Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Teoria da Terra oca
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 13.360 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
 ;D Ficamos então pela Teoria da Terra "esburaca", que pelo menos essa nao dá para negar ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 07 fevereiro, 2012, 22:35
;D Ficamos então pela Teoria da Terra "esburaca", que pelo menos essa nao dá para negar ...  ;D
Acho que essa é concensual, a crosta terrestre é mesmo esburacada ;D. Isso ninguém pode negar.

Citação de: chacalnegro em 07 fevereiro, 2012, 23:06
Acho que essa é concensual, a crosta terrestre é mesmo esburacada ;D. Isso ninguém pode negar.

Eu confirmo sim, o meu cão farta-se de tentar esburacar pelo menos o jardim...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 08 fevereiro, 2012, 14:08
Eu confirmo sim, o meu cão farta-se de tentar esburacar pelo menos o jardim...

:laugh: :laugh: :laugh:
ILYM

Se alguém conseguir a entrevista em pdf agradecia... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 08 fevereiro, 2012, 15:34
Se alguém conseguir a entrevista em pdf agradecia... ;D
Tentei encontrar na net, mas não encontrei. Tenho aqui esse artigo das teorias, se quiseres eu posso enviar-te :)

Citação de: Marianapt em 09 fevereiro, 2012, 23:31
Tentei encontrar na net, mas não encontrei. Tenho aqui esse artigo das teorias, se quiseres eu posso enviar-te :)

Se tiver digitalizado, seria interessante ver o que a jornalista aprendeu ou nao lool
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

TinaSol
Uma conversa de fim de semana fez recordar este tópico. Um amigo trabalha numa empresa distribuidora de petróleo e veio à conversa que quando se extrai o petróleo este é substituído por água, ficando restos de petróleo e água, mas que nem sempre isso é feito. Segundo informação de um engenheiro da área, o petróleo é retirado de bolsas por entre as rochas daí que não haveria grande problema, se houvesse algum movimento este seria pequeno.
Entretanto ao pesquisar um bocadinho sobre o tema, vejo uma notícia recente acerca de um buraco misterioso que surgiu na China, busco sobre o assunto e aparece mais na Argentina em consequências das tempestades/mau tempo, uma cratera gigante em África a partir de magma solidificado, outro no mar em Belize que era uma gruta que ficou submersa com a subida dos oceanos e cedeu, outro na Suécia (fabiangropen), e em Oklawoma (surgiu 2 semanas após um terramoto, mas houve quem falasse em meteorito).
Apesar de não ser muito agradável, ficam também imagens de outros buracos gigantes noticiados.  







chacalnegro
Chama-se a esses buracos dolinas (não sei se é extensível a todos os substratos geológicos, mas nos calcários é assim). Surgem quando uma "sala" subterrânea abateu e no lugar ficou um poço enorme. Um bom exemplo pode encontrar-se no polje de Mira-de-Aire.

Pois bem, aqui esta uma teoria bem complicada de averiguar. Primeiro deixem-me dizer que aquilo que é reconhecido como uma certeza cientifica sobre a formação e constituição da nossa linda terra tabem é uma teoria, ou já alguem conseguiu furar até lá?
E atenção que uma teoria não é mais válida que a outra.
temos de perceber o passado para melhorar o futuro....... !!

A terra é mesmo esburacada ;) casos em que são devido a túneis cilíndricos no interior da terra formados pela lava, ou pela erosão da superfície formando crateras com bastantes metros de profundidade chamados cenotes.

Existem muitos cenotes no México na zona de Chichén Itzá, tomei banho numa delas e via a superfície a bastantes metros acima, tipo poço gigante, assustador mas ao mesmo tempo fabuloso. Antigamente eram utilizados pelos Maias para sacrifícios.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#41
Há aqui grandes mentes!!!! sem duvida!!
Deixo-vos aqui uma coisa para meditarem:

No caldo original, todos os elementos foram uniformemente distribuídos. Pelas forças de atração, "bolas", os nossos planetas foram formados no caldo. A Physica ensina, além disso, que as concentrações elevadas de massa dão densidades de massa mais importantes, pois a matéria é comprimida.

