Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pedra Estranha Encontrada
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 16.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BrunaBr em 13 junho, 2010, 22:52
Talvez tenha vindo do espaço  ::) ::)

eu também pensei isso  :o

#16
Zanahoria, eu também confesso que não sou muito experiente, embora consiga saber algumas coisas com base no que já aprendi. :)
A pedra a meu ver, vai ser estudada. Porque pelo que sei, a obra ficou parada, agora como eu não moro muito perto da zona não consigo saber se a vão levar para fazer estudos primeiro. Pois já ouvi dizer que a Pedra irá ficar numa rotunda. Embora não sei se será realmente verdade.
:-*

Legan, a Equipa começou com um grupo de amigos, embora alguns membros não estejam tão interessados, á outros que levam isto mais a sério.
Vagas temos, desde que haja um pouco de interesse e disposição para se fazerem as coisas. :)




Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Provavelmente, um meteorito.

Nem me diga uma coisa dessas, oculto!
Um meteorito caiu ali e não caiu um bocadinho mais ao lado porquê???

brincadeirinha   >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#19
Estou totalmente de acordo com o Oculto, meteorito, possivelmente com uns anitos valentes, visto que estava debaixo de uma montanha.

Parabens Ghost Hunter, excelente tópico, e excelente investigação.


beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

cá para mim descobriram o assassino dos dinossauros  >:D >:D >:D >:D >


por isso o melhor a fazer é prende-lo para que não volte a fazer tal coisa  ;D ;D ;D ;D

embora pelos vistos não deve ser fácil mexe-lo do sitio...

#21
Muito embora eu pense que deva ser um meteorito, é sempre possível pedir uma análise da sua composição. Talvez não fosse má ideia enviar ao CGUP uma foto  com localização para que este departamento possa avalar a situação.

O CGUP actualmente tem um dos seus pólos no Departamento de Geologia da FCUP e outro no Departamento de Ciências da Terra da Escola de Ciências da Universidade do Minho.  

Os objectivos do CGUP centram-se na implementação de um projecto global de investigação multidisciplinar "Dinâmica da Geosfera, Georecursos e Desenvolvimento sustentável" e têm em contra não só a contribuição para o aumento do grau de conhecimento como a promoção do intercâmbio científico com instituições congéneres, nacionais e estrangeiras, a colaboração a nível pedagógico, em especial, na formação pós-graduada, no apoio a entidades públicas e privadas e na divulgação da Geologia.

As vertentes principais de investigação e aprofundamento do conhecimento científico e tecnológico centram-se em especial nos Recursos Geológicos, Caracterização de Geomateriais, Geodinâmica, Gestão Ambiental, Património Geológico e Educação em Ciências.

Os investigadores integrados, bolseiros e colaboradores, tendo em vista a implementação do projecto global "Dinâmica da Geosfera, Georecursos, e Desenvolvimento Sustentável" centram as suas actividades de I&D em torno de três projectos interdisciplinares: (i) Dinâmica da Geosfera (GEODYN); (ii) Recursos Geológicos e Materiais (GEOREMAT) e (iii) Ambiente, Sociedade e Educação (ENVISED) agrupados no projecto de investigação global.

Dep. Geologia da FCUP
Rua do Campo Alegre 687
4169-007 Porto
Tel: 220402472
Fax: 220402490


Oculto, muito obrigado pela informação que deste, já enviei um email com a informação que coloquei aqui para o Departamento de Geologia.
Como aquilo não estava devidamente vedado, talvez por falta de informação, ainda não tenham ido ao local.
Obrigado mais uma vez :)

Karoxa, Obrigado..  :P Pelo que sei, o terreno em volta da pedra estava mais mole, o que indica que tenha sido mesmo um meteorito.
:-*
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

realmente faz todo o sentido ser um meteorito, com a força a atravessar a atmosfera, este pode ter ganho essa forma.. bom como o seu magnetismo...

Excelente descoberta ;)

Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 14 junho, 2010, 21:02
Tão bem feitinho????

sabes que tipo aquilo vem em altas temperaturas e tal a grande velocidade é possível que isso o faca ficar com essa forma

Citação de: Ghost.Hunter em 14 junho, 2010, 19:30
Oculto, muito obrigado pela informação que deste, já enviei um email com a informação que coloquei aqui para o Departamento de Geologia.
Como aquilo não estava devidamente vedado, talvez por falta de informação, ainda não tenham ido ao local.
Obrigado mais uma vez :)

Karoxa, Obrigado..  :P Pelo que sei, o terreno em volta da pedra estava mais mole, o que indica que tenha sido mesmo um meteorito.
:-*


Depois não te esqueças de postar aqui o resultado.
Vais ver que ainda vais ter um meteorito com o teu nome. ;)

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 14 junho, 2010, 21:16

Depois não te esqueças de postar aqui o resultado.
Vais ver que ainda vais ter um meteorito com o teu nome. ;)

Beijokas

E pior!!! Caiu uns metros ao lado do alvo  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: karoxa em 14 junho, 2010, 21:16

Depois não te esqueças de postar aqui o resultado.
Vais ver que ainda vais ter um meteorito com o teu nome. ;)

Beijokas
Os homens das obras é que mereciam esse mérito.  :P
Nós apenas fomos ver de perto, e tentar perceber o que era aquilo :)
Espero que tenhamos boas noticias quanto á Pedra. Vamos esperar para ver  ::)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt