Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.725 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
moro a 30km do porto e aki também tem fama de ser usada para bruxarias, talvez porque o mar leva as coisas, tenho uma conhecida k lá foi viu velas e tranças de cabelo verdadeiro, também lá vao bruxas e bruxox para desfazer coisas, nao é só para fazer, e também já ouvi dizer que não se pode ir lá porque se se calcar desses "trabalhos" pode-se ficar enbruxado.

#46
Citação de: lunamiga em 13 abril, 2010, 19:28
moro a 30km do porto e aki também tem fama de ser usada para bruxarias, talvez porque o mar leva as coisas, tenho uma conhecida k lá foi viu velas e tranças de cabelo verdadeiro, também lá vao bruxas e bruxox para desfazer coisas, nao é só para fazer, e também já ouvi dizer que não se pode ir lá porque se se calcar desses "trabalhos" pode-se ficar enbruxado.

lunamiga, por favor não utilizes linguagem de chat/sms.
Consulta por favor Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

NelspikeTX
#47
Já vi que o tópico já não é utilizado já há algum tempo, mas mesmo assim.. Acho que é interessante o que tenho para partilhar convosco.

Eu no outro dia (na passada sexta-feira), estive lá com uns amigos, e achei que aquilo de noite não tinha grande coisa que se lhe dissesse.. Isto até chegar lá perto. Nunca tinha ido lá de noite. Quando começamos a chegar lá perto, eu olhei para a capela, e comcei a achar que algo não estava a bater certo.. Sentia o ambiente bastante pesado, e desconfortável. Três deles pegaram na garrafa de sangria que tinham levado e foram ao mar para "refrescá-la" (brilhante ideia, não haja dúvida, lmao), enquanto nós aproximamo-nos da igreja. Aqueles rochedos, negros da noite.. Com as luzes da capela ao longe, e o "nevoeiro" criado pela presença próxima do mar, assim como o cheiro a maresia. Entretanto, um dos meus amigos diz que quer ver a pegada do boi, entao decidimos ir com ele.. Assim que chegamos à parte detrás da igreja, olhei para o mar, para a vasta escuridão, e o ambiente tornou-se ainda mais pesado. Muito mais pesado.. Nada aconteceu claro mas lembro-me perfeitamente daquela sensação; Algo perfeitamente sombrio.

Eu disse logo: "Já viram a pegada?", no que o meu amigo me responde.. "Estás com medo?"

Eu percebi que ele também sentia o ambiente pesadíssimo. Foi aí que ele me disse: "Vamos sair daqui, que eu já te conto porque fiz esta pergunta."

Quando voltamos à frente da igreja, isto à volta das 1:30 da manhã, olhei para as inscrições, mais uma vez (já as tinha lido anteriormente) e comecei a sentir ainda mais peso.. Pensei que fosse imaginação minha, até o meu amigo me dizer:

"Eu quando no Verão passado, vim acampar aqui na praia perto com um pessoal, lembro-me de sair da tenda à volta das 5 horas da manhã. Já nem me lembro o que ia fazer, mas sei que olhei para a igreja.. E vi um monte de gajos de preto, com velas, todos alinhados, e outro em frente a porta, com qualquer coisa na mão. Eu quando vi aquilo, voltei imediatamente para dentor, e alertei os meus amigos a não sairem da tenda, embora quisesse ver."

Quando ouvi isto, percebi logo a coisa. O porquê do peso do tal ambiente. Logo depois de sair do Senhor da Pedra, olhei para lá, e a igreja continuava deserta.. Até porque vivo perto (sou de Espinho), e sei que posso ir ver aquilo. Ainda hei-de ir lá à noite para assistir aquilo.. Ainda hoje falei com os meus avós acerca disso, e eles têm conhecimento da coisa. Disseram basicamente..

"Aquilo filho, não te aproximes lá que aquilo é perigoso.. São bruxarias, que as pessoas fazem, e é para se manter longe o mais possível. Aquilo tem um trecho, também acontece em Braga, Guimarães principalmente, tudo isto são cultos."

