Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A casa na curva de Óbidos
    Iniciado por vampire
    Lido 38.207 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
OK, eu sou das Caldas da Rainha e também já ouviu montes, e montes de historias sobre essa casa, e não, não está assombrada. Já sabia da história do ribeiro que passa por debaixo da casa mas também já me contaram que antigamente, aquele local era um pequeno mosteiro e que tinha um túnel com água por onde as freiras por vezes saiam (não me perguntem porquê). Ao que parece depois foi demolido e construíram a casa anos mais tarde. Ficou com a fama de assombrada devido aos sons da agua a correr e na minha opinião esses bombeiros só queriam era fama e câmaras á volta.


Fiquem bem



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Tenho agora 42 anos e desde os meus 8 anos (ou por aí) que ouço dizer o mesmo, que a casa é assombrada. Esteve aparentemente ao abandono durante imenso tempo e não há muito foi arranjada como se pode ver na foto.
Sei também do curso de água que passa por baixo e que será daí a origem dos ruídos "estranhos".
E mais não sei, mas sempre me despertou a atenção, desde pequenote.

Citação de: E.Sidall em 28 agosto, 2010, 00:07
A história que conheço tem a ver com uma casa em óbidos (penso que não é a da fotografia, embora tenha fama de assombrada). Passou-se há muitos anos com um médico que foi chamado a meio da noite para tratar de uma senhora doente em óbidos. a porta foi aberta por uma irmã da doente. Depois de fazer a observação da doente pediu para lavar as mãos antes de sair. No dia seguinte lembrou-se que tinha deixado em cima do lavatório o anel de curso. Deslocou-se a essa casa para ir buscar o anel mas ninguém abriu a porta. Alguém que o viu informou que a casa estava desabitada desde há anos pois as duas irmãs habitantes da mesma tinham morrido.... :o provavelmente este acontecimento está relacionado com o comentário sobre duas senhoras que morreram de acidente...quem me contou era amigo desse médico.
É a mesma história que ouvi faz mais de 10 anos. Mas a penso que a verdade é que passa àgua por de baixo da casa e provoca barulhos tudo o resto é invenção dos populares mas não deixa de ser engraçado e continua a ser conhecida pela casa assombrada de Òbidos. Enfim é deixa-la ser desde que não importunem os proprietários que não tem culpa nenhuma o que se inventa por aí.

Bombeiros sao homens que nao temem... o Fogo doi muito...
Se eles se cagaram com a noite que lá passaram eu tambem me cagava  ;D ;D
Eles estão no meio de nós!

O problema destas coisas de casas e locais assombrados é o facto de serem à partida dados como assombrados. Quando se entra num local destes a nossa atenção redobra e foca-se no facto do local ser "assombrado" o que faz com que qualquer ruido, sombra ou outra coisa que seria normal num local comum passar a ser uma assombração, um fantasma, um ser do outro mundo. Nas minhas casas, tanto no campo como em Lisboa, existem muitos móveis antigos de madeira que provocam ruidos, mas na verdade as casas não são "assombradas" ou tidas como tal pelo que os ruídos não passam de simples ruídos provocados pelas madeiras envelhecidas. Os passaros que fazem ruidos no telhado são apenas pássaros, se a casa fosse "assombrada" seriam fantasmas.

A unica história que ouvi contar desta casa, foi que , havia uma rapariga que dizia aos pais que ia todos os dias tomar um chá com duas senhoras idosas. Mais tarde, disponibilizaram fotografias de várias senhora e ela identificou com as quais ela ia tomar chá, e no fim de contas, essas senhoras haviam morrido. Portanto, ela todos os dias tomava chá com espiritos. Esta foi a história que ouvi, mas com esse povo, não deve ser bem assim  :-X Passei lá faz pouco tempo e a casa está ocupada, nem dá para explorar.

Ola a todos

Moro perto dessa casa e e antigamente dizia-se que era assombrada sim. A história do tal médico que deixou a aliança lá em casa é super conhecida e também é facto que antigamente a casa passava de donos em donos com muita frequência. O prato do dia era a casa estar com ar abandonado e cheia de silvas no jardim e com uma placa a dizer Vende-se pendurada no portão.
Entretanto á cerca de 10/15 anos alguém comprou a casa, pintou as chaminés de amarelo e tal e com o jardim cuidado ela ja nao tem tanto aquele ar medonho que tinha antigamente, e a historia que ouvi foi que os novos donos tinham feito obras e desde então ja nao se ouvam barulhos e que os tais sons provinham dos tais lençois de agua debaixo da casa. Se isto é verdade ou nao eu nao sei e só os actuais proprietarios poderão confirmar, no entanto lembro-me que quando era criança se ouvia dizer que nessa casa portas abriam-se e fechavam sozinhas, e coisas desse tipo, e eu digo meus amigos que um lençol de agua debaixo da casa nao explica isso.

No entanto fico feliz que alguem tenha dado paz de espirito à casa e que agora pelos vistos nao se passe la nada paranormal  :laugh:

#37
Citação de: mimi em 24 agosto, 2012, 15:33
Ola a todos

Moro perto dessa casa e e antigamente dizia-se que era assombrada sim. A história do tal médico que deixou a aliança lá em casa é super conhecida e também é facto que antigamente a casa passava de donos em donos com muita frequência. O prato do dia era a casa estar com ar abandonado e cheia de silvas no jardim e com uma placa a dizer Vende-se pendurada no portão.
Entretanto á cerca de 10/15 anos alguém comprou a casa, pintou as chaminés de amarelo e tal e com o jardim cuidado ela ja nao tem tanto aquele ar medonho que tinha antigamente, e a historia que ouvi foi que os novos donos tinham feito obras e desde então ja nao se ouvam barulhos e que os tais sons provinham dos tais lençois de agua debaixo da casa. Se isto é verdade ou nao eu nao sei e só os actuais proprietarios poderão confirmar, no entanto lembro-me que quando era criança se ouvia dizer que nessa casa portas abriam-se e fechavam sozinhas, e coisas desse tipo, e eu digo meus amigos que um lençol de agua debaixo da casa nao explica isso.

No entanto fico feliz que alguem tenha dado paz de espirito à casa e que agora pelos vistos nao se passe la nada paranormal  :laugh:

Olá, também moro numa vila de um concelho vizinho e desde pequena que também oiço a história da casa assombrada da curva de Óbidos, a história do médico que por acaso era do Bombarral, já deu na tv e não foi assim que a ouvi contar, seriam duas irmãs de idade a pedir boleia quando esse tal médico lhes deu boleia, à chegada ofereceram-lhe um chá, conversaram, ele foi lavar as mãos (não sei porquê), tirou a aliança, despediu-se e veio embora, no caminho de regresso deu por falta da aliança e voltou atrás, bateu, bateu, até que apareceu uma vizinha a perguntar o porquê de estar a bater tão insistentemente uma vez que não morava lá ninguém, ele explicou que tinha dado boleia a duas senhoras, irmãs num tal sítio e que as tinha deixado ali, que tinham tomado um chá e que ele se tinha esquecido da aliança, a vizinha disse que não podia ser, tinham vivido lá duas irmãs sim mas que tinham falecido à vários anos, curiosamente no sítio onde lhes deu boleia, para tirar a história a limpo entraram na casa e lá estava a aliança precisamente onde a tinha deixado  :o. Verdade ou não, acho que é um mito urbano, já conheço a casa habitada à muitos anos, aliás passo todos os dias à frente na estrada nacional. Em relação aos barulhos, a justificação que oiço desde a puberdade (agora tenho 32) é do túnel que passa por baixo da casa ;) Espero ter ajudado.

