Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Pedra Estranha Encontrada
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 16.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Templa em 14 junho, 2010, 21:02
Tão bem feitinho????
Precisamente pela forma é que lembra um meteorito. Uma pedra "terrestre" dificilmente sofreria esse tipo de erosão até ficar com uma forma tão redondinha. :)

Olá companheiro Ghost.Hunter

Então tens novidades sobre a pedra??


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Zanahoria em 15 junho, 2010, 10:57
Precisamente pela forma é que lembra um meteorito. Uma pedra "terrestre" dificilmente sofreria esse tipo de erosão até ficar com uma forma tão redondinha. :)


concordo, um meteorito, com a força do calor a que fica exposto, pode ficar com essa forma perfeita, se não partir na queda.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#33
Encontrei este texto acerca das características dos meteoritos num site, achei interessante... :)

-------------------------------------------------

Características Básicas
Crosta de Fusão:  Os meteoritos rochosos são revestidos por uma crosta vitrificada de cor preta ou marron. Esta crosta é diferente da massa interna da rocha, geralmente acinzentada.  Ela é formada quando o meteoróide atravessa a atmosfera terrestre e é aquecido pelo atrito. Os meteoritos de ferro também apresentam crosta de fusão, facilmente observável quando o espécime é serrado deixando à mostra seu interior cor de aço. Use uma lupa que aumente 10 ou 20 vezes para examinar melhor a crosta de fusão em meteoritos de pedras e de ferro.

Magnetismo: Quase todos os meteoritos são atraídos por um imã. Obviamente, essa propriedade é mais evidente nos meteoritos férreos que nos rochoso. Aproxime um imã do material a ser testado e verifique a atração que ele exerce. Esse método pode ser aperfeiçoado, utilizando-se um pequeno fragmento de imã preso a um barbante ou linha, formando um pêndulo que deve ser pendurado em um ambiente protegido do vento. Remova de seus braços e mãos relógio, pulseira  e outros objetos metálicos que esteja usando. Aproxime a rocha do pêndulo e observe se o mesmo oscila em direção ao espécime que está sendo testado. Um outro método serve para testar material com baixo conteúdo de ferro. Obtenha da amostra finos grãos de pó, serrando-a, limando-a ou fragmentando-a com um martelo. Coloque o pó assim obtido sobre uma folha de papel tipo A4 limpa e passe um potente imã por baixo. Observe se pequenos espeques ou grãos movem-se acompanhando o movimento do imã.

Formato e Orientação: Irregulares no tamanho e na forma, os meteoritos rochosos dificilmente apresentam arestas. Seus cantos são arredondados devido a ablação que sofreram. A pressão força a massa do meteorito a acumular-se na parte de trás enquanto está atravessando a atmosfera, gerando formatos cônicos e aerodinâmicos. O mais comum é o meteorito fragmentar-se entre em 10 e 20 km de altitude, produzindo os mais diversos formatos. Os meteoritos de ferro podem apresentar arestas, algumas bastantes agudas.
Mossas: o atrito aquece o corpo do meteoróide e a pressão do ar forma mossas na sua superfície. Em inglês essas marcas são denominadas "thumbprints", isto marcas do polegar. Muitas vezes essas mossas acabam transformando-se em buracos, principalmente nos meteoritos de ferro.
Junto com o Ferro, o Níquel é encontrado em quase todos meteoritos. A presença de níquel em rochas e fragmentos de ferro supostamente meteoríticos é um bom indicador para identificar material de origem espacial. É possível ver a olho nu ou com o auxílio de uma lupa espeques de metal prateados incrustados na massa cinzenta e granulada dos meteoritos rochosos do tipo condrítico.

Densidade e peso: meteoritos rochosos são mais pesados que pedras comuns. Sua densidade é superior a do granito, haja vista conter ferro e níquel em razoáveis quantidades.

Bolhas e vesículas:  é muito raro encontrar bolhas e vesículas nos meteoritos. Uma rocha com muitos furos e vesículas dificilmente será de origem meteorítica.

Figuras de Widmanstätten: quando a superfície interna de um meteorito de ferro, devidamente polida, é atacada por um ácido forte, surgem linhas e placas esbranquiçadas que formam  um desenho geométrico denominado "figuras de Windmanstätten"

Incrustações: nos meteoritos de ferro são encontradas incrustações de um fosfato de cobalto denominado "schreibersite" e de sulfetos de ferro, conhecidos pelo nome de "troilite". As inscrustações "schreibersite" são de coloração escura, enquanto as de "troilite" são cor de bronze.

Fonte: Semana da astronomia (blog)

Citação de: karoxa em 21 junho, 2010, 14:35
Olá companheiro Ghost.Hunter

Então tens novidades sobre a pedra??


