Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tornar se anjo?!
    Iniciado por Legan
    Lido 18.001 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BrunaBr em 28 abril, 2010, 18:09
Concordo com nosso amigo kleyson. ;)
E tambem acho eu que os seres humanos são pecadores demais para tornar-se anjo.
Anjos foram criados por Deus, eles são mensageiros e não se comparam a seres humanos. :)

Da maneira que falou parece que agente não foi criado por Deus tambem  :P


Nós somos é uma mistela de Diabo e Deus!  ;D

Segundo a bíblia somos a imagem e semelhança de Deus.
Temos livre arbítrio , assim como Lúcifer fez uma decisão , todos podem decidir o lado a pertencer.

#18
Eu cá não sou muito crente entre bem e mal, geralmente tenho mais crenças para causa/efeito e origem.  ;)

Legan
sim eu tambem concordo com o que disseste sobre a historia da biblia

josecurado
#20
Permitam-me fazer uma citação:

«E respondendo Jesus, disse-lhes: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento; mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dos mortos, nem hão-de casar nem ser dados em casamento; porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição..."» (Lucas 20: 34 a 36).

Ênfase minha.

Parece-me que certos humanos podem tornar-se anjos, desde que se transformem espiritualmente. Convém ler o Livro de Enoque, pois é ali que esta doutrina é mais explícita. Aliás, isto está no seguimento do Conhecimento reservado aos iniciados no sistema Esotérico, pois a Iniciação é vista como um percurso ou Caminho que deverá conduzir à Glorificação. A partir daqui, esses humanos glorificados entram na hierarquia inferior da excelsa organização do Espírito Santo e passam a ser «iguais aos anjos». De notar que tanto podem ser homens como mulheres. Não é, portanto, descabida a velha discussão sobre o sexo dos anjos.

Não se espere que a Bíblia seja explícita nesta matéria, como noutras de resto, pois são assuntos que foram rodeados do mais rigoroso secretismo, cujo sentido só pode ser obtido após longo exercício na interpretação simbólica que conduz da letra que mata ao espírito que vivifica.

vi
 :laugh:claro que não,por ser bom e sem pecado e depois de mudar de vida e aceitar JESUS o que voce consegue é ser salvo!!!!

Citação de: josecurado em 08 novembro, 2010, 18:51
fazer uma citação:

«E respondendo Jesus, : "Os filhos deste mundo casasse e dose em casamento; mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dos mortos, nem  casar nem ser dados em casamento; porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição..."» (Lucas 20: 34 a 36).

Ênfase minha.

Parecem que certos humanos podem tornares anjos, desde que se transformem espiritualmente. Convém ler o Livro de Evoque, pois é ali que esta doutrina é mais explícita. Aliás, isto está no seguimento do Conhecimento reservado aos iniciados no sistema Esotérico, pois a Iniciação é vista como um percurso ou Caminho que deverá conduzir à Glorificação. A partir daqui, esses humanos glorificados entram na hierarquia inferior da excelso organização do Espírito Santo e passam a ser iguais aos anjos. De notar que tanto podem ser homens como mulheres. Não é, portanto, descabida a velha discussão sobre o sexo dos anjos.

Não se espere que a Bíblia seja explícita nesta matéria, como noutras de resto, pois são assuntos que foram rodeados do mais rigoroso secretismo, cujo sentido só pode ser obtido após longo exercício na interpretação simbólica que conduz da letra que mata ao espírito que vivifica.

Com isto eu concordo. Alias, o objectivo da evolução espiritual e evoluir-mos a seres sem materia, seres holográficos. Isso são anjos

Complementando - texto que achei na Internet (Wikipedia), embora já tivesse visto em outro site sobre ocultismo:

De acordo com o Targum de Yonatan – tradução para o aramaico das Escrituras hebraicas – Enoque tinha se elevado ao céu ainda em vida e teria se transformado no anjo Metatron. O versículo "porque andou (Enoque) com Deus" no Targum de Yonatan: "E não esteve mais (Enoque) entre os habitantes da terra, pois foi tomado e subiu para os céus, pelo comando do Eterno (se fez isso), e chamou seu nome de Metatron, o Grande Escriba."

::)
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Citação de: Kleyson em 28 abril, 2010, 18:45
Da maneira que falou parece que agente não foi criado por Deus tambem  :P

Ai fomos? hum, não creio nisso, até porque a ideia do Adão e Eva não me faz qualquer sentido! Até porque não tem qualquer lógica, isso tudo é baseado na Bíblia, algo que também só me dá dúvidas e mais dúvidas, mas, respeito quem acredita.

Mas isto sou eu, claro. :)
ILYM

Sim, é possível tornar-se num Anjo da Guarda.

Olá!

Anjo,Ângelo=mensageiro.

Creio que estamos a falar de Anjos na perspectiva Cristã? Não!

É que assim sendo não estou  a ver o papel de Plutarco nesta historia.

Uma das suas obras principais é "Isis e Osiris",recomendo a quem investigue a historia das religiões.


Já agora uma curiosidade,se acreditam tanto na "inocência" dessas "criaturas".

Sabem que foi por causa deles que o Diluvio aconteceu,pois é!
Parece que encontraram nas "filhas dos homens" uma razão para desertar.

Sabem porque é que até a pouco tempo as mulheres para assistirem á missa era obrigatório usar véu cobrindo-lhes os cabelos,escondendo alguma sensualidade feminina?
Simples,é crença obrigatória entre os católicos que os anjos andam por ai,entre nós,e assistem á missa...e para não existir tentação por parte deles e profanarem o momento.....
Se não acreditam em mim,perguntem a um padre,os anjos não são crianças gordinhas e rosadas.

Os Árabes ainda são mais fundamentalistas nesta área pois as mulheres devem permanecer de rosto e cabeça tapadas,pois não se sabe o que anda para ai,se é Anjo se é homem.

Estas características apontam para o carácter paradoxal do Mensageiro,digo Anjo.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Não. Anjos são Anjos, mas nós sim podemos por mortem, optar por sermos entidades também, com caracteristicas bem específicas, mas isto depende do que fizemos na terra na parte do outro lado ou melhor na atitude e crença que realizamos aqui.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#28
CitaçãoTemos livre arbítrio , assim como Lúcifer fez uma decisão , todos podem decidir o lado a pertencer.

???

Para dizeres isso, é porque não sabes mesmo do que falas.

CitaçãoConcordo com nosso amigo kleyson.
E tambem acho eu que os seres humanos são pecadores demais para tornar-se anjo.
Anjos foram criados por Deus, eles são mensageiros e não se comparam a seres humanos.

Não metas todos os Humanos, dentro do mesmo saco.

Anjos da Guarda comparam-se aos seres-vivos, porque eles nos amam e nos protegem. São eles que nos iluminam as ideias e que transmitem mensagens de fé a Deus por nós.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Os anjos foram "criados" para protegerem e servirem o Homem. Lúcifer revoltou-se pois não queria ser subserviente a um ser, na sua opinião, inferior. O Homem foi "criado" à imagem e semelhança de Deus e isso indignou lúcifer levando a revoltar-se contra Deus.

Pesquisem mais um pouco...
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld