Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Mensagens de outros...
    Iniciado por luanova
    Lido 8.647 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: *Countingthestars em 11 abril, 2012, 19:19
0lá LUANOVA  :) Gostei deste tópico por ti começado... e tenho uma perguntinha para te fazer,
Por acaso de noite quando já estás deitada, e estás relaxada, naquela fase do sono em que ainda não estás bem num sono profundo mas também não estás acordada....ouves susurrarem-te ao ouvido ?
Murmúrios que não consegues descodificar ?

Desde pequenina que tenho noites dessas, é super assustador, não sei o que significa----á pouco tempo disseram-me que eu sou uma pessoa --SENSITIVA-- e que esses múrmurios são mensagens e pedidos de ajuda, do outro lado.
Digo-vos que se é um «dito» dom, é horroroso, mete medo...e acordo muitas vezes a chorar.
Embora habituada nunca tentei aprofundar o assunto,

Isto faz sentido para alguém ? :-\

Para mim faz todo o sentido... embora de uma forma diferente... Não é na fase enquanto estou quase a dormir... deve ser mesmo quando supostamente estou num sono profundo  :)

E digo supostamente profundo porque sei que me farto de falar durante a noite... pelo menos os episódios de sonambulismo em que me levantava e andava sózinha a falar pela casa já cabaram... isso acontecia-me mais quando era míuda.

Os meus filhos estão nessa fase e às vezes apanhamos alguns sustos, até que nos apercebemos que estão a dormir de olhos abertos e que não têm a mínima recordação de manhã.

Com a minha filha mais velha foi um bocado mais complicado porque ela saia de casa.... os outros limitam-se a passear cá dentro...

Percebo completamente quando dizes que é um "dom horroso". Mas vais ter que aprender a lidar com isso.... desaparecer não desaparece mas podemos começar a ter umas noites mais descansadas  ;D ;D

Não sei em que acreditas nem qual a tua religião mas experimenta pedir a quem acredites para te proteger e deixa descansar...essa história de ser sensitiva é muito gira mas desgasta completamente...

:-[
Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 23:28
Isso também já me aconteceu. Algo a sussurrar-me ao ouvido. A memória que tenho é que não era nada de agradável, mas nunca consegui recordar-me do que era. Isso aconteceu numa casa onde se ouviam barulhos de todo o tipo, inclusivé no sótão. Só que a casa não tinha sótão...

E mais nada?

chacalnegro
#31
Bem, às vezes desapareciam coisas, mas não aconteceu mais nada. E foi só naquela casa :)

#32
Citação de: chacalnegro em 12 abril, 2012, 09:53
Bem, às vezes desapareciam coisas, mas não aconteceu mais nada. E foi só naquela casa :)

Despassarado como és não me admira que desaparecessem coisas...  >:D

Há uma coisa que eu acho um bocado esquisita e que por vezes é um pouco desconfortável:

Durante o meu trabalho, quando vou às empresas (normalmente só lá vou uma vez por ano), dou por mim com as pessoas a contarem-me as vidas todas delas... principalmente situações que as afligem...  :(

às vezes fico um bocado constrangida com estas situações e não digo nada... outras vezes entro em modo "automático" e lá sai "sermão"..   ;D

Isto nem sempre tem muita piada...  :-\

Já agora vai dar uma espreitadela ao meu novo tópico:


https://portugalparanormal.com/index.php/topic,18727.new.html

#33
  ;)Não é fácil, LUA NOVA, mas estou habituada...isto também só me acontece creio de 2 em 2 meses mais ou menos...
Não é que eu possa fazer nada em questão, habituei-me a viver com isso...
Fui criada na igreja cristã, não sou praticante .... mas acredito piamente em ANJOS :angel:.

Fora isso, acontece-me muitas vezes ir dormir, fechar a porta do quarto...e quando o meu marido :angel: chega vai abrir a porta e muitas vezes ela está trancada do meu lado, sem que eu a tenha trancado.
Estão a ver né?! :-X...isso mete-me mais medo...do que o de me murmurarem.

