Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • McCann com acesso a pistas secretas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dossier com duas mil páginas entregue ao casal
McCann com acesso a pistas secretas
"Era a Maddie. Não tenho dúvidas". As declarações pertencem a Taryn Dryfhout, empregada de um supermercado na Nova Zelândia que em Dezembro de 2007, sete meses após o desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal, afirmou às autoridades ter "a certeza absoluta" que tinha visto a menina britânica. As imagens, mantidas secretas pela polícia portuguesa, que não as considerou relevantes, chegaram agora às mãos do casal McCann, num dossier com duas mil páginas que contém outras pistas não investigadas.


Esta quarta-feira, vários jornais, entre os quais os britânicos 'The Sun' e o 'Daily Mail', publicam imagens com uma criança parecida com Maddie e garantem que fazem parte de um conjunto de pistas, com testemunhos de avistamentos em Portugal, França, Espanha, Estados Unidos, África e Nova Zelândia, que as autoridades portuguesas nunca terão investigado.

Clarence Mitchell, porta-voz do casal McCann, afirmou que Kate e Gerry estão 'chocados e aborrecidos' com o facto de as pistas só agora terem sido tornadas públicas, 18 meses após o arquivamento do processo, e lamentam que nunca tenham sido consideradas credíveis.

'É muito frustrante que a fotografia que os jornais mostram hoje date de Dezembro de 2007 e só tenha saído agora', referiu à agência Lusa.



UMA DAS IMAGENS ENTREGUES À PJ DE PORTIMÃO, ENCARREGUE DA INVESTIGAÇÃO, QUE A CONSIDEROU IRRELEVANTE



PROCESSO INTERPOSTO PELA IMPRENSA

De acordo com o 'Daily Mail', o casal McCann conseguiu o acesso a uma cópia do documento com ordem de um Tribunal português, após um processo interposto pela imprensa depois de ter sido dada a conhecer a existência da informação durante o julgamento que suspendeu o livro do ex-inspector da Polícia Judiciária, Gonçalo Amaral, responsável pela investigação do desaparecimento.

No livro, recorde-se, é relatada a tese de que Gerry e Kate estariam alegadamente envolvidos na morte de Madeleine.

À pista hoje revelada, juntam-se as declarações da testemunha aos media neozelandeses. A empregada do supermercado garante que a menina das imagens era 'igual' a Maddie e que falava com um sotaque britânico acentuado.

'Ela disse-me que se chamava Hayley. Parecia muito apreensiva e confusa enquanto tentava lembrar-se do seu nome. Estava muito tímida e com medo', referiu Taryn Dryfhout.

A testemunha acrescentou ainda que os adultos que a acompanhavam tinham atitudes 'suspeitas' e evitavam que a menina falasse.

A uma estação de TV da Nova Zelândia, a mulher afirmou peremptoriamente: 'Tenho a certeza que era ela. Não tenho quaisquer dúvidas na minha cabeça'.

OUTRAS PISTAS DESCARTADAS

- Um cidadão britânico disse às autoridades ter visto uma menina ser arrastada ao longo do aeroporto na noite do desaparecimento de Madeleine. A denúncia não foi feita de imediato uma vez que a testemunha era procurada por fraude;

- Uma menina muito parecida com Maddie foi avistada junto a um hispânico, com cerca de 30 anos, numa loja em Múrcia, Espanha. A testemunha seguiu-os, mas acabou por lhes perder o rasto;

- Outra criança, vestindo apenas um casaco sujo amarelo, foi vista com homens armados numa estrada francesa. O camionista que fez a queixa aproximou-se e foi ameaçado com uma arma;

- Imagens de pedofilia na Internet foram descobertas por uma detective francesa que afirmou que as fotos que mostravam abusos sexuais envolviam Maddie;

- Uma escocesa afirmou às autoridades ter visto com um casal de etnia cigana uma criança muito semelhante à menina britânica;

- Em Outubro de 2009 um português residente nos EUA tinha consigo uma menor descrita à polícia como sendo Madeleine. O homem arrastava a menina durante uma operação contra o tráfico de crianças.


Fonte:CM

Raedon
É muita pista para investigar, na minha opinião desaparecem muitas crianças todos os dias, e não se deve dar toda a prioridade na procura só porque esta era inglesa. Cumprimentos

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Desculpa Raedon, mas para as crianças são importantes sejam de que nacionalidade for...
;)
:-*

Raedon
Sim mas eu tou a dizer que desaparecem mais crianças todos os dias..  :-\ e não se ve esta agitação toda em todo o Mundo.. por isso eu disse que não se deve dar toda a prioridade a esta criança.. há tantas mais desaparecidas..  :-X

Eu penso que a criança da foto não é a Maddie, considerando que a criança na altura do desaparecimento tinha 4 anos e as imagens mais recentes da criança antes de desaparecer, a menina que está nessa imagem parece-me demasiado alta para ser a Maddie, mas pode ser só impressão minha  :-\

Sinceramente, penso que deviam dar tanta ou mais importância a todas as crianças que desaparecem todos os dias pelo mundo fora.

