Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A casa na curva de Óbidos
    Iniciado por vampire
    Lido 38.206 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A famosa casa assombrada em Óbidos.

aqui está uma foto tirada no dia 10/06/2009.



abraço

sei de pelo menos duas historias passadas nesta casa ..




Mensagem editada por Fallen Phoenix

Citação de: vampire em 12 junho, 2009, 09:15
Boas então é assim...eu ouvi contar não se passou comigo

Alguns anos um grupo de bombeiros de Óbidos tiveram coragem resolveram dormir a noite nessa casa pelo que dizem ninguém dormiu porque ouviam barulhos estranhos durante a noite portas a bater dizem que ouviam o vento a passar pela cara deles sentiam uma respiracão no próprio rosto tentaram se fazer fortes mas o que deu foi em fugirem pela estrada acima porque na altura o quartel dos bombeiros era logo á entrada parte de cima Castelo.

Acho que saiu na altura fotos dos bombeiros num jornal da região se alguém as tiver ou souber mais promenores desta historia ..

À quem diga que aquela casa passam minas de água por baixo..não sei porque nunca estive lá dentro já estive cá fora no pátio quando não morava lá ninguém.

Como diz o nosso colega IceBurn os donos desta casa nunca cá param muito tempo estão sempre a mudar de donos porque será ..se calhar começam a ouvir alguns ruidos....será temos de nos juntar para testar a casa ou a casa á gente...
um abraço

Colaboração:
vampire


Livro de São Cipriano

#1
Por acaso passei por lá há pouco tempo :)

Ficamos à espera de uma descrição das interessantes "aventuras" que têm acontecido naquela casa.

#2
Olha deve ser um bom spot  ;D

Citação de: IceBurn em 08 junho, 2009, 22:23
Ficamos à espera dessas fotos e já agora de uma descrição das interessantes "aventuras" que tem acontecido naquela casa.

Também era bom,para o pessoal ter uma ideia do sitio :)

ah mas mora la gente
Believe to see...

#3
Citação de: Zühl em 11 junho, 2009, 18:11
ah mas mora la gente

Mas não deve ser por muito tempo....
Pelo que me contaram, a casa muda constantemente de donos.

Vânia
#4
Citação de: vampire em 11 junho, 2009, 15:03

sei de pelo menos duas historias passadas nesta casa ..


Olá Vampire,

Podes partilhar connosco as duas histórias que sabes? :)

#5
Boas então é assim...eu ouvi contar não se passou comigo

Alguns anos um grupo de bombeiros de Óbidos tiveram coragem resolveram dormir a noite nessa casa pelo que dizem ninguém dormiu porque ouviam barulhos estranhos durante a noite portas a bater dizem que ouviam o vento a passar pela cara deles sentiam uma respiracão no próprio rosto tentaram se fazer fortes mas o que deu foi em fugirem pela estrada acima porque na altura o quartel dos bombeiros era logo á entrada parte de cima Castelo.

Acho que saiu na altura fotos dos bombeiros num jornal da região se alguém as tiver ou souber mais promenores desta historia ..

À quem diga que aquela casa passam minas de água por baixo..não sei porque nunca estive lá dentro já estive cá fora no pátio quando não morava lá ninguém.

Como diz o nosso colega IceBurn os donos desta casa nunca cá param muito tempo estão sempre a mudar de donos porque será ..se calhar começam a ouvir alguns ruidos....será temos de nos juntar para testar a casa ou a casa á gente...
um abraço
Livro de São Cipriano

#6
Por acaso andei na escola com a filha dos donos dessa casa na escola c+s Josefa de Obidos.

Por acaso não estão enganados nos donos da casa? Acho que ainda são os mesmos de ha 15 anos atras.

Se alguem ha aqui alguem que vive nessa zona, por favor, confirme se estou enganado.  Ha coisa de 2 anos nem tanto revi essa rapariga (hoje mais crescida) a sair da casa. Pelo menos pareceu-me ser ela... Neste momento vivo na zona de Leiria e estou desactualizado com o que se passa nessas terras...


uiii... atão pessoal assim não, contar historias sobre as casas tudo bem, mas inventar historias, asssim só estão a desvalorizra este forum

Se calhar não é inventar - estas histórias é que tendem a CRESCER conforme vão passando de boca em boca:)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Pelo que sei da história dessa casa, contada por muitos populares (todos disseram o mesmo) a casa foi construída por uma tia e a sua sobrinha acolhida. Um dia elas foram de viagem (não se sabe para aonde) e quando iam a voltar de noite, talvez por fraca visibilidade, talvez por excesso de velocidade o carro delas despistou-se e ambas tiveram morte imediata. E como muitos espíritos que vagueiam a terra, por uma morte repentina, voltam para as suas propriedades e não saem de lá sem ser com rituais. Nos casos mais extremos assombram mesmo as pessoas, perseguindo-as para o resto da sua vida. 

Ok então retira-se que segundo relatos de proprietarios a casa tem algo estranho, já o irmão acha que não...

Por sergio pereira [ip213.13.232.37] em 08-03-2007 03:15

...È obvio k n é asombrada.................
:::::::::sou irmão da catia pereira:::::::::::::
vivo nessa casa á 15 anos é tempo k chege e sobra pra dizer n é asombrada
so kem tentou la ir pra visitar e foi corrido de la esses sim ficaram a pensar k seria asombrada mas n é.........................................
15 anos k vivo la e ja era bem grande quando fui pra la e numca tive medo
--------------------------------------------------------------------------------
Por Catia pereira [ip84.90.156.56] em 11-02-2007 16:48

Oi pessoal estive a ver esta casa quer diser a minha casa é verdade sim k nos ouvimos barulhos eskisitos mas é so pk passa um rio por baixo na minha casa...

E tambem kuando chove muito muito...

Revira remuinhos á frente de casa...

Mas é bue bacano tar lá kuando kiserem comentar sobre a minha casa e a da minha irmã comentem para o mail *** e *** estejam á vontade aparecem

AX.... BJX
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: raap em 12 agosto, 2009, 15:53
uiii... atão pessoal assim não, contar historias sobre as casas tudo bem, mas inventar historias, asssim só estão a desvalorizra este forum

Atençao, a casa tem fama de ser assombrada... Mas ainda la vivem os ultimos donos, pelo ha 15 anos... ha tanta historia em volta desta casa que ja nao da para acreditar em nenhuma...

VNog
Então é ou não uma casa Assombrada??

VAMPIRA
É mesmo esta casa, da qual o meu tio me fala, sempre que o visito em Óbidos.

há uma coisa que não entendo... diz-se que é assombrada, mas os donos da casa, que lá vivem, dizem que não está assombrada... em que é que ficamos?
Isto é mm estranho, se mt gente afirma que é, mas os habitantes dizem que não é... há qq coisa aqui esquisita
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin