Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Cinema] Homem morre ao assistir a ‘Saga Twilight: Eclipse’
    Iniciado por JDias
    Lido 12.081 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Morte súbita. Pode ocorrer num espaço de uma hora ou menos. Geralmente de causa cardíaca.

Quanto ao Twilight, é uma bonita história de amor, até ai tudo bem. Mas uma verdadeira abominação para os fãs do mítico Vampiro e até do Lobisomem, que apenas no final se vem a descobrir que os lobisomens afinal não são Lobisomens a sério (na história) mas metamorfos. Enfim...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

" Há quem use a língua como espada, mas a língua dos sábios cura as feridas. "

Ainda por cima é Neozelandês (espero ter escrito bem)!  ::)

dizem que o filme é obra do diabo. Durante o filme, este apareceu e levou a alma do coitado!  >:D
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

chacalnegro

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

O que consta é que  uma cena em que luzes vermelhas, pretas e brancas piscam na tela leva as pessoas à mesma reação. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", a cena que causa mal-estar é a do momento do parto de Bella, que dá à luz um vampiro no filme.

Uma fonte médica de Sacramento (Califórnia) afirma que a cena pode desencadear epilepsia fotossensível, que é uma condição rara que pode ser provocada em pessoas com predisposição genética. A convulsão é provocada pelas luzes vermelhas que piscam

Segundo a CBS, trata-se do mesmo mecanismo que levou crianças a sofrer convulsões ao assistir um episódio do desenho "Pokémon" na TV na década de 1990

Ligeia
#51
O óbito epilético "directo" é bastante incomum...(teria que ser uma crise fortíssima e de grande duração, pelo que não passaria despercebida num cinema) O que pode acontecer é que, num episódio convulsivo, a frequência cardíaca dispare (o aumento pode ir até 10 bpm na fase pré-convulsiva) e a pessoa entre em taquicardia ou seja acometida de isquemia cardíaca (vulgo "enfarte"), podendo, deste modo, ocorrer a chamada SUNDEP (sudden unexplained death in epilepsy, isto é "morte súbita e inesperada na epilepsia").
É o coração que, sendo afectado pelas alterações eléctricas do sistema nervoso central,  pode registar alterações funcionais e, assim, aumentar a probabilidade de morte súbita aquando um ataque epilético.
Assim se conjugam as hipóteses avançadas pela LunaS e Maxx2 e o porquê da autópsia " inconclusiva"...  ;)


Abandon hope all ye who enter here

Citação de: luistorres em 08 julho, 2010, 22:01
a muitos jovens com problemas cardiacos, basta o minimo de emoção, que pode levar a um colapso.

Claro Que Não,Morreu Pois Aquele Filme É Uma Porcaria
Morreu,De Raiva
"Enquanto existir humanidade,a terra não está salva"

Citação de: Matheusgta em 27 julho, 2012, 18:10
Claro Que Não,Morreu Pois Aquele Filme É Uma Porcaria
Morreu,De Raiva
NAO GOSTAS  DO FILME TEMOS PENA MAS NAO CRITIQUES 
: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!

#55
Citação de: anjinha em 27 julho, 2012, 18:35
NAO GOSTAS  DO FILME TEMOS PENA MAS NAO CRITIQUES 

Caps Lock?! Lol

Ele simplesmente expressou a opinião dele (escrevendo cada palavra com uma maiúscula no início, não sei porquê), e eu concordo com ele, acho os filmes, comparados aos livros, uma porcaria. Agora comentários do género "Temos pena mas não critiques" a mim faz-me confusão. Muitas pessoas não gostam do que eu gosto, mas não é por isso que as mando calar, só porque não temos gostos similares. São as maravilhas da liberdade de expressão. ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#56
Hum...já vi que estão mais interessados em criticar/elogiar o filme (o que é bem mais fácil) do que tentar compreender a morte (embora já tenha lido algumas hipóteses bastante construtivas).
Em relação à morte, o facto de estar a ver o Eclipse pode ter sido, pura e simplesmente, uma grande coincidência. Ele poderia estar a ver o Madagascar e ter sucumbido durante esse filme. As causas, embora ainda nao apuradas, podem ter sido imensas. Não acredito que tenha a ver com o facto da Bella dar à luz (penso ter lido isso algures e peço desculpa se interpretei de forma errónea), pois isso só acontece no final da 1ª parte do "Amanhecer", que é o 4º filme desta saga, enquanto que o Eclipse é o 3º.

