Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.725 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Moon* em 04 janeiro, 2010, 17:14
Olá.

É interessante o teu depoimento. E seria até bastante interessante ver o vídeo. Mas então em relação a ele, não sei se já tentaste ou não, mas se clicares com o botão direito do rato no icon "reciclagem", seleccionas o "Abrir" e deverá estar lá o vídeo. Tenta primeiro isso.

Obrigado, mas eu percebo alguma coisa de informática e já tentei fazer tudo para recuperar o vídeo, já instalei programas etc... Mas não consigo, mas também não queria estar a gastar dinheiro nisso.
Mas obrigado na mesma  :)
Cheio de fé nada temerei, pois venha o que vier a minha alma será sempre maior.

Moon*
Citação de: diogo_asc em 04 janeiro, 2010, 17:16
Obrigado, mas eu percebo alguma coisa de informática e já tentei fazer tudo para recuperar o vídeo, já instalei programas etc... Mas não consigo, mas também não queria estar a gastar dinheiro nisso.
Mas obrigado na mesma  :)

E nem gastarias dinheiro. Já fizeste uma procura no computador com o nome do video?  Em principio se não formataste, se não esvaziaste a Reciclagem, ou se não fizeste uma limpeza geral aos discos deitando fora coisas temporárias (links, ficheiros etc) , deverá estar lá.

Citação de: Moon* em 04 janeiro, 2010, 17:18
E nem gastarias dinheiro. Já fizeste uma procura no computador com o nome do vídeo?  Em principio se não formataste, se não esvaziaste a Reciclagem, ou se não fizeste uma limpeza geral aos discos deitando fora coisas temporárias (link, ficheiros etc) , deverá estar lá.
Sim sim, isso já fiz. É isso que acho estranho, o vídeo estava numa pasta sozinho, o nome da pasta era "MOV Pedra" e o nome do vídeo "Cena marada"  :) mas já procurei pelos nomes, já abri quase todas as pastas que tinham dentro do disco rígido e nada, sumiu mesmo, já liguei para a loja de informática mas querem 30€ e não dão garantias. Já instalei daqueles programas que também fazem buscas etc... e nada mesmo. Foi por isso que eu disse que se alguém perceber mesmo de informática, terei todo o gosto de combinar e levar o disco para procurarem.
Cheio de fé nada temerei, pois venha o que vier a minha alma será sempre maior.

Moon*
Citação de: diogo_asc em 04 janeiro, 2010, 17:24
Sim sim, isso já fiz. É isso que acho estranho, o vídeo estava numa pasta sozinho, o nome da pasta era "MOV Pedra" e o nome do vídeo "Cena marada"  :) mas já procurei pelos nomes, já abri quase todas as pastas que tinham dentro do disco rígido e nada, sumiu mesmo, já liguei para a loja de informática mas querem 30€ e não dão garantias. Já instalei daqueles programas que também fazem buscas etc... e nada mesmo. Foi por isso que eu disse que se alguém perceber mesmo de informática, terei todo o gosto de combinar e levar o disco para procurarem.


Bem, aconselho-te a fazeres novamente uma pesquisa por todo o computador e não só por coisas em especifico,com a palavra "mov", depois "pedra", "cena", "marada" se nada encontrares mesmo penso que não está mais no disco. Mesmo que tenhas já tentado procurar, tenta novamente como te disse, pode ser que encontres subitamente, quem sabe.

Citação de: Moon* em 04 janeiro, 2010, 17:27

Bem, aconselho-te a fazeres novamente uma pesquisa por todo o computador e não só por coisas em especifico,com a palavra "mov", depois "pedra", "cena", "marada" se nada encontrares mesmo penso que não está mais no disco. Mesmo que tenhas já tentado procurar, tenta novamente como te disse, pode ser que encontres subitamente, quem sabe.
Sim durante o dia de amanha faço isso sem problemas. Porque tenho que voltar a por o disco no computador. É que aquilo sumiu assim do nada, quando liguei pá loja dizeram que mesmo que tivesse formatado o disco eles conseguiam recuperar alguns ficheiros, mas eu não formatei, e o meu irmão teve a inteligência de apagar o vídeo do telemóvel.
Cheio de fé nada temerei, pois venha o que vier a minha alma será sempre maior.

Moon*
#35
Citação de: diogo_asc em 04 janeiro, 2010, 17:31
Sim durante o dia de amanha faço isso sem problemas. Porque tenho que voltar a por o disco no computador. É que aquilo sumiu assim do nada, quando liguei pá loja dizeram que mesmo que tivesse formatado o disco eles conseguiam recuperar alguns ficheiros, mas eu não formatei, e o meu irmão teve a inteligência de apagar o vídeo do telemóvel.

O teu irmão não tem culpa.

Sendo assim aguardaremos então que facas o que te disse e que depois digas algo. Pode ser que tenhas sorte.

realmente, muito estranho...  :o
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

seny
Moro perto e as pessoas não agem só de noite, se prestarem bastante atenção veem muitas mais coisas . . . um destes dias fui lá estava dentro da capela e estava lá um homem  no altar rezar um pouco alto só me lembro de ter pensado em ir ao altar manda-lo calar qual a minha surpresa quando este me responde aos meus pensamentos com a frase: "Nem penses em faze isso" e foi para mim porque só eramos dois lá.É isquisito mas realmente aconteceu . . . fiquei paralisada naquele instante.