     De acordo com esta teoria, grandes objectos celestes devem ter uma maior densidade do que objectos pequenos, porque a pressão interior é maior. No entanto, a observação mais aprofundada dos planetas de nosso sistema solar nos mostra o contrário.

     Na verdade, os planetas do sistema solar mais pequenos têm uma densidade média cinco vezes maior do que os planetas maiores.

     Júpiter tem 900 vezes o volume de terra, mas, supostamente, uma densidade de 1,8 g/cm3.A Terra, tem ela uma densidade de 5,5 g/cm3. A teoria atual de formação dos corpos celestes é contrariada pelos dados.



20 nov 1969, durante a missão Apollo 12 surge um índice mais convincente deste recurso inesperado. A equipe manda o LEM bater na Lua, causando um pequeno terremoto artificial.

O LEM toca um um ponto a 64 km do local onde a missão instalou um sismógrafo. Os registros do instrumento revelam surpreendentemente que a Lua soa como um sino. A vibração atinge um pico depois de oito minutos, e a seguir diminui gradualmente durante uma hora.

Nesse dia, em conferência de imprensa, Maurice Ewing, co-diretor da experiencia declara que os cientistas não conseguem explicar o fenomeno: "Prefiro não interpretar estes dados para jà. Mas é como se alguém tivesse atingido um sino numa torre, uma vez que a reverberação da onda de choc continuou por 30 minutos. "Na realidade, pequenas réplicas duraram mais de uma hora.

O fenómeno ocorreu novamente quando o LEM de Apollo 13 é projetado da mesma forma na Lua, causando um choque equivalente a 11 toneladas de TNT. Segundo a NASA, a Lua reage como um gongo. O sismógrafo encontrava-se a  173 km do ponto da queda, os registros mostram que a reverberação durou 1 h 20 e se espalhou a uma profundidade de 35,42-40,25 km.

Resultados semelhantes serão obtidos mais tarde durante os impactos causados ​​pelo homem durante um teste, a Lua tocou por quatro horas. Acrescentado ao problema da densidade da Lua, esta ressonância reforça a hipótese de um satélite oco.

Agora, os cientistas esperam gravar o impacto de um meteoro grande o suficiente para enviar uma onda de choque para o centro da Lua e produzem um eco. Esta oportunidade ocorreu a 13 de maio de 1972, quando um meteorito atinge a lua com uma força de 200 toneladas de TNT.

Espantado ao não obter eco na onda de choque, os cientistas estão perguntando ... anomalia do núcleo do satélite? Ausência de um núcleo?

"Nós suspeitamos que a presença de numerosas cavidades sob a superfície da Lua e vários veículos foram enviados para tentar aprender mais", diz Farouk El-Baz, um especialista na lua.

Até à data, os resultados destas experiências não foram divulgados.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

temos de perceber o passado para melhorar o futuro....... !!

All
#42
Bom tópico, sempre gostei deste teca da terra oca.

Não me surpreenderia nada que a Terra fosse oca, aliás, seria mais lógico em termos de aproveitamento de espaço e como protecção das espécies animais desse planeta contra certas catástrofes naturais como tsunamis, queda de meteoritos, etc.

Já tinha também ouvido a teoria de que a Lua seria oca, aliás, o David Icke é que fala muito sobre a ilusão da lua, enquanto um satélite artificial cuja função é a de estação para entidades extraterrestres, como uma espécie de base.

Enfim, tendo em conta o que de facto as pessoas podem confirmar com os próprios olhos, tanto quanto sei até podem viver pessoas na Lua ou em Marte e ninguém faz a mínima ideia excepto aqueles que possuem a tecnologia que possibilita tal verificação. Muitos académicos questionam-se sobre o que teria acontecido à civilização Maia e outras grandes civilizações e povos que desapareceram de um "dia para o outro" sem deixarem rastos. Talvez tenham descoberto que o interior da Terra é um local mais agradável para se viver.


Talvez um dia, quando tenha possibilidades financeiras para tal, faça uma expedição aos pólos para confirmar pessoalmente ;D

Cumprimentos,
All