Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Teoria da Terra oca
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 13.219 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fiquei hoje a conhecer esta teoria:
William Reed publicou, em 1906, The Phantom Poles, no qual ele afirmava que nenhuma expedição tinha atingido os pólos simplesmente porque eles não existiam, pois na realidade seriam entradas para o mundo interior.

Enquanto alguns se contentaram apenas em teorizar sobre a terra interior, outros como Olaf Jansen afirmavam ter estado e vivido lá. Jansen era um marujo norueguês que foi morar em Glendale, Califórnia e perto de morrer, aos noventa e nove anos de idade, ele revelou a sua história fantástica para o escritor Willis George Emerson que a publicou em 1908 no livro "The Smoky God".

Em 1913, Marshall B. Gardner publicou "Journey to the Earth's Interior". Neste livro ele refutava veementemente a teoria das esferas concêntricas, porém afirmava que existia um sol de 965km (600 milhas) de diâmetro no interior da Terra e as entradas para o interior seriam nos pólos.Finalmente, em 1926, Richard E. Byrd sobrevoou o Pólo Norte e, em 1929, o Pólo Sul, provando que não haviam entradas nos pólos. Mas os defensores da teoria da Terra oca afirmam que Byrd, na realidade voou para dentro do mundo interior através das entradas nos pólos. Tudo isso baseado em passagens do seu diário de bordo onde ele descreveu a Antárctica como "a terra do mistério eterno" e uma vez escreveu "gostaria de ver a terra além do Pólo (Norte). Aquela área além do Pólo é o Centro do Grande Desconhecido".

Somente isto basta como evidência para aqueles que acreditam na Terra oca. E em 1940, Ray Palmer, fundador de várias publicações sensacionalistas como "FATE", "Flying Saucers form Other Worlds" e "The Hidden Word", juntou-se a Richard Shaver e criaram o Mistério de Shaver, uma lenda sobre o mundo interior e os seus habitantes tecnologicamente avançados. Palmer chegou a afirmar que viveu entre estes habitantes do mundo interior.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o aviador alemão Peter Bender despertou atenção do governo nazista com as suas elaborações sobre o koreshantismo. Existem boatos de que Hitler acreditou na teoria da Terra oca de Cyrus e que teria enviado, em Abril de 1942, o Dr. Heinz Fischer numa expedição à ilha báltica de Rugen, a fim de fotografar a frota inglesa com câmaras de infravermelhos através da Terra oca.

Em Março de 1959, o submarino nuclear americano Skate navegou sob a calota polar e emergiu no Pólo Norte geográfico. Foram utilizados equipamentos de navegação inercial para calcular a rotação da Terra em cada ponto até encontrarem o ponto exacto do eixo de rotação. Além disso, várias medidas da força gravitacional e leituras de navegação foram realizadas para assegurar que eles atingiram o Pólo Norte.

Raymond W. Bernard, esotérico e líder dos rosas-cruzes, publicou em 1964 "The Hollow Earth - The Greatest Geographical Discovery in History Made by Admiral Richard E. Byrd in the Mysterious Land Beyond the Poles - The True Origin of the Flying Saucers" e também "Flying Saucers from the Earth's Interior". Ele alegava estar em contacto espiritual com grandes místicos como o Dalai Lama e que teria aprendido a teoria da relatividade com a civilização do interior da Terra antes de Einstein publica-lá. Ele morreu de pneumonia em 10 de Setembro de 1965, procurando uma entrada para o mundo interior na América do Sul. Ele acreditava em quase todas as lendas relativas à Terra oca, inclusive que os esquimós descendiam do povo do interior e que de vez em quando eles utilizavam os seus OVNIs.

A sua teoria era que a Terra era oca com paredes de cerca de 1300km de espessura e que nos pólos existiam aberturas de cerca de 2250km (1400 milhas) com bordas que curvam suavemente para dentro de forma que um viajante por terra, mar ou ar entraria dentro da abertura sem perceber que estaria entrando no interior da Terra. E também que os pilotos somente pensam que estão cruzando o pólo norte geográfico, mas que na realidade eles estão somente seguindo a "borda magnética" da entrada.