Viktor
O que eu posso dizer é que vivo em Gaia e vou algumas vezes ao Sr. da Pedra. Gosto de lá ir e de lá estar, mas vocês não calculam a sensação de estar mesmo por trás da capela, à noite, e olhar para a escuridão do mar. Só se vê escuridão. Sentem-se energias muitíssimo fortes.

Sempre que lá fui à noite (não foram assim tantas vezes) nunca vi nenhum trabalho de magia (mas conheço quem tenha visto), nem bruxas, nem nada de anormal. No entanto, eu e o meu amigo tentamos fazer uma coisa muito estúpida: desafiamos as almas e demos acho que 12 voltas à capela para chamar as almas do purgatório. Na altura não aconteceu nada porque havia pessoal a rir-se, etc. mas, depois, vim-me embora com a sensação que não o deveria ter feito.

Nesse sentido, sugiro a qualquer pessoa que lá vá que vá com o espírito aberto e, especialmente, com muito respeito. Aquilo é um sítio muito especial e é um lugar PAGÃO acima de tudo, está lá escrito isso. A história da pegada é das tais coisas que ninguém sabe ao certo. A versão que eu ouvi foi a de um boi que deixou lá uma pegada e depois acho que subiu ao céu. O que se pode ver, com algum esforço, é basicamente uma deformação na rocha, nada de muito conclusivo.

Bem, eu por acaso agora não vou lá muitas vezes. Dantes ia lá quase todos os domingos, no verão. É sem dúvida um lugar bonito. E sim, usado por muitos para fazer magia (muitas amarrações), mas isso é como em qualquer locar onde tenha igrejas, cruzeiros... As pessoas quando querem o mal de alguém, não olham aos meios. E fico triste por pessoas com determinados dons, permitam que estas bruxarias sejam feitas.
Eu confesso que levo trabalhos ao mar, são trabalhos de limpeza espiritual e normalmente, são despachados no mar. O mar limpa-nos a alma, e normalmente, quando entrego os trabalhos no mar, peço a Iemanjá que leve para o fundo do mar as energias negativas que aquele trabalho carrega e  traga nas ondas do mar a energia positiva para ajudar a pessoa em questão.
Mas não sou capaz de fazer magia que implique o mal de outras pessoas por luxos de outros...

Perto desse local, nessa mesma praia do Senhor da Pedra, foi encontrado o corpo de uma colega de faculdade, que na altura, apesar de não falar com a pessoa em  questão, lembrava dela enquanto caloira. Foi uma altura triste, pois coincidiu com a altura que eu afirmava insistentemente que ia morrer alguém da faculdade porque via-me trajada, numa cerimónia de luto.
Desde essa altura, continuo a visitar a capela, mas não frequentemente.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#40
Complicado, Lilicas. Há quanto tempo foi isso?

Sabes que os Instituto de Medicina Legal têm imensos cadáveres por identificar? Às vezes isso implica um crime por resolver, porque uma grande parte deles são vítimas de homicídio... E quantas dessas almas não andarão por aí perdidas?!...

Lembro-me de um caso de uma rapariga que apareceu algures numa parai dessa mesma costa e nunca foi identificada. Aparentemente, será estrangeira...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Templa - Membro nº 708

Já foi pelo menos há 2 anitos, foi em  Outubro 2007 :(

Mas o corpo dela foi identificado, não se soube foi o porquê daquela situação. Isso sim, deixa-me triste, muito triste. Gostava que os pais dela, pelo menos, tivessem paz de espírito.

Bem, mas o que eu gostava mesmo é que as pessoas deixassem de usar a magia para fazer mal às pessoas. E se há coisa que me irrita e tira do sério, são aqueles bruxos que dizem que o mal só se tira com o mal. Pah, que vontade de lhes partir a cara à chapada.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Já estive nesta capela. Era de manhã, num dia cheio de Sol. A capela por dentro tem uma imagem muito bonita e não mete algum medo. É muito interessante porque nos sentimos no meio do mar. Na verdade num buraco da rocha do sopé existe um local para acender velas.

#43
ja ouvi falar sobre esta Igreja, sim é alvo de bruxarias negras e isso ...
quanto a parte da animação, ja tive lá noite e aquilo, é bem animado ate ;D

como aquilo é mesmo um "spot" para quem quer fazer bruxaria, ficam lá as tais "massas" torna-se um lugar de lazer para os espiritos que nao encontram o caminho ... dizes que os mortos nao fazem nada a ngm, claro que nao, é um corpo morto, agora um espirito, acredita que se está zangado e com sede de vingança e seja um maligno acredita que fazem e bem mal ... a minha avô tambem conta historias de lá, e o meu avô diz que ja viu uma mulher lá a noite, vestida de preto toda coberta atirar coisas ao ar, ele tambem nao tem necessidade de mentir e eu acredito me nele

Realmente esta capela não me é estranha!
                 O mar chega a passar por ela certo?
                                           Lembro em pequeno de uma capela parecida, mas não sei se é essa onde o meu avÔ foi fazer alguma coisa lá dentro e acabou por ficar preso pelo mar!