Conto-te também que ainda não tinha feito 2 meses de casamento, tive um curto circuito, na placa do fogão (nem sabia que isso era possível) que me deu origem a um fogo na cozinha que se descontrolou de tal maneira que me  rebentou com o exaustor...exactamente quando o exaustor rebenta , estou eu a entrar na cozinha.
A última coisa de que me lembro, foi de que o tecto foi ocupado por uma bola de chamas que em menos de meio minuto desceu ao nível da minha cara....e a 3 palmos de me tocar voltou para TRÁS.

É só para teres noção da coisas que acontecem ao meu redor, brilhante ann?!

Beijokas e obrigado pela tua opinião :-*.

#34
Assim não é nada giro ;D

Agora percebes porque digo que isto às vezes mais parece um pesadelo... :angel:

Para mim também não e constante... senão dava em maluca de todo (não e que seu seja muito boa no meu estado normal!!!)  ;D ;D ;D

Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 23:09
Assim não é nada giro ;D

Agora percebes porque digo que isto às vezes mais parece um pesadelo... :angel:


Entendo-te perfeitamente...tenho dias em que entro em casa e me sinto observada,
e fico a pensar que mal é k eu fiz :angel:...mas depois ignoro,e fico bem
Sinto que sou sensível e susceptível a este tipo de fenómenos...apercebo-me muito bem destas coisas :-\
e não me queria aperceber ;D.lol.

«De sábio e de louco, todos temos um pouco»...Eu sou louca no meu estado normal >:D.

adios ;).

Por isso é que há dias em eu digo que estou a navegar na maionese...  :-\

Ando meia cá, meia lá... faço um esforço de todo o tamanho para não ligar às "interferências" mas nem sempre isso é possível...  :-[

O pior e que eu sei quando vai acontecer alguma coisa menos boa... mas não sei o quê!!! Fico é logo de orelhas "em pé" e depois... é esperar pela pancada...

às vezes fico farta...

:-[

#37
LuaNOva, como começas-te ouvir esses sussurros?? Isto de ser sensitivo também está a dar cabo de mim, mas mais no ponto em que eu acabei de descobrir, porque me disseram, que sou sensitiva, mas tenho efeito esponja... Eu nem sei bem o que isto implica e sinto-me completamente a deriva, neste mar de informação... Tenho andado bem mais calma, e agora com a vossa ajuda acho que vou começar a entrar na linha..
Apenas sei que sinto as energias nos espaços com muita gente, sejam boas ou más. Sinto sonolência, bocejos incontroláveis, e visão turva, sensação de desmaio, é horrível. Durante o Sono, não me recordo de muita coisa, o meu sono tem sido complicado, acordo tão cansada como me deito, mas não me lembro de nada que sonhe. Apenas 2 sonhos nos últimos 3/4 meses ficaram na minha memória.. 1 Sonhei que estava a ser atacada por 1 espírito e que tinha um guia, ou anjo da guarda a ensinar-me a defender-me do ataque e o outro é em que vejo o meu marido a transportar 1 morto num carrinho e depois o meu filho cai de um muro enorme. Do primeiro não me lembro de consequências, já do 2 , no dia seguinte tive a maior das discussões com 1 colega que foi mesmo bruta e que foi o principio de uma nova fase para nós só ainda não sei até onde vai esta fase...

É tão complicado não ter com quem conversar sobre estes assuntos que acabo por desbobinar tudo de uma vez. Desculpa.

Citação de: Tsunami em 13 abril, 2012, 23:32
LuaNOva, como começas-te ouvir esses sussurros?? Isto de ser sensitivo também está a dar cabo de mim, mas mais no ponto em que eu acabei de descobrir, porque me disseram, que sou sensitiva, mas tenho efeito esponja... Eu nem sei bem o que isto implica e sinto-me completamente a deriva, neste mar de informação... Tenho andado bem mais calma, e agora com a vossa ajuda acho que vou começar a entrar na linha..