Beijokas
Ola amiga :)
As noticias que tenho não são nada boas..
Uma pessoa que trabalha comigo disse que a pedra afinal não era nada, e que a tinham colocado ali.
Alguém viu aquilo e passou de boca em boca, o povo fala, modifica e aproveita para inventar.. lol
Não se sabe quem colocou aquilo lá, mas os homens das obras dizem que aquilo parece ser uma pedra de demolição.
Se estão correctos não sei, mas se estão, fico com pena de não ter sido algo que esperávamos.
:(
cumprimentos :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

onde e que a pedra esta?e que perdi a uns anitos um berlinde po grandito :P
tipo e apenas uma pedra, nada demais....so que calhou de ser redonda...essas coisas acotecem ;D

Citação de: Ghost.Hunter em 24 junho, 2010, 17:49
Ola amiga :)
As noticias que tenho não são nada boas..
Uma pessoa que trabalha comigo disse que a pedra afinal não era nada, e que a tinham colocado ali.
Alguém viu aquilo e passou de boca em boca, o povo fala, modifica e aproveita para inventar.. lol
Não se sabe quem colocou aquilo lá, mas os homens das obras dizem que aquilo parece ser uma pedra de demolição.
Se estão correctos não sei, mas se estão, fico com pena de não ter sido algo que esperávamos.
:(
cumprimentos :)

Ainda assim , acho que deveriam analisa-la.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Eis o poder da contra-informção.

Falaste bem, não posso deixar de concordar, é um pouco estranho... :)

Citação de: Lurdissima em 14 julho, 2010, 09:56
hum, uma simples pedra? perfeitamente redonda e ainda por cima com magnetismo ?  ::)
e quem a colocou ali se ela é tão pesada? sinceramente isso parece-me uma desculpa meio que esfarrapada...
continuo a achar que se trata de um meteorito  e que deveria ser investigado.
Vai na volta já se descobriu alguma coisa, e para a população não ficar a saber mandaram essa desculpa. Porque não me parece que uma bola de demolição tenha magnetismo  ::)

_________________

O problema parece-me é que a construção de uma simples estrada se tornou para alguém mais importante que esse achado...

estranha... já ouvi falar das estrelas anãs...é quando a estrela se auto-destroi ou la o que é, e toda a energia se acumula ...será este tipo de cena? dizem que a milhares no universo a vaguearem, e que são de ferro, e que são praticamente indestrutiveis...

Bem pessoal, este caso da Pedra começa a ficar cada vez mais estranho.
Ontem tive com um amigo meu que estava no local na hora em que a pedra foi desenterrada.
Ele afirma que a pedra já estava no meio do monte, e que até guardou umas pedras em lousa que se encontravam a volta desta pedra.
Disse também que muita gente lá na obra não sabia o que era aquilo, ou seja, estaremos nós perante uma grande mentira?
Terão desviado histórias verídicas para evitar a paragem das obras? começo a pensar que sim..  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Tente  averiguar. Onde se encontra a pedra agora?

Citação de: oculto em 15 julho, 2010, 13:23
Tente  averiguar. Onde se encontra a pedra agora?
Não voltamos mais ao lugar desde então, por isso desconheço se ainda estará no mesmo local.
Estou a ver que temos de voltar lá, eu enviei um email para o centro de Geologia mas não obtive qualquer resposta até hoje.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Telefone e peça para falar com o Director do sector.

#44
Jesus Christ in heaven, vi isto agora e tenho uma palavra: assério???????  :o

Vi por aí "ah e tal meteorito, porque na terra não há erosão assim"... Pronto, nos meus ínfimos conhecimentos de geologia devo dizer uma coisa: pensa na atmosfera e no atrito que a rocha sofre... Se ela ganha-se formato com "erosão" extra-terreste (coisa que não existe, já que é coisa do nossa planetazinho, pelo menos que se saiba) não seria uma esfera, com certeza, né? Provavelmente a forma de uma bomba vulcânica, digo eu...

É estranha? Sim, é... Sobrenatural, a tal ponto que vá lá uma "equipa de investigadores" de camuflado, botas e capuz? Não me parece, senhores....

Quanto a ser cheia de ferro? Normal, acho eu...

Citação de: Ghost.Hunter em 14 junho, 2010, 19:30


Karoxa, Obrigado..  :P Pelo que sei, o terreno em volta da pedra estava mais mole, o que indica que tenha sido mesmo um meteorito.
:-*

Um meteorito e o terreno estava mais mole??????? De onde veio essa ideia? O impacto (se é que aquilo é um meteorito) de um objecto com aquela massa iria comprimir o terreno circundante com uma força abismal! Nunca na vida iria tornar o terreno mais mole...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!