O meu avô detalhou-me, e contou-me sobre as três imagens de Nicodemus, e sobre a do Senhor de Matosinhos, como o braço tinha sido extorquido da estátua, e encontrado nuam fogueira, a saltar dela. Foi uma coisa estranha.. Mas ele falou-me de um caminho que estas pessoas faziam, terminando em São Tiago de Compostela. Mas não sei muito mais.

Só para dizer que fiquei um bocado.. "Coiso" com a ideia. ;D

muito interessante........ ja tinha ouvido falar foi na Nazaré que também ja foi ai falado da pegada do cavalo esta acho que nunca fui

MariaL
Estranho...Toda a minha vida ouvi falar do Sr. da Pedra e das lendas em volta do mesmo...embora vivesse relativamente perto, só na idade adulta conheci a zona...e foi num dia à noite que, pela primeira vez fui à capela...ambiente pesado? Não! Apenas senti uma imensa Paz...tanto que, é o meu lugar de eleição, em momentos menos bons, e quando preciso de estar só comigo mesma... a minha mãe diz que o Sr. da Pedra, é o Senhor da escuridão, o Senhor que nos ilumina se a Ele orarmos...
Embora ouça falar das tais coisas que por lá se fazem, nunca lá vi nada demais...cera queimada há muita, é verdade, aliás tem lá um lugar próprio para isso....na parte de trás, onde supostamente está a "pegada", algum lixo nas pedras, e cheiro a urina também, que não deve ter nada a ver com coisas do oculto...
Quanto à pegada do boi, que para mim mais não é que uma marca, como tantas outras na rocha...a lenda que conheço, desde bem pequena, diz que; um pastor terá adormecido naquele local, e estando prestes a cair ao mar, terá sido salvo por um boi, tendo o mesmo deixado marcada na rocha, a sua pegada...

Ainda hoje lá estive :)

Adoro ir lá à capela  :angel: aquilo é mesmo bonito e depois ir passear na areia, molhar os pés, ser apanhada pelas ondas...
Foi muito bom mesmo! Precisava disto para aliviar a mente.

Quanto à bruxaria que lá fazem.... Fazem lá e em qualquer lugar. Há bruxas/os que só sabem trabalhar assim... Para o bem, ainda é naquela... Mas trabalhar para o mal  >:( não gosto dessas atitudes. O que vale, é que sei que tudo se paga nesta vida  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

OLÁ!

Moro em Gaia já fui ao Sr.da Pedra desenhas de vezes.

Quanto ás praticas chamadas "feitiçarias" isso é um preconseito.É o nome de sentido prejorativo que as religioes instituidas dãos ás praticas das religiões que pretendem anatemizar.
Já acontecia com os Romanos antes do Cristianismo,em relação ás religiões menores dos cidadãos vindos dos locais mais distantes do imperio.
Foram eles que começaram inclusivé com a queima das "bruxas" em piras de fogo
No inicio até horror tinham aos cristãos pois estes comiam o seu Deus,no que chamamos hoje de Eucaristia.
Mas eles também tinham o culto a Mitra um deus oriental,bastante cultuado entre as legioes,
em que depois de matar o touro simbolo do seu culto este era comido ritualmente.
É a mesma coisa.
Um feitiço é uma prece pedido coisas que não se pede a um "santo" como dinheiro,impor uma relação amorosa,acabar com um adversario,e isso é "pedido" normalmente a um "deus" estrangeiro,ou mesmo á divindade do local,cujo caracter é ambigo-o

A divindade do local é o Senhor da Boa Morte,conhecido por Senhor da Pedra.
Este é uma metastese de Caronte que na mitologia transportava as almas dos mortos para o outro lado.... e mais alguma coisa  como um pedido "não muito catolico"para ser realizado por uma alma de um familiar já falecido en troca de uma "missa" em sua memoria.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Viktor
^ O Senhor da Pedra é um local pagão e sempre o foi, ainda que tenha sido roubado pelos cristãos! Aliás, isso está lá escrito (não que foi roubado, mas que antes de se celebrar a Cristo, era culto pagão). Penso é que a maioria das pessoas não percebe isso...

