Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Teoria da Terra oca
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 13.218 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podia ser a teoria da Terra "Esburacada"

localizadas na Antárctica, nas seguintes coordenadas:
66 33' 11.58"S, 99 50' 17.86"E e 66 36' 12.58"S, 99 43' 12.72"E


   


abertura misteriosa foi encontrada nas coordenadas 66 33' 11.58"S, 99 50' 17.86"E


   

Pode-se observar que o tipo de material que compõe a proteção da entrada, é totalmente diferente
do material rochoso ao redor.

Digam lá que não podia ser esburacada ???
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá. Para quem não leu o artigo da Sábado, aconselho a quem acredita em conspirações. Li sobre esta tal "conspiração da terra oca" (entre outras) e não me convenci. Seria impossível com a ciência que temos hoje não se ter ainda descoberto tal coisa, além do mais, teriam de me explicar muito bem como é que algo - ou alguém - resiste a mais de 1000ºC.
Referindo ainda o artigo da revista, falavam dessa teoria, acrescentando que esses seres que habitam no centro da terra, também podem habitar o seu exterior, e que podem claramente ser humanos, como nós.
Não cheguei a investigar mais, fiquei-me por ali. Mas sendo que há essa teoria, em que se baseia, ou seja, onde foram buscar justificações para tal afirmação?

Citação de: DiogoJimmy em 03 fevereiro, 2012, 20:59
Olá. Para quem não leu o artigo da Sábado, aconselho a quem acredita em conspirações. Li sobre esta tal "conspiração da terra oca" (entre outras) e não me convenci. Seria impossível com a ciência que temos hoje não se ter ainda descoberto tal coisa, além do mais, teriam de me explicar muito bem como é que algo - ou alguém - resiste a mais de 1000ºC.
Referindo ainda o artigo da revista, falavam dessa teoria, acrescentando que esses seres que habitam no centro da terra, também podem habitar o seu exterior, e que podem claramente ser humanos, como nós.
Não cheguei a investigar mais, fiquei-me por ali. Mas sendo que há essa teoria, em que se baseia, ou seja, onde foram buscar justificações para tal afirmação?

Não li o artigo mas a autora andou por aqui a investigar, logo tem a credibilidade que tem... basicamente nenhuma. Mas lá está como a Maçonaria não tem escândalos todos os dias e o Castelo Branco não faz orgias todas as semanas a teoria da terra oca também serve para preencher páginas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá!

As teorias da terra oca e consequentemente a existencia de vida intraterreste não é nova.

No final do sec.XIX Julio Verne escreve entre outros bons livros de aventuras as Viagens ao Centro Da Terra.Escuso falar dele pois todos a conhecem.

Lord Edward George Bulwer-Lytton,famoso pela obra "os ultimos dias de Pompeia" e "Zanoni"
escreveu igualmente "VRILL o poder da Raça Futura" que é a descrição de uma especie inteligente que vive no interior da terra.Recomendo vivamente esta obra,pois ela influenciou muitos teoricos da terra oca  até aos nossos dias.
Para não falar já no Almirante Richard Byrd e sua espedição ao polo norte e tantos outros.

Mas o que permitiu a erupção de todas estas suposiçoes de forma maciça???
É facil ,estavamos em pleno sec.XIX e as descobertas maritimas tinham terminado,já se conhecia praticamente toda a superficie do globo,era necessario enveredar em novas descobertas.
E as viagens ao interior da terra eram a reactualisação do fascinio das descobertas feitas anteriormente por mar.
Posteriormente já em pleno sec.XX assistimos a nova reactualisação do fascinio pelo que é novo:

A ficção cientifica,em que o eixo do mesmo assenta nas viagens espaciais e nos contactos com civilisaçoes extraterrestes.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: akasha867 em 04 fevereiro, 2012, 12:42
Não li o artigo mas a autora andou por aqui a investigar, logo tem a credibilidade que tem... basicamente nenhuma. Mas lá está como a Maçonaria não tem escândalos todos os dias e o Castelo Branco não faz orgias todas as semanas a teoria da terra oca também serve para preencher páginas...