Em 1970, Ray Palmer conseguiu uma foto do Pólo Norte fornecida pelo Enviromental Science Service Administration do Departamento de Comércio americano. Esta foto mostra o Pólo Norte com uma área escura no meio. Para Palmer esta era a prova final da existência de uma entrada para a terra interior no Pólo. No entanto, esta foto era uma composição feita por computador de 40.000 fotos tiradas por satélite em um período de 24h. A intenção era mostrar a Terra vista de um ponto directamente acima do Pólo, porém na época do ano que foram tiradas as fotos a região do Pólo Norte estava permanentemente no escuro por causa do inverno árctico.

Fonte: http://www.projetoockham.org/historia_terraoca_4.html

Que acham?

Com os conhecimentos actuais, acho que é apenas uma teoria ... Verniana !! ;D

A ser verdade, uma vez que os pólos não tem "dono", alguém já teria exposto a verdade, de forma a não haver mais duvidas !!

Ainda assim, é bom saber que o imaginário, continua activo, é a meu ver ..mais uma" Atlântida ".  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

É possível .. bases escondidas há, agora se serão habitados por povos terrestres ou não, já tenho algumas duvidas, mas no entanto é possível .. ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#3
OCA?

eu não vou comentar muito, mas... pensem um bocado... 1905---->2011...100 anos de evolução científica.

Por favor. Basta estudar um pouco de física para perceber desta impossibilidade. Implodíamos... Qual a lógica de teres placas tectónicas que se deslocam? Segundo esta teoria caíam tipo quando furamos a casca de um ovo cozido.


Sol no interior da terra?
Hum... o Sol, o nosso sol, centro do sistema solar, está em expansão, se o mesmo ocorresse na terra que já tem uns valentes milhões de anos, já estaríamos sem calotes polares à muito tempo.

Que há bases, túneis naturais e artificiais, e lugares por descobrir, é claro que sim.
Agora terra oca e um sol no centro é do melhor.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#4
Citação de: Commendatore em 26 abril, 2011, 02:11
OCA?

eu não vou comentar muito, mas... pensem um bocado... 1905---->2011...100 anos de evolução científica.

Por favor. Basta estudar um pouco de física para perceber desta impossibilidade. Implodíamos... Qual a lógica de teres placas tectónicas que se deslocam? Segundo esta teoria caíam tipo quando furamos a casca de um ovo cozido.


Sol no interior da terra?
Hum... o Sol, o nosso sol, centro do sistema solar, está em expansão, se o mesmo ocorresse na terra que já tem uns valentes milhões de anos, já estaríamos sem calotes polares à muito tempo.

Que há bases, túneis naturais e artificiais, e lugares por descobrir, é claro que sim.
Agora terra oca e um sol no centro é do melhor.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Nem mencionei o Sol no interior, pois era completamente absurdo, e em relação a terra Oca, não acredito que seja, como a historia de Júlio Verne ... "Centro da terra" ... mas cavernas ou similares, bases , etc , etc, é possível ..

Em relação, ao avanço da ciência, está certo, e ao mesmo tempo errada, pois recentemente (últimos 100 anos),
é verdade que descobrimos muita coisa, mas também é certo e confirmado, que muita coisa não foi descoberta,  mas sim redescoberta !!
Já aqui disse, e volto a repetir, que devemos analisar os "relatos"/"textos"/"outros", à luz da Época, e do Pensamento, e Cultura, em que se deram, e não no contexto actual da civilização.
Há situaçoes em que penso, se seremos assim tão mais avançados do que os povos antigos em relação a determinados assuntos ... ::)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Bem, se pensarmos que o núcleo da terra é uma espécie de lava então sim há lá um sol metafórico...  ;D E as grutas etc não penetram tão fundo como se dá a entender...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Seth em 27 abril, 2011, 00:01

Nem mencionei o Sol no interior, pois era completamente absurdo, e em relação a terra Oca, não acredito que seja, como a historia de Júlio Verne ... "Centro da terra" ... mas cavernas ou similares, bases , etc , etc, é possível ..

