Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho a sensação de ser observada e tocada
    Iniciado por AnaP
    Lido 11.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá :D
Bem, estou desempregada pelo que passo maior parte do dia em casa e desde há uns tempos para cá tenho-me sentido observada...
ontem estava deitada no sofá de tarde, e meia a passar pelas brasas senti mais uma vez isso, pus a TV mais alta pra não me sentir tão mal e virei costas, passado uns segundos senti como que se fosse uma mão a passar-me pelas costas acima:S
Posso dizer que quase morri! Fiquei branca como a cal !!!
epá até pode já ser paranóia ou assim mas não me sinto "segura" em casa quando estou sozinha !!!
antes tinha sempre as persianas a meio porque detesto ambientes com muita luz e agora tenho de abrir tudo para puder estar mais tranquila :S
As vezes parece que vejo algo pelo canto do olho mas quando tento fixar... nada, não existe nada...
Será já paranóia minha?
Abc *



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado. (Raedon)



#1
Bem AnaP, pelo relato que fez parto do príncipio que apenas ultimamente isto tem acontecido. Já teve alguma experiência paranormal em casa anterior a esta? ou é esta a primeira vez que algo assim estranho acontece?  Tanto pode ser paranóia como não, mas pelos sinais... provavelmente não é. Tente fazer uma EVP pode ser que apanhe qualquer coisita ^^ Boa sorte Ana.
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

A mim também já me aconteceu isso, sensação de ser observado em casa a horas muito variadas. Também ja me aconteceu isso mas na cama, estava quase a adormecer e sinto como se me passassem um dedo na perna. Escusado será dizer que até dei um salto com o susto, mas nada vi.

Citação de: AnaP em 16 setembro, 2010, 13:59
(...) desde há uns tempos para cá tenho-me sentido observada...
ontem estava deitada no sofá de tarde, e meia a passar pelas brasas senti mais uma vez isso, pus a TV mais alta pra não me sentir tão mal e virei costas, passado uns segundos senti como que se fosse uma mão a passar-me pelas costas acima
(...) até pode já ser paranóia ou assim mas não me sinto "segura" em casa quando estou sozinha !!!
(...)
As vezes parece que vejo algo pelo canto do olho mas quando tento fixar... nada, não existe nada...

Uma coisa é certa: paranóia não é.
Não há coincidências. Tudo tem uma razão de ser.
O essencial é não entrares em pânico e tentar perceber e compreender o que se está a passar.

Vamos por partes.
Tal como tu, eu e muito boa gente se sente observada, quando não haveria razões para tal, desde logo, porque se está sozinho em casa.
Ninguém gosta de ser observado, de ser incomodado, em especial, contra o seu conhecimento ou a sua vontade. E, no entanto, é isso que existe, com frequência, em todo o lado. Só que como não vemos, não ouvimos e não sentimos, é como se não existisse. E, no entanto, não é assim.

Cada um falará por si, mas eu não me sinto incomodado, enquanto for apenas observado de perto ou à distância mesmo que quando eu queira observar melhor "o que vi" desapareça e depois volta a aparecer e volte a desaparecer, numa espécie de brincadeira. Em resumo, gosta de estar comigo. Como não me faz mal, não direi que faz parte das paredes ou da mobília, mas poderá fazer parte da família. Mesmo, como aconteceu contigo, quando te tocam. Mas nem todos pensarão assim.
Tenho experiências pessoais nesse sentido que, se considerar importante divulgar, não hesitarei.

O essencial da situação que descreves e o que tem importância é a reacção que desencadeia em nós. De contentamento, de indiferença ou de receio ou mesmo medo. Está é, a meu ver, a frase chave.
O sentimento que desencadeia em nós, se nos assusta ou amedronta não poderá, em geral, ser uma entidade que procura o nosso bem, falando bem e depressa.
Pode não haver más intenções e, porventura, em muitos casos não haverá, mas significa, no essencial, que nos devemos afastar dessa entidade ou afastá-la de nós, porque não nos está a fazer bem. Isto é válido tanto para os seres humanos que se encontram vivos como para as manifestações dos seres que já partiram do nosso convívio.
Convém aqui não deixar passar em claro uma situação muito comum, mas pouco falada: as visitas que recebemos das projecções ou desdobramentos de seres humanos tão vivos como nós. E sei do que falo por experiência própria.

