Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Não entendo o que é... ajuda
    Iniciado por Punkita
    Lido 13.939 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Seth em 18 abril, 2011, 23:54
Por acaso é verdade que a igreja tem por norma negar a existência, mesmo que vá contra o que vem na Bíblia.
Fica aqui uma nota importantíssima ...

Igreja, não é só a católica ..

Sei de situações do género que foram resolvidas com Pastores, nomeadamente Protestantes ...
Situações essas, que foram literalmente "escorraçadas" por padres, mas não creio que seja por não acreditarem, mas sim, porque temem que sobre para eles !!


Isto digo de fonte limpa, assim como digo, que cada um pode ser a sua Igreja, bastando para tal ter uma fé em Deus, e só Deus !!
O que se deve explicar a quem procura ajuda, é procurar a fé.. e não a igreja deixando conotar invariavelmente a Católica ...



Dizes que não à Bíblia, mas falas em Deus, qual é a tua definição de Deus?

Para mim as pessoas só têm que crer nelas próprias....se não acreditarem nelas o respectivo "milagre" não acontece...:P
ILYM

Ana não joguei ao "jogo do copo" pois sei bem quais podem ser as consequencias.
Concordo com o paraphenomenal pois acredito apenas em mim e nos factos que a vida me da.

#32
Citação de: Paraphenomenal em 19 abril, 2011, 10:08
Dizes que não à Bíblia, mas falas em Deus, qual é a tua definição de Deus?

Para mim as pessoas só têm que crer nelas próprias....se não acreditarem nelas o respectivo "milagre" não acontece...:P


Nunca disse que não a Bíblia, o que eu digo é que nem tudo o que lá está corresponde a verdade, na minha perspectiva !!

A Bíblia tal como a conhecemos para mim é uma união de diferentes culturas e religiões, mas TODAS se  baseiam, na mesma crença !
O que critico, é o uso indiscriminado, para proveito próprio que as religiões fazem !!  :-\
Para resumir, a Bíblia(ensinamentos), é a melhor descrição, e conjunto de regras para se viver em sociedade ..

Também concordo, que temos que acreditar em nós ... por isso disse :


"...  digo, que cada um pode ser a sua Igreja ..." certo ??
 ;)

Definir Deus é exactamente o mesmo que discutir o "Sexo dos Anjos", já aqui mencionei,
que acredito em Deus como Entidade Criadora !!

Mas como é óbvio, (para mim é), Deus não tem uma definição, além da que mencionei antes, pois acho que engloba tudo !!
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 19 abril, 2011, 11:34
Nunca disse que não a Bíblia, o que eu digo é que nem tudo o que lá está corresponde a verdade, na minha perspectiva !!

A Bíblia tal como a conhecemos para mim é uma união de diferentes culturas e religiões, mas TODAS se  baseiam, na mesma crença !
O que critico, é o uso indiscriminado, para proveito próprio que as religiões fazem !!  :-\
Para resumir, a Bíblia(ensinamentos), é a melhor descrição, e conjunto de regras para se viver em sociedade ..

Também concordo, que temos que acreditar em nós ... por isso disse :


"...  digo, que cada um pode ser a sua Igreja ..." certo ??
 ;)

Definir Deus é exactamente o mesmo que discutir o "Sexo dos Anjos", já aqui mencionei,
que acredito em Deus como Entidade Criadora !!

Mas como é óbvio, (para mim é), Deus não tem uma definição, além da que mencionei antes, pois acho que engloba tudo !!

Ok, é uma opinião :) mas não acredito em Deus como entidade criadora, até porque há Teorias da Evolução muito boas :P

Mas tinha percebido mal então :), fiquei esclarecido :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 19 abril, 2011, 11:47
Ok, é uma opinião :) mas não acredito em Deus como entidade criadora, até porque há Teorias da Evolução muito boas :P

Mas tinha percebido mal então :), fiquei esclarecido :)

Acredito que sim.. e sei que não deves estar a falar de Darwin ... ou está ??

Para mim, pessoalmente, faço distinção, entre o que "nos" criou, e O que criou "tudo".