Em relação, ao avanço da ciência, está certo, e ao mesmo tempo errada, pois recentemente (últimos 100 anos),
é verdade que descobrimos muita coisa, mas também é certo e confirmado, que muita coisa não foi descoberta,  mas sim redescoberta !!
Já aqui disse, e volto a repetir, que devemos analisar os "relatos"/"textos"/"outros", à luz da Época, e do Pensamento, e Cultura, em que se deram, e não no contexto actual da civilização.
Há situaçoes em que penso, se seremos assim tão mais avançados do que os povos antigos em relação a determinados assuntos ... ::)

Sem dúvida que há muita coisa que nos mostra que as civilizações antigas estavam mais à frente do que nós.
Depende da perspectiva e depende da temática.
Em arquitectura, para mim, estavam a anos luz de nós.

acho esta teoria absurda (minha opinião) porque há seres humanos que tentam sempre ser diferentes a ponto de inventarem coisas ridiculas com fundamentações absurdas...
mas cada um acredita naquilo que quer.
[b]War is worse than hell. Hell doesn't have innocent people in it[/b]

Citação de: rafasman em 01 maio, 2011, 14:15
acho esta teoria absurda (minha opinião) porque há seres humanos que tentam sempre ser diferentes a ponto de inventarem coisas ridiculas com fundamentações absurdas...
mas cada um acredita naquilo que quer.

Eu também acho. Mas a formação original da teoria, proposta por Halley e dado o tempo em que ele viveu, não era ridícula. Mas começarem a dizer que viviam seres humanos lá dentro e tudo já é outra coisa...

#9
Boa tarde,
o meu nome é Vera Moura e sou jornalista da revista SÁBADO. Gostaria de falar com alguém que acredite e me possa explicar a teoria da terra oca para um trabalho que estou a preparar. Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta tão breve quanto possível. O meu contacto mais directo é contacto de email removido.
Com os melhores cumprimentos,
Vera Moura

#10
Citação de: vmoura em 11 janeiro, 2012, 19:31
Boa tarde,
o meu nome é Vera Moura e sou jornalista da revista SÁBADO. Gostaria de falar com alguém que acredite e me possa explicar a teoria da terra oca para um trabalho que estou a preparar. Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta tão breve quanto possível. O meu contacto mais directo é contacto de email removido.
Com os melhores cumprimentos,
Vera Moura

Vera ninguém acredita nessa teoria, espero eu, se o artigo for de teorias da conspiração tem toda uma panóplia que metem medo, mas há umas mais dignas que outras e entre as centenas que ouvi essa é das mais estapafúrdias, está ao nível dos livros de ficção de Gor... Ou da Guerra das Estrelas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Se conhecer alguem com uma teoria da conspiração bem fundamentada que não se importe de falar comigo, por favor entre em contacto. Pode ser relacionada com os mais diversos temas: política, saúde, vida extra-terrestre...
Obrigada

Citação de: vmoura em 11 janeiro, 2012, 20:02
Se conhecer alguém com uma teoria da conspiração bem fundamentada que não se importe de falar comigo, por favor entre em contacto. Pode ser relacionada com os mais diversos temas: política, saúde, vida extra-terrestre...
Obrigada

No fórum há muitas teorias, umas mais bem fundamentadas que outras, com OVNIs no Egito a construirem pirâmides, passando pela nova ordem mundial (que engloba a maçonaria muito em voga e os iluminati)...

Não sou a pessoa indicada porque sou muito cética, mas no fórum e contactado por mensagem privada com as pessoas que postam as teorias tem material para escrever um livro... ou dois  :P

boa sorte
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

A teoria da terra oca tem muito que se lhe diga. Mas na minha opinião faz pouco sentido, se formos ter em conta o conhecimento que se tem hoje da composição da terra.
Se falarmos de bases no subsolo a historia já é outras. Mas civilizações nativas do subsolo da Terra é muito improvável.

Acho que se a Terra fosse oca, veríamos outros planetas "ocos" também.

Além disso, é muito dificil conseguir compreender como que se sustentaria uma Terra Oca..

Mas podem existir grandes cavernas a grandes profundidades da Terra, e pode existir alguma vida adaptada lá, até mesmo inteligente.

Na Antartida, examinaram um pedaço de terra a 8 Km, de profundidade, e constataram que mesmo assim existe vida, inclusive bem mais avanças doq poderia-se esperar..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi