Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Mensagens de outros...
    Iniciado por luanova
    Lido 8.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 19 abril, 2012, 00:00
Para além dos quintais das vizinhas velhas, é possível encontrar arruda em terrenos calcários. Experimenta à volta de Lisboa e Vila Franca de Xira. Onde vires pedregulhos de calcário, tens lá arruda de certeza. ;)

Lavar o chão com água salgada!? Depois queixem-se que têm salitre nas juntas dos mosaicos... ;D

O problema é que eu não sei distinguir a arruda em planta fresca porque sempre a vi só seca  >:D

Só um pormenorzinho.... o sal é um bom desinfectante... e garanto-te que não cria salitre nas juntas dos mosaicos... o problema do salitre nas paredes e nas construções surge pela utilização, por exemplo, de areia do mar que não é lavada com água doce para extrair o cloreto que contém e que acaba por contaminar o betão ou argamassa onde é incorporada  :P

Com o tempo, o cloreto (sal) da areia acaba por reagir com os outros materiais constituintes do betão (vulgo cimento) ou argamassa e, na presença de humidade acaba por assomar à superficie das paredes ou estruturas...

Tens outro exemplo de como pode surgir o "salitre"...  se o "barro" utilizado para o fabrico dos tijolos fôr proveniente de uma extracção numa zona próxima da costa maritima, é possivel que exista contaminação de água salgada nessas argilas. Mesmo sujeitos a um processo de cozedura, os tijolos vão continuar com "sal" na sua constituição e esse sal vai acabar também por vir a superficie com o passar do tempo....

So mais um pormenor... em tempos idos, o sal, tal como a areia, eram utilizados para a lavagem e limpeza de vários utensilios...

Também há quem o goste de usar nas defumações porque dá "estalinhos" quando atinge uma determinada temperatura e muitas vezes esses estalinhos são "aproveitados" para confirmar a presença de "entidades" nas proximidades... Aliás, ate há umas velas feitas com parafina branca, bocadinhos de arruda seca e grãos de sal, que quando são postas a arder dão estalinhos (por causa do sal, claro) e aí está mais uma presença de espiritos...


Estavas a provocar-me, não estavas???

chacalnegro
Não, não estava. Se andares constantemente a passar água salgada no chão, é o que te vai acontecer, porque o sal não afasta coisa nenhuma, e vais ter a tentação de o repetir vezes sem conta. O sal quando muito pode aliviar o "ambiente" temporariamente, mas não "espanta espíritos". Portanto, primeiro a água salgada entranha-se no cimento e depois o sal re-cristaliza dentro e fora dando cabo dele. Amiga, eu também tive uma cadeira de materiais de construção quando andava a estudar, sobretudo aplicada à reabilitação de imóveis, com especial incidência nas patologias. Adiante...

Para não teres desculpa, aqui vai:









Cuidado que a seiva é caustica!!!!




Citação de: chacalnegro em 19 abril, 2012, 09:41
Não, não estava. Se andares constantemente a passar água salgada no chão, é o que te vai acontecer, porque o sal não afasta coisa nenhuma, e vais ter a tentação de o repetir vezes sem conta. O sal quando muito pode aliviar o "ambiente" temporariamente, mas não "espanta espíritos". Portanto, primeiro a água salgada entranha-se no cimento e depois o sal re-cristaliza dentro e fora dando cabo dele. Amiga, eu também tive uma cadeira de materiais de construção quando andava a estudar, sobretudo aplicada à reabilitação de imóveis, com especial incidência nas patologias. Adiante...

Ainda bem que eu sou mecânica  ;D ;D ;D

De qualquer das formas lavando com sal uma vez por semana não me parece que vá dar problemas... mesmo que seja só para aliviar o ambiente :P

Obrigada pelas fotografias... assim já posso ir a procura... se calhar até já tenho disto no terreno  ::)

chacalnegro
Aproveita que elas agora estão em flor, é mais fácil identificá-las  :)

Citação de: luanova em 18 abril, 2012, 23:31

«se descobrires onde se podem comprar pés de arruda para plantar envia-me uma mensagem (porque não se pode dar indicações dessas directamente no forum).

