Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Provas de que a bruxaria existe / ajuda para encontrar alguém sério
    Iniciado por Knatts17650
    Lido 33.908 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

#16
Olá!
Mike,vou dar-te a minha opinião pessoal acerca do "funcionamento" ou não  da bruxaria.

É assim a bruxaria nas suas múltiplas nuances não é uma ciência.

Agora é assim se não é ciência em que elementos químicos vão interagir com organismos no corpo ou no sistema neuro psiquico,salvo algum tipo de fitoterapia.O que é?

É uma crença,em alguns casos transformado em culto,ressiquios de um certo paganismo ou neopaganismo.

Se é crença o problema é resolvido no âmbito da crença.

Se acreditares,pode ser que algum feitiço te "apanhe" e então recorres a um "bruxo" para te "resolver" o problema  se não acreditares resolves o problema na forma que te der mais jeito.
Neste caso a crença é tudo.Ambos os lados reconhecem as mesmas causas e os mesmos efeitos,se os houver.

Se és religioso tens que acreditar nos preceitos da tua religião ,se não, é hipocrisia a meu ver,se não és religioso segue a tua vidinha normalmente.
Muito sinteticamente,é a minha opinião.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Sou de uma opinião parecida. Já ouvi muitas historias, apesar de nunca na 1ª pessoa e acho muitas coisas estranhas, o que me leva a parte de mim a acreditar em alguma coisa.
Por exemplo , como e que certas pessoas ditas de "bruxas/cartomantes" ao lerem as cartas conseguem adivinhar nas coisas??
Acredito em parte que existem coisas sem explicação e pessoas com algum dom.
Dai e como referi atrás, ter aproveitado este tópico de forma a encontrar algumas respostas, não só para mim como pelo o que li para muitas outras pessoas interessadas no tema e na questão em si.
Aproveito mais uma vez para pedir a vossa participação caso sejam conhecedores de algo.
Cumprimentos.

#18
Olá!
Cartomantes ou mediuns ou formas manticas não têm que ser necessariamente bruxaria,mas não quer dizer que alguem dos referidos atrás não a pratiquem.

Bruxas,neste caso é alguem que lança um "feitiço" sobre outra pessoa causando-lhe um maleficio.

Para ser cartomante,só é necessario apanhar o "vicio",ser um pouco crente,e a seguir apanhas o jeito.
É necessario conhecer bem as "ferramentas" com que trabalhas,falo nos sistemas manticos.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 28 setembro, 2010, 17:37
Olá!
Cartomantes ou mediuns ou formas manticas não têm que ser necessariamente bruxaria,mas não quer dizer que alguem dos referidos atrás não a pratiquem.

Bruxas,neste caso é alguem que lança um "feitiço" sobre outra pessoa causando-lhe um maleficio.

Não quis dizer que mediuns, cartomantes ou outros que tal tem necessariamente alguma coisa a haver com as ditas "bruxarias".

O que quis dizer é que de certa forma se essas pessoas simplesmente a olhar para cartas, sejam elas de que forma forem, conseguem dizer muitas coisas a baterem certo e ate prever outras, mas claro que o futuro só nos e que o decidimos, isto na minha opinião, que também de certa forma deve haver certas pessoas a poderem ajudar na resolução de certas coisas com esses ditos "feitiços".
O que realmente quero saber é se alguém me pode ajudar, quer na 1ª pessoa ou atravez de alguma historia de alguém perto a mesma, no que respeita a esses ditos "feitiços" e se os mesmo resultam MESMO como quem os faz apregoa.
Quanto a estes mesmo causarem malefícios ou benefícios isso acho que já é outra discusam e muito relativo.
Continuo a espera de algumas respostas.
Obrigado pela participação de todos.

Olá!

Pois...na primeira pessoa nunca fui vitima ou pratiquei algum tipo de bruxaria.
A bruxaria pode ser um prejurio da magia,e sem me alongar nisso porque não é o que tu queres,digo-te que existem três tipos de magia que podemos considerar na pratica de feitiço.

A magia por simpatia em que se usa algo ligado á vitima,exp.peça de roupa,cabelos,

A magia imitativa,em que a feiticeira utiliza um prototipo da vitima "boneco" e perfura-o e lança pragas sobre ele.

A magia por sobreposição,em que quem causou o problema será a solução do problema.
exp.Se um escorpião mordeu alguem,mata-se o escorpião e coloca-se em cima da ferida.