Em relação à saga em si tenho a dizer que sou uma fã incondicional da mesma. Admito que os filmes têm 30% (quanto muito) da verdadeira história, mas os livros são fenomenais. Tenho imensa pena que alterem tanto a história e relevem para 2º plano situações importantes e, noutras mais importantes ainda para a evolução natural dos acontecimentos, nem sequer os mencionem. Quem já leu os livros entende o que eu quero dizer  ;) Não tenho problemas nenhuns em aceitar aqueles que nao apreciam os filmes, mas concerteza que veriam a história de forma diferente se lessem os livros.

Agora o Madagascar (que mencionei à pouco) não irei perder  ;D Já fui ver a Idade do Gelo 4 e nem me atrevo a não ver o Madagascar. Tenho amigos que brincam comigo e apelidam-me de "gótica frustrada" pois não sou nada depressiva (embora hajam dias e dias...) e adoro ver filmes de animação (desde que me façam rir às gargalhadas). Não liguem ao "rótulo" pois só o utilizei para dar a conhecer um pouco as minhas preferências  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

#57
Citação de: wollpidia em 27 julho, 2012, 20:15
Hum...já vi que estão mais interessados em criticar/elogiar o filme (o que é bem mais fácil) do que tentar compreender a morte (embora já tenha lido algumas hipóteses bastante construtivas).

Se calhar somos pessoas simples, quem sabe, ou então como no meu caso, não tenho elementos suficientes para poder construir uma tese/hipótese considerando a informação (ou falta dela) desta noticia. Poderia estar praqui a mandar "postas de bacalhau" sobre a maneira como este morreu (se foi um AVC, um Enfarte, ou adormecer a meio do filme e ter Apneia do Sono), mas o ponto fulcral desta notícia não é como este morreu, mas onde este morreu e durante o quê. São noticias destas que sempre me fazem por em causa a veracidade da noticia em si, considerando a fonte presente (Correio da Manhã) que sinceramente a mim não me inspira confiança.

Também poderíamos agarrar nisso e argumentar, mas é como dizes, e muito correctamente, é mais fácil criticar o filme que falar na causa de morte do jovem. ::)

Citação de: wollpidia em 27 julho, 2012, 20:15
Em relação à saga em si tenho a dizer que sou uma fã incondicional da mesma. Admito que os filmes têm 30% (quanto muito) da verdadeira história, mas os livros são fenomenais. Tenho imensa pena que alterem tanto a história e relevem para 2º plano situações importantes e, noutras mais importantes ainda para a evolução natural dos acontecimentos, nem sequer os mencionem. Quem já leu os livros entende o que eu quero dizer   Não tenho problemas nenhuns em aceitar aqueles que nao apreciam os filmes, mas concerteza que veriam a história de forma diferente se lessem os livros.

Em relação as criticas directas aos filmes, é mesmo essa a minha questão. Existem as adaptações ao cinema. Isto é um resumo sacado a ferros quentes de um realizador que mais parece que leu o livro a pressa. Tanto detalhe que ali falta naqueles filmes. O ambiente obscuro, a tensão entre a Bella e o Edward, a cultura dos "Lobos" que foi muitíssimo menosprezada nos filmes, etc, etc, etc. ::) Daí as minhas criticas serem de um certo modo negativas, mas os livros, esses, estão bons.

Só espero é que não leves a mal a minha resposta, eu estou simplesmente a mostrar o meu ponto de vista. ;)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 27 julho, 2012, 21:42

Só espero é que não leves a mal a minha resposta, eu estou simplesmente a mostrar o meu ponto de vista. ;)

E porque haveria de levar a mal opiniões construtivas?!  ;) Tens todo o direito a expressar-te e terás todo o meu respeito enquanto o fizeres de uma forma educada  :)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: wollpidia em 27 julho, 2012, 21:51
E porque haveria de levar a mal opiniões construtivas?!  ;) Tens todo o direito a expressar-te e terás todo o meu respeito enquanto o fizeres de uma forma educada  :)

Digo isto porque já têm havido pessoas aqui que consideram as minhas "opiniões" como meras provocações. ;) Já se tornou um habito da minha parte certificar-me que não me interpretam erroneamente :)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...