Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • A casa na curva de Óbidos
    Iniciado por vampire
    Lido 38.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
VAMPIRA
Citação de: Susy em 10 novembro, 2009, 01:01
há uma coisa que não entendo... diz-se que é assombrada, mas os donos da casa, que lá vivem, dizem que não está assombrada... em que é que ficamos?
Isto é mm estranho, se mt gente afirma que é, mas os habitantes dizem que não é... há qq coisa aqui esquisita

Se calhar é mesmo só fama.  ;D

Dificilmente as pessoas admitem uma cena destas.
Templa - Membro nº 708

paranormality666
 :)
boa tarde pessoal, neste site em inspirei em varias fontes para eu pesquisar,e uma delas se encontra neste URL

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,613.0.html

eu fui á óbidos dps de procurar a tal casa e perdi as esperanças, mas eu vi um telescópio que nessecita de 1 euro para poder ver a imagem de óbidos ampliada, quando desci o telescopio eu vi a casa, foi muita coincidencia, vocês podem ver, achei que tinha sido um sinal ;D
porém fui la
tirei 3 ftos de longe e ainda n foram reveladas, porém mora um senhor na casa
NÃO TOQUEM A CAMPAINAH NEM CHAMEM A ATENÇÃO!
ele comessou a gritar comigo pois estava a procurar, ele é grande de cabelo grisalho e meio gordo e me ameaçou de me bater com uma vassoura, o aviso está dado, tomem cuidado, PS não estou brincando! ;)

MissB
Quando tiveres as fotos, poe :)

#19
Acho que em relação a este caso, devem ter muito cuidado com o que postam aqui, porque se os donos já vieram desmentir que a casa é assombrada, e as pessoas que lá moram mostraram o seu desagrado por andarem a rondar a casa e a tirarem fotos, não me parece boa ideia continuar a insistir, até porque toda a gente tem direito á sua privacidade e ver a sua casa num fórum a dizer que é assombrada, parece-me que viola os direitos de qualquer cidadão.
Portanto, pela minha parte aconselho precaução e contenção, visto que este caso poderá trazer problemas para o fórum.

Beijos


Bom Ano Novo
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

hugos
 :-\podem ter todos razao,mas na verdade eu tambem ja ouvi a historia a mais de 15 anos,e disseram-me que viram e falaram com uma senhora que ja morrera a mais de 10 anos na altura!um senhor que vendia porta a porta e deixou dentro da casa uma aliança!!agora que essa historia ja correu portugal inteiro é verdade?!

motinha
esta casa nao é asombrada nem nunca foi malta..

Citação de: motinha em 08 março, 2010, 23:05
esta casa nao é asombrada nem nunca foi malta..
realmente não me parece nada assombrada  :-\... parece uma casa normalíssima

Boas, eu sou novo aqui e sou de perto de Óbidos, sim é verdade existem muitas histórias em relação a essa casa, mas a única que é verdade é que passa um lençol de agua por baixo, a cátia (Proprietaria que me desminta) os donos da casa achavam estranhos os barulhos e chegaram a pensar que realmente a casa estava assombrada, mas depois de uma análise por entidades competentes, vieram a descobrir o tal manto de água, e agora tenho um pedido a fazer, não perturbem o bom ambiente do local, se começassem a dizer que as vossas casa eram assombradas , também não iriam gostar de terem a vossa privacidade violada, estas pessoas já são atormentadas á anos, e acreditem é por vivos e não por mortos.
estou a gostar do forum, parabens

Sempre quis saber o que passava ou passa nesta casa para ter fama de assombrada :)

Eu sou da Nazaré (sem duvida um dos locais mais assombrados de Portugal, pelo que passei), e essa história é uma mentira autentica, isso foi tudo inventado por uma casal de ucranianos que estavam ilegal na casa e quando souberam que teriam de abandonar a casa inventarão essa história. mas em São Martinho do Porto que fica para os lados da Nazaré existe um antigo hotel que é assombrado até equipas de técnicos do paranormal lá foram. mas se querem que vos diga não sei o que é feito daquilo pois eu estou a morar em Vila do Conde. Onde também já visitei lugares bem arrepiantes.

A história que conheço tem a ver com uma casa em óbidos (penso que não é a da fotografia, embora tenha fama de assombrada). Passou-se há muitos anos com um médico que foi chamado a meio da noite para tratar de uma senhora doente em óbidos. a porta foi aberta por uma irmã da doente. Depois de fazer a observação da doente pediu para lavar as mãos antes de sair. No dia seguinte lembrou-se que tinha deixado em cima do lavatório o anel de curso. Deslocou-se a essa casa para ir buscar o anel mas ninguém abriu a porta. Alguém que o viu informou que a casa estava desabitada desde há anos pois as duas irmãs habitantes da mesma tinham morrido.... :o provavelmente este acontecimento está relacionado com o comentário sobre duas senhoras que morreram de acidente...quem me contou era amigo desse médico.

#27
Informação adicionada ao tópico principal.

Cortesia de:

vampire
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#28
Mas agora moram lá pessoas, e acho que já são á uns 3 ou 4 anos, não tenho muito acerteza, mas como passava lá todos os dias, notava nela ^^

A história que me contaram foi aquela que é contada e recontada para muitas outras casas, que um camionista vê uma mulher a andar á beira da estrada durante uma noite muito chuvosa, ele dá-lhe boleia e depois quando eles chegam a casa dela e ela oferece-lhe um chá e ele vai ao w.c., o homem vai-se embora mas no outro dia ele apercebe-se que tinha deixado a sua aliança na casa-de-banho da casa da senhora e quando volta lá, a casa tava abandonada e ninguem vivia lá á muito tempo.

Citação de: JoaoPedro em 20 março, 2010, 13:13
realmente não me parece nada assombrada  :-\... parece uma casa normalíssima

agora parece, mas quando não tinha ninguem tinha um ar realmente assombrado ;D
até de passar lá dava arrepios...
mas ainda bem que deram uma lofada de ar fresco ao sitio ;D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


saraasbranco
#29
Citação de: hugos em 25 janeiro, 2010, 21:11
:-\podem ter todos razao,mas na verdade eu tambem ja ouvi a historia a mais de 15 anos,e disseram-me que viram e falaram com uma senhora que ja morrera a mais de 10 anos na altura!um senhor que vendia porta a porta e deixou dentro da casa uma aliança!!agora que essa historia ja correu portugal inteiro é verdade?!

Já começava a achar estranho ainda ninguém ter aberto um tópico acerca desta casa! Na realidade, costumo passar por esta casa várias vezes por ano, e como costumo passar lá todos os anos, a casa encontra-se sempre habitada. É costume também estar lá um carro à porta. Não tenho a certeza se é o carro que aparece nessa fotografia ou se é um Mercedes antigo. Da última vez que lá passei, estava um senhor (provavelmente o dono da casa) a lavar o carro à mangueira.
Em relação à tua história, já eu ouvi imensas vezes várias versões da mesma, mas a mim contaram-me que não era uma aliança mas sim uma boina! Lulz!