Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Arca D'água, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 12.378 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Bem aqui está mais um "spot" à maneira.

É um sitio muito interessante,tanto pelo seu aspecto assim um pouco "spooky"(túneis subterraneos) mas também por ser um local histórico não muito conhecido (nem mesmo pelos habitantes de Setúbal).

Não sei ao certo se é grande ou se é pequeno.Quando se entra ou se vai para a esquerda ou para a direita.
Sei que para a esquerda vai dar a uma quinta.Para a direita é que não sei bem.Das duas vezes que lá fui,a primeira vez estava tudo cheio de água,o que nos impossibilitou muito o caminho.Na segunda vez é que já não havia água,mas os tuneis alongam-se tanto que não nos atrevemos a avançar muito :-[

Algumas fotos:






Enjoy ;)
Believe to see...

Aeria
Boas! Aproveito para me apresentar, visto que acabei de me inscrever no forum.

Tenho uma paixão por este género de lugares gastos, abandonados e misteriosos, talvez devido a gostar tanto de fotografia. Mas por experiência própria também sei que explorar túneis só em grupos, nunca pares, para se ir alternando a pessoa que vai à frente. Eu por ser parva e demasiado aventureira normalmente enfio-me nestes sítios sozinha.
Se calhar organizar um pequeno grupo para fazer as duas direcções até ao fim?

Bem vinda Aeria! :D
também adoro lugares antigos e abandonados.Têm sempre muitas histórias para nos contar.
O lado esquerdo,como disse no inicio do post,vai dar a uma quinta,e não convém muito invadir propriedade privada  :( .
Agora o lado direita já é capaz de ser uma aventura.
Não sei o estado em que se encontra hoje em dia,mas tentarei ir la para tirar novas fotos.
Believe to see...

Bem... que fotos !!

Off Topic:

Isto fez-me lembrar uma vez que estava em Trancoso em casa da minha tia e era de manha. Eu a tia e o meu pai estavamos no jardim a regar e passado um tempinho demos por falta de uma ortense (planta/flor) enorme que ficava mesmo ao lado do empedrado de acesso ás garagens!
No seu lugar estava um buracão e a plantinha estava la enfiada mas quase um piso abaixo.
Eu e o meu pai fomos buscar umas lanternas porque espreitamos la para dentro e vimos que havia 2 tuneis, um para a esquerda e outro para a direita.
La entramos pelo buraco e seguimos pelo da esquerda. Não tinha luz nenhuma, era muito estreito +- 50 a 60 cm de largura e era muito comprido. ainda andamos uns bons metros mas tivemos que voltar para tras porque o tunel acabava. O tunel da direita so lá foi o meu pai mas ele disse-me que era muito curto e dava para uma especie de camara arredondada e pronto.
à vinda á supreficie ainda encontrei um pedaço de ceramica talves de um azulejo ou alguma loiça que ainda hoje guardo como recordação!
Depois de pensarmos um pouco naquilo tudo, chegamos á probabilidade daqueles tuneis terem sido saidas/entradas secretas dos monges do convento que fica ao lado da casa da minha tia e que iam dar ao jardim que fica em frente.

Cumps
VS

rcd
Bem eu tbm adoro este tipo de edificios... Qeria partilhar isto...  ;D

Mas agr em relaçao as fotos... Na ultima nao existe um peqeno orb? ???

eu sou novo aqui no forum inscrevime hoje porque sem querer entrei aqui e pareceu-me bem fixe este forum.

quanto a estes edificios cá em braga ounde eu vivo tem um monte de sitios assim não com tuneis, mas a maior parte dessas casas estão em verdadeiras paisagens de filmes de terror o que ajuda bastante ao factor medo.

quando eu andava numa antiga escola lá perto tinha duas então sempre que tinhanos friados ianos para lá em pequenos grupos de amigos.

uma dessas casas era bem ~tramado~ não só pela paisagem mas tambem pelo que se encontrava lá dentro. (livros com demónios feitiços portas com a frase "god is my home") segundo se constava a casa pretencia a uma homem que fazia magia e tal.
era muito cool fazernos as exploraçoes

mas nunca encontramos nada de anormal  :-[



Citação de: rcd em 07 julho, 2009, 18:48
Bem eu tbm adoro este tipo de edificios... Qeria partilhar isto...  ;D

Mas agr em relaçao as fotos... Na ultima nao existe um peqeno orb? ???

Boas ;)
Existe mas penso que seja apenas pó
Believe to see...

Rock
#7
Também sou estreante no fórum. Achei interessante sua obervação de que gosta de conhecer túneis - que imagino serem cavernas. Moro no Brasil e aqui, como é de se imaginar, o que não faltam são túneis. Caso tenha interesse posso relacionar alguns destes pouco ou jamais visitados. Abraços.

