Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.726 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A lenda da marca da pata do cavalo da Nazaré é relativa a D. Fuas Roupinho, nobre contemporâneo e amigo de D. Afonso Henriques.

Conta a lenda que D. Fuas roupinho andava à caça por aqueles lados num dia de muito nevoeiro, quando galopou em perseguição a um animal.

Nada vendo com o nevoeiro e antes que se precipitasse para o mar, o cavalo, de súbido e inexplicavelmente, estacou na rocha, ali permanecendo a marca do seu casco.

D. Fuas Roupino atribuiu tal sorte a N. Sr.ª e assim nasceu a lenda.

Boas tardes, desculpa ter desenterrado este tópico no vosso forum mas tenho um motivo.

Na quinta feira passada, eu e mais um grupo de amigos fomos beber uns copos na noite do porto. Bebemos uns copos a mais e então o tema da nossa conversa foi o oculto/paranormal, e no meio dessa conversa surgiu a Capela do Sr. da Pedra, como somos todos de Vila Nova de Gaia e a praia de Miramar é a nossa praia de referencia no Verão é normal já termos ouvidos as histórias do ocultismo ou algo semelhante que se faz nas traseiras da Capela. Então um de nós sugeriu em irmos lá dar uma saltada para ver se apanhamos algo de esquisito.
Chegamos a Miramar, ficamos na estrada a tirar a "pinta" a Capela, aparentemente estava tudo normal. Decidimos aproximar, e um dos meus amigos, a  cerca de 3meses teve um problema de "mau olhado" e resolveu com uma pessoa nossa conhecida, que fez umas rezas e disse a ele para ter muito cuidado porque ele era muito vulnerável ao mal. Permanecemos cerca de 10 minutos na frente da capela e analisamos se existiria algum vestígio "trabalhos" decerto nada encontramos, então decidimos avançar para a "famosa" traseira da capela, e ao chegar ao local o nosso "tal" amigo disse que estava a ficar sem folgo, sentia um "aperto" no peito, nos pensamos que podia ser do álcool ou indisposição, decidimos abortar ao nossa experiência. Ao chegar ao areal sentamos todos na areia esperamos que o nosso amigo recupera-se, entre tanto vimos um senhor com os seus 55anos nem tanto a vir em nossa direção, e o senhor atrapalhado perguntou a nós se estava tudo bem, respondemos afirmativamente mas o sr. ficou muito céptico a olhar para o nosso amigo e voltou a fazer a mesma pergunta e ele na brincadeira disse que estava cansado porque estava bebado. O mesmo não mostrou cara que gostou da piada do meu amigo e ele ordenou para irmos para casa porque na capela estavam a fazer os rituais. não nas traseiras mas sim no lado onde se depositam as velas porque esse senhor estava a iniciar a pesca e viu um clarão invulgar na capela e decidiu desistir daquele local da pesca. Nós contamos ao senhor que nos estivemos a perto das traseiras da capela e nada vimos e nada ouvimos decidimos voltar para traz por causa do nosso amigo, o mesmo respondeu dizendo que tivemos muita sorte.
Enfim fomos todos para casa, e no outro dia o nosso amigo disse que não consegui adormecer e acordou com pequenos arranhões nas costas e quando finalmente conseguia adormecer sentia um bafo nos ouvidos.
E hoje falei com ele novamente e perguntei se encontrava-se melhorè  o mesmo disse que não conseguem dormir em condições porque sente o tal bafo nos ouvidos que até as vezes da-lhe parecer que estão a sussurrar ao ouvido.

Desculpem este testamento, mas derivado a estes episódio que assisti decidi fazer uma pesquisa e estou a divulgar algo de estranho ou não. Estou convencido que o meu amigo está a precisar novamente dos anti-depressivos, porque ele fez uma paragem na medicação sem consentimento do médico. Ele é uma pessoa muito cismática e ansiosa, e o penso que tudo esta acontecer são delírios. Mas também estou com um pé a traz na minha teoria, aceitando várias teorias paranormais.

Ele falou com um familiar dele que faz umas rezas tipo "O coser o aberto" [reza feita para curar entorses ou maus geitos dos tendões] e a tal familiar disse para tomar um banho com agua e sal grosso.