Sim, fazem-se lá MUITAS bruxarias e até é comum que se vá lá à noite e se encontre alguém a fazer trabalho. Contudo, também é certo que muitas pessoas vão lá à noite para brincar e fazem-no, ainda por cima, em horas abertas! Daí que, por vezes, a brincadeira corra mal. Mas no geral, deixem-me acrescentar, aquilo não é tão mau quanto pintam. Até é agradável de estar. Agora, quando alguém vai para trás da capela e se depara com o negro da noite, as energias do mar, etc, é normal que se sinta uma carga muito grande!

Foi nesse local que morreu um homem à bem pouco tempo certo ?

Também sou de Gaia e costumo parar na zona dos bares lá perto e aquilo tem muita má fama...já não é a primeira vez que quero ir mesmo à capela por curiosidade e o meu namorado não me deixa por causa dos trabalhinhos que aquela gente vai para lá fazer às vistas de toda a gente. Há uns longos anos atrás fui lá com familiares meus por altura da festa e um primo meu sem saber (era miúdo) pegou numa carta de jogo que tinha sido deixada lá (intencionalmente, acho eu). Só sei que a minha família agora culpa ele ter apanhado o vício do jogo por ter mexido naquela carta, se é verdade, não sei...


Tudo muito esquisito.
Primeiro que tudo, e se tens essas bolhas e aumentam e te incomoda, devias ir a um dermatologista. É a coisa mais sensata.
Transformarem-te em sapo... isso só nas histórias de príncipes encantados  ;)
Há muita gente que invoca, nas praias e nessas datas, espíritos inferiores, telúricos, do interior. Nada de especial. Se tu invocares espíritos superiores, os chamados Guardiões (S. Miguel, S. Jorge, S. Gabriel, etc), ou te harmonizares em oração com Deus, acredita que nada é superior e te poderá fazer mal.

#56
Transformares-te em sapo? Isso é um bocadinhooooo exagerado

Eu concordo com o Arph, mas eu não acredito em coisas de ''invocar'' os santos, mas no entanto, pode-se aproveitar essa dica para ''invocares'' todo o superior, maçonarias, se é que me entendes



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

wunderbar

#57

Invocar é sinónimo de chamar.
Chamar no sentido de pedir ajuda, de orar a essas entidades. Basta dizer o seu nome e dirigir-lhe uma prece e um pedido. Coisas simples...desde que sentidas.

Há espíritos, mesmo inferiores, que têm poderes enormes, e esses são os normalmente associados à magia negra, adoradores de satã e costumam inverter a cruz em sinal de ofensa a Cristo.
Nada de mais, apenas manifestações duma "guerra" muito mais ampla que ocorre em todo o universo.
Uma guerra pela iluminação espiritual, que só ocorrerá quando nos desprendermos das raízes que nos prendem ao chão, onde tais entidades inferiores se refugiam.
Tiveste sorte em te não teres queimado na mão  :laugh:
Para a próxima vai preparado com uma câmara e faz as coisas subtilmente.
Boa noite.

Citação de: maçonarias_not em 15 agosto, 2010, 01:08
Obrigado pela dica. Embora já cá andasse há uns dias nunca tinha escrito nada e só me registei numa de ver as coisas sobre sitios abandonados, não tanto pelas "histórias de fantasmas e afins" mas pela beleza dos sitios. Tanto gozei com estas coisas e agora acontece-me isto.

Jurei nunca mais gozar com este tipo de coisas do sobrenatural, muito respeito que ganharam da minha parte.  :(

E acho que não volto lá mais.  :(

Se alguma vez voltares, volta de dia.
Se voltares à noite, volta acompanhado.
wunderbar


Não digas isso. Experimentaste um facto invulgar que te fez ver o mundo doutra forma. Essas lições são positivas, pois abrem-nos os horizontes.
Hoje já acreditas no sobrenatural porque passaste por essa insólita situação; caso contrário continuarias a gozar  ;)

Tudo tem o seu lado positivo.

Agora... vem a parte da busca para preencher esse teu vazio de informação, mas aí cuidado por onde fores  :o