Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Arca D'água, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 12.376 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SpiritWolf
#15
Pq nao juntamos um grupinho um dia destes e vamos explorar isto melhor e fazer uma pequena investigação nossa, sobre o local :)



era bem porreiro :D


o que eu descobri sobre as Arcas D´Agua de Setubal :

O Aqueduto de Setúbal, ou Aqueduto dos Arcos é um aqueduto que tinha o seu início na Arca d'Água (Alferrara), e terminava no centro da cidade de Setúbal.

Construído no final do século XV, no reinado de D. João II, prolongava-se por vários quilómetros, desde a nascente, até às muralhas da cidade.

Em 1693, foi construído o Chafariz do Sapal em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Setúbal.

O abastecimento de água à cidade deixou, entretanto, de depender deste aqueduto.

A expansão urbanística da cidade reduziu os vestígios do aqueduto a alguns troços, um dos quais se localiza no centro da cidade, no local do antigo campo de futebol do Vitória de Setúbal (Estrada dos Arcos).

O aqueduto foi declarado Imóvel de Interesse Público pelo Decreto n.º 516/71, de 22 de Novembro de 1971

uma das fotos que encontrei na net, entre o inicio e o fim das Arcas, e muito semelhante as postadas aqui, por isso suspeito que seja a mesma coisa .




AndreiaLi
Uau... local bem interessante

Não sei se estou errada, mas na ultima foto do primeiro post, tem uma orbezinha  :D
"There is no Death. There are no dead."

#18
pena que Setubal fique longe, tudo o que é fixe tem que estar longe daqui:(, que seca, aqui so a casas velhas, em que os unicos fantasmas sao as carcaças resmungonas nos velhos que la vivem, em que pensam que estamos no secXIX,  >:D, o 2 unicos logares que dizem ser asobrados aqui perto, um deles o dono nao deixa ninguem aproximar, o outro é um moinho antigo, que esta muito perto do mar, e nos ultimos tempos as ondas do mar chegam la, so no verao é que da para la ir:(.
acho que a unica pessoa assombrada pela minha terrinha sou eu, por acaso nao conhecem sem ser eu, mais locais aqui perto assombrados? :$ ::) tenho de tentar tirar fotos dos 2 locais que conheço, mas tera de ser de longe:$, mas nem sei se sao mesmo assombrados:$, mas penso que nao sao... o moinho talvez, o outro. so se for pelo dono que ainda esta vivo, mas nem ele vive ca casinha, a casa so ficou degradada depois de ele sair, e mudar-se pa outra, esta venda a anos, ao lado de uma nacional, mas ninguem a quer, tem terreno atraz, como disse, pode ser, mesmo eu n acreditando...

Deixa lá, daqui a uns aninhos apanhas o TGV e é num instante  ;D lol
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Quem quiser la ir pode contar comigo. tenho carta e carro e sou de perto de Setúbal, não sei e onde exactamente o local.

Imaginem ficarem presos lá dentro  :o
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

onde fica mesmo arca d' agua

eu moro em setubal e n sei onde fica xP


Citação de: Dougas em 22 maio, 2010, 12:28
Imaginem ficarem presos lá dentro  :o

... e depois descobrir que aquilo é mesmo assombrado!  :o
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Skeptikal
Boas Pessoal...

Alguém chegou a visitar a Arca d'água?

Ai! eu quero la ir tenh de la ir gosto da vista e quero la ir ver melhor  :P
se la forem digao alguma coisa sff
cnao vou com um amigo ;D :P

Boas!! gostaria de pedir as cordenadas de GPS para este local.
Estou interessado em tirar umas PIC´s e ver o que encontro.

Cumps.

Boas!
Fiquei muito intigrado com esta tal Arca d´água, reparei que na ultima foto parece haver uns ORB´s.
Modifiquei a imagem de modo a poder visualizar melhor e das duas uma, ou são 3 ORB´s ou são 3 particulas de pó.
Tirem as vossas conclusões... ;)

#28
São efeitos da luz, muito provavelmente; é um local húmido e antigo, é normal cair pó ou gotas de água das árvores ou tecto da gruta, e o ar não ajuda. :P
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Outra coisa, porque é que supõem que o local está assombrado? Por ser sinistro? ::)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"