Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Fantasma no exame!
    Iniciado por TeresaV
    Lido 11.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Trevoadas em 18 junho, 2010, 21:04
Não achei muito decente essa resposta sobre o stress ou filmes de terror.
Um contacto é um contacto, aposto quanto quiseres que se tivesses um contacto e o contasses a alguém não iriam acreditar estamos aqui para ajudar os outros não para dizermos que estamos com alucinações.

Peço desculpa se ofendi alguém com o meu comentário. Confesso que poderia ter sido feito com menos smiles...

No entanto é mais comum o caso de alucinações (que é um facto comprovado e estudado pela psiquiatria) que poderá ser provocadas por extremo stress (época de exames) e/ou sugeridas através de crenças, histórias ou visualização de filmes.

Não vou dizer que é mentira, porque se for, o problema é do relator. Não vou dizer que é verdade, porque não acredito em "contactos" à procura de ajuda para atravessar a luz.

Casos clínicos psiquiátricos, infelizmente, são cada vez mais abundantes na nossa sociedade, e surgem cada vez mais, em indivíduos mais jovens, devido à pressão imposta no sucesso curricular.

Inscrevi-me neste fórum, porque gosto do tema - e não para vir fazer troça de alguém. Quero aprofundar os meus conhecimentos sobre o assunto. Apenas estou na fase do "Não acredito". Quero acreditar... alguém me ajuda? Até que me suscitem uma dúvida razoável, peço desculpa a todos: ou não dou a minha opinião sobre nada, e então estarei a rejeitar o meu objectivo nesta comunidade; ou partilho da minha opinião, para alertar alguns pobres de espírito que andam nas ruas à meia-noite à procura de fantasmas e acabam com graves psicoses.
Não acredito em bruxas mas que elas existem, existem... ;)


devias ter pedido desculpas mais cedo, já debortei abuso ao Ice, não tenho facilidade de tolerância ao tipo de atitudes que acabas-te de tomar, mas demonstrastes alguma serenidade, fico a ver para crer...  ::)

______________________

Olha tive uma ideia, e se mentisses que um aluno qualquer te apalpou, assim tinhas uma desculpa para poderes ir ver nos livro de ponto a fotografia dele, se o reconhecesses e eles dissessem que já tinha morrido, ao menos saberias o nome dele e podias perguntar a um colega qualquer ou assim alguém se conhecia o individuo, é uma boa desculpa para ires tentando localiza-lo caso tenha sido assim uma morte recente! =)


Em todo o caso seria útil também saber se antes de estar aí a escola que estrutura de edificio aí havia (ex: se foi uma fábrica no local onde está agora a escola, dantes era aceite mão-de-obra infantil e os acidentes eram muitos e pode estar aí à procura de um familiar que aí esteve... =/)

jnetic, cada um é livre de acreditar naquilo que quiser. ;)

Todos podem participar, incluindo cépticos, mas lembra-te que há muita gente que vê este fórum como um espaço onde podem estar à vontade para colocar as suas questões, relatos, dúvidas, e tudo o que esteja (ou supostamente esteja) relacionado com o paranormal.

Não quero com isto dizer que não possas participar neste tipo de debates, és livre para isso, desde que o faças de forma correcta e mantendo o bom ambiente do fórum. ;)

Se, tal como dizes, queres aprofundar conhecimentos, o debate saudável de ideias é a melhor forma. :)


Entretanto, vamos lá ver se a Teresa já descobriu mais alguma coisa. ;D

Citação de: Jack Gordon em 18 junho, 2010, 22:07
devias ter pedido desculpas mais cedo, já debortei abuso ao Ice, não tenho facilidade de tolerância ao tipo de atitudes que acabas-te de tomar, mas demonstrastes alguma serenidade, fico a ver para crer...  ::)

______________________

Olha tive uma ideia, e se mentisses que um aluno qualquer te apalpou, assim tinhas uma desculpa para poderes ir ver nos livro de ponto a fotografia dele, se o reconhecesses e eles dissessem que já tinha morrido, ao menos saberias o nome dele e podias perguntar a um colega qualquer ou assim alguém se conhecia o individuo, é uma boa desculpa para ires tentando localiza-lo caso tenha sido assim uma morte recente! =)


Em todo o caso seria útil também saber se antes de estar aí a escola que estrutura de edificio aí havia (ex: se foi uma fábrica no local onde está agora a escola, dantes era aceite mão-de-obra infantil e os acidentes eram muitos e pode estar aí à procura de um familiar que aí esteve... =/)



SIM, mas temos de colocar a ipotese de o tal rapaz nao ter morrido na escola... pode simplesmente ter andado á procura de alguem que o podesse ajudar, e por acaso encontrou o que pretendia na escola...

