Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • [Insólito]Hitler Cross-restaurante indiano
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Okay, desculpa se parece que te estou a criticar, não é esse o meu objectivo, mas isso dá um pouco ares de xenofobia... :-\

Uma pessoa não tem que nascer num determinado país para ser dessa nacionalidade, há muitos emigrantes que se sentem mais em casa noutros países do que no país onde nasceram, pelas mais diversas razões.

Ou a minha mãe agora não é portuguesa só porque nasceu em França, e uma das minhas melhores amigas não é portuguesa só porque viveu e cresceu nos Estados Unidos?

Eu cá não tenho orgulho em ser branca nem em ter nascido em Portugal; eu tenho orgulho nas minhas capacidades e no país em que cresci e me tornei em quem sou.

Hoje em dia não há raças puras; não há só escandinavos de olhos azuis e cabelos loiros, nem há só portugueses de pele branca.

pois, mas quem disse que eu tenho origem portuguesa...

"a história é escrita pelos vencedores não se esqueçam disso, como alguém disse em cima não há provas concretas do que se passou na segunda guerra mundial nos tais campos de concentração alemães, se não há provas, como podem afirmar á boca cheia que morreram 6 milhões de judeus etc..."

mas achas que não há provas!? queres provas?
existem sobreviventes do holocausto,fotos,depoimentos,restos mortais
NAZISMO - EXTERMÍNIO DE JUDEUS

Atrocidades Nazistas

Nita Portugal nao tem somente origens arabes  ;) andaram ca romanos, povos do norte é uma misturada só, entao se pensarmos no que trouxemos com as descobertas... é mt gente  ;)

Kurt_Cubain entendo perfeitamente a ideia da selecçao nacional porque no caso do JArdel salvo erro so esta ca a jogar porque nao foi escolhido pela selecçao brasileira e isso nao tem a ver com raça...  



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Citação de: kurt_cobain em 24 maio, 2010, 21:00
provas feitas pelos vencedores...
que comentário estúpido,desculpa que te diga,tem vergonha... >:(

#36
Mas ainda há quem duvida do holocausto? Que burrice, desculpem que vos diga. ::) Há provas e mais provas.
Eu já tive a oportunidade de ir a alguns campos de concentração e a alguns cemitérios e aquilo não foi brincadeira nenhuma... ::)

AndreiaLi
#37
Citação de: Nita em 24 maio, 2010, 20:29
O povo português é tudo menos uma raça branca pura...o nosso país tem origens árabes ;)

O que serviu muito bem para nos enriquecer culturalmente e não só.  :) acrescentando as origens romanas e etc.

#38
Boas a todos, estou a ver que o debate esta-se a expandir, o que é bom, porque permite-nos alargar os nossos horizontes e questionar as coisas, o que considero ser importantíssimo, especialmente pela implicação dos assuntos discutidos no nosso mundo.

Citação de: kurt_cobain em 24 maio, 2010, 21:00
provas feitas pelos vencedores...

Neste caso concordo contigo, a historia ensina a qualquer bom observador que são os vencedores que contam a história á sua maneira.

Citação de: Zanahoria em 24 maio, 2010, 21:33
Mas ainda há quem duvida do holocausto? Que burrice, desculpem que vos diga. ::) Há provas e mais provas.
Eu já tive a oportunidade de ir a alguns campos de concentração e a alguns cemitérios e aquilo não foi brincadeira nenhuma... ::)

Eu também já visitei um campo desses, no meu caso foi o de Dachau, e apanhei uma exposição das experiências cientificas em que usavam os judeus como cobaias, bastante mau esse material...

Maaaas apesar de não questionar o holocausto em si questiono o numero de 6 milhões de mortos, já que segundo censos feitos depois da primeira guerra mundial, e segundo os mesmos existiam 5,1 milhões de judeus em toda a Europa, assim pela lógica e considerando a quantidade que escapou ou sobreviveu como podem ser 6 milhões de mortos?

Para além disso se for uma questão de numero de mortos na segunda guerra mundial morreram 17 milhões de soviéticos, e isso não é quase referido, porquê?


Pensem numa questão, no Ruanda, na Servia, etc também houve limpezas étnicas e massacres de milhares ou milhões de pessoas, no entanto só se costuma usar a palavra holocausto relativamente ao massacre étnico dos judeus, alias se acreditarmos nos filmes pensamos que so judeus foram perseguidos por Hitler, mas fora esses Hitler perseguiu os comunistas, gays, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, membros das elites intelectuais, além de activistas políticos, testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum, etc etc etc.


A meu ver houve sim um holocausto, mas os seus números foram fortemente inflacionados, com o fim também de justificar a implantação do estado de Israel depois da segunda guerra mundial, com a justificação de ser a terra prometida... Digo isso baseado na escolha da palavra em sí, holocausto é uma palavra de origem grega com conotações religiosas e de expiação dos pecados pelo fogo, e pergunto se o que o estado de Israel fez é diferente do que o Hitler fez, tomar território com força das armas, justificando essa tomada com serem o povo escolhido, ser a sua terra prometida e terem direito a ela...Tanto os nazis como os judeus o fizeram, e com poucos anos de diferença...

Citação de: AndreiaLi em 24 maio, 2010, 22:29
O que serviu muito bem para nos enriquecer culturalmente e não só.  :) acrescentando as origens romanas e etc.

Sem duvida, somos um verdadeiro ponto de fusão de culturas antigas, iberos, celtas, nórdicos, fenícios, gregos, cartagineses, romanos, árabes, egípcios, suevos, ostrogodos, visigodos etc etc etc, se os estados unidos se consideram um "melting pot" das culturas e sociedades actuais (pode ser traduzido como caldeirão de fusão, com alguma liberdade e sentido de humor) portugal era um dos mais importantes do mundo antigo.

como já disse antes, a historia é complicada, e raramente reflecte mais que os maiores defeitos do ser humano.
Fueled by Satan

AndreiaLi
#39
A história pouco reflecte dos eventos como ocorreram na realidade. A história por diversas vezes (da forma que nos é contada ou ensinada) reflecte apenas uma das pequenas partes que se desenrolaram na realidade, chegando até mesmo a incluir algumas coisas "fantasiosas" ou seja que nunca aconteceram ou que alguém queria que acontecessem desse modo.

Apenas vemos ou lemos aquilo que é conveniente para as potências mundiais, e os "pequeninos" são esquecidos. Mas o que fazer quanto a isso, quando toda a "palha" que é dada á sociedade é consumida, deixando muitos a desejarem ainda mais do mesmo?

Assim, apenas os eventos que acham ser importantes "para eles" são referidos, enquanto que muitos são deitados por terra ou mesmo ocultados...

Temos de compreender que este tipo de países ainda é bastante atrasado em relação a muitos.
Com o tempo, abrirão os olhos.  :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: luismar em 10 junho, 2010, 14:33
o Hitler tinha sangue judeu
Realmente existem varios indicios de que Hitler tinha descendência judaica mas essa teoria não foi comprovada, talvez nunca seja. Mas outro motivo do ódio aos judeus tambem foi a influência do professor Leopold Poetsch que era um anti-semita fanático e o influenciou muito .

Hitler tinha origens judaicas, e era seguidor da igreja católica, daí talvez, o silêncio e o "consentimento" do vaticano quando ele empreendeu a sua "cruzada" para eliminar os judeus e conquistar mais territórios, além de se fazer aliado de Mussolini (outro assassino, ele também fervoroso praticante católico).

Mas ainda alguém duvida do Holocausto???