Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Arca D'água, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 12.377 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Desculpem desenterrar este tópico, mas eu à cerca de um ano que moro em Setúbal (aulas), e não sei onde isso fica. Alguém me sabe explicar?
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

#31
Citação de: SPLife em 11 setembro, 2011, 17:30
Desculpem desenterrar este tópico, mas eu à cerca de um ano que moro em Setúbal (aulas), e não sei onde isso fica. Alguém me sabe explicar?

Só sei explicar pelo caminho que se vai para a Quinta de São Paulo,onde se siua o Convento Novo.
Entra-se para a estrada que vai para a serra da arrábida através da estrada das rotundas,como se fosse para a Quinta.Mas quando se chega ao cruzamento que à direita fica a Quinta,segue-se em frente,sempre olhando para a esquerda,pois aquilo está escondido por arbustos. Não consigo explicar melhor,não sou muito bom a dar indicações.
Believe to see...

Caneco, moro aqui em Setúbal e fiquei mesmo intrigado! Que fixe..
Vou lá tirar umas fotos. Tá prometido!

Olá! Gostava de saber onde é essa Arca D'água em setubal, a primeira foto não é me estranha, gostava de saber onde é, alguem sabe dizer? bjs

Acho interessante, mas gostaria de saber mais alguma coisa, se puder dar mais alguns tópicos poderei tentar investigar do ponto de vista histórico, pois trabalho com muita documentação histórica.
Blumah

#35
Zühl, estes tuneis ficam onde?
Em Setubal mesmo, ou nos arredores?

Marca as coordenadas no google earth ou maps e poe aqui para o pessoal fica com uma ideia melhor da localizacao.
Pelo que me apercebi, tem se que ir pela estrada da antiga universidade, certo?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#36
Boas.

Estou bastante interessado em visitar este local, agradecia que alguém colocasse coordenadas GPS ou tirasse pelo menos uma print pelo Google Maps  ;)

Cumprimentos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, hoje, por sorte, passei á porta da Arca D´água...  :D

Fui visitar o Convento Novo ( local que está aqui no PP também ) , e verifiquei que este se localiza muito perto também da tal Arca D´água.

Guardei logo a posição no GPS para uma futura visita, aqui vai uma print da localização desta.



Cumprimentos.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

boas podes darme indicaçoes de onde fica isso curtia dar uma vista de olhos ja que nao moro mt longe

#38
Boas vascomarta, antes de mais bem-vindo ao fórum.  ;)

Vou tentar explicar então como chegar lá ( caso tenhas GPS é só colocar as coordenadas da print screen que eu postei aqui )

Supondo que vens de dentro de Setúbal, e não da Arrábida: Segues a N10, até ás 2 rotundas ( ao pé do Estádio do Bonfim ).

Entre a 1ª e a 2ª rotunda, existe uma estrada para a direita  ( Estrada das Machadas ) , segue por aí ( Atenção , a estrada é entre as duas rotundas e não na saída de uma delas ).

Sobes por essa estrada ( vais reparar que existem algumas lombas incompletas ) passas a universidade, vais seguindo, nos entroncamentos seguintes é sempre em frente.

Antes de chegares a um parque, viras á esquerda, pela estrada alcatroada ( existe a alternativa de uma estrada batida mas eu não punha lá o carro, caso seja o caso )

Portanto antes de chegares a esse parque, vira á esquerda. Segues em frente, até deixar de ter alcatrão.

Vais ter portanto que virar á direita, numa subida em curva, e é aí á tua esquerda que se situa a Arca D´Água  ;D.

Desculpa se não consegui explicar melhor, mas tentei o mais detalhadamente possível :P

Se quiserem combinar alguma coisa para irmos todos juntos avisem  ;)

Cumprimentos.

PS: Aqui vai uma print com a localização exacta para a entrada do túneis:

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.


Algumas fotos tiradas com o telemóvel:  :-\















Resumindo: O tunel da esquerda, vai dar a uma propriedade privada, como já foi dito aqui, sendo fácil de percorrer e voltar para trás. O tunel da direita, é um pouco mais longo, com umas escadas, curvas apertadas em algumas partes em que chega a ser dificil passar, mas nada do outro mundo. Vale a pena vêr o tunel da direita. Infelizmente, chega a uma determinada fase em que não se consegue avançar mais.

Cumprimentos.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Trabalho em Setúbal há 3 anos e não conheço este sitio. Como os arredores são  propícios á prática de Btt vou ver se passo lá. Sei que na serra da Arrábida há deste tipo de construções e que eram usadas por religiosos, Monges e freiras para vários fins. Muito Interessante este tópico.
Eles estão no meio de nós!

Bem, cá vou eu desenterrar este tópico mais uma vez.

Conheço muito bem a zona. Do meu quarto olho todos os dias para os dois conventos.
Estes túneis, segundo aquilo que explorei e apurei estão ligados à rede de túneis que abasteciam ambos os conventos. Os conventos estão ligados por uma rede de túneis estreitos. Estes túneis ligam-se (supostamente) ao túnel da Arca D'água e a um poço relativamente grande no convento velho.
É de salientar que não é nada boa ideia entrar nesta rede de túneis devido ao seu estado de conservação. As paredes estão todas rachadas em em perigo de derrocada.
Conheço esta zona desde criança, e posso dizer-vos que cheguei a ver a capela do convento "novo" (construído por cima de uma construção mais antiga) com os murais de azulejos. No convento velho, ainda se podem ver alguns frescos nalgumas zonas.

Infelizmente ainda não consegui ir ao convento velho depois do início das obras, dado que o tempo que tenho é pouco. No entanto, caso pensem em visitar os conventos, aconselho a não saltar as vedações pelo caminho principal que a malta da quinta anda sempre de olho. Devem contornar pela direita e saltar a vedação mais á frente.

Cordiais cumprimentos

boa tarde
alguem me consegue dar a morada ou as coordenadas certas para eu ir la tirar umas fotos?
melhores cumprimentos