Teresa, tenta que esse espirito tente falar contigo sobre ele. Por exemplo... onde mora, quem sao os pais... esse tipo de coisas percebes? acredito que o vais fazer da melhor forma. Depois posta as novidades ;)

Cara Teresa

Segundo a minha opinião tens 2 alternativas, ou o rapaz tinha grande afecto pela escola, o que pode ser normal porque a maioria dos adolescentes e crianças passam maior parte dessa idade na escola, o que refere que o rapaz pode já ter andado nessa escola anteriormente, ou talvez, o que eu concordo, seria os teus pensamentos/sentimentos terem chamado o rapaz, porque eu acredito que diversos pensamentos ou até sentimentos podem "abrir" varias portas desse mundo sobrenatural, o que até faria sentido, imagina que sentes grande ansiedade e até medo pelo exame, seria um sentimento grande o suficiente para chamar a atenção de algumas presenças insperadas, acerca do rapaz pedir ajuda, eu digo que seria bom teres a tua mente preparada para esse tipo de situações, talvez uns minutos de meditação, respirações breves durante alguns segundos, isso seria o suficiente para acalmares os teus pensamentos e focares no "problema" do rapaz, se estiveres decidida a ajuda-lo. Creio também que possivelmente essa presença é capaz de aparecer de novo, mas não podes perder controlo da situação ;D
Já agora espero que o exame te tenha corrido bem, e devias ter dito ao rapaz que não é permitido copiar durante o exame xP (o meu dia não tinha que acabar sem dizer a minha gracinha parva).
Abraço e Felicidades ;)
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!

Citação de: Jack Gordon em 18 junho, 2010, 22:07


Olha tive uma ideia, e se mentisses que um aluno qualquer te apalpou, assim tinhas uma desculpa para poderes ir ver nos livro de ponto a fotografia dele,....



Olha Jack, tu realmente , ás vezes fico estupfacta, não sei se estás a falar a serio , se a brincar.

Teresinha, querida
É pena que a escola tenha acabado, o que vai dificultar a tua investigação, mas acho que o melhor que tens a fazer é perguntar se morreu algum aluno da tua escola e se mais alguem viu ou sentiu esta presença.
Se não , não faças nada, e o que tiver que ser será.

Sabes que a minha teoria é:
"A primeira sensação que se tem é a que está correcta, e que as soluções se nos desenham na mente sem termos que fazer esforço."

Claro que me estou a referir unica e exclusivamente ao campo paranormal.


Beijokas

Off-Topic: O David disse que o exame até que não foi dificil, espero que tambem te tenha corrido bem.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 18 junho, 2010, 23:48
Olha Jack, tu realmente , ás vezes fico estupfacta, não sei se estás a falar a serio , se a brincar.

Teresinha, querida
É pena que a escola tenha acabado, o que vai dificultar a tua investigação, mas acho que o melhor que tens a fazer é perguntar se morreu algum aluno da tua escola e se mais alguem viu ou sentiu esta presença.
Se não , não faças nada, e o que tiver que ser será.

Sabes que a minha teoria é:
"A primeira sensação que se tem é a que está correcta, e que as soluções se nos desenham na mente sem termos que fazer esforço."

Claro que me estou a referir unica e exclusivamente ao campo paranormal.


Beijokas

Off-Topic: O David disse que o exame até que não foi dificil, espero que tambem te tenha corrido bem.

;D ;D ;D
Também sorri, enfim, juventude...
Sejam felizes...
Templa - Membro nº 708

Olá fofinhos!
Deixem lá estar esse amiguinho, não me afecta. Vocês sabem, porque eu já ando aqui à algum tempo, que os relatos que faço são verídicos, e eu sou sincera.. Mas não vamos falar mais nisso, o que for para ser resolvido, o Ice vai resolver.
Mas obrigada na mesma por me terem defendido  ;)

Passando ao que importa,
ontem à tarde resolvi passar por lá outra vez, e entrei na sala onde fiz o exame, com a desculpa que me tinha esquecido lá de uns óculos de sol  :laugh:
Bom, estive lá mais ou menos 5 minutos. primeiro, cheguei, não senti nada. Depois, sentei-me na cadeira onde estava no exame, olhei para trás para o sitio onde o rapaz estava antes,e nada. voltei-me para a frente, já a pensar "vou-me embora", e ouvi apenas a voz a dizer "eu sabia" e mais qualquer coisa que não consegui decifrar....
Fiquei com pena de ter sido apenas isto, ainda lá fiquei mais um pouco, chamei por ele, mas não aconteceu mais nada  :-\

Em relação às perguntas que me têm feito:
-Eu nunca tinha visto mesmo entidades deste género, antes só ouvia, e sentia. Eu penso que este desenvolvimento se tenha dado ao facto de eu ter começado a meditar, o que talvez tenha deixado a minha mente mais livre para estas manifestações...

-Depois, eu pensei nisso dos livros de ponto, mas este ano não morreu nenhum aluno ali daquela escola. e agora, como as aulas acabaram e para o ano já não fico naquela escola, as investigações vão-se complicar.

-Eu começo a pensar que aquele rapaz não foi aluno da escola, pois já perguntei a professora que leccionam ali à mais de 20 anos, e não ocorreu nada disso..

-Do que eu me lembro, é um rapaz de cor, vestido um pouco à betinho (calças cremes e camisa), com por volta de 16 ou 17 anos. Não se enquadra no tipo de alunos que aquela escola tem, uma vez que só há ali até ao 9º ano.

Espero ter respondido a todas as vossas questões. se me tiver escapado alguma coisa, avisem  ;)

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#23
Citação de: TeresaV em 19 junho, 2010, 16:03

[...]

-Eu começo a pensar que aquele rapaz não foi aluno da escola, pois já perguntei a professora que leccionam ali à mais de 20 anos, e não ocorreu nada disso..

[...]


foi o que eu pensei

Mas não entendo uma coisa: só consegues vê-lo e "falar" com ele na escola?
É que pelo menos para mim,não faz sentido ele só aparecer-te na escola,se não há uma ligação para isso. (eu estou a referir-me a ele não pertencer ao ciclo escolar...)
Já tentas-te chama-lo noutro sitio? E se já tentas-te não sentis-te nenhuma alteração no ar?

E isto leva-me a outra questão ,se tu dizes que já "sentias" espíritos (e atenção que não tou a duvidar disso!!)não achas estranho tu não sentires este? De só o conseguires visualizar? Ok,se andas a praticar meditação,essa prática automaticamente abre a tua terceira visão,mas isso não faz "desaparecer" o teu sentir...muito pelo contrario,até pode intensificar mais,com mais capacidades como o "cheiro" e até o "tacto"!
Desculpem as minhas questões,mas o facto de estares com essas "alterações" preocupa-me!
Todos nós estamos propensos a melhorar-mos um ou mais sentidos,mas no teu caso,parece-me que perdes um para teres o outro! Se entendi mal,desculpa-me. Mas explica-me isso,se faz favor... ;)
Bjos :-*
Sekhmet

Olá Sekhmet  :)
Bom, eu nunca senti nem ouvi espiritos todos os dias, a toda a hora. sempre foram pessoas que de certa forma estavam ligadas a mim, quer por parentesco ou apenas amizade... mas desta vez, foi alguem que nunca conheci, penso eu...
sim, nunca antes tinha visto um espirito, apenas sentia as suas presenças,e ouvia certas mensagens. desta vez, vi, senti e ouvi. foi um conjunto de sensações muito completo, tanto que no inicio pensava ser mesmo alguem vivo, e só depois senti a sua presença espiritual...

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Ahhh!!  :laugh: Ok... Entendi  :P

Desculpa,mas tinha de expor a minha preocupação...Espero que não me tenhas levado a mal!
Então assim,o que te está a acontecer é uma alteração em todos os sentidos! Tas a "florir" :D ;)
E em relação á alma? Já tentas-te mais alguma coisa?
Bjos
Sekhmet

Sim, acho que é isso mesmo.
Não hoje, não tenho conseguido, falta de concetração, estou cheia de alergias, o meu nariz não me deixa entrar em contacto com espiritos  :laugh: não, mas falando a serio, hoje estou adoentada e ainda não tentei entrar em contacto com a alma. Também, não sei como o fazer agora. Nunca precisei de fazer nada para que eles me "aparecessem"...

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Acho que mais tarde ou mais cedo de uma maneira ou de outra ele vai entrar em "contacto" contigo...Se ele já falou uma vez, acho que vai até ao fim até porque ele te pediu ajuda.
I belive....

Citação de: karoxa em 18 junho, 2010, 23:48
Olha Jack, tu realmente , ás vezes fico estupfacta, não sei se estás a falar a serio , se a brincar.


foi sério, é uma desculpa para saber algo sobre a identidade dele, ela não pooderia chegar lá e dizer "posso ver fotos de alunos que já morreram?", foi só um jeito de disfarçar a intenção!  ;)


Eles podem saber onde nós moramos ou ficam sempre à nossa espera onde nos encontrou?

Se calhar foi um míudo que tentou assaltar a escola e teve aí um acidente qualquer...  ::)