Até na biblia se encontra um exemplo de magia por imitação.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#21
Citação de: mysterium coniunctionis em 28 setembro, 2010, 18:05
Olá!

Pois...na primeira pessoa nunca fui vitima ou pratiquei algum tipo de bruxaria.
A bruxaria pode ser um prejurio da magia,e sem me alongar nisso porque não é o que tu queres,digo-te que existem três tipos de magia que podemos considerar na pratica de feitiço.

A magia por simpatia em que se usa algo ligado á vitima,exp.peça de roupa,cabelos,

A magia imitativa,em que a feiticeira utiliza um prototipo da vitima "boneco" e perfura-o e lança pragas sobre ele.

A magia por sobreposição,em que quem causou o problema será a solução do problema.
exp.Se um escorpião mordeu alguem,mata-se o escorpião e coloca-se em cima da ferida.



Até na biblia se encontra um exemplo de magia por imitação.


Pois, fala-se em muito tipo de magia e rituais.
Mas seja qual for o nome ou o metodo gostaria muito de algum testemunho real ou na 2ª pessoa em como os trabalhos com o oculto podem realmente mudar a nossa vida.
Cumprimentos.

Citação de: mike em 28 setembro, 2010, 19:10

Pois, fala-se em muito tipo de magia e rituais.
Mas seja qual for o nome ou o metodo gostaria muito de algum testemunho real ou na 2ª pessoa em como os trabalhos com o oculto podem realmente mudar a nossa vida.
Cumprimentos.
Podemos inventar? ;D Adulterando... Se fosses vítima ou praticante de feitiçaria e a tua feitiçaria até funcionasse, dizias? Se bem que já vi, noutro fórum, algo parecido mas até tinha pormenores explicados e implicações filosóficas das coisas... Pessoalmente vejo esta questão de uma forma simples... Por exemplo, se eu chegar a casa a uma sexta-feira, chego mais tarde do que o costume, com uma aposta do euromilhões na mão (ritual) e digo à minha família num tom eufórico "ganhei o euromilhões!!! mas não façam barulho, ninguém pode saber!!! iuupiiii!!!" (feitiço) eles vão comportar-se de uma maneira previsível (como se eu tivesse ganho o euromilhões - estão enfeitiçados por mim). O que torna um "bruxo" poderoso é a experiência em organizar esta situação a partir do objectivo (comportarem-se como se eu fosse milionário) e construir uma situação (os preparados com perninhas de sapo, e patinhas de coelho enquanto se vai dizendo, "o sapo é para assustar o cigano", "a patinha de coelho tem raiva e cheira mal" são formas de construir a situação a que eu chamei "ritual" não o sendo mas é uma maneira de facilitar a explicação) que permita atingir esse resultado em concreto. ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Ainda ninguem pode ou sabe dizer alguma coisa???
Gostava de ler aqui experiencias na primeira pessoa ou alguem com conhecimento de causa.
Agradecido e cumprimentos.

Antes de tudo, Bom Dia

No meu ponto de vista poderás ser "vitima" de algum "trabalho". Digo isto porque também tive um relacionamento, embora em circunstancias diferentes, durou 3 anos, e até foi ela quem terminou. Mas passado uns 3, 4 meses quis voltar, eu já não quis. Passado uns tempos comecei a andar assim também, estava bem com os amigos, sozinho... nem consigo descrever como me sentia. Ela não me saia da cabeça, eu proprio queria fazer alguma coisa, mas não sabia o quê, queria ir a algum sitio, não sabia onde. Por outros acontecimentos, acabei por visitar uma "curandeira", como se referia a ela própria, que me disse que me tinham feito um trabalho, etc. Acabei por tomar uma purga. É horrivel, simplesmente, estava "pra morrer". Lá adormeci, acordei e... voilá, tudo numa boa.

Porém essa sensação quando estamos sozinhos, pelo que me explicaram, também pode ser provocada da mesma forma do "mau-olhado", porque te "fecha os caminhos", que terão de ser reabertos. Mas neste caso, pelo que me apercebi, é algo simples, mas que também resolve, de um dia para o outro.

Cumps,

fialves
Meu caro,

A bruxaria existe de facto e quem aqui diz que só existe se acreditarmos nela não sabe do que fala.