Ora bem, essa também foi a explicação que foi dada inicialmente... que sendo sensitiva acabava por absorver o que andava à volta das outras pessoas... tu fazes a analogia com uma esponja, na altura, eu fiz a a analogia com uma sanita... porque apanhava o que os outros tinham e trazia tudo para casa... o problema era depois "limpar" essas energias negativas...  experimenta começar com os banhos de arruda... depois diz.e como te sentes... Isto varia muito de pessoa para pessoa... não há um manual para seguir... lamento  :'(


É tão complicado não ter com quem conversar sobre estes assuntos que acabo por desbobinar tudo de uma vez. Desculpa. [/b] [/i]

Podes sempre conversar comigo, embora ás b«vezes me sinta tão baralhada como tu!!!  ;D ;D

#39
Luanova, Esponja, foi a analogia que uma amiga fez, e nessa altura ela também disse que infelizmente como não estava informada eu carregava muita carga comigo e muito antiga o que tinha feito com que trouxesse tudo para casa e a minha vida tinha «empatado». Banhos já os fiz todos, mas acabei por ter de fazer mesmo uma limpeza. Agora as coisas já correm bem melhor, estou bem mais equilibrada e calma. Tenho só mesmo que começar a aprender a lidar com este «dom», de forma a utiliza-lo da forma mais indicada e benéfica, e que não me prejudique.
Ainda estou a aprender muito, e tenho muito que aprender, mas esta partilha de informação, é otmia, assim também nos faz estar mais atentos ou que os outros passam.
Mas ainda tenho tanta curiosidade e medos. Acho que os medos também ainda me impedem de evoluir, e de perceber. Eu nunca quis ser médium, nem muito menos sentir o que os outros sentem e as cargas que eles carregam, mas a vida é sempre uma prova....

Citação de: Tsunami em 16 abril, 2012, 19:16
mas acabei por ter de fazer mesmo uma limpeza. Agora as coisas já correm bem melhor, estou bem mais equilibrada e calma.

Podes dizer-me que tipo de limpeza fizeste???

Não fui eu que fiz, foi essa minha amiga que é médium... Mas sei que consiste em velas, rezas, defumadouros... Mas senti todos os sintomas que ela referiu e realmente agora sinto-me muito melhor, apesar de demorar uns dias até realmente começar a sentir efeitos...

 :o LuaNova agora que falas da arruda, lembrei-me que tenho que experimentar fazer isso...
Inclusivé já me aconselharam a plantar um pé de arruda perto da porta de casa.

Uma outra coisa que não sei se sabes, é colocares pedras de cânfora atrás de todas as portas da tua casa, supostamente a cânfora ajuda aos estados nervosos, as invejas e especialmente as ENERGIAS NEGATIVAS.
Desde que começei com este último processo nunca mais tive metade dos azares, nem stresses de maior...e os murmúrios já quase quase são raros e muito espaçados.

Eu quando supostamente estou no pico de me sentir exausta e completamente sem norte , vou a uma senhora que me
começa por tirar o mau olhado, e depois verifica se eu tenho mais alguma coisa.
Comigo dá resultado, e dura uns bons tempos. ;)
Da última vez não só tinha um carradão de mau olhado em cima, como também tinha «pragas»... >:(

Já ouvistes falar desta última ?
O que sei é que supostamente quando alguém te roga uma praga, existem pessoas ás quais essa energia negativa (da praga lançada) se cola imediatamente...e estas coisas no mundo espiritual têm muito valor...faz uma pessoa sentir-se super super doente e cansadissíma,não desejo a ninguém. :-\

xau xau :)

Eu tenho cânfora em casa (mas a verdade é que a que comprei há cerca de duas semanas ainda continua dentro dos pacotes em que veio)...

Plantares pés de arruda parece-me uma boa ideia... mal não faz de certeza... eu é que ainda não descobri onde posso encontrá-los... a arruda que tenho comprado é seca e costumo comprá-la na ervanária...

se descobrires onde se podem comprar pés de arruda para plantar envia-me uma mensagem (porque não se pode dar indicações dessas directamente no forum).

Se quiseres, experimenta tambem lavar o chão da tua casa com sal marinho diluido na água (sem adicionares detergente). Pode ser mais uma coisa que ajude...


;)

chacalnegro
#44
Para além dos quintais das vizinhas velhas, é possível encontrar arruda em terrenos calcários. Experimenta à volta de Lisboa e Vila Franca de Xira. Onde vires pedregulhos de calcário, tens lá arruda de certeza. ;)

Lavar o chão com água salgada!? Depois queixem-se que têm salitre nas juntas dos mosaicos... ;D