Já agora... em que teoria, te baseias ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Evolucionismo das espécies claro :) penso que é uma teoria com lógica :)

Porque disseste que não era Darwin de certeza?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 19 abril, 2011, 12:14
Evolucionismo das espécies claro :) penso que é uma teoria com lógica :)

Porque disseste que não era Darwin de certeza?

Porque considero que tem lacunas ... ::)

Agora resumidamente ..   :D

Nessa Teoria de Evolução, como explicas, que :

Apenas o Homem, desenvolveu inteligência e fala ??
Segundo me recordo, havia um elo em falta na evolução .. onde está ele ??

Se somos um ser, 100% deste mundo, como explicas a transformação que fazemos a tudo o que nos rodeia ??

Se somos um "produto" em evolução, e viemos dos símios, porque é que os outros símios, não evoluíram nem que seja aproximadamente á nossa ??

Creio, que não se pode misturar, entre Evolução e Adaptação, porque tudo o que é do mundo adapta-se, e o que não é transforma esse mundo, de modo a sentir-se "em casa".
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mas é apenas uma teoria, apenas a acho mais válida do que qualquer outra que já tenho visto... principalmente daquela do "Deus é o criador do mundo"....:p mas tens alguma teoria ou sabes de outra mais válida que essa?
ILYM

Tenho .. vou abrir um tópico para discussão e logo debatemos o assunto com o pessoal... vai ser interessante !! ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

ILYM

Ola ;)
Já esperava/adivinhava que nao conseguisses entrar em igreijas... Tb já me aconteceu, acredita que és capaz! Entra, senta-te e reza, sei que nao te sentes lá bem mas tens que combater conscientemente esse sentimento. Pensa racionalmente, que mal pode fazer-te estar na igreija, rezar ou mesmo falar com um padre!??? Talves nutras algum tipo de revolta dentro de ti contra Deus... quem sabe, ja pensas-te bem porque nao consegues tar na igreija? Encontra o motivo, nao sou nenhum "beato" mas tenho a certeza que aproximares-te de Deus, da igreija te fará mt bem. Ou nunca deste por ti a perguntar-te "porque deixa Deus que isto me aconteça!?Entao nao estou proteguida??que se passa?" Vá lá tenta... se sentes a "escuridao" e nao gostas dela porque nao procuras a luz!!?? tb andei anos sem por os pés na igreija e sentia-me mal lá dentro mas fui capaz de entender k isso nao era bom e k nao andava bem entao da mesma maneira k deixei de ir voltei a ir a igreija.Se ja tives-te opurtonidade de ler uma das minhas experiencias k partilhei no site vais entender k nao te falo sem conhecimento de causa...
Deus te ajude, porque tenho a certeza que Ele te acolhe de volta assim k quizeres. Mt força e que o teu anjo da guarda te oriente, desejo k td isso termine rápido e sejas feliz.
Se poder ajudar-te em algo + pergunta que eu tento.

Citação de: Gandalf em 20 abril, 2011, 11:13
Ola ;)
Já esperava/adivinhava que nao conseguisses entrar em igreijas... Tb já me aconteceu, acredita que és capaz! Entra, senta-te e reza, sei que nao te sentes lá bem mas tens que combater conscientemente esse sentimento. Pensa racionalmente, que mal pode fazer-te estar na igreija, rezar ou mesmo falar com um padre!??? Talves nutras algum tipo de revolta dentro de ti contra Deus... quem sabe, ja pensas-te bem porque nao consegues tar na igreija? Encontra o motivo, nao sou nenhum "beato" mas tenho a certeza que aproximares-te de Deus, da igreija te fará mt bem. Ou nunca deste por ti a perguntar-te "porque deixa Deus que isto me aconteça!?Entao nao estou proteguida??que se passa?" Vá lá tenta... se sentes a "escuridao" e nao gostas dela porque nao procuras a luz!!?? tb andei anos sem por os pés na igreija e sentia-me mal lá dentro mas fui capaz de entender k isso nao era bom e k nao andava bem entao da mesma maneira k deixei de ir voltei a ir a igreija.Se ja tives-te opurtonidade de ler uma das minhas experiencias k partilhei no site vais entender k nao te falo sem conhecimento de causa...
Deus te ajude, porque tenho a certeza que Ele te acolhe de volta assim k quizeres. Mt força e que o teu anjo da guarda te oriente, desejo k td isso termine rápido e sejas feliz.
Se poder ajudar-te em algo + pergunta que eu tento.

