Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Utilizar o corrector ortográfico!
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Resposta a PPCOM

Certamente que vai melhorar... Para os que não estiverem atentos a esta discussão e continuarem a "assassinar" a língua, há sempre hipótese de se lhes responder apenas quando tiverem transcrito para português a sua mensagem. Para grandes males... grandes remédios!
Desta forma, para além de valorizarmos o PP, estaremos a  melhorar os conteúdos e a realizar uma acção didáctica.

#46
Citação de: oculto em 10 março, 2010, 11:24
À minutos ao ver uns tópicos, Muitas vezes cometemos erros sem querer e que nem o corrector emenda. Este é um exemplo. Penso que deveria escrever-se " minutos ao ver uns tópicos" Será que estou errado?


Já vi que é da velha guarda, como eu, mas a história do á e do , é uma batalha perdida. Já viu que é geral? E não conseguiríamos corrigir toda a gente, porque foi um assunto mal dirimido na escola. Um dia, este , estou convencida, também há-de perder o h.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 10 março, 2010, 12:31

Já vi que é da velha guarda, como eu, mas a história do á e do , é uma batalha perdida. Já viu que é geral? E não conseguiríamos corrigir toda a gente, porque foi um assunto mal dirimido na escola. Um dia, este , estou convencida, também há-de perder o h.

Estimada Templa, pode ser uma luta contínua mas não é certamente uma batalha perdida. Se,  em vez de cometerem 10 erros cometerem só 9, estaremos a ganhar embora que paulatinamente. Para os que entenderem que primar pela nossa língua é uma das nossas primeiras obrigações, é sinal que vale a pena, mesmo quando predicamos no deserto. Este deveria ser um desafio para todos nós que cometemos menos erros e tentamos escrever para que nos entendam.

Defumar ou perfumar com incenso....
Templa - Membro nº 708

Raedon
Cara Templa, não percebi a intenção deste tópico, ou melhor não percebi que querias dizer  :-\
Cumprimentos

Citação de: Raedon em 26 março, 2010, 12:01
Cara Templa, não percebi a intenção deste tópico, ou melhor não percebi que querias dizer  :-\
Cumprimentos


Foi escrito algures noutro tópico a palavra com,  pelo menos, 2 erros. Era só para ficar claro, tanto a ortografia como o significado... E foi aqui porque o tal tópico foi bloqueado  ;)

Beijinho
Templa - Membro nº 708


#52
Concordo também. Boa iniciativa Moon* :)

:-*
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Moon*


Pessoal, desculpem, mas vou ter de escrever sem acentos durante alguns dias, pois o computador esta com uns problemas... :(
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Moon*
Olá,

Não fará mal nesse caso. Só por seres Conde deixamos tudo! Mas pode ser que o corrector ortográfico automático mostre o erro e dê para clicares e alterares para a palavra correcta.

Raedon
Bem desde que este tópico foi aberto até hoje já houve muitas alterações na conduta deste fórum, no que diz respeito aos erros ortográficos, e ainda bem!

Tenho pena é que ainda se continue a ver casos em que os membros depois de avisados voltem a escrever coisas com "x" do género "ixo agora, tu ex.." por aí. Mas isso com o tempo vai ao sítio!  :laugh:

Cumprimentos

SE todos estivermos atentos, e nos emendarmos uns aos outros, provavelmente chegaremos lá.