Como todas as formas de magia, a bruxaria funciona através da invocação de entidades malignas (demónios e espíritos maus que os servem) para atingir um determinado fim, que pode ser obter sucesso material, 'amarrar' alguém, etc.

Se Deus autorizar que a bruxaria faça efeito (o que nem sempre acontece, já que quem tenha fé e faça o Bem, está naturalmente, mais protegido por Deus), esses espíritos maus vão perseguir a vítima de modo a influenciá-la num determinado sentido. Partindo do princípio que de facto foste vítima de uma amarração, como indicam os teus sintomas, terá sido por isso que a tal brasileira te abordou na rua: provavelmente essa senhora é médium e viu que estás a ser acompanhado por espíritos do Mal. Essa senhora quis alertar-te.

Em todo o caso, a única forma de saberes se de facto é bruxaria é consultares um médium do Bem, que trabalhe em nome de Jesus e que não peça dinheiro em troca dos seus serviços. Um médium honesto e do Bem não pede dinheiro nem cobra por 'trabalhos'. Se precisares manda-me msg privada que eu posso recomendar-te um ou dois.

Quanto à bruxaria em si, é possível cortá-la com a ajuda de Deus, havendo fé e genuína vontade de conversão.

coragem!



Citação de: mike em 22 outubro, 2010, 18:16
Ainda ninguem pode ou sabe dizer alguma coisa???
Gostava de ler aqui experiencias na primeira pessoa ou alguem com conhecimento de causa.
Agradecido e cumprimentos.

A bruxaria funciona sim.A minha irmã foi vitima disso. Já foi há alguns anos atrás. Emagreceu muito, mal comia e outros sintomas que eu agora não tenho de memória, eu era muito nova. Foi a um senhor nosso conhecido que a ajudou e vomitou tudo o que tinha dentro dela, parecia terra, cabelos e coisas estranhas. O trabalho foi feito só entre ele e ela, nao podia estar ninguém presente. A partir dessa data a minha irmã ficou sempre com problemas no estômago e sempre que sofre de mau olhado ou inveja lá lhe ataca o sítio que ficou mais fragilizado. Foi muito dificil levá-la lá porque ela não acreditava e o que lhe fizeram também a impedia de ter vontade própria para se curar. Os meus pis tiveram que ir ao senhor primeiro ele lá fez umas rezas e ela passado uns tempos foi de livre vontade. O que lhe foi feito era mesmo para matar. Aqui fica um relato realista contado na 2ª pessoa...

A bruxaria existe, mas não é fácil de ser realizada, exige da pessoa que faz a bruxaria possuir um Dom para a realização do ritual.
O bruxo quando faz a evocação geralmente terá você junto ou sua vestimenta como exemplo para colocar você em evidencia a entidade seja esta entidade boa ou má.
O bruxo vai te dar uma lista de material que deve ser comprado.
Alguns bruxos podem te cobrar pelo feitiço antes, outros te mostram a lista e verifica se você vai comprar ou ele o bruxo compra, e isto é cobrado antes, após o feitiço realizado e o resultado obtido, dai virá a cobrança do trabalho feito a pessoa que encomendou, que antes do feitiço já deve ter sido acordado o preço que a pessoa vai ter que pagar, geralmente  o pagamento após a bruxaria realizada quando objetivo tenha acontecido, é bem valorizado conforme o tipo de feitiço ou o motivo que levou a pessoa a ser alvo de feitiçaria e que agora  precisa de demanda. Claro que este tipo de serviço o bruxo pode ser vítima de calote mas com certeza o bruxo deve ter ficado com algo pessoal em troca caso aconteça o calote.
Toda a pessoa pode ser vitima de feitiçaria desde que ela esteja sujeita a feitiçaria, por isto o bruxo vai estudar o caso para ver se vale realizar o feitiço.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

fialves
E como é que sabe se a pessoa está ou não "sujeita a bruxaria"?

Citação de: BACHOR em 16 julho, 2013, 23:10
Toda a pessoa pode ser vitima de feitiçaria desde que ela esteja sujeita a feitiçaria, por isto o bruxo vai estudar o caso para ver se vale realizar o feitiço.



Citação de: fialves em 17 julho, 2013, 02:03
E como é que sabe se a pessoa está ou não "sujeita a bruxaria"?

Sabendo se a fé desta pessoa é praticada conforme suas ações. Geralmente a grande maioria das pessoas estão sujeitas a feitiçaria.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19