Tudo de Bom**

Meu Deus, este casal é mesmo maquiavélico :) Pobre do Gonçalo Amaral, que até o MST foi indecente para com ele. ;)
Templa - Membro nº 708

Citação de: KiaraS em 03 março, 2010, 20:15
Eu penso que a criança da foto não é a Maddie, considerando que a criança na altura do desaparecimento tinha 4 anos e as imagens mais recentes da criança antes de desaparecer, a menina que está nessa imagem parece-me demasiado alta para ser a Maddie, mas pode ser só impressão minha  :-\

Sinceramente, penso que deviam dar tanta ou mais importância a todas as crianças que desaparecem todos os dias pelo mundo fora.

Tudo de Bom**

A menina da foto não só é parecida com a Maddie, como é também parecida com outros milhares largos de meninas...
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Para ser sincera, eu se fosse da PJ também considerava essa foto irrelevante.
Acho que até eu quando era pequenina era parecida com a Maddie. Além disso, eu olhava e dizia que a miúda está perfeitamente familiar com as pessoas que a acompanham. E dado a idade da Maddie quando foi raptada, tenho dúvidas que conseguíssemos captar a mesma imagem, caso fosse a menina.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 03 março, 2010, 20:57
Para ser sincera, eu se fosse da PJ também considerava essa foto irrelevante.
Acho que até eu quando era pequenina era parecida com a Maddie. Além disso, eu olhava e dizia que a miúda está perfeitamente familiar com as pessoas que a acompanham. E dado a idade da Maddie quando foi raptada, tenho dúvidas que conseguíssemos captar a mesma imagem, caso fosse a menina.


Terá sido mesmo raptada?

Há pessoas que desconhecem que, de vez em quando,  aparece um pai ou uma mãe que são verdadeiros monstros. Eu por acaso não desconheço. Já vi coisas do arco da velha!... Mas um dia, quando aquela gente toda perder a capacidade de fingir, vamos ver o que surgirá por aí.... Agora é só a providência falar...
Templa - Membro nº 708

Infelizmente, eu tento acreditar que ela foi raptada. Mas se acredito mesmo nisso....  :-X
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Pois, era preferível, fossem os fins quais fossem, sob o ponto de vista da vida pura e simples, independentemente da vida miserável que, eventualmente, a menina pudesse ser forçada a levar. O mundo às vezes é muito mais cão do que o mundo dos cães verdadeiros.
Templa - Membro nº 708

#12
Bem, este caso da Maddie sempre me cheirou muito a esturro e, acima de tudo, sempre me irritou a postura dos pais.

É triste, mas se fosse um casal português, só pelo facto de terem deixado crianças sozinhas a dormir num quarto de hotel para irem jantar, tinham sido punidos (tal como estes pais deveriam ter sido) e "apedrejados" em praça pública, mas como são ingleses, médicos, a passar férias no Algarve já são muito coitadinhos e "estavam mesmo ali ao lado e até iam de vez em quando espreitar". Poupem-me. Até porque podiam ter posto alguém do próprio hotel a tomar conta das crianças (tinham esse serviço disponível).

E mais, um pai desesperado porque tem um filho desaparecido não tem como primeira reacção ligar para jornais e revistas e só passado uma hora ligar para a polícia!

Eu sempre achei que os pais tiveram alguma coisa a ver com tudo isto, apesar de achar isso monstruoso, mas cada vez fiquei mais convicto disso à medida que via que se fartavam de ganhar dinheiro à custa da filha desaparecida.

Pobre criança que não tem culpa de nada e sabe-se lá o que lhe aconteceu...ou está a acontecer...

Citação de: Templa em 03 março, 2010, 20:41
Meu Deus, este casal é mesmo maquiavélico :) Pobre do Gonçalo Amaral, que até o MST foi indecente para com ele. ;)

Sim, aquela entrevista foi, no mínimo, deplorável..!

Um dos casos que mais me impressionou, até hoje, foi o de um garoto surdo-mudo, aí com 12 anos, que parece que a terra o tragou.... E há bastantes casos assim. Os desaparecidos são de facto um grande drama. Bem pior do que a morte. A maioria dos casos são provavelmente MORTE, mas o drama é nem sempre se poder provar essa morte. Depois, há vários fenómenos ligados ao desaparecimento e à morte, um deles è a negação...
Templa - Membro nº 708

o pior para mim foi o caso Joana,o que será que aconteceu á menina?onde está o corpo?