo a doutrina nao e para mudar a opiniao de ninguem esta no bom senso de cada um aceitar ou seguir o que quiser.
Lua o teu bom senso sabera distinguir isso. As pessoas que recorrem a ti sao como "enviadas" como a outra senhora foi. Nao quer dizer que por teres esse dom andes  a fazer publicidade e muito menos que abras um negocio. Nao te foi dado para isso e muito menos para te gabares do dom, com isto nao tou a dizer que o faças ATENÇAO . Toda as mensagens/conselhos que te chegam nao sao teus foram te transmitidos nao podes dizer te vou te dar este conselho mas sim chegou este conselho para si . Entendes o que digo?

Muita luz

chacalnegro
Ricardo, volto a dar-te este conselho. Sem perderes o fio à meada da tua crença, procura outros pontos de análise, ou padecerás da mesma cegueira dogmática da religião que criticaste.
Abraço

ricardocosta28
#9
Eu defendo o espiritismo porque trás-me paz e ajuda-me a levar a vida para a frente. Contudo aceito as outras religiões e acredito que todas façam o bem a sua maneira quando critico não é que esteja contra mas sim porque há religiões que seguem as crenças de 4mil anos atrás. E negam qualquer tudo de coisa que não tenha a ver com isso. Entendes? Mas como digo sempre eu não estou a tentar mudar a religião a ninguém.

Muita luz

Tenham lá calma que aqui ninguém vai mudar de religião  :o

O Centro Espirita onde fui era cristão, gratuíto e não tinha nada a ver com a IURD nem com nada desse estilo... sou maluca mas não tanto...  ;D ;D ;D

Eu não quero nem pretendo fazer negócio de nada destas situações, se bem que com a crise que para aí vai, se calhar não era mal pensado  >:D

Eu só queria saber se existem outras pessoas a quem isto aconteça e como têm lidado com a situação... :)

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 09 abril, 2012, 12:39
Eu defendo o espiritismo porque trás-me paz e ajuda-me a levar a vida para a frente. Contudo aceito as outras religiões e acredito que todas façam o bem a sua maneira quando critico não é que esteja contra mas sim porque há religiões que seguem as crenças de 4mil anos atrás. E negam qualquer tudo de coisa que não tenha a ver com isso. Entendes? Mas como digo sempre eu não estou a tentar mudar a religião a ninguém.

Muita luz

E tens razão, mas continuas a focar-te na forma e não na essência. Mas olha, faz como entenderes.

Abraço

bem brutal isso que tu falas aqui assim mesmo sem saberes estas a ajudar outras pessoas que se calhar estão em sofrimento a espera de uma resposta e tu és a porta de passagem por assim dizer acho isso fascinante continua a faze-lo mal não te ira trazer abraço muita paz e muito pensamento positivo
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Citação de: chacalnegro em 09 abril, 2012, 11:43
Pois mas ajudar os outros implica atrair forças adversas. A partir do momento em que se faz uso de determinada faculdade deixa-se de estar invisível no mundo espiritual. Tanto atrai de bom como de mau. O grande problema é que na maior parte dos casos não temos capacidade e/ou conhecimentos para nos defendermos. E volto a dizer, a questão dos espíritos não é tão bonita e luminosa como parece. Há entidades que simplesmente são de má índole. Não querem a redenção, porque a sua inteligência distorcida não lhes permite ver para além do ego ou já perderam toda a capacidade de se redimir.
Como a luanova disse noutro tópico, quando frequentou o centro espírita, os mediuns foram peremptórios ao afirmar que determinada entidade presente não queria remissão (!!!!!), o que é algo absurdo aos olhos do espiritismo kardecista, que admite como verdade os espíritos estarem tendencialmente em evolução e não o contrário.
Por outro lado, é sempre importante pôr a hipótese de que o "guia" esteja a mentir, o que me parece possível depois de algumas conversas com um membro do forum, que sofreu "na pele" fenómenos bastante agressivos. Outra coisa ainda me parece ser relevante, é que as entidades não corpóreas serão sempre mais inteligentes do que nós, logo não nos podemos arrogar da soberba de poder discernir automaticamente se aquela entidade é boa ou má porque temos uma longa experiência. A bondade ou maldade de um espírito reside nos efeitos práticos da sua mensagem e/ou daquilo que provocam.

Ricardo, não te vou demover da tua crença, que não é o meu papel, mas vai amadurecendo as ideias e não te cinjas só a uma linha de análise, ou poderás cair na cegueira do dogma.

Por fim, com isto não estou a dizer que se deve negar a ajuda a quem quer que seja, estou a dizer que é necessário ser prudente.

Concordo. Apartir do momento em que tomamos a decisão de envereder pelo caminho espiritual, passamos a ser foco das atenções e começam a surgir os mais mirabulantes obstáculos no sentido de travar essa busca. Em última análise, é um favor que nos fazem, pois apartir das adversidades podemos evoluir e assim tornam-se num veículo do nosso grande propósito. De qualquer forma, irrita estarem sempre a tentar defraudar. De facto há entidades bastante negativas que não reconhecem positivamente o Criador, nem pretendem qualquer tipo de redenção e com essas, diz a experiência, que se deve ignorar completamente, nem dar resposta. Há aqueles que fingem ser entidades que não são e aqui o discernimento tem de ser nosso, a nossa intuição ( no sentido de fonte de conhecimento interior ) tem que ser mais forte.
Devemo-nos proteger e por vezes custa muito, nem sempre conseguimos ser totalmente impermeáveis a estas influências. No entanto, se a nossa escolha foi seguir este caminho, temos o dever de agir mas com prudência.
Agora Chacal, nem sempre são mais inteligentes, arrisco a dizer que são até burros porque agem sempre da mesma forma. Nós é que temos de nos aperceber do seu modus operandi e não mordermos o isco com as sua provocações ignóbeis. Movem-se dentro da raiva, ódio, egoismo, inveja e é aqui que temos de nos afastar destes impulsos para não cairmos no mesmo esquema , vezes sem fim. Temos que antecipar e a nossa calma e serenidade mesmo em frente das adversidades é o que nos faz vencer.

Um abraço

CSSS

Citação de: CSSS em 11 abril, 2012, 11:22
A partir do momento em que tomamos a decisão de envereder pelo caminho espiritual, passamos a ser foco das atenções e começam a surgir os mais mirabulantes obstáculos no sentido de travar essa busca. CSSS

Pois... só que às vezes a decisão de enveredarmos pelo caminho espiritual é-nos um bocado "imposta"...  :-[

Eu não pedi para segui-lo... mas tanto "chateiam" que acabam por nos "forçar"... também não me parece muito correcto!!! :-\

Agora também não há muito a fazer... é só continuar a andar em frente... um passito de cada vez!!!  :)