Se quiseres, experimenta tambem lavar o chão da tua casa com sal marinho diluido na água (sem adicionares detergente). Pode ser mais uma coisa que ajude...»


;)

Olá Luanova,
Vou perguntar a uma amiga que tem um gênero de ervanária/produtos esotéricos...tenho a certeza que ela saberá onde arranjar a arruda, e depois da informação reunida mando-te uma mensagem.
Não sabia que o sal também era benéfico, não perco em experimentar...mas o meu marido vai-me perguntar onde estáo detergente.looooool ;D?!

ChacalNegro, gostei do pormenor «nos quintais das vizinhas velhas», looooooollool...Taditas! E fez-se luz, tenho uns vizinhos nas traseiras da minha casa com um quintal super velho a perder de vista, lá há de tudo...mas como estamos em AZEITÃO o terreno não é calcário...e Vila Franca de Xira fica longe.lol.Mas vou lá observar  ;)

xxx

chacalnegro
#50
Boa!!! Mas há calcários em toda a região de Sesimbra. Aproveita para fazer um passeio ao Cabo Espichel e lá encontras arruda de certeza!!! Vila Franca era mais para a luanova ;)

Citação de: *Countingthestars em 19 abril, 2012, 11:59
Não sabia que o sal também era benéfico, não perco em experimentar...mas o meu marido vai-me perguntar onde estáo detergente.looooool ;D?!

Cuidado que o Sal é só para usar para aí uma vez por semana. De resto continua a usar detergente... e o sal é sal marinho não purificado (que também consegues encontrar nos Hiper)

Os maridos são umas melgas...  :o mas o meu está num ponto em que já só quer que as coisas se resolvam... e até tem medo de saber o que ando ou não a fazer.... depois pergunta... e eu respondo .... e lá fica o desgraçado em parafuso outra vez!!!  >:D

Se quiseres dá uma espreitadela ao tópico que te indico em baixo e vê lá a descrição dos acontecimentos de ontem em minha casa... ainda por cima sem eu lá estar  ;D ;D

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,18057.0.html#lastPost

::)

Bom tópico :) Gostei de ler a sua experiência.

Mudei de Continente!!!

Ou mais propriamente... parece que mudei de mundo... Luanda - Angola...

Nos primeiros dias andei completamente desorientada.. e uma realidade completamente diferente da nossa!!!

Agora que já me acalmei, já estou a conseguir gerir as coisas com um  pouco mais de descernimento  :-\

Tive que tentar erguer barreiras de protecção ... o sofrimento pelo qual muita desta gente passa estava a cair-me em cima de uma forma que eu não estava a conseguir controlar... e eu estava a sentir-me muito mal...  :'(

Agora ja consegui focar-me outra vez  ;D

Consigo perceber o que sentem e aquilo porque passam mas sem deixar que isso tome conta da minha vida... continuo a usar o meu "instinto" mas agora de uma nova forma... a de detetar possíveis situações de ameaças fisicas quando, por exemplo, vou sózinha na rua... na deteção de mentiras ou tentativas de engano...

Consigo também "sentir" possiveis pontos de apoio quando olho para as pessoas...

Esta é uma nova experiência... nunca tinha tentado usar esta "sensibilidade" assim... mas tem estado a funcionar...

No meio de uma rua de Luanda (a cerca de 100 metros do local onde normalmente estou), pedi informações a um senhor e acabámos por chegar à conclusão que tinhamos sido vizinhos mesmo sem nos conhecermos... e esse é o sítio onde eu tenho ido almoçar nos últimos dois dias. Só hoje depois do almoço é que falei com o senhor e fiquei a saber do resto...

Não posso deixar de dar graças a Deus pelas coisas boas que me proporciona e pelas luzinhas que vai colocando no meu caminho... apesar de todos os problemas não posso dizer que alguma vez me senti abandonada... memso quando já me faltavam forças para tudo... Ele sempre me ajudou...  :angel: :angel:

De qualquer das formas, se eu puder ajudar aqui alguém, nem que seja com um simples sorriso, vou concerteza fazê-lo!!!

Muita Paz!!! :angel:

chacalnegro
Fico contente por ti. Boa sorte por aí!!

espero que estejas melhor agora onde estas, bjux

muita paz e luz
Don´t be afraid