#38

Uma casa deste tipo, fechada durante muito tempo é logo meio caminho andado para ter fama de assombrada, as historias que daí nascem já se sabe que quem conta um conto acrescenta um ponto  :D portanto só mesmo quem la mora, e morou é que realmente sabe a verdade  ;D

#39
Citação de: E.Sidall em 28 agosto, 2010, 00:07
A história que conheço tem a ver com uma casa em óbidos (penso que não é a da fotografia, embora tenha fama de assombrada). Passou-se há muitos anos com um médico que foi chamado a meio da noite para tratar de uma senhora doente em óbidos. a porta foi aberta por uma irmã da doente. Depois de fazer a observação da doente pediu para lavar as mãos antes de sair. No dia seguinte lembrou-se que tinha deixado em cima do lavatório o anel de curso. Deslocou-se a essa casa para ir buscar o anel mas ninguém abriu a porta. Alguém que o viu informou que a casa estava desabitada desde há anos pois as duas irmãs habitantes da mesma tinham morrido.... :o provavelmente este acontecimento está relacionado com o comentário sobre duas senhoras que morreram de acidente...quem me contou era amigo desse médico.

Já ouvi essa historia para outras historias que contam sobre casas assombradas em Portugal. Sinceramente não duvido que seja verdade uma delas, mas esta casa não me parece de todo assombrada, e se os próprios donos desmentem acho que não há motivo para acreditar. :-\

#40
Sou de Óbidos e desde há muito tempo que me falam desta casa, desde pessoas com mais idade a pessoas mais novas. Acho até que todas as pessoas que moram nesta vila ou nos arredores conhecem esta casa e estas duas historias, que são as mais faladas, a dos bombeiros e a do médico que deixou a aliança na casa depois de ter lavado as mãos e no dia seguinte foi para a buscar mas ninguém lhe abria a porta ate que uma vizinha disse que ninguém morava ali e que as duas irmãs que lá tinham morado tinham morrido há uns anos. Ouvi esta historia contada por uma senhora de muita idade que conhecia a tal vizinha e que lhe tinha contado a história do médico e também sei que o medico contou a tal história a outras pessoas. Dizem que passa um lençol de água debaixo dessa casa e talvez isso explique os barulhos mas e então a historia das duas irmãs? Ficará sempre um mistério.  Esta casa mudou muitas vezes de donos (não sei o porquê) mas agora mora lá um casal de pessoas mais idosas. Estas pessoas que desmentiram as histórias eu sei quem são e não são os donos, eu durante muito tempo pensei que sim porque eles dizem que moravam nesta casa mas não, eles entram pelo portão desta casa sim mas moram numa casa por detrás desta. Agora se está assombrada ou não, não tenho a certeza pois nunca entrei nela mas que se passa um mistério qualquer isso passa.

Percebi mal , mas o tópico é de 8 de junho de 2009 e diz foto tirada a 10 de junho de 2009!?

#42
Citação de: Flor Patricia em 09 setembro, 2013, 11:33
Percebi mal , mas o tópico é de 8 de junho de 2009 e diz foto tirada a 10 de junho de 2009!?

Quando o tópico não está completo, nós podemos editá-lo. O autor do tópico tem um prazo (não sei de momento ao certo o tempo) e os moderadores em qualquer altura. Se reparares no post de abertura em baixo aparece a data de modificação.

Sintia
#43
Há tempos deu na televisão a noticia sobre essa casa e deram uma justificaçao para os barulhos.
É um rio ou um poço que há debaixo da casa, e conforme as marés a casa abana.
Agora se é possivel nao sei, mas na altura ela estava a ser muito falada e quando deram essa justificação deixou de ser.

Citação de: romi em 09 setembro, 2013, 16:53
Quando o tópico não está completo, nós podemos editá-lo. O autor do tópico tem um prazo (não sei de momento ao certo o tempo) e os moderadores em qualquer altura. Se reparares no post de abertura em baixo aparece a data de modificação.

Obrigado  ;D