Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Utilizar o corrector ortográfico!
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moon*
Olá,

Venho por este meio tentar sensibilizar-vos para algo que está nas vossas mãos. À minutos ao ver uns tópicos, e relendo algumas vezes pois não compreendia a informação que queriam transmitir, achei melhor iniciar um tópico apelando a sensibilização do corrector ortográfico.

Por ser algo que já me deparei algumas vezes, e é uma pena pois todos nós gostamos de ler os tópicos, comentar e ajudar (quando é possível), vim pedir-vos para usarem o corrector ortográfico. Sei que muitos terão mais facilidade no português outros terão mais dificuldade, totalmente compreensível, contudo sempre que escreverem algo que não está correcto vai-vos aparecer uma linha a vermelho, nesse caso ao clicarem sobre essa palavra com o rato (botão direito) vai haver possibilidades do que queriam dizer/escrever e já corrigido!

Deste modo, ajudará a uma maior compreensão e a maiores respostas por parte dos que vão ler. É normal que por uma vez ou outra aconteça o lapso de ter um ou outro erro, de certo que até eu terei alguns erros, normalíssimo, mas isso não é norma! Se não houvesse o corrector ortográfico até era compreensível que existisse vários erros, mas se este fórum possui corrector usem-no!  :)

Conto com a vossa sensibilidade a este tema!  ;)


Apoiadíssimo! Resta esperar que o pessoal passe por cá e leia isto  :)

Foi uma óptima ideia criar um tópico para isto, Moon*  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Moon*
Espero que sim, como a utilização de pontos finais e virgulas que por vezes pode mudar muito a compreensão frásica.

Subscrevo. De facto a propensão a escrever com erros graves denota falta de cuidado e atenção por parte de quem comete tais atentados à língua Portuguesa.

Está bem explícito por baixo das caixas de texto "Por favor verifique a sua ortografia antes de enviar a mensagem", infelizmente esse apelo não está a ser levado em consideração por vários membros.

Fica portanto lançado mais um apelo às boas práticas de utilização deste fórum.

Obrigado.

AndreiaLi
Boa ideia a criação do tópico, pois se a utilização do  corrector ortográfico fosse mais frequente, a facilidade em ler todos os posts do fórum e em responder aos mesmos consequentemente seria maior, ou seja creio que se os posts fossem mais "compreensíveis" haveria mais respostas a todos os tópicos em geral.

#6
óptima ideia ;)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Henutmire
Toda a gente do fórum devia passar por este tópico.  :)
Excelente tópico, Moon*!

Beijos  :-*,
Henutmire.

Moon*
Citação de: Henutmire em 21 fevereiro, 2010, 21:11
Toda a gente do fórum devia passar por este tópico.  :)
Excelente tópico, Moon*!

Beijos  :-*,
Henutmire.

Olá menina pequena  ;)

E todos os que já comentaram um obrigado e passem a mensagem.  ;)

Henutmire
Citação de: Moon* em 21 fevereiro, 2010, 21:29
Olá menina pequena  ;)

E todos os que já comentaram um obrigado e passem a mensagem.  ;)

De nada e vou passar.  :)

Beijos  :-*,
Henutmire.

Tópico excelente! ;D

Sem querer ofender/atacar ninguém em particular, já vi o português ser bem torturado neste fórum. Um erro ou outro, esporádicamente, é perfeitamente natural... Agora, quando uma pessoa tem que ler um post 4 ou 5 vezes para o perceber, acho que é exagero. :/

Tenho uma amiga que é cega mas isso não a impede de visitar fóruns como este. Tem um aparelho que lhe "lê" as palavras, mas só é eficaz se não houverem erros ortográficos. Há imensas pessoas como ela que provavelmente fazem o mesmo. Se nós conseguimos perceber as palavras mesmo com os erros, um cego não consegue perceber. Ao menos façam o esforço por essas pessoas. ;)

Henutmire
Citação de: Zanahoria em 21 fevereiro, 2010, 22:00
Tópico excelente! ;D

Sem querer ofender/atacar ninguém em particular, já vi o português ser bem torturado neste fórum. Um erro ou outro, esporádicamente, é perfeitamente natural... Agora, quando uma pessoa tem que ler um post 4 ou 5 vezes para o perceber, acho que é exagero. :/

Tenho uma amiga que é cega mas isso não a impede de visitar fóruns como este. Tem um aparelho que lhe "lê" as palavras, mas só é eficaz se não houverem erros ortográficos. Há imensas pessoas como ela que provavelmente fazem o mesmo. Se nós conseguimos perceber as palavras mesmo com os erros, um cego não consegue perceber. Ao menos façam o esforço por essas pessoas. ;)

Olha esse é um bom exemplo!  :)
A minha mãe é invisual e também tem esse problemas. Ela não visita fóruns mas outros sites em que o português é uma porcaria...  :(

Beijos  :-*,
Henutmire.

Plenamente de acordo.Até porque os programas dos invisuais têm grande dificuldade em ler.... ;) ;)
Templa - Membro nº 708

#13
Lembrei-me de vir até aqui escrever alguma coisa, a ver se o tópico não é esquecido, porque deve haver pessoal que ainda não veio cá ler  :)

Fica mais uma vez o pedido: façam lá um esforço e usem o verificador ortográfico  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

sou suspeita, às vezes esqueço-me com o entusiasmo do momento....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!