Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tornar se anjo?!
    Iniciado por Legan
    Lido 18.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
E possivel um Ser Humano tornar se um anjo? ou discipulo de um anjo?...algo do genero...


Tornar-se um não creio, pois segundo sei acerca da teucracia é preciso ser-se mesmo santo, puro sem pecados ou que é... Vê as coisas por este plano: geocias veneram demónios e o Satã, enquanto que os teocratas veneram anjos e Deus, como se afirma que os geócias são 100% o inverso de teocratas (ideologias, ritos, condutas, filosofia e em tudo!) Se pegares na lógica de que um ser humano não se pode converter em demónio, pq mortal é mortal, é um ser de carácter finito e um anjo é um ser de carácter infinito (quer em vida, personalidade, conhecimento, etc)


Agora aprender, só de fores mesmo um médium e falares com o teu anjo da guarda, que de outra forma não estou a ver como, contudo podes pesquisar sobre as filosofias de um grande teocrata Plutarco, que foi um individuo mais ou menos angélico 

acho que não tem jeito :o
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#3
Pesquisa sobre Plutarco, pode ser que ajude no que toca a ensinamentos

Legan
Deve haver um ponto em que um ser humano pode atingir um grau de pureza como de um santo ou anjo...nao concordam?

Sobre plutarco encontrei apenas o básico:



Plutarco (em grego, Πλούταρχος, transl. Ploútarkhos) de Queroneia (46 a 126 d.C.), filósofo e prosador grego do período greco-romano, estudou na Academia de Atenas (fundada por Platão).

Viajou pela Ásia e pelo Egipto, viveu algum tempo em Roma e foi sacerdote de Apolo em Delfos em 95d.C. O seu enorme prestígio valeu-lhe deter direitos de cidadão em Delfos, Atenas e mesmo em Roma (Mestrius Plutarchus). A sua ética baseia-se na convicção de que para alcançar a felicidade e a paz, é preciso controlar os impulsos das paixões. Escreveu sobre Platão, sobre os estóicos e os epicuristas, e estudou a inteligência dos animais comparando-a à dos humanos. É dele um pequeno e denso ensaio, onde expõe a habilidade no uso da astúcia com ética, Como tirar proveito do inimigo.

Segundo a tradição, Plutarco escreveu mais de 200 livros. Chegaram até nós cerca de 50 biografias de gregos (entre elas a "Vida de Licurgo") e romanos ilustres em que ambas são comparadas, conhecidas como as Vidas Paralelas e dezenas de outros escritos sobre os mais variados tópicos, designadas genericamente por Obras Morais ("Moralia"), sobre Filosofia, Religião, Moral, Crítica literária e Pedagogia.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plutarco

#5
Citação de: Legan em 27 abril, 2010, 22:15
Deve haver um ponto em que um ser humano pode atingir um grau de pureza como de um santo ou anjo...não concordam?


Hum... como é que tu estás à espera de te tornar santo? Isto é tipo anjo é uma bondade muito exposta. Achas que com o mundo de hoje exista alguém se possa tornar efectivamente 100%?

Olha procura este livro que tem muita boa informação que nunca vais achar na Internet:
é da N.A.Molinda que se chama "No Reino da Feitiçaria"

O seu índice está no fim. ;D





Legan
nao espero tornar me santo nem anjo... :angel: :angel: ;D
obrigado pela indicação ;)

#7
Então porque perguntaste??  ;D ;D
lololololl


assinado:  >:D


P.S: Já está corrigido.







Legan
#8
curiosidade meu amigo :angel: :angel: :angel:

Frase removida *





Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.
* Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 8. Obrigado.




Eu fiz bem em avisar-te, pois verás nesse livro que quem não se consegue preservar a teocracia vira geocrata--> >:D

Legan

Não e possivel , pois segundo a historia descrito na Biblia:

Anjos são seres criados por Deus (Colossenses 1:15-17) e são completamente diferentes dos seres humanos. Eles são os agentes especiais de Deus para executar Seu plano e ministrar aos seguidores de Cristo (Hebreus 1:13-14). Não há indicação nenhuma de que os anjos eram humanos anteriormente ou qualquer outra coisa – eles foram criados como anjos. Anjos não têm nenhuma necessidade da redenção que Cristo veio providenciar à raça humana, e dela não podem experimentar. Se eles tivessem sido humanos anteriormente, o conceito de salvação não lhes seria um mistério, depois deles mesmos terem experimentado da salvação. Sim, eles regozijam quando um pecador se volta para Cristo (Lucas 15:10), mas salvação em Cristo não é para eles.

Eventualmente, o corpo daquele que crê em Cristo vai morrer. O que acontece então? O espírito do crente vai ficar com Cristo (2 Coríntios 5:8). O crente não se torna um anjo. É interessante que Elias e Moisés puderam ser reconhecidos no Monte da Transfiguração. Eles não tinham se transformado em anjos, mas apareceram como eles mesmos – apesar de glorificados – e foram reconhecidos por Pedro, Tiago e João.

1 Tessalonicenses 4:13-18 nos diz que os crentes em Cristo estão dormindo em Jesus; quer dizer, seus corpos estão mortos, mas seus espíritos vivos. Esse texto nos diz que quando Cristo retornar, Ele vai trazer consigo aqueles que estão dormindo e então seus corpos serão ressuscitados e se tornarão novos como o corpo ressurreto de Cristo. Os seus corpos serão unidos aos seus espíritos, os quais Cristo vai trazer com Ele. Todos os crentes em Cristo que estão vivos durante o retorno de Cristo vão ter seus corpos transformados para serem como o corpo de Cristo; eles serão completamente novos em espírito, pois não vão mais possuir uma natureza pecaminosa.

Todos os que crêem em Cristo vão reconhecer uns aos outros e viver com o Senhor para sempre. Serviremos a Ele por toda a eternidade. Graças a Deus pela esperança viva que Ele providencia para o que crê em Jesus Cristo.

;)

#12

Amen!  :angel:



Concordo com nosso amigo kleyson. ;)
E tambem acho eu que os seres humanos são pecadores demais para tornar-se anjo.
Anjos foram criados por Deus, eles são mensageiros e não se comparam a seres humanos. :)
B.S

Citação de: BrunaBr em 28 abril, 2010, 18:09
Concordo com nosso amigo kleyson. ;)
E tambem acho eu que os seres humanos são pecadores demais para tornar-se anjo.
Anjos foram criados por Deus, eles são mensageiros e não se comparam a seres humanos. :)


Em anjos de facto nunca podemos nem poderemos, mas podia-se pedir-lhes (em tempos idos), Plutarco era um dos que pedia poderes a essas figuras angélicas ;)


P.S: mas francamente não te metas em teocracia ou viras geocrata...