Vamos esperar que ele me dê boas ou más noticias.

Comprimentos a todos

CitaçãoEstou convencido que o meu amigo está a precisar novamente dos anti-depressivos, porque ele fez uma paragem na medicação sem consentimento do médico. Ele é uma pessoa muito cismática e ansiosa, e o penso que tudo esta acontecer são delírios. Mas também estou com um pé a traz na minha teoria, aceitando várias teorias paranormais.
Pois,se ele sofre desse problema,nem sequer devia ter tocado no alcool  ::)

Olá,
Eu estive em Agosto de 2010 nessa praia, mesmo em frente à igreja, pois fui voluntária numa colónia de férias com idosos... Esses senhores, achei eu caricato, nem s aproximavam da capela... Eu entrei lá uma vez e fiquei com náuseas... E logo eu q sou sensível a este tipo de coisas, com cepticismo à mistura, no q toca a bruxarias... Jurei nunca mais lá entrar, mas o local é bonito, aconselho a visita ;)
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

essa capela e brutal, ja tive la varias veses...
_i sim ..por de tras da capela principalmente fazen se rituais i bruxarias...
ah um boato de pessoas desparecendo nas trazeiras da capela..mas sao contos, nao posso provar nada.
a ultima ves que la tive fui atras da capela, alem do barulho do mar se confundir com voses e gritos..aquilo e muito sinistro.. simplesmente a noite.
_eis um bom lugar para muitos visitarem adoro aquela paisagem.
;) mas nada de paranormal..  abraÇos

Citação de: openmind em 23 abril, 2011, 08:03
essa capela e brutal, ja tive la varias veses...
_i sim ..por de tras da capela principalmente fazen se rituais i bruxarias...
ah um boato de pessoas desparecendo nas trazeiras da capela..mas sao contos, nao posso provar nada.
a ultima ves que la tive fui atras da capela, alem do barulho do mar se confundir com voses e gritos..aquilo e muito sinistro.. simplesmente a noite.
_eis um bom lugar para muitos visitarem adoro aquela paisagem.
;) mas nada de paranormal..  abraÇos

openmind, penso que já não é a primeira vez que te aviso; por favor, utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada.

Vou para essa praia todos os dias de Verão, não sei o que fazem nas traseiras de noite, mas certamente aconselho a visita, a quem nunca tenha ido para esses lados, se forem para a praia cuidadinho com as correntes e principalmente com as rochas que aquilo tem muitas rochas, agora em relação á teoria da pegada, aquilo neste momento tem tipo uma coluna a tapar o lugar onde estava a pegada na rocha mas antes aquilo estava descoberto e eu vi, não foi nenhum burro ou cavalo, só se os bichos tivessem deformidades nas patas, porque a pegada era de forma tridente.

Cumps;

AMendes

#82
Citação de: azrael em 18 agosto, 2010, 23:59
O Olho da Providencia (cuja representaçao pode ser mais ou menos simplista ou mais ou menos elaborada consoante as diversas epocas e os respectivos autores, como acontece com quase todos os simbolos) representa a Entidade Divina (que tudo vê). Se associado a um triangulo ou piramide (em cima ou no seu interior) acrescenta a ideia de uma trindade. Nao està particularmente associado aos Illuminati (embora usassem o simbolo) nem à Maçonaria, mas sim a uma ideia de Deus/Trindade como entidades religiosas supremas. Parece que existe pelo menos desde o Sec. XVII.
Uma forma estilizada do mesmo existe nas notas de 1 Dolar americano (e, ao contrario de conhecidos best sellers, nao foi criado pelos illuminati, mas desenhado para representar uma naçao catolica e temente a Deus)
Existem muitas referencias crediveis na net sobre o simbolo.

Se alguem quiser acrescentar mais alguma coisa...
Abraços.  



Será? Em primeiro lugar, os EUA é uma nação que nasceu no seio da cultura protestante. Historicamente, os católicos sempre foram descriminados, veja-se o caso das comunidades irlandesas. Ainda hoje, os descendentes de famílias protestantes têm maior facilidade no acesso a certos clubes e instituições mais elitistas. Depois, é mister analisar o papel da franco-maçonaria no nascimento e desenvolvimento dos EUA. Portanto, parece-me que a História nega o que acabaste de afirmar.
C'est dans l'air.


