Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Não entendo o que é... ajuda
    Iniciado por Punkita
    Lido 13.940 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Paulo Lopes em 21 abril, 2011, 01:09
boa noite !
ideologias,mas é claro não é para ir á igreja !
igreja para o que?
há indícios históricos jesus viveu ente nós!
construiu ele alguma coisa?
não claro que não ensinou-nos!
o que Deus pai de todos nós queria dizer!
construiu abrigos ricos em ouro e talha?
claro que não Deus com ajuda de Jesus construiram os nossos corações
jesus era pobre ! mas rico em sabedoria!
não è preciso templo nenhum igreja a definição de igreja somos todos nós
se nos juntarmos em grupo como jesus fazia numa colina encostas ou planícies isso era chamado de igreja gente junta a ouvir a palavra de Deus

evolução mas de que?

como foram pura e simplesmente criados seres vivos do nada?
claro foi a natureza reações químicas com elemento de enxofre com uma pitada de sorte e tivemos o primeiro ser vivo uma célula viva!
mas só uma! arrastou-se para fora de agua não foi?
criou se o primeiro ser réptil! fixe! esse ser teria uma duração de vida de 10 anos supondo esse mesmo ser seria macho,morreu e não se reproduziu,azar
a evolução primordial esqueceu-se de criar uma fêmea! supondo que esse réptil se reproduzia assexuadamente de um réptil naçeu o que?
já me lembrei naçeu o ovo da galinha que também se reproduzia assexuadamente. claro temos esqueletos de diferentes espécies que são encontrados por este mundo fora,haveria talvez como hoje varias culturas povos como hoje temos os esquimós os orientais africanos e europeus
morreram varias tribos chamam-nos de homens das cavernas poderiam não se todos iguais mas foram feitos á semelhança e imagem de Deus mas Deus não é físico,portanto fez-nos com capacidade de pensar! tudo isto para dizer que para se fazer um P temos que fazer uma linha vertical que tem que ter uma altura vertical exemplo  (   l   ) isto representa uma evolução! agora vai surgir uma nova raça de homens  P já temos o homem representado por um  ( P  )
mas onde estão os fosseis que nos faltam ? eu consegui fazer um (P)
mas conclui o  (p ) rapidamente falta encontrar o fóssil do P incompleto tipo iniciar a curva e a evoluir ate termos um P formado actualmente temos nos museus crânios muitisimo diferentes uns de outros i não existe o meio termo
não sei se me faço entender mas algo ou alguém fez o macho e a fêmea de todas as espécies em simultâneo! alguém contra a minha ideia? que diga algo
boa noite! Deus existe os padres são a evolução da clase do comercio e da riquesa fanatismo eu rezo em casa a igreja está em mim confesso meus pecados a Deus rezo pela paz e nao preciso de padre nenhum a servir de intremedio e alem disso Deus nunca me fez passar uma bandeja pelas maos ele só quer que a gente seja puros e a biblia ensina tudo isso!

Finalmente alguém com a mesma opinião que eu!  ;D ;D
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 21 abril, 2011, 10:17
Finalmente alguém com a mesma opinião que eu!  ;D ;D

Segundo o que eu tinha entendido pelos teus comentários, estavas a fazer troça da religião... Eu também não concordo com muitas coisas que se fazem que supostamente são "em nome de Deus", mas a igreja continua a ser um bom local para rezar e encontrar paz de espírito. Repito: devias ver o documentário "Expelled - No Inteligence Allowed".

Boas!

Bem, em primeiro lugar eu não faço troça de nada, quem sou eu para o fazer?! Apenas não concordo, mas respeito quem concorda ou acredita porque cada um sabe de si. Nunca gozei com nada.... :) se fui mal interpretado é outra história. :-\
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 21 abril, 2011, 10:25
Boas!

Bem, em primeiro lugar eu não faço troça de nada, quem sou eu para o fazer?! Apenas não concordo, mas respeito quem concorda ou acredita porque cada um sabe de si. Nunca gozei com nada.... :) se fui mal interpretado é outra história. :-\

Interpretei-te mal. Mas, se tiveres oportunidade, vê o documentário. Está muito bem feito e diz que Darwin não explica a origem das espécies, apenas a evolução. Existe uma teoria da qual não me lembro do nome que é impedida de ser estudada! Eles apenas dizem que, como a origem das espécies ainda não foi explicada, porque motivo se há-de excluir a hipótese de um Deus? Inclusivé, se a fosses pesquisar na net, fazem com que ela pareça uma coisa ridícula, se fores aos vídeos do YouTube, como toda a gente gostou do documentário, está tudo marcado como spam nos comentários! É censura pura.

Citação de: PortugueseGirl em 21 abril, 2011, 10:32
Interpretei-te mal. Mas, se tiveres oportunidade, vê o documentário. Está muito bem feito e diz que Darwin não explica a origem das espécies, apenas a evolução. Existe uma teoria da qual não me lembro do nome que é impedida de ser estudada! Eles apenas dizem que, como a origem das espécies ainda não foi explicada, porque motivo se há-de excluir a hipótese de um Deus? Inclusivé, se a fosses pesquisar na net, fazem com que ela pareça uma coisa ridícula, se fores aos vídeos do YouTube, como toda a gente gostou do documentário, está tudo marcado como spam nos comentários! É censura pura.

Tenho que ver esse documentário! :) Mas, já agora, lá por não haver qualquer teoria comprovada, penso que o ser humano criado do nada é menos provável ou não provável do que uma adaptação de uma espécie... faz mais lógica no meu cérebro :)

ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 21 abril, 2011, 10:36
Tenho que ver esse documentário! :) Mas, já agora, lá por não haver qualquer teoria comprovada, penso que o ser humano criado do nada é menos provável ou não provável do que uma adaptação de uma espécie... faz mais lógica no meu cérebro :)



Mas é isso. Uma coisa é a adaptação, o evolucionismo. Ok, tudo bem. Mas isso não explica a origem mesmo das espécies, apenas explica a evolução. Mas é claro que cada qual é livre da sua opinião :)

Mas tens alguma teoria na qual acredites mais? :)
ILYM

#52
Eu acredito numa mistura das duas: Deus criou-nos e, depois, lá fomos evoluindo e adaptando-nos consoante a Sua vontade. Se reparares, o corpo humano é bastante detalhado (o funcionamento por dentro) e demasiado perfeitinho (ainda que não imortal, isso é a alma), para ser apenas fruto da "evolução". Acho que teriam de haver muitas tentativas para chegarmos aqui, se fosse só a evolução, e talvez nunca chegássemos. No entanto, passámos logo de homens das cavernas, para homo erectus, depois habilis e etc.. Acho que os homo erectus, por exemplo, teriam sido extintos antes de evoluírem mais. Eles não eram assim tão inteligentes como isso e a evolução demora muito tempo... Mas se quisermos continuar a falar disto, é melhor criarmos um tópico...

Concordo, em que zona do fórum....? :p
ILYM

Acho que ficava melhor em "crenças e cepticismo" ou "discussão off-topic e chat geral". Talvez o último.

pessoal
já abri em crenças e cepticismo com o titulo de Origens ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Sou católico, mas não praticante, vou à igreja esporadicamente. No entanto, qualquer sítio qualquer canto, serve para falarmos com Deus, ou seja com Cristo no caso dos cristãos, pois ele está em todo lado. No meu caso particular, já aconteceu inúmeras vezes quando viajo de carro sozinho ou quando estou isolado em casa ou noutra parte, falar com Deus. A fé é a aproximação ao Divino, através da oração da meditação e da palavra. E somos ouvidos ninguém duvide,  basta estamos atentos aos acontecimentos que nos rodeia no dia a dia, para obtermos algumas respostas às nossas interrogações. Este é o meu conselho, procura encontraste com o Deus e depois tiras as ilações. Não esquecer que todos somos "faúlhas de Deus"...


Olá Punkita, parece-me q tem um problema grave entre mãos!
A primeira acção é realmente. defumar a casa, queimar incensos, folhas de loureiro...
Não me parece q seja da casa, de todo, isso já me aconteceu, a pessoa(s)/entidade(s) q a incomodam são pessoas próximas a si, um familiar, amigo, conhecido, etc., q já faleceu.
É assustador, eu sei...
Vai sentir mudanças de humor, afastar pessoas q lhe são queridas, vai sentir-se com frio, observada, mais todos os sintomas q já foram sendo referidos.
Pessoalmente não acredito em bruxarias.
Acredito na ligação do mundo material com o mundo espiritual. 
É apenas energia.
Não há nada mais poderoso do q o amor.
S acredita na existência de um ser superior, chame-lhe Deus, Alá, Universo, etc... 
Agarre-se à sua fé!
Mas sobretudo NÃO ENTRE E AFASTE-SE de cemitérios... Gostaria de recomendar-lhe um senhor, uma alma muito dócil q me ajudou quando estive em situações relaccionadas! Ser médium, não quer dizer necessáriamente ligado à arte negra, mas sim com aptidão para comunicar com estes seres, como há pessoas q são ligadas à música ou desporto.
Por último, tenha calma, afaste todos os pensamentos negativos.
Um bem haja a todos e especialmente à Punkita!!
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Acho que sim que fazes bem em acreditar naquilo que a vida te da mas as vezes na minha opiniao nao somos nos mas sim os outros. Mas pronto tentei dar a minha opiniao ;)