Opiniões.... :-\ discordo... e já o referi em cima... não penso que possa resolver alguma coisa....
ILYM

#42
Acho estranho. Se não mostras medo, agrava-se? Caso sejas católica (e se não fores, não há mal em tentar), tens as orações de São Patrício contra feitiços e malefícios, e a de São Cipriano. Podes tentar assistir à missa pela televisão, pois diz-se que o demónio que faz com que não se entre nas igrejas (Albamamman) não suporta isso.
E acho bem que peças a um padre para benzer a casa, e bem mesmo a calhar, já que estamos em altura de Páscoa!

Paraphenomenal, aconselho-te a ver o documentário "Expelled - No Intelligence Allowed". A teoria do Darwin não explica a origem das espécies, como ele intitulou o livro. Apenas explica a adaptação.

Citação de: Paraphenomenal em 20 abril, 2011, 11:19
Opiniões.... :-\ discordo... e já o referi em cima... não penso que possa resolver alguma coisa....

Sou da mesma opinião.

Gandalf, por favor, não utilizes escrita chat/sms pois é contra as regras do fórum. Utiliza o verificador ortográfico. Obrigada pela atenção.

#44
boa noite !
ideologias,mas é claro não é para ir á igreja !
igreja para o que?
há indícios históricos jesus viveu ente nós!
construiu ele alguma coisa?
não claro que não ensinou-nos!
o que Deus pai de todos nós queria dizer!
construiu abrigos ricos em ouro e talha?
claro que não Deus com ajuda de Jesus construiram os nossos corações
jesus era pobre ! mas rico em sabedoria!
não è preciso templo nenhum igreja a definição de igreja somos todos nós
se nos juntarmos em grupo como jesus fazia numa colina encostas ou planícies isso era chamado de igreja gente junta a ouvir a palavra de Deus

evolução mas de que?

como foram pura e simplesmente criados seres vivos do nada?
claro foi a natureza reações químicas com elemento de enxofre com uma pitada de sorte e tivemos o primeiro ser vivo uma célula viva!
mas só uma! arrastou-se para fora de agua não foi?
criou se o primeiro ser réptil! fixe! esse ser teria uma duração de vida de 10 anos supondo esse mesmo ser seria macho,morreu e não se reproduziu,azar
a evolução primordial esqueceu-se de criar uma fêmea! supondo que esse réptil se reproduzia assexuadamente de um réptil naçeu o que?
já me lembrei naçeu o ovo da galinha que também se reproduzia assexuadamente. claro temos esqueletos de diferentes espécies que são encontrados por este mundo fora,haveria talvez como hoje varias culturas povos como hoje temos os esquimós os orientais africanos e europeus
morreram varias tribos chamam-nos de homens das cavernas poderiam não se todos iguais mas foram feitos á semelhança e imagem de Deus mas Deus não é físico,portanto fez-nos com capacidade de pensar! tudo isto para dizer que para se fazer um P temos que fazer uma linha vertical que tem que ter uma altura vertical exemplo  (   l   ) isto representa uma evolução! agora vai surgir uma nova raça de homens  P já temos o homem representado por um  ( P  )
mas onde estão os fosseis que nos faltam ? eu consegui fazer um (P)
mas conclui o  (p ) rapidamente falta encontrar o fóssil do P incompleto tipo iniciar a curva e a evoluir ate termos um P formado actualmente temos nos museus crânios muitisimo diferentes uns de outros i não existe o meio termo
não sei se me faço entender mas algo ou alguém fez o macho e a fêmea de todas as espécies em simultâneo! alguém contra a minha ideia? que diga algo
boa noite! Deus existe os padres são a evolução da clase do comercio e da riquesa fanatismo eu rezo em casa a igreja está em mim confesso meus pecados a Deus rezo pela paz e nao preciso de padre nenhum a servir de intremedio e alem disso Deus nunca me fez passar uma bandeja pelas maos ele só quer que a gente seja puros e a biblia ensina tudo isso!