Rks
#84
Bem essa capela é mítica!!!!!


Também sou de Gaia e já fiz muitas vezes praia em miramar!!!

Recentemente arranjaram aquela zona com um parque para os putos brincar e com umas fontes todas catitas!!!

mas o mais engraçado é que tem la um monumento um bocado estranho com esta forma / \   que pelo que ouvi dizer é um símbolo pagão de adoração o diabo!!!!

Mas antes aquilo era um descampado que muita gente jogava a bola e de tempos em tempos havia la concertos!!!!

Num desses concertos que se não me engano era xutos e pontapés nos já bêbados e fumados decidimos la ir pá capela depois do concerto,
e com a maluqueira subimos pro telhado da capela para tocar o sino. por incrível que pareça por mais que eu e outro colega tentasse-mos o sino não tocava parecia preso e começamos a ouvir coisas dentro da capela!!! Claro que ai descemos o mais rápido possível e bazamos logo dali!!!!

Quanto a pegada já procurei e não encontrei nada nas rochas!!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Eu senti energias muito negativas, costumo ir para lá como monitora de uma colónia balnear para idosos e eles fugiam de lá a sete pés, nem nos deixávam subir, eu achei que os idosos estavam a ser teimosos, mas quando decidi entrar lá dentro, senti energia negativa... Tem uma capelinha mais acima, perto desse tal jardinzinho, não sei se é pagã...
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Citação de: Rks em 30 junho, 2011, 06:33
mas o mais engraçado é k tem la um monumento um bocado estranho com esta forma / \   k pelo k ouvi dizer é um simblo pagão d adoração o diabo!!!!

Estás a referir-te às "torres gémeas / torres de Pisa"? Nunca percebi o que era aquilo...

http://maps.google.pt/maps?q=Alameda+Senhor+da+Pedra,+Vila+Nova+de+Gaia&hl=pt-PT&ll=41.069904,-8.652785&spn=0,0.020921&sll=41.226183,-8.423767&sspn=0.956421,2.677917&z=16&layer=c&cbll=41.069819,-8.65323&panoid=479Ct0cR9dGqwZrG_ZBvew&cbp=12,36.19,,0,0.89

Já agora, não utilizes abreviaturas e escrita chat/sms, é contra as regras do fórum.

Rks
#87
Boas Marlene!!!!

Antes de mais desculpa!!! Ainda sou novo aqui no fórum!!!!

o monumento que falo é este!




Este tópico é realmente interessante. A capela é um ponto energético positivo, posso dizer que já estive la dentro várias vezes e sempre me senti muito bem, com energias renovadas, é uma capela pequena e muito intrigante. O cerne da questão, não está no seu interior, mas sim no seu exterior, na parte traseira, como já muitas vezes referido aqui, é comum encontrar-mos sinais de bruxarias, cultos, adorações etc etc. A energia é pesadissima aí, super negativa, péssimo para quem é sensivel a estas questões (é normal pessoas assim sentirem-se mal quando lá vão), ja lá fui durante o dia, velas pretas, vermelhas, restos de animais (por norma patas de galinhas, embora um amigo meu ja tenha visto o craneo de um animal que lhe parecia um cão), sinceramente durante o dia não senti absolutamene nada, mas, quando fui lá de noite, estava no areal, só o olhar para as traseiras da capela, ja me sentia estranho, um peso nos ombros, não sei explicar...

Duas questões que deixo aqui:

1. como é possivel um mesmo local ser um ponto de energia positiva e negativa (ou temos que considirar o interior e o exterior como locais diferentes?).

2. Alguem sabe porque é que alguns pescadores dizem que ha alturas do ano que nem pescar la perto se pode? Que alturas do ano sao essas e o que é feito lá nessas alturas?

Abraços

Questões interessantes, vamos aguardar por comentários  :) se esperarem uns dias, eu irei para lá com uma Colónia Balnear, e questiono algum pescador sobre isso!
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison