Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pedra Estranha Encontrada
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 16.351 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso faz-me lembrar uma BD que me lembro... em que uma nave extraterrestre era uma esfera perfeita.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#61
Existe uma grande quantidade de pedras assim, esferas perfeitas, na Costa Rica.
E existem também na Africa do Sul, em quantidade menor, esta da Africa do Sul é muito mais misteriosa, pois foi encontrada muito profundamente numa mina, e ela tem milhões de anos..

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
Acho que essa pedra é um grande projéctil de trabuquete, a mais temível máquina de cerco da Idade Média. Creio que a protuberância servia para poder ser erguida com guindaste e carregada na máquina. De qualquer modo é um achado arqueológico espectacular, o que lhe fizeram? Há algum castelo perto?

Nao ha nenhum castelo perto! pena este post ter tantos anos..nao sabia que havia disto perto da minha terrinha!

Não será isto deixado de outra cena?









Ashesrain

Também me fez lembrar isso Lauviah...

Só acho estranho parecer estar rodeado por rocha e pelos vistos com poder magnético....

Esta esfera tem poder magnético, mas estar enterrada cinco metros? Foi preciso muito tempo para a soterrar naturalmente visto que não há suspeita de a soterrarem pela mão do homem...
Estranho. Mas não sei.

Na tua terra e so calhaus Catarina ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

a quem o dizes niklaus...acredita q tens toda a razao...

Citação de: karoxa em 14 junho, 2010, 14:36
Estou totalmente de acordo com o Oculto, meteorito, possivelmente com uns anitos valentes, visto que estava debaixo de uma montanha.

Parabens Ghost Hunter, excelente tópico, e excelente investigação.


beijokas


Gostaria de acreditar que é um meteorito mas pelos poucos conhecimentos que tenho em geologia não me parece. Vejamos, há 3 tipos de meteoritos: siderito que é de natureza metálica, constituído por uma liga metálica de ferro e níquel e tem um aspecto bastante distinto da pedra em questão; depois há o siderólito que é metalo-rochoso pois é constituido 50% por ferro e níquel e a outra metade contém silicatos e tal como o siderito tem um aspecto bastante heterogéneo logo também não encaixa nas características deste achado; o último é o condrito que é formado por silicatos e se olharmos bem tem pequenas esferas chamadas de côndrulos é o mais homogéneo de todos no entanto seria mais escuro do que a rocha em questão. Já para não falar que os meteoritos têm formas irregulares e que ao cairem deixam uma cratera que não passa despercebida. Acho que é impossível existirem meteoritos com tamanha perfeição geométrica, essa rocha é quase que uma esfera perfeita!
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

O mais estranho para além do seu formato é ter poder magnético! Vejamos, para se criar um íman temos de o magnetizar com um íman maior, ou então sujeitá-lo a uma corrente eléctrica que oriente as partículas de forma a ficarem magnetizadas, e mesmo assim com o tempo o objecto vai-se desmagnetizando (embora ainda demore um bom tempo). A questão que eu ponho é, como é que a rocha foi magnetizada?  Para mim essa é mesmo a questão mais intrigante!
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Vou ter que perguntar a pessoas daqui da zona sobre isto. moro pertissimo e nunca tinha ouvido falar!