Fábio Lau



*** Removido Endereço de Email. Consultar sff Regras Gerais do Fórum, alínea 13 ***

Dan7e e Rock,era muito fixe se conseguissem postar umas fotos desses sitios.
Seria muito bom  ;)

Cumps ;)
Believe to see...

Rock
Deixa eu te explicar um negócio. Agora, vendo as fotos, percebi que voce se referia a túneis mesmo. Do tipo castelos medievais ou de exploração subterrânea, né? Estava falando em cavernas mesmo, cavernas naturais, esculpidas pela natureza. Não sei se elas também te atraem. Têm, no seu interior, estalagtites e estalagmites, água em alguns casos, e, em muitos, morcegos. Quando não cobras e até tocas de onça. Afinal falamos de Brasil, né não? Tem uma em uma cidade do interior de Minas, cidade chamada Monte Santo, que acredito jamais ter sido explorada na sua totalidade. Até porque ninguém sabe qual é o seu limite. Há histórias de onça envolvendo aquele mar de ar viciado e escuridão. Conheço apenas um cara que atreveu-se a penetrá-la. E ele há anos aguarda a chegada de alguém extremamente corajoso, voluntarioso, bem-disposto e, acima de tudo, aventureiro. O que definitivamente não é o meu caso. Adoraria que alguém (voce) fosse, conhecesse e depois relatasse o que aconteceu. Bom, é com voce. Túneis, do tipo que voce postou lá em cima, aqui também temos. Principalmente nas áreas de exploração de minério. Mas são, como se vê, muito menos emocionantes. Grande abraço e fico de prontidão para no caso de querer aventurar-se em Monte Santo. Uma coisa te garanto: mesmo que a travessia não vingue, a cachaça é muito boa!!!

Abraços.

Fábio Lau

Lolol!
Se tiveres mete à mesma.
Abres um tópico novo,falas um pouco sobre o sitio e metes umas fotos ;)
Seria muito fixe  :D
Believe to see...

Rock
Não tenho fotos do lugar. Estive lá há alguns anos gravando para TV. Mas Monte Santo é um lugar relativamente fácil de encontrar. é próximo a Ribeirão Preto, em São Paulo, embora fique em Minas Gerais. E Ribeirão Preto, que já foi considerada a Califórnia Brasileira, é a região canavial, de onde se extrai o Etanol. O que acaba se relacionando à cachaça. Sacou a vinucalação? Pois é. Mas lá corre paralelo uma outra bebida especial. A Antactica, uma das maiores fabricantes de cerveja do país, tem lá um bar, o Pinguim, que é uma referência nacional no que diz respeito ao chope bem tirado - com colarinho e na pressão, portanto. Nos moldes do que nós, cariocas, entendemos como o melhor. Mas o papo, como se vê, está longe das cavernas e túneis. Mas feita a travessia da caverna de Monte Santo prometo pagar um chope na volta. Mas aqui no Rio. No Bracarense que é um dos melhores chopes do país - do mundo, portanto. Leva repelente de mosquito. No máximo. Para onças e animais de peçonha não inventaram nada mais significativo. Apenas boa reza e, claro, uma cachacinha que é para morrer sem dor caso esta seja a vontade de nosso senhor. Mas vai na fé que vai dar tudo certo. Boa sorte. Tem chope na volta!

Fábio Lau



muito bom spot!!

Com "especie de canais ou cavernas i" ta nice!!

a ver s me sai o euromilhoes para explorar estes locaias todos. dp convido o ppl aki td. ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

quem me dera!!! mas infelizmente não posso me juntar ao pessoal para umas investigações,porque o meu marido não gosta destas cenas,e tenho um filho ainda muito pequenino...mas vão lá vocês que eu depois leio os relatos...LOLOLOLOLOLOLOLOL ;D

Estas fotos lembra-me uma visita guiada que fiz aos túneis de água do Aqueduto das Águas Livres de Lisboa. Os túneis estendem-se por dezenas de km, nalgumas partes subterrâneos. Têm o mesmo aspecto mas o acesso, que eu saiba, é vedado. Perguntei na altura à guia se havia histórias estranhas associadas a eles. Ela não confirmou nada. Mas falou logo na história do assassino que atirava pessoas do aqueduto abaixo. Onde também se encontra algo parecido é na quinta da regaleira (um lugar muito interessante para nos sentirmos exploradores do desconhecido, especialmente se os túneis escavados na serra não estiverem iluminados!).

Cumprimentos,

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.