Há form(ul)as bem simples de lidar com a situação.
Não nos esqueçamos que podemos e devemos começar pelas mais simples antes de enveredar pelas mais complicadas.
Incenso de sândalo, é um desses meios. Um pensamento ou uma conversa em voz alta, acompanhados ou não de mantras ou orações, para quem for crente, podem igualmente resultar.
Uma comunicação gravada (EVP) com a entidade poderá ser, e em muitos casos é, um meio de saber mais sobre a identidade e os propósitos de quem nos está a incomodar.
Um dos segredos do sucesso está em tratar com respeito e consideração a "entidade", porque, em boa verdade, em muitos casos, aprecia ser tratada pelo que (ainda) se considera que é: uma pessoa.

Tu saberás o que fazer, mas primeiro conviria, penso eu, saber o que tens pela frente, isto é, quem é e o que pretende.
Felicidades e dispõe.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Obrigado por terem respondido .
Johanna Bathory, não nunca tinha acontecido :s Aluguei e Vivo nesta casa á um ano ! o predio tem 5 anos e nunca tinha sido habitado depois de construído .
Ontem voltei a sentir o mesmo varias vezes ao dia e agora neste momento sinto o mesmo e estou com bastantes arrepios !!!
Eu tenho a certezinha que se algum dia vir algo tenho um ataque mais ou menos ;D
E tenho "excursão" para o próximo fim de semana a casa amarela de Ovar !
Mas como somos muitos não estou com tanto receio...
aliás agora com tudo isto estou ;D
Eu ando sempre com um saquinho de sal na carteira e no bolso das calças, isso ajuda ou é tontice minha ?
Obrigado por me terem ouvido, já tinha tentado falar ao meu namorado mas ele não me liga e diz que estou doida :S
Abc *

Sim ajuda...
Mas nao faças EVP isso nai te serve de nada e ainda te asustas.


Faz ai uma limpeza em casa limpa com tumba feitiços
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Margdy, sou pouco ou nada entendida no assunto, podes explicar-me o que é isso ? (tumba feitiços)
Desculpa a minha ignorância mas não faço mesmo a mínima do que é !!!
Obrigado e um beijinho

Olá!
Disseste estar desempregada,estes efeitos, coincidiram com o mesmo ou antes já existiam sintomas dos mesmos.
Infelizmente essa situação já é comum a muita gente,tenta distrair-te ir até á piscina,como mostras na tua foto,pode ser que tudo se atenue.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Já estou desempregada á um ano e meio e só a cerca de duas semanas comecei a sentir-me observada.
Isso nem é o que mais medo me dá, o que me deixou completamente borradinha foi o facto de estar deitada e sentir uma mão passar-me pelas costas!
Oh oh férias boas, esta foto já tem tempo, 2008. hihi
aqui onde moro não conheço ninguém :S e sair sozinha não é o meu forte!!!
Tento estar sempre ocupada mas a sensação permanece :S
Já agora sabes o que é aquilo que a Margdy fala ?
Abc*

Raedon
Citação de: AnaP em 17 setembro, 2010, 12:56
aqui onde moro não conheço ninguém :S e sair sozinha não é o meu forte!!!

Então está na hora de saíres e fazeres amigos!

Cumprimentos

Depois de tantas desilusões das quais pensava serem grandes amizades prefiro ficar com esta sensação a levar mais desilusões !
Obrigado pelo teu conselho :*

Raedon
Nem todas as pessoas são iguais! Não desistas!

Sou muito do tipo de não dar grandes confianças...
Acredita que se alguém te tivesse feito tanto mal como me fizeram e gostasses muito dessa pessoa ia ser difícil encarares algumas coisa...
Vou-me entretendo aqui a falar com vocês, visto que se falasse com outra pessoa ia dizer que eu estava doida :s vou-vos conhecendo a voces e talvez, como dizes, faça alguns amigos aqui :D
*

Raedon
Espero que sim! Aqui a maior parte das pessoas são 5* :D

Cumprimentos

Já reparei que sim :D
Daí, também ter criado conta.
obrigado pelas tuas palavras :D
*