Ora nem mais... ::)
ILYM

Se a terra é oca seria bom perfurar de um continente ao outro diminuiria o percurso entre eles.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citaçãoabertura misteriosa foi encontrada nas coordenadas 66 33' 11.58"S, 99 50' 17.86"

Fui confirmar no google earth, e lá estava a tal abertura, na Antartida, junto à costa virada para a Australia!

(ao menos estas fotos são reais , mas mesmo assim..... :-\.....)
Agora, terra oca? e fazem lá o quê? assam castanhas?

com todo o respeito pelas opiniões pessoais, teosóficas, teológicas, cientificas, enfim, todas elas, mas esperem lá aí um cadinho... :D ;D >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 06 fevereiro, 2012, 11:15
Fui confirmar no google earth, e lá estava a tal abertura, na Antartida, junto à costa virada para a Australia!

(ao menos estas fotos são reais , mas mesmo assim..... :-\.....)
Agora, terra oca? e fazem lá o quê? assam castanhas?

com todo o respeito pelas opiniões pessoais, teosóficas, teológicas, cientificas, enfim, todas elas, mas esperem lá aí um cadinho... :D ;D >:D

olá Salomé ...

Eu não disse que acreditava na teoria da terra oca, porque não acredito ...
Mas como andei a procura, sobre o tema encontrei esta ...  ::) esta ... prodigiosa revelação .. ;D

Em todo o caso, serve de complemento ao tópico ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 02 fevereiro, 2012, 10:35
Podia ser a teoria da Terra "Esburacada"

localizadas na Antárctica, nas seguintes coordenadas:
66 33' 11.58"S, 99 50' 17.86"E e 66 36' 12.58"S, 99 43' 12.72"E


   


abertura misteriosa foi encontrada nas coordenadas 66 33' 11.58"S, 99 50' 17.86"E


   

Pode-se observar que o tipo de material que compõe a proteção da entrada, é totalmente diferente
do material rochoso ao redor.

Digam lá que não podia ser esburacada ???
Seth, o material que "protege" a entrada é gelo

CitaçãoEu não disse que acreditava na teoria da terra oca, porque não acredito ...

Olá Seth,

nem eu pensei que acreditasses :laugh:

Só confirmei, como foi fácil "confirmar" as fotos, o que não acontece com a teoria da terra oca; Se se confirmasse primeiro, antes de se publicar uma qualquer teoria, a discussão (amigavel) seria mais facil... e como vez, é tão simples comfirmar seja lá o que for
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

A primeira abertura deve ser a saida de um rio subterraneo. Mas encontram-se curiosidades na Antartida, ou encontram-se mas não se conseguem ver  :o   -75.198425,-77.832642

Mais um grande buraco no glaciar -70.793462,68.291702

Citação de: Salomé em 06 fevereiro, 2012, 16:03
Olá Seth,

nem eu pensei que acreditasses :laugh:

Só confirmei, como foi fácil "confirmar" as fotos, o que não acontece com a teoria da terra oca; Se se confirmasse primeiro, antes de se publicar uma qualquer teoria, a discussão (amigavel) seria mais facil... e como vez, é tão simples comfirmar seja lá o que for


É verdade !! ;)


Citação de: chacalnegro em 06 fevereiro, 2012, 14:24
Seth, o material que "protege" a entrada é gelo

Aquele  "arredondado" ? E como chegaste a essa conclusão ?
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 06 fevereiro, 2012, 23:33
É verdade !! ;)


Aquele  "arredondado" ? E como chegaste a essa conclusão ?

Espera lá, qual arredondado? Agora fiquei à nora, estás a falar do que preenche a cavidade, deixando aquele buraco?

#28
estou a falar da espeçie de semi-cupula acizentada, na quarta foto ... ;D
È que sao duas cavidades distintas ... a 1ª tem 2 fotos e a segunda mais 2.
neste caso falo da segunda foto da segunda cavidade ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 07 fevereiro, 2012, 22:16
estou a falar da espeçie de semi-cupula acizentada, na quarta foto ... ;D
È que sao duas cavidades distintas ... a 1ª tem 2 fotos e a segunda mais 2.
neste caso falo da segunda foto da segunda cavidade ...
Desculpa, pensava que as fotos eram todas da mesma cavidade. Pois, realmente é estranho, parece um grande cogumelo cinzento ;D